25 de fev. de 2020

My Master Raised Me to Death - Capítulo 00


Havia muita chuva no dia em que o Mestre me pegou.

Mestre estava vestido de branco e segurava um guarda-chuva quando ele apareceu na minha frente.

Ele olhou para mim algumas vezes,

Ele saiu.

Ele voltou depois de um tempo.

Ele me perguntou: "Garoto?"

Meu rosto estava de gelido. Eu não queria responder a ele.

Eu pensei: 'Você é cego?'

Mas considerei o problema da fome e disse-lhe: "Tio, me dê algo para comer".

Mestre ficou em silêncio por um tempo antes de falar.

"...... eu não sou seu tio."

Ele disse mais algumas palavras.

Eu não entendi, então o ignorei.

Quando ele comprou um bolo de carne e me entregou, mudei rapidamente minhas palavras.

"Pai."

……

Eu lhe seguirei meu mestre.

Eu ansiava pelo grande negócio de pães de carne.

-O primeiro dia

A chuva parou.

Mestre me deu um banho.

Era água fria.

Eu estava com tanto frio que tremia constantemente. Eu não conseguia nem falar.

O Mestre disse: "Um praticante taoísta[1] pode suportar o frio".

Ele lavou todo o meu corpo, sem deixar nem um traço de cabelo.

Ele mudou a água várias vezes.

Eu estava finalmente limpo.

Mas não entendia.

Eu estava meio morto na cama. Eu pensei: 'Se eu realmente não posso comer pães de carne, apenas um pode me matar. "

Wuu ... eu queria mais dois.

Mestre sentiu minha testa e beliscou meu braço. Ele franziu a testa. "Por que seu corpo é tão fraco?"

Virei minha cabeça e vagamente murmurei.

"Pai, eu quero comer pães de carne."

Eu pensei que estava sonhando.

No sonho, o pai era muito gentil. Ele me comprou dois pães de carne.

Estava fumegante e cheio de recheio.

-O segundo dia

Em cima da cama.

-O terceiro dia

Mestre chamou um médico.

O médico ficou chocado. Seus olhos pareciam perguntar por que eu ainda estava vivo.

Levantei da cama e ouvi o médico conversando com o Mestre.

"...... Apenas termine."

O Mestre retornou uma palavra, "saia".

O médico rapidamente fugiu.

Ele deixou para trás um remédio muito amargo.

Eu não queria beber o remédio.

Foi muito amargo. Eu queria vomitar apenas cheirando.

O Mestre disse: "Vou lhe dar pão de carne se você terminar de beber."

Pensei: 'Não posso ser despachado com apenas um bolo de carne agora'.

"Dois."

Mestre assentiu. "OK."

- O quarto dia

Eu me senti muito melhor.

Eu poderia me levantar.

Saí da cama e fui beber água.

Mestre entrou e olhou para mim. "Vestir-se."

Meu estômago estava roncando.

"Pai, estou com fome."

Mestre me corrigiu novamente. "Eu não sou seu pai."

"Oh. Mãe?"

Mestre: 😶

Ele trocou três pães de carne para eu chamá-lo de "mestre".

Eu estava muito feliz. O grande negócio de pães de carne estava prestes a ser alcançado.

Mestre se inclinou e me levou para a cama.

"Não é adequado se dedicar ao desenvolvimento espiritual se você comer demais. Não coma amanhã."

Eu olhei para os meus três pães.

Metade de um por dia.

Boa. Eu não morreria de fome.

Mestre estava arrumando minhas roupas.

Eu dividi seriamente um pão ao meio. Até o recheio foi cuidadosamente dividido ao meio. Eu estava preparado para guardá-lo para comer amanhã.

Mestre olhou para mim. Ele estendeu a mão e pegou a outra metade do pão.

"Obrigado."

Eu assisti a outra metade do meu pão. Foi embora.

Eu ... não tinha mais nada para viver.

……

Mestre bateu na minha cabeça. Seus lábios se curvaram imperceptivelmente.

"Bom discípulo."

Fim

Notade tradução :

 Taoísmo :  O Taoísmo é uma religião e uma filosofia parte da antiga tradição chinesa. Segue a busca pelo tao, conceito que equivale a caminho ou curso e representa a força cósmica que cria o universo e todas as coisas. O ideograma chinês tao pode ser traduzido para o português por caminho, mas sua ideia é mais ampla.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!! _ (: 3 」∠) _

Por favor Leia as regras

+ Sem spam
+ Sem insultos
Seja feliz!

Volte em breve (˘ ³˘)