28 de fev. de 2020

C*cky Writer - Capítulo 06

CAPÍTULO SEIS

Não era sempre que alguém batia à porta da Casa de Cockalorum. O som da aldrava pesada de metal reverberou pelo grande salão, ricocheteando nas muitas coisas caras e sofisticadas. Esculturas, pinturas, flores frescas, o nome dele. Todos saltaram. Geralmente, quando alguém entrava na porta, sabia o suficiente para usar a campainha. Os sinos eram vibrantes e majestosos e lembraram Matt de um riacho murmurante. O bater da aldrava pesada lembrou Matt de ser espancado na escola por valentões que tinham ciúmes de quão rico e bonito ele era. Tantas pessoas ciumentas por aí.

Algumas coisas nunca mudaram.

Ele caminhou até a porta lentamente de pijama de seda e jaqueta de fumar. Ele não fumava, mas a jaqueta o ajudava a se sentir mais como um escritor de verdade. Ele precisava de toda a ajuda que pudesse obter agora. Entre o bloqueio do escritor e a multidão de mídia social tentando intimidá-lo a sentir-se mal por sua refrescante honestidade, era difícil trabalhar em esboçar seu próximo livro. Que tipo de enredo suculento ele poderia usar em seu romance Naughty Writer ? Ele simplesmente não sabia.

Talvez ele realmente tentasse ter uma nova idéia de livro. Talvez ele usasse quem quer que estivesse do outro lado da porta como inspiração para sua próxima ligação romântica.

Se eles estavam quentes, é claro.

Matt abriu a larga porta da entrada e ficou olhando para o homem do outro lado. Ele definitivamente poderia ser um protagonista romântico, quem quer que fosse. Se sua mandíbula já não estivesse com tanta dor por ter se aberto nos últimos dias, ela já estaria no chão e todo o vestíbulo seria inundado de baba.

O estrangeiro do lado de fora da porta era de ombros largos e musculoso, como um atleta que jogava em um time de futebol indescritível. Ele teve um choque de cabelos pretos chocantes, um queixo tão afiado que poderia cortar olhos de aço e azuis tão penetrantes que poderiam perfurar o mesmo pedaço de aço depois.

"Posso ajudar?" Matt perguntou, quando o que ele realmente quis dizer foi: Posso ajudá-lo com essas roupas, estranho sexy?

"Eu meio que duvido", o homem suspirou. "Mas você com certeza vai tentar." Ele entrou no vestíbulo, olhando a riqueza fabulosa em exibição. Ele provavelmente estava com ciúmes. Afinal, as pessoas não encontram riqueza fabulosa todos os dias.

"Desculpe?" Matt fechou a porta atrás de si, imaginando tarde demais se isso era a coisa errada a fazer. Afinal, uma vez que uma porta é fechada, é quase impossível abri-la novamente. "Quem é Você?"

O belo estranho virou-se e cruzou os braços sobre o peito, olhando Matt de cima a baixo lentamente, e Matt prendeu a respiração, certo de que podia sentir aqueles olhos penetrantes deslizando pelas calças de pijama de seda e por baixo da jaqueta de fumar. Qualquer que fosse a expressão em seu rosto suave, mas áspero, Matt tinha certeza de que não era ciúmes.

"Nunca vi essa roupa na capa de um livro", disse o homem finalmente.

Matt piscou. Quem quer que fosse esse homem, ele o reconheceu das capas dos livros. O que foi lisonjeiro. E um pouco assustador. Este era um fã obcecado? Ele tinha uma arma no bolso ou estava feliz em vê-lo?

"Você é Matt Cockalorum." Não era exatamente uma pergunta, mas Matt desviou os olhos da protuberância nas calças do homem tempo suficiente para responder.

"Eu sou. Mas temo que ainda não saiba quem você é.

O homem levantou uma sobrancelha grossa e bem torneada e inclinou a cabeça. "Você não acha, Matt?"

Matt sentiu o calor subir ao rosto e cair na virilha. Não é impossível. Não poderia ser.

"Nelson?" ele resmungou. Nelson Storm?

"O primeiro e único." Nelson fez uma careta. “Embora talvez não esteja de acordo com você. Talvez você ache que eu copiei meu nome de você? Há outra carta no meu caminho, dizendo-me para mudar meu nome ou ir para a prisão de autores de romance?

Matt não tinha certeza do que estava acontecendo agora. Nelson Storm era para ser um exército de robôs. Ou pelo menos um humano não comunicativo que vivia muito longe. Não era para ele ser incrivelmente, incrivelmente, inovador e bonito, de pé no vestíbulo de Matt.

"Como você sabia onde eu morava?" Matt perguntou, movendo as mãos casualmente na frente da área da virilha para esconder o duro que estava recebendo do olhar intenso e raivoso de Nelson. Ele sempre soube que iria gostar de se vestir bem de um homem bonito, mas não esperava gostar tanto assim tão rapidamente.

"Seu sobrenome é Cockalorum", disse Nelson. “Você não foi tão difícil de encontrar. Além disso,  Seu endereço completo está  na parte inferior do recado do autor. Você realmente deve ter uma caixa postal para isso. É muito mais seguro. E dedutível nos impostos.

"Você assina minha newsletter?" Matt perguntou, espantado.

"Eu fiz. Até esta manhã. Eu cancelei a inscrição.

"Eu cancelei sua inscrição também", disse Matt, embora tivesse certeza de que realmente se esqueceu de fazer isso depois de enviar o e-mail. Droga.

"Sim? Tem certeza de que foi você quem cancelou a inscrição? Ou foi seu advogado? Qual é o nome dele mesmo?"

Matt olhou furioso. Ele definitivamente não estava envergonhado, já que Cockalorums nunca cometeu erros, mas ele estava corando. Provavelmente do calor de uma dúzia de lareiras elaboradas espaçadas estrategicamente por toda a sua casa. "O que você quer?"

“Bem”, Nelson falou, “eu quero muitas coisas, Matt. E agora que eu te vi de perto e pessoalmente, posso pensar em mais alguns. Mas podemos começar com uma explicação. ”

Matt sentiu calor. Provavelmente aquelas lareiras novamente. Nelson Storm estava batendo nele? Parecia que sim.

"Uma explicação do que?"

"Sobre o que? Por que você passou do meu maior fã para agir como um pequeno arcebispo travesso ontem?

"Isso não é engraçado."

"Eu não sei. Eu acho engraçado.

"Então você tem um terrível senso de humor", disse Matt. “Assim como os personagens de seus livros. E eu não sou seu maior fã. ”

"Realmente? Porque tenho e-mails que dizem o contrário. ”

"Você leu esses e-mails?" Matt exigiu. "Então por que você não respondeu?"

Nelson ficou quieto por um minuto, e desta vez ele pareceu envergonhado. "Eu deveria ter. Mas os e-mails dos leitores me deixam nervoso. Eu nunca sei como responder.

“Provavelmente porque você não sabe escrever. Provavelmente porque você apenas programa robôs para escrever seus livros para você.

"Prefiro que meus livros sejam escritos por robôs do que meus e-mails escritos pelo seu advogado."

Ai. Parecia que Nelson era um mestre da queimadura doentia.

"Eu ainda estou esperando", disse Nelson.

"Para quê?"

"Uma explicação. Por que você me enviou esse e-mail estranho? E não diga que seu advogado a enviou. Eu não sou um idiota."

Matt deu de ombros, sentindo aquele sentimento novamente que definitivamente não era vergonha. “Eu tinha um pouco de conhaque demais. O que posso dizer."

"Você pode começar com desculpe."

Matt riu. Não é provável. Cockalorums não se desculpou.

"Você realmente acha que eu estava copiando seus livros?" Nelson perguntou a sério. “Você percebe que eu estava escrevendo minha série Naughty por anos antes de você aparecer. Eu nunca fiquei bravo quando você começou a escrever seus próprios livros com títulos semelhantes. Afinal, este é o gênero de romance. Existem tantos títulos sobrepostos que é ridículo. E, às vezes, um descritor é o melhor para o trabalho. Você quer que os leitores saibam sobre o que são seus livros, afinal. Para livros sobre surras, é claro que travesso é uma escolha popular. Se estivéssemos escrevendo livros sobre, digamos, personagens arrogantes, por exemplo, seria outra coisa. Mas não é grande coisa. Não é como se as pessoas comprassem os livros errados ou algo assim, apenas porque os títulos são semelhantes. Ter uma história semelhante de vez em quando é meio que a mesma coisa. ”

"Não. Não é o mesmo ”, argumentou Matt, nem mesmo ouvindo o monólogo razoável de Nelson. “Eu escrevi sobre um chef primeiro. E então você escreveu sobre o mesmo tipo exato de chef.

"E daí? Você acha que existem apenas dois chefs no mundo?

Matt revirou os olhos. "Não. Obviamente não. Tem Diego no Cafe Fauna e Jocelyn em Ulta Romo e ...

“Então, por que você acha que tem o único personagem de chef? Isso seria totalmente irreal.

"Bem. Eu ... não estou dizendo que só pode haver um, estou dizendo que o meu foi o primeiro. E a sua tem uma etiqueta de best-seller e a minha não.

Por mais que ele odiasse admitir, Matt não tinha certeza de que soasse como um argumento muito bom. Mas o que você pode fazer? Não é como se você pudesse mudar de idéia sobre argumentos.

Ahh. Então, estamos na raiz agora - disse Nelson, assentindo.

“A raiz do quê? Do que você está falando?"

"Você está com ciúmes."

"Oh, por favor. Eu não sou ciumento. Eu sou um Cockalorum. Eu não fico com ciúmes. As pessoas ficam com ciúmes de mim .

"Mmmhmm."

“Se você não estava com ciúmes, por que tentaria me enterrar nas pesquisas de livros? Se você continuar chamando todos os seus livros de Naughty - tanto faz, os meus nunca aparecerão primeiro.

"Como é esse o meu problema?"

"Porque você é egoísta e não é justo."

Estou sendo egoísta? Você me disse para parar e desistir de toda a minha carreira porque está bravo por não ter recebido sua pequena etiqueta de best-seller ainda. Isso é egoísta. E ciume. E. Muito. Danadinho."

De repente, o comportamento de Nelson mudou e ele ficou menos assustador e de alguma forma ... mais assustador? Isso foi possível? Isso não significa que ele permaneceu exatamente o mesmo? Matt engoliu em seco. "O que?"

"Você me ouviu. Você não acha que eu dirigi duas horas apenas para repreendê-lo e pedir desculpas, não é?

"Uh ..."

"É verdade que você faz suas próprias sessões de fotos?" Nelson perguntou, trocando completamente de marcha. Ou pelo menos parecia.

"Sim. Sou o primeiro autor da história a fazer isso - disse Matt, orgulhoso. "Eu escrevi um post sobre isso."

"Não, você não é", Nelson disse a ele, balançando a cabeça e rindo. "Nem mesmo perto. Aqui?"

Matt ficou tão abalado com a idéia de que ele não foi a primeira e única pessoa a fazer algo original que o final da frase de Nelson não conseguiu calcular. "O que?"

“Você faz suas sessões de fotos aqui? Na casa?

"Sim. No meu estúdio. Por quê?"

“Porque você vai tirar uma foto minha. Agora, mostre-me o estúdio.


Página anterior   □  Menu   □   Próxima página 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!! _ (: 3 」∠) _

Por favor Leia as regras

+ Sem spam
+ Sem insultos
Seja feliz!

Volte em breve (˘ ³˘)