3 de jun. de 2020

A round trip to love - Capítulo 01

A round trip to love - Capítulo 01


Além do fato de que meus ensaios sempre se afastam muito de um determinado tópico ou como mencionado anteriormente, eles não têm elegância no meu uso da linguagem e, portanto, me custaram algumas notas, minhas notas gerais foram basicamente boas, enfim, estavam perto de ser chamado de um dos melhores alunos. Portanto, antes das posições intermediárias serem colocadas, fiz uma aposta com Fatty e o restante seria capaz de alcançar um lugar entre os quinze primeiros. Foi uma aposta segura, porque se eu pudesse passar no meu ensaio, entrar nas quinze primeiras posições seria um objetivo fácil.


No entanto, quando as veiculações foram reveladas, eu estava na décima sexta posição.


Sem dizer nada, convidei Fatty e o resto para o melhor macarrão frito na cafeteria do estudante.

Cada pessoa comeu dois pratos grandes e, juntamente com o macarrão que desapareceu, também metade da minha mesada semanal. (Mamãe e papai costumam dar minha ajuda a meu irmão e a mim toda semana.) Ele não estava satisfeito; meu ensaio teve uma aprovação surpreendentemente boa. No entanto, por que não consegui entrar no top 15?

Tirei as últimas sete séries e passei por cada uma delas cuidadosamente: dos 100 pontos, obtive 87 em chinês, 90 em matemática, 92 em inglês, 89 em física, 89 em ciências políticas, ciência política 86 e história 69. A história deve ter me derrubado; na verdade caiu abaixo de 70 pontos.

Ainda não querendo aceitar a posição, analisei o boletim cuidadosamente, esperando encontrar um erro de cálculo de uma ou duas marcas. A posição 15 pertencia a Lu Feng, que também estava em nossa classe. e ele só tinha mais um ponto do que eu. Obter um ponto de retorno significaria que você poderia compartilhar o local com ele. Não se tratava de honra, mas de saber que ele poderia comer esta semana.


Com esta verificação final, meu sangue começou a ferver, meu rosto ficou vermelho de fúria. Recebi a pontuação mais alta para as questões de múltipla escolha, mas o professor só me deu uma grande marca vermelha, nem um único ponto dos vinte pontos foi adicionado à minha pontuação final.


Vinte, vinte pontos ... Para entrar no top 15, até meio ponto pode mudar tudo, sem mencionar vinte pontos.

Eu  que estava originalmente deitado no beliche de um quarto compartilhado por oito pessoas, esperando a morte, imediatamente se levantou. Eu me preparei para procurar Fatty primeiro para recuperar o dinheiro e, depois, meus legítimos pontos de retorno no escritório dos professores. De repente, assim que levantei a cabeça, vi Lu Feng residindo no beliche abaixo do meu, correndo pela porta com entusiasmo; Nas mãos dele havia uma caixa de papel de aparência cara.


"Cheng Yi Chen, venha e dê uma olhada no meu CD player."


Foi o ano de 1996; Na nossa pequena cidade naquela época, era uma época em que muitas crianças só podiam desfrutar de pesados ​​toca-fitas; e usar um AIWA Walkman já era um privilégio estendido além do MD-player. Eu também; Eu carregava um indescritível senso de curiosidade e admiração ao examinar o aparelho preto e, enquanto isso, esquecia completamente minha posição habitual de não me incomodar com Lu Feng.


Desde o início das aulas, apenas meio período havia passado, mas os pequenos grupos em que os meninos se reuniam já estavam mais ou menos formados. Lu Feng e eu éramos dois tipos diferentes de pessoas que nunca se misturariam, não importa o quê. Quanto a mim, como você viu, eu era um bom aluno e um filho obediente. Meu irmão, que é mais novo que eu por um ano, ainda estava no primeiro ano do ensino médio, enquanto eu era um estudante habilidoso que obteve algumas notas para estar no primeiro ano do ensino médio. . Além das minhas notas, meus outros aspectos estavam na parte inferior; O fundo financeiro da minha família era muito normal (eu veria você tentar se você tivesse pais que ganham um salário médio e ainda precisam sustentar um filho,alguém sem nenhum conhecimento em termos de gerenciamento financeiro e de coloca-lo em uma escola de prestígio.) Fui ensinado desde muito novo que não havia nada mais valioso do que o conhecimento obtido em livros e fui ameaçado pelo susto usual "sim você não pode ir para a faculdade, então pode voltar para nossa cidade natal e arar os campos de nossos ancestrais que se estendem por quilômetros ", portanto nunca me comparo aos outros. Em termos de minhas refeições ou roupas, desde que sejam comestíveis ou reutilizáveis, um exemplo é minha roupa de colegial: a calça comprida azul ou preta padrão, com uma camiseta branca e tênis branco, ainda tentaria usá-lo. Sem surpresa, ela tinha o penteado mais apropriado, de acordo com as regras da escola,E uma cena cotidiana que você veria seria eu usando um par de óculos antiquado e sentado na minha mesa, ocupado com o trabalho.


Lu Feng, pelo contrário, ele é ... Uhm ... Não é correto falar mal de alguém pelas costas, então simplesmente apresentarei um ponto de vista objetivo, captando alguns rumores que ouvi através de fofocas.


Aparência: Aparentemente, ele era o estudante do sexo masculino mais elegante e atraente do nosso nível, e se você o comparasse com Andy Lau ou Aaron Kwok (1), eles não teriam chance. (Sério? Por que ninguém acha estranho um chinês com uma ponte alta no nariz e profundos olhos cor de âmbar?).


Contexto familiar: Sim ... Ouvi dizer que seu pai era chinês-americano, mas Lu Feng é uma pessoa de raça mista de qualquer maneira, e para destacar isso aqui, desde o início do ensino médio, a família de Lu Feng Todo ano ele doava grandes somas de dinheiro à escola para construir isso e aquilo.


Acadêmicos: Um ... Vamos dizer que o fato de eu ter entrado no top 15 era tão inútil quanto o fato de não ter entrado no top 15.

Personagem: Ei, essa pergunta delicada dificulta a resposta, mas o dinheiro que seu pai doou foi em parte para remover registros das múltiplas lutas de Lu Feng. Em um dos anos do ensino médio, ele não fora pego por milagres o ano todo. Dizia-se que o departamento financeiro estava atormentado por ansiedade por algum tempo depois.

Simplesmente chegando à conclusão, nenhum de nós olha para o outro.

Essa nova máquina obviamente nos fez esquecer disso, enquanto nos sentávamos juntos ouvindo a coleção de CDs de Lu Feng de artistas populares do rock, dos quais eu nunca tinha ouvido falar.

"A qualidade do som é muito boa, certo?" Lu Feng conversou entusiasmado: "Meu pai é um homem que mantém suas palavras. Entrar nos 15 primeiros desta vez dependia de sorte".


Eu entendi imediatamente. Este foi o prêmio que Lu Feng pediu ao pai.

Sentindo a classificação da História em minhas mãos, hesitei. Eu não gostava de Lu Feng, mas não suportava abaixar o ânimo dele agora.


"Você gosta? Eu vou jogar futebol à tarde, você quer que eu empreste para você primeiro?"

Deus, isso era odioso ... Ele era muito generoso.


Enrolei rapidamente o papel escondido nas minhas costas. Esqueça, o custo dos pratos fritos de macarrão nem soma metade da antena do CD player.


Lu Feng pegou a bola de futebol embaixo da mesa e gritou o nome dos meninos do lado da porta. O jogador ainda estava na minha mesa. Suspirei. "Por sua causa, para protegê-lo, terei que passar fome por dois dias."


Jogando minha nota de lado, peguei um livro de inglês para uma leitura na cama de Lu Feng antes de adormecer gradualmente.

Vamos lá, durma, depois de comer, você deixará de sentir fome.


Quando acordei, Lu Feng já estava de volta, seus olhos examinando cuidadosamente algo em sua mão enquanto ele estava de pé na cama, esfregando seus cabelos secos. Eu vaguei por um momento antes de perceber que era o meu trabalho de história.

"Suas notas estão corrigidas incorretamente." Vendo que havia acordado, Lu Feng levantou o jornal, seu tom era calmo e ainda hostil.

Eu murmurei um "oh" em troca.

"Por que você não corrige isso? Você pode obter o primeiro lugar se esses pontos forem adicionados."

"Se eu corrigir, você ..." Como esperado, nunca fui alguém com o dom da palavra depois de uma soneca. Quem sabia que Lu Feng era alguém com uma imensa quantidade de orgulho, e a expressão em seu rosto obviamente mudou ao ouvir essas palavras.


"Eu sei que você olha por cima do seu ombro para mim. Quando os exames finais chegarem, eu serei capaz de conseguir uma posição acima de você sem nenhum problema e, sozinho, você não precisa fingir que se importa."


Bem, tinha sido bom demais para ser verdade.

"Não tenho outra intenção. Esse jogador parece bom, mas se você quer ou não, esse é o seu problema, não tem nada a ver comigo. Não tenho que lhe agradecer e não estou olhando de cima. ninguém, então não seja tão tímido. "Eu estava com preguiça de dizer mais alguma coisa e, com um rápido rolar de olhos, peguei meu papel novamente.

A sala ficou em silêncio por algum tempo antes de ouvi-lo falar.

"Que tal isso, eu não gosto de favores, então eu vou convidá-lo para uma refeição como pagamento."


Essa pessoa é bastante irritante, convidando alguém para uma refeição como pagamento imediatamente após ser repreendida.


Depois de pensar um pouco e descobrir que estava realmente com fome, assenti. "Claro."


Depois disso, eu sempre pensava, se não fosse por essa troca, se Lu Feng e eu tivéssemos mantido distância e nos esbarrássemos como sempre, o futuro, o meu futuro, o futuro dele, talvez fosse diferente.


Eu nunca esperei que Lu Feng gastasse tanto dinheiro em comida.

Repetindo a mesma coisa novamente, que foi no ano de 1996, o frango do Kentucky não era comumente encontrado no passado. Para comer a refeição do KFC, demorou uma hora extra de viagem em um ônibus velho e esburacado antes de chegar à cidade. Para ser sincero, meu conhecimento desses fast-food americanos só se estendeu ao que eu li sobre eles ou vi na TV e, como resultado, Lu Feng me chamou de antiquado por ter uma expressão séria e respeitosa enquanto mergulhava as batatas fritas molho de tomate com profunda concentração, ainda mais do que quando faço uma pergunta de análise química.


Embora eu tenha sido ridicularizado e provocado por Lu Feng sem piedade, ele se tornou uma das refeições mais inesquecíveis da minha vida, e esse sentimento nunca voltaria no futuro quando eu me sentasse no KFC na rua comendo um hambúrguer. e pedaços de frango.


Talvez a primeira vez que uma pessoa realmente deixe as lembranças mais fortes.


Isso poderia explicar por que, nos muitos anos seguintes, ainda estou errado em tentar esquecer esse homem chamado Lu Feng.


Porque pela maioria das primeiras vezes que ele me deu, ele também removeu quase a mesma quantia de mim.


Página anterior    《□》  Menu inicial   《□》Próxima página