5 de abr. de 2021

Love Times - Capítulo 04

Love Times : Capítulo 4

Após cerca de uma hora de viagem, o carro saiu para a estrada à beira-mar. Nos próximos 30 minutos, o mesmo cenário os acompanhará. A estrada de asfalto ainda estava escura com a umidade, mas não havia um pedaço de nuvem de chuva sobrando no céu. 

"De repente parou de chover. Quando abri os olhos, o céu estava azul e o Sr. Arita estava parado ao meu lado, então fiquei surpreso."

 Hirose não disse uma palavra a Arita durante a última hora desde que o carro começou a andar, mas ele finalmente falou com ele. Como Arita não disse nada, ele parou um pouco antes de continuar.

 "O tempo ficou bom no lado oeste, então ... É ótimo que tenha melhorado." 

Ele não podia se recusar a falar por pura teimosia. Ele se sentiu mal por não dizer nada, então Arita respondeu. 

"...Isso é verdade."

 "O mau tempo fez com que meus sentimentos diminuíssem também. Se tivesse sido um bom tempo desde o início, o oceano teria sido muito mais bonito ... Oh, sinto muito."

Hirose mordeu os lábios.

"Sinto muito; isso foi insensível. Você não está com humor para isso, Sr. Arita."

Silêncio de novo. Se ele não estendesse a mão para ele, parecia que Hirose não falaria com ele novamente.

- O estado de meu tio não era tão ruim quanto eu pensei, também.

- Oh, realmente ...? É bom ouvir isso.

Hirose soltou um suspiro, como se estivesse aliviado. Ele percebeu que Hirose não podia nem perguntar a ele como o paciente estava, porque ele estava sendo excessivamente atencioso. Talvez ele pensasse que se perguntasse, Arita gritaria para ele e dizer que 'não é da conta dele'. De repente, Arita mudou seu olhar para a vista fora da janela. Ao contrário do céu claro, o mar estava turvo e sombrio. Tinha um tom cinza deprimente. 

- Se não tivesse chovido, a cor do oceano teria sido muito mais linda. A área por aqui tem um cenário incrível.

Como se respondendo ao seu olhar, Hirose falou com ele. Arita não conhecia essa área. Ele quase sempre pegava o trem sempre que visitava seu tio. ... O trem não segui à beira-mar. 

- Se você não tiver pressa em voltar, posso parar o carro por cerca de 30 minutos? Hirose perguntou. 

- Claro. Cerca de 5 minutos depois, Hirose parou o carro em um lugar que Arita já havia visto.

 Era um terreno vazio próximo a um depósito fechado. Atrás do local de armazenamento, você pode ver o oceano além do deque. Ele rapidamente percebeu que era o mesmo lugar onde haviam parado o carro antes de irem para o hospital. 

- EU... Estarei lá fora por um segundo, Hirose disse enquanto começava a sair do carro. Ele fez uma pausa e perguntou a Arita: - Vou comprar algo para beber. O que deseja, Sr. Arita?

- Co ... deixa pra lá. Ele começou a dizer café, mas parou. Ele não queria dever nada a Hirose. 

- Mesmo? Hirose respondeu antes de abaixar a cabeça e sair do carro. Hirose foi até a máquina de venda automática e voltou com dois cafés nas mãos. 

- Beba isso. Se você não quiser ... eu bebo o outro depois.

 Arita aceitou o café quente oferecido. Ele girou a lata nas mãos, como se fosse um fardo. 

- Se não se importa, gostaria de sair também, senhor Arita? É ótimo.

- Estou bem. Quando Arita balançou a cabeça, Hirose não insistiu mais. Ele subiu lentamente as escadas no meio do deque, cujo corrimão meio corroído. Quando Hirose subiu mais ou menos no meio da escada, ele ignorou o olhar curioso de Arita, que se perguntou o que ele estava fazendo e estendeu a mão para colocar um degrau acima do deque. Ele abriu as pernas e sentou-se na escada, além do deque. Arita achou que ele estava imitando tolamente uma criança e riu com a ponta do nariz. 

No entanto, não importa quanto tempo ele esperou, Hirose não voltou para o carro. O homem virado para cima do deque não disse nada a ele.

- O que ele está olhando? Ele de repente se perguntou. O que Hirose está olhando com tanta atenção? 

Assim que o pensamento entrou em sua mente, ele ficou realmente curioso sobre o que Hirose estava olhando. Ele já havia esperado um pouco mais de 5 minutos desde os primeiros trinta minutos que Hirose havia mencionado. Por fim, Arita não aguentou mais esperar e saiu do carro. Ele circulou o carro sem rumo uma vez e decidiu voltar para o carro logo depois de confirmar o que Hirose estava olhando. Ele começou a subir as escadas do deque. Quando Hirose percebeu que Arita estava lá, ele se virou e sorriu levemente, então voltou seu olhar para o oceano. Mesmo quando Arita estava ao lado dele, Hirose não tentou falar com ele, então Arita não teve escolha a não ser abrir seus lábios. 

"... Eu acho que você também parou seu carro no caminho para cá. O que você pode ver?"

 Hirose apontou para o horizonte. Na direção que ele apontou, ele podia ver uma pequena aldeia. 

- Esta área é a parte mais profunda onde o rio começa. Então você pode ver toda a costa.

- Oh ...

- Este é o único lugar que eu posso ver onde minha casa costumava ser. Morei aqui até o segundo ano do ensino médio, quando nos mudamos para a cidade. Você pode ver o prédio enorme com telhado laranja? Você vê?

- Oh, você quer dizer aquele? Ele focou o olhar. É uma escola primária. Além disso, há uma pequena montanha e minha casa ficava no planalto vulcânico bem ali.

Como disse Hirose, havia uma área com pequenas montanhas e planaltos vulcânicos espalhados, mas era apenas uma área de Relva a sombra de uma casa. Ele olhou em volta, pensando que talvez se referisse a um lugar mais distante, mas não parecia haver nenhuma outra montanha adequada.

- Não vejo nada como uma casa.

- lar. Tudo queimou durante um incêndio ... Então, apenas o lugar onde vivemos permanece.

- Fogo ... Quando ele olhou para trás, seus olhos encontraram os de Hirose, que havia se virado para o lado. Hirose continuou descuidadamente. 

- No inverno do meu segundo ano do ensino fundamental, houve um incêndio na floresta que se espalhou para nossa casa. Percebemos rapidamente e nossa família foi evacuada rapidamente, então nada de grande aconteceu. Não tivemos tempo para leva qualquer coisa conosco, no entanto. Nossa família inteira ficou olhando entorpecida para a casa pegando fogo de longe. Nossos preciosos livros e fotografias queimados ... Foi um choque ver a casa desmoronando, como se estivesse sendo comida perto do fogo.

 Sem perceber, Arita estava prestando muita atenção à história de Hirose. 

- Eles disseram que o motivo do incêndio foi provavelmente por causa de uma bituca de cigarro jogada fora de um carro. Nossa família era dona de uma floresta, então foi uma grande perda para nós que a montanha de trás fosse completamente queimada. Meu pai desistiu rapidamente e disse que era bom que a casa e a montanha tivessem queimado e ido embora para a cidade onde seus irmãos estavam.

- Deve ter sido horrível. Ele achou que parecia estranho ao ouvir sua própria voz soar em seus ouvidos. Hirose deu uma pequena risada. 

- Mas acho que foi melhor para o meu pai. Não acho que o trabalho árduo de criar uma floresta funcionou muito bem com ele. Mesmo assim, foi difícil para mim dizer adeus aos meus amigos íntimos, então eu odiava mudar.

 Hirose cruzou os dedos e ergueu os braços, depois se esticou para se sentar. - O apartamento que nossa família alugou na cidade era pequeno, abafado e barulhento. O pior é que ficava muito longe do mar. Se a casa não pegasse fogo, talvez eu não tivesse me tornado um funcionário de escritório. Eu estava realmente admirando as pessoas como surfistas.

Hirose era pelo menos duas vezes mais lento que os outros. Ele não conseguia nem imaginar a palavra" surfista "saindo de seus lábios. Com uma palavra tão incompatível, Arita mordeu o lábios para se impedir de rir. Quando ele imaginou Hirose com cabelos castanhos bronzeados e pele castanha dourada, abraçando uma prancha de surfe para si mesmo, ficou ainda mais engraçado. Arita não aguentou mais e começou a rir, seus ombros tremendo.

- Você está rindo de mim. Que maldade - protestou Hirose, como se resistisse ao riso de Arita.

- Bem ... Dizem que todo homem tem o seu lugar. Tenho certeza de que Deus pensou isso também. Hirose pousou a mão em seu pescoço enquanto suspirava.

- Eu sabia que não tinha talento para esportes, mas ... Para falar a verdade, também tentei algumas vezes. Um dos meus amigos surfou. Mas não importa o quanto eu tentei, não consegui subir na prancha de surfe. Quando percebi que não conseguiria, fiquei muito triste. Mas quando entrei no ensino médio e comecei a tirar fotos, me senti um pouco melhor enquanto tirava fotos de surfistas e do oceano.

O vento parou de repente. O vento frio e saturado de sal está batendo em suas bochechas agora, mas acalmou para baixo. - Meu pequeno sonho agora é economizar um pouco e voltar aqui. Gostaria de comprar aquele terreno e construir minha casa de novo. Hirose estreitou os olhos, como se estivesse satisfeito.

- Se eu passar por esta estrada, aconteça o que acontecer, acabo parando o carro. Só estou verificando se o cenário que eu conheço não mudou. "Arita nasceu na cidade, então ele não podia entende  a psicologia de voltar para sua terra natal como Hirose. Mesmo se você estivesse falando sobre oceano, a coisa mais familiar para Arita era um enorme porto marítimo cercado de concreto. A praia era mais como um parque de diversões que ele costumava sair com a namorada. 

"... Devemos voltar agora?" Hirose ergueu a cintura. Mesmo que ele disse, devemos voltar? O rosto de Hirose expressou pesar. 

- Eu realmente não me importo em ficar mais um pouco. Quando Arita disse isso, Hirose sorriu para ele. - Então, só mais um pouco. Como uma criança feliz, Hirose olhou fixamente para o oceano. 

- O que você vê? Arita perguntou sem muito sentido, já que parecia estar olhando para algo mais do que o lugar em que vivia e o mar. 

- O céu azul e escuro ... oceano.

Arita era uma dessas pessoas, e ele não fumava há dois anos. Hirose quase nunca olhava para Arita. Ele estava olhando para a frente quando eles estavam conversando, e é claro que ele tinha que fazer isso já que ele estava dirigindo, mas ... Somente quando o carro parou por causa do semáforo ele inclinou levemente a cabeça para o lado. Quando eles estavam indo para o hospital, ele estava teimosamente olhando para a janela do lado de fora. Ele pensou que talvez tivesse superestimado seu próprio significado e ficou envergonhado, então ele olhou para a janela por um motivo diferente desta vez. Ele não conseguia olhar para Hirose no rosto. Do lado de fora da janela, o sol se pôs lentamente e começou a se aproximar do horizonte. Afundou entre nuvens finas e cinzentas e desapareceu no oceano. 

- Quando eu estava na faculdade ... fiz várias viagens para tirar fotos com meus amigos. Arita achou que não era educado ouvi-lo enquanto ele estava de costas, então ele encarou Hirose. 

- A lembrança que mais se destaca é a vez que fui para as montanhas com meus amigos do clube de fotografia, no meu primeiro ano. Estávamos dizendo que descobrimos um pântano incrível e nós três até pegamos emprestado um mapa para percorrer todo Até lá. Perdemo-nos e tínhamos de dormir ao ar livre. Apesar de ser verão, estava muito mau. No dia seguinte, conseguimos escalar a montanha até onde ouvíamos sons humanos, por isso concluímos que escapámos de uma floresta muito profunda. Mas, de repente, havia uma senhora de meia-idade de calcinha na frente de nossos olhos. A senhora deu um grande grito quando nos viu. Ela foi toda, COLICENÇA ...

O rosto de Hirose estava falando bem sério.

... Aparentemente, nos deparamos com fontes termais externas de um motel na borda das montanhas. Pior ainda, conseguimos entrar na seção feminina. Fizemos o melhor para fugir, mas nossas pernas escorregaram e nos afundamos nas molas. Minha câmera e lente Olympus, que trabalhei meio ano para comprar, também ficaram encharcadas. Foi o pior. Não conseguimos escapar rápido o suficiente, então fomos arrastados para a delegacia para sermos interrogados ... Mas o policial também sentiu pena de nós. Ele disse que era uma pena que só havia velhinhas lá.

Arita desatou a rir. Ele apressadamente tentou cobrir a boca, mas não conseguiu esconder a risada que escapou.

-  Até você, Sr. Arita? Que maldade, Hirose disse, exagerando seu beicinho. Ele acrescentou: Foi realmente horrível daquela vez. Sua risada desapareceu e parou, e quando percebeu, o oceano já estava fora de vista. O carro se afastou da estrada lateral próxima à costa e entrou na rodovia principal que leva ao centro da cidade. 

- Eu ... sinto muito por hoje. Ele foi capaz de dizer coisas honestas. Os cantos dos lábios de Hirose, que estava apenas mostrando seu perfil, incharam um pouco. 

- Eu é que sinto muito por ser teimoso.

- Eu também sinto muito por dizer todas essas coisas para você.

- Não me importo. Para mim foi divertido conversar sobre muitas coisas com o senhor, sr. Arita.

- Devemos comer alguma coisa juntos agora? Vou pagar como um pedido de desculpas por hoje. Hirose balançou a cabeça. 

- Fiz porque queria, então não se preocupe com isso.

Quando eles pararam de falar, o interior do carro ficou em silêncio. Escuridão opaca e vibração leve do carro. Arita havia adormecido e não percebeu que haviam chegado ao apartamento dele até que Hirose parou o carro e falou com ele. A atitude de Hirose não mudou muito, mesmo depois do dia em que ele deu uma carona para Arita. Ele não falava com ele a menos que tivesse um motivo, e ele não fez nada como olhar para Arita. 

Arita odiosamente pensou que Hirose iria persegui-lo com mais facilidade, já que eles conversaram muito no carro, mas ele se sentia cada vez mais estúpido por estar em guarda quando Hirose ficava quieto. 

Arita achou estranho. Como esse homem quieto deu uma carona com tanta força até Arita ...? 

Como ele poderia tê-lo levado e trazido para o hospital quando ele recusou? Ele vagamente adivinhou o motivo pelo comentário de seu colega de trabalho.

 "Bom bom, você voltou ao normal. Na semana passada você estava horrível. "

Seu colega com quem ele às vezes almoçava no refeitório da empresa disse quando viu o rosto de Arita." Eu realmente parecia tão ruim assim? "

" Mau? Você está brincando comigo? Seu rosto parecia minguado; você parecia tão cansado. Sempre que eu passava por seu semblante pálido nos corredores, eu me preocupei sobre quando você iria desmaiar. "

- Não exagere, Arita riu. Seu colega de trabalho balançou a cabeça para ele com uma cara séria.

- Eu não estou brincando com você. Realmente me senti assim. De repente ele percebeu pelo rosto triste do colega. Talvez ... Hirose estendeu a mão para ele, embora soubesse que Arita o estava evitando, porque ele não suportava ver o quão cansado ele estava. Ele tinha alguns motivos ocultos, mas ... Mesmo assim, Hirose não fez absolutamente nada com Arita. Ele se preocupava pateticamente com Arita e não apenas não demonstrava nenhuma emoção amorosa, como nem mesmo mencionava isso na conversa. Se ele não expressasse por palavras ou comportamento, mesmo sabendo que gostava dele, não havia "mal". 

Se ele não demonstrasse esses sentimentos, mesmo que por exemplo conversassem, eram apenas mentor e aluno. Além disso, Arita não desgostava do homem chamado Hirose Akihiro. Se não fosse pelos sentimentos românticos que nutria, ele era um tipo de homem sério, digno de confiança e agradável. Naquele dia, ele realmente causou problemas para Hirose. Parecia um fardo, mas ele sentiu que precisava retribuir. Enquanto estava preocupado, lembrou-se de que se ofereceu para jantar com ele. Foi oito dias após a ida e volta ao hospital que Arita o convidou para jantar, ainda abraçando a pesada atmosfera de silêncio mútuo. 

Ele respondeu à funcionária que saiu com "Vou na frente", e Arita olhou ao redor do escritório para se certificar de que as únicas duas pessoas que permaneceram no escritório eram ele e Hirose. 

O relógio da parede marcava 20 horas. Hirose estava concentrado no monitor do computador e parecia não perceber que estavam sozinhos. Arita rapidamente verificou os documentos restantes e arrumou suas coisas. Ele suspirou levemente. Ele não tinha certeza de como falar com ele. Quando Arita foi ficar ao lado dele, Hirose pareceu notar sua presença e ergueu o rosto. 

- Obrigado pelo bom trabalho hoje. Sorriso fácil. Arita tentou sorrir também, mas seu nervosismo pode tê-lo impedido de sorrir facilmente. Ele evitou o contato visual direto e olhou para a tela de Hirose por trás de suas costas. 

- Você está trabalhando muito duro.

- Não ... eu só sou lento. Era desconfortável que um silêncio caísse entre eles, então Arita divagou apressadamente. 

- Da última vez você teve o trabalho de me buscar. É um pouco estranho dizer que isso é um agradecimento, mas você não vai jantar comigo? Eu pago. Quando você está livre? Hirose se virou para encará-lo e inclinou a cabeça, como se estivesse desconfortável. 

- Estou bem. Não se preocupe muito comigo.

- Bem, eu não me sinto confortável.

- Estou realmente bem. Arita não sabia o que fazer na reviravolta inesperada dos acontecimentos. Ele pensou que se pedisse, aceitaria depois de recusar uma vez. No entanto, Hirose recusou veementemente. Da última vez, quando conversaram sobre muitas coisas no carro, Hirose pode ter passado a odiá-lo e perdido o interesse por ele. 

Esse era o tipo de desenvolvimento que ele desejaria, mas ele não poderia honestamente ser feliz se pensasse que o motivo era por causa de seu comportamento histérico. 

- Você não quer jantar comigo? Hirose apressadamente balançou a cabeça com a pergunta. 

- Não é o tipo de motivo que eu não quero, ou algo assim. Mas se eu faço você se preocupar com coisas assim, se torna um fardo para mim também ...

Arita não conseguia ler as emoções de Hirose por sua expressão ou palavras. Ele não tinha certeza se realmente achava isso ou se achava Arita irritante. Hirose batia levemente e fazia sons com os dedos em cima do mouse. 

...Amanhã, Vou terminar meu trabalho mais rápido. Não quero uma espécie de agradecimento, mas se você só quiser jantar comigo, ficarei feliz.

- Amanhã? Tudo bem? Ele olhou para ele como se estivesse olhando furtivamente para ele. Arita evitou seus olhos e apertou os ombros de Hirose.

- Tudo bem, então amanhã. Ele saiu lentamente do escritório para que parecesse natural. Arita inspirou e expirou. E ele ficou surpreso ao descobrir que suas mãos estavam suadas. Ele não achou que ficaria tão nervoso.

Como prometido, no dia seguinte, Arita e Hirose comeram juntos depois do trabalho. Estava um tempo horrível com garoa começando de manhã, então ele esperava que o tempo melhorasse na hora em que saíram do trabalho, porém, a nuvem densa não tinha intenção de se dispersar, e acabou chovendo o dia todo. Estava uma chuva fina e fraca, então Arita tinha um guarda-chuva dobrável, mas ele não queria se dar ao trabalho de tirá-lo, então andou sem ele. No entanto, a sensação de seu corpo gradualmente ficar encharcado era surpreendentemente fria, então quando eles chegaram à loja, seu corpo congelou completamente. Eles se comprometeram a pagar as próprias refeições com antecedência, mas Arita não tinha intenção de deixar Hirose pagar. 

Ele disse que qualquer lugar que Hirose quisesse estava bom, e Hirose foi a um bar minúsculo um pouco longe da rua principal. A princípio Arita achou que era uma loja enfadonha no interior simples e minúsculo, mas depois percebeu que Hirose frequentava esse lugar. Eles não tinham muitos itens no menu, mas tudo o que eles pediam estava delicioso. O velho dono da loja era um homem muito simpático e Arita bebeu um pouco da bebida alcoólica que lhe foi oferecida. Seus sentimentos se afrouxaram suavemente. e seu mostrava pequenas rugas ao redor dos olhos. Ele sempre comia em silêncio sozinho.

Quando Arita deu uma olhada em seu perfil, Hirose estava rindo timidamente. Eles realmente não tinham uma conversa propriamente dita. No entanto, até que Arita voltasse ao apartamento e tomasse banho, depois fosse para a cama, ele se sentia muito, totalmente ótimo. Parecia que sua ansiedade e sentimentos de contrariedade antes de sair para jantar eram mentira. 

A sensação de estar ligeiramente bêbado e pensar sobre a conversa fiada que eles tinham do bar em casa era boa, como o eco de teclas de piano sendo tocadas com um dedo. e seu mostrava pequenas rugas ao redor dos olhos. 

"Ele sempre comia em silêncio sozinho." Quando Arita deu uma olhada em seu perfil, Hirose estava rindo timidamente. Eles realmente não tinham uma conversa propriamente dita. No entanto, até que Arita voltasse ao apartamento e tomasse banho, depois fosse para a cama, ele se sentia muito, totalmente ótimo. Parecia que sua ansiedade e sentimentos de contrariedade antes de sair para jantar eram mentira.

Página anterior 《□》 Menu inicial 《□》 Próxima Página

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!! _ (: 3 」∠) _

Por favor Leia as regras

+ Sem spam
+ Sem insultos
Seja feliz!

Volte em breve (˘ ³˘)