18 de mar. de 2020

Throwing Hearts - Capítulo 02

 Capítulo 02 - Merrick Bowman


 “Quantos estamos esperando?”, Perguntou Ciara.  Ela era a barista no pequeno café que ficava na frente do meu estúdio de cerâmica e, dada a quantidade de tempo que ambos passamos lá, nos tornamos bons amigos.  Bem, a cafeteria era mais um ponto de venda das nossas louças de cerâmica, mas estava sempre ocupada.


 "Há oito pessoas reservadas", respondi, olhando minha folha de reservas.  Foi um ótimo conceito, e quando fui abordado pela primeira vez pelo Arcus, o centro LGBTQ + local, sobre a ideia de oferecer aulas com desconto para LGBT mais velhos, eu concordei alegremente.  "Isto devia ser divertido."


 - Parece que sim - Ciara disse enquanto reabastecia a geladeira de leite.  “Eu adoro a ideia de colocar os antigos no mercado e tentar coisas novas.”


 "Eu também", respondi, dando-lhe um sorriso.  Meus pensamentos foram para meu tio Donny, embora eu rejeitasse qualquer probabilidade de ele se juntar a tal coisa.


 O telefone tocou, saí do café e caminhei pelo estúdio para atender.  Quando terminei de responder às perguntas sobre as aulas do meio da semana, minha aula de sexta-feira de manhã havia chegado.  Com minha prancheta na mão, fui até eles, assim que os dois últimos cavalheiros entraram.


 "Que bom que você apareceu, Clyde", disse uma mulher mais velha aos dois homens que chegaram por último.  Ela olhou para o relógio e franziu os lábios em um sorriso.


 "Ah, Shirley", o homem que deduzi ser Clyde respondeu categoricamente.  "Vejo que o seu cirurgião plástico não conseguiu fazer nada com a sua boca."


 Eu parei, minhas boas-vindas presas na minha garganta.  Ele realmente acabou...?


 A mulher mais jovem com Shirley revirou os olhos.  "Vocês dois parariam com isso?"


 O cara mais jovem com Clyde riu, mas puxou uma cadeira para ele.  “Sente-se e seja legal”, disse ele a Clyde.  Ele acenou com a cabeça para os outros e olhou para mim.  "Me desculpe por isso."


 Eu estaria mentindo se dissesse que o cara com Clyde não é fofo.  Ele tinha cabelo loiro curto, um pouco de barba por fazer e vestia uma camisa preta floral.  Ele tinha uma beleza não convencional.  Seus olhos eram de um azul impressionante, mas seu sorriso...


 Uau.


 Era um daqueles sorrisos honestos e naturais, do tipo que parecia raro atualmente.  Não completamente simétrico, mas despreocupado e totalmente hipnotizante.


 Se um sorriso podia ser wabi-sabi, ele o tinha.


 Lindamente imperfeito.


 Percebendo que provavelmente estava olhando, e definitivamente não tinha falado, limpei minha garganta e foquei.  “Bom dia”, comecei.  “Meu nome é Merrick, e sou o proprietário aqui no Kil’n Time.  Obrigado por estar aqui!  Na verdade, estou muito animado para começar com vocês hoje.  Temos quatro lições juntos, mas primeiro precisamos passar pelo básico. ”


 Eu mostrei a eles o essencial.  O estúdio principal tinha uma longa mesa com oito assentos de cada lado, que era onde eles se sentavam.  Havia um depósito, uma estação de limpeza e uma sala atrás do café que tinha rodas de cerâmica, não que esses caras fossem usá-las ainda.  Apontei os banheiros e examinei algumas coisas obrigatórias de OH&S e segurança em primeiro lugar e, finalmente, fiz com que subissem na longa mesa para se sentarem no final com mais luz natural.


 Uma vez que eles estavam confortáveis, eu coloquei um pequeno pedaço de argila na frente de cada um deles.  “Vamos começar fazendo alguns potes de pinça”, expliquei.  “É fácil e divertido, e algo que você pode usar.”  Todos eles olharam para o barro.  Uma senhora cutucou a dela, mas o cara bonito pegou a sua, e sentindo o peso dela em sua mão, ele sorriu.


 Aquele sorriso wabi-sabi chamou minha atenção, mas então ele se inclinou e cutucou Clyde, fazendo o homem mais velho rir.  Eles claramente tinham uma boa amizade e fiquei intrigado com ele.


 Sem conhecê-lo absolutamente, ele era obviamente o tipo de cara que dedicou seu tempo para melhorar a vida de outra pessoa.  O tipo de cara que se esforçou para trazer um senhor mais velho para uma aula de iniciantes em cerâmica, em uma tentativa de ajudá-lo a se reconectar com a comunidade gay.  O tipo de cara que tinha um sorriso que poderia me desconcentrar.


 Então ele jogou a cabeça para trás e riu de algo que Clyde disse.  Sua risada era leve e contagiosa, do tipo que fazia outras pessoas rir.  E foi isso.  Como se algo profundo tivesse acabado de entrar em meu estúdio, como algo puxando uma corda do coração há muito esquecida.  .  .


 Eu tinha que saber mais.


 “Vamos começar com os nomes,” eu disse, olhando para a minha prancheta e planilha de reservas.  Eu tinha uma pequena lista de nomes e quem era amigo de quem, e considerando que ele era parceiro de Clyde, acho que isso o tornava Leo.  Eu olhei diretamente para ele e sorri.  "E você é?"



Pagina anterior [□]  Menu inicial [□]  Próxima Página



Nota de tradução 


Wabi Sabi : a expressão Wabi Sabi é uma filosofia originária pelos budista Zen que buscava ver a beleza na imperfeição.


OH&S : Um programa de saúde e segurança é um plano de ação definitivo projetado para prevenir incidentes e doenças ocupacionais.  Alguma forma de programa é exigida pela legislação de saúde e segurança ocupacional na maioria das jurisdições canadenses.  Um programa de saúde e segurança deve incluir, no mínimo, os elementos exigidos pela legislação de saúde e segurança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!! _ (: 3 」∠) _

Por favor Leia as regras

+ Sem spam
+ Sem insultos
Seja feliz!

Volte em breve (˘ ³˘)