25 de jun. de 2021

Frost - Capítulo 07

Capítulo 07

 Depois de mergulhar na fonte termal por um tempo, nos secamos e nos vestimos antes de voltar para a sala de estar principal de Jack.  Embora a maior parte da mobília seja feita de gelo, também há itens de conforto como travesseiro e cobertor para sua cama, bem como coisas para ajudar a passar o tempo, como diários encadernados em couro, um velho baralho de cartas e livros.

 "O que é isso?"  Eu pergunto, vendo algum tipo de joia em uma mesa de cabeceira feita de gelo e madeira.

 Jack aparece ao meu lado e o pega, segurando-o na minha frente.  Uma joia de formato oval azul claro pende de uma pulseira de couro.  “A lágrima de cristal de uma fênix de gelo, dada livremente em seu último suspiro.  Ou assim dizem as lendas.  Era da minha mãe. "  Um olhar distante aparece em seus olhos quando ele toca levemente a pedra.  “O objetivo é trazer energia de cura e paz para aqueles que a possuem.  Mas por mim?  Traz a memória de casa.  Do amor."

 "Se você não se importa que eu pergunte, como sua mãe morreu?"  Assim que a pergunta sai dos meus lábios, eu me arrependo.  "Desculpe.  Você não tem que responder isso.  Eu sou muito intrometido. "

 "Tudo bem."  Jack coloca o colar de volta na mesa de cabeceira antes de se sentar em um banquinho de gelo.  Eu pego o que está na frente dele.  É muito mais resistente do que pensei que seria.  “Ao contrário dos deuses e divindades menores, as ninfas não são imortais.  Eles não envelhecem externamente, mas suas almas envelhecem.  Embora vivam muito mais do que os humanos, sua expectativa de vida é limitada.  Minha mãe começou a enfraquecer conforme eu crescia, a cada ano perdendo mais e mais suas forças, até que um dia ela desmaiou. ”

 Uma lágrima escorre do olho de Jack, congelando assim que atinge o canto de sua boca.  Ele enxuga e pigarreia.  “Ela ficou acamada por dias, e quando ela estava mais fraca, ela me deu o colar, me dizendo para segurá-lo perto sempre que eu estivesse com medo.  Ela perdeu a consciência pouco depois e faleceu no dia seguinte.  Deitada na cama, parecendo tão jovem e bonita, parecia que estava dormindo, Luka. ”

 Outra lágrima escorre por sua bochecha, e eu me levanto do meu banquinho e caio na frente dele, envolvendo meus braços em volta de sua cintura.  Ele retribui meu abraço e solta um suspiro trêmulo.

 “Você pensaria que depois de tantos séculos, a tristeza teria diminuído”, diz ele.  “Mas muitas vezes penso nela e gostaria de poder vê-la apenas mais uma vez, para contar a ela sobre minhas aventuras ao longo dos anos.  Ela teria gostado de você. "

 A dor aperta meu esterno e beijo seu ombro, esperando que isso lhe dê um pouco de conforto.

 "Está com fome?"  Ele pergunta, puxando suavemente dos meus braços e se levantando.  Com o rosto virado para longe de mim, ele enxuga os olhos.  "Posso fazer algo para comermos."

 "Galhos?"  Eu digo, esperando que isso o faça rir.

 É verdade.

 “Mortal idiota,” Jack diz enquanto outra risada ressoa em seu peito.  “Eu deveria fazer você comer galhos só porque você disse isso.  Te ensinar uma lição. ”

 Em vez disso, ele me leva até o rio.  O lugar que ele escolhe é muito mais calmo do que as corredeiras barulhentas de outras áreas pelas quais passamos durante nossa jornada para sua casa.

 "Você pesca?"  ele pergunta.

 "Nem um pouco."

 “Assistir e se surpreender.”  Jack estende a mão e as pontas dos dedos ficam cobertas de gelo.  O ar acima de sua palma começa a se agitar, e então uma lança de gelo aparece, como se tivesse sido puxada do nada.

 “Puta merda.  Você pode seriamente fazer coisas assim? ”  Eu estalo meus dedos para dar ênfase.

 "Sim."  Jack me entrega a lança e sorri quando eu a pego.  “Você pode segurar com mais força, Luka.  É uma arma, não o seu pau. "

 Eu quase deixo cair a maldita coisa enquanto meu corpo treme com uma risada.  Ele está certo, no entanto.  Pode ser feito de gelo, mas está longe de ser frágil.  É até um pouco pesado enquanto eu testo no ar, empurrando-o para frente.

 “Eu me sinto uma durona,” eu digo antes de balançar novamente.

 "Você é um menino."  Jack revira os olhos, mas não consegue evitar que o sorriso se forme em seus lábios.

 "Um menino com uma maldita lança de gelo."  Eu empurro a arma para frente, então me agacho.

 Ele bufa.  "É como se eu tivesse acabado de lhe dar um brinquedo novinho em folha para brincar."  Ele estende a mão novamente e faz uma segunda lança.  "Me siga.  Eu vou te ensinar como usá-lo corretamente. ”

 Caminhamos para mais perto da água e Jack começa sua instrução: maneira correta de segurar a lança, que ângulo meu braço precisa estar, quanta força usar dependendo da proximidade do alvo.

 Sim, 99 por cento disso passa pela minha cabeça.  Mas, caramba, ele com certeza é bonito quando está explicando isso.

 Eu admiro seu cabelo prateado, amando a maneira como ele se destaca na frente e se curva, dando a ele uma aparência extravagante.  Então meu olhar cai para seus olhos azuis que parecem mais claros no cenário de neve.  Cílios pálidos os cercam, as pontas levemente congeladas.  Meus olhos seguem para seus lábios em forma de arco de cupido, que são curvados com perfeição, lábios que de repente se formam em uma linha sombria.

 “Luka?  Você está me ouvindo?"

 "Huh?"  Eu tiro meu olhar de sua boca e encontro seus olhos.  "Claro."

 "O que eu acabei de dizer, então?"  Jack coloca a mão em seu quadril ereto.

 “Você disse ...” Eu procuro minha memória e lentamente giro a lança em minha mão.  "Hum."

 Jack suspira.  "Se você não fosse tão adorável, eu golpearia sua cabeça com aquela arma que você não consegue parar de acariciar."

 "Ei.  Não torne isso estranho. "  Eu paro de girar a lança.

 “Se você estiver pronto, vamos começar.”  Jack arqueia uma sobrancelha quando um brilho desafiador aparece em seus olhos.  Sem nem mesmo olhar para o alvo, ele arremessa a lança.  Ele cai na água, ficando em pé.  Ele então mexe os dedos, e ele voa da água e volta para sua mão.  Um peixe balançando é empalado no final.

 "Cara.  Isso foi incrível. ”

 “Você tenta”, ele diz antes de mover a mão sobre o solo e criar uma tigela de gelo para colocar os peixes.

 "OK."  Testo o peso da arma novamente em minha mão.  “Como você disse antes, observe e se surpreenda.”

 No entanto, a única coisa incrível é o fato de minha bunda desajeitada não cair no rio quando eu chego o mais perto possível da água e atiro a lança, sem acertar nada.  Jack usa sua magia para trazer a lança de volta e abafa uma risada enquanto tento novamente e falho.  A pesca definitivamente não é meu forte.

 Desnecessário dizer que eu não pego nenhum peixe.

 "É uma coisa boa que você seja bonita", diz ele enquanto caminhamos de volta para a caverna.  Ele está carregando a tigela com os três peixes que pescou.  "Você é um pescador horrível."

 “Aposto que teria pegado um se tivesse uma vara de pescar.”  Eu olho para a arma em minha mão e sorrio.  “Mas eu tirei uma lança de gelo legal dela, então não foi uma perda total.”

 Jack colhe frutas de inverno ao longo do caminho e revira os olhos pela milionésima vez quando pergunto se elas são venenosas.

 "Você honestamente acha que eu iria alimentá-lo com bagas venenosas?"

 "Não sei."  Eu encolho os ombros.  “Seria uma maneira de me calar.”

 “Agora, há um pensamento interessante”, diz ele com um sorriso malicioso.  "Infelizmente, gosto demais da sua companhia para matá-lo."

 "Minha empresa ou meu pau?"

 "Ambos."

 Rindo, eu o sigo pelo caminho e para uma área após a caverna com vista para o rio.

 “Isso é impressionante,” eu digo, maravilhada com a vista.

 Jack coloca a tigela de peixes no chão e olha fixamente para a saliência.  “Suponho que sim.  Você quer aprender a limpar um peixe? ”

 "Tem certeza de que confia em mim para uma tarefa tão importante?"  Eu pergunto como um espertinho.

 “Só não se corte com a faca de filé.”

 Ele me mostra como limpar e estripar os peixes e, ao contrário de quando tento pegar nossa comida, estou realmente bem nisso.  Ele então me leva a uma pequena cova, e vejo quando ele acende um incêndio.  Ele tem frigideiras e utensílios de cozinha de verdade, bem como xícaras para bebermos.

 "Sabe, não é tão ruim morar aqui."  Enfio as mãos nos bolsos e olho para o rio correndo abaixo do penhasco.  “É pacífico.”

 “É solitário”, diz Jack, depois balança a cabeça e volta a se concentrar no peixe cozinhando na frigideira.  "Mas é assim que devo existir, longe de todos."

 “Se você pudesse morar em qualquer lugar do mundo, onde você escolheria?”  Eu pergunto, agachando de volta ao lado dele.  “Como se qualquer lugar fosse possível.”

 “Não é bom pensar nessas coisas.”

 "Vamos."  Eu cutuco seu braço.  "Responda à pergunta."

 "Honestamente?"  Um sorriso triste toca seus lábios enquanto ele olha para mim.  “Em qualquer lugar que você esteja.  É onde eu quero estar. ”

 O centro do meu peito aperta.  “E isso não pode acontecer?”

 Jack não responde.  Mas ele não precisa.  O olhar em seus olhos é resposta suficiente.

 ***

 “Como você quer comemorar o ano novo?”  Jack pergunta assim que voltamos para a cabana.

 "Comida.  Vinho.  Talvez sexo. ”

 Ele sorri.  “Tem certeza de que não é do meu período?  Tivemos festivais tão maravilhosos.  Na verdade, aproveitávamos qualquer oportunidade para comemorar - a chegada das estações, dos dias do nome e quando um menino se torna um homem.  Sempre havia comida e bebida em abundância, e quase todo mundo tirava a roupa.  Orgias eram comuns. ”

 "Parece uma explosão", eu respondo com uma risada.

 “Raramente participava deles”.  Jack me acompanha até a sala de estar.  Ele se senta no sofá enquanto coloco a lenha na lareira.  “Os humanos não deveriam saber que eu existo, então fiquei fora de vista tanto quanto possível.  Freqüentei muitas celebrações com os deuses, mas fui tratado como um inferior entre eles.  Não me encaixo nem com deuses nem com mortais.  Apenas algumas vezes ao longo dos anos permiti que humanos me vissem. ”

 "Como com o seu espartano."  Uma vez que as chamas começam a se espalhar sobre as toras, eu me levanto e vou me sentar ao lado de Jack no sofá.

 “Você continua mencionando ele,” Jack diz, olhos estreitos.  "Isso é ciúme que eu sinto?"

 "Não."  Eu deslizo um braço em volta de seus ombros e o puxo suavemente para o meu lado.  “É tristeza.  Eu vejo o quanto ele significava para você. "

 O rosto de Jack suaviza.  “Suponho que você esteja certo.  Eu gostava muito dele.  Talvez uma parte de mim ainda esteja.  Mas não importa o que ele significou para mim. "  Sua testa enruga quando ele move seu olhar para a janela alta ao nosso lado.  Está escuro lá fora, mas a neve brilhante reflete a lua.  "Ele está morto agora, e não há sentido em pensar nisso."

 Será que ele vai se sentir assim quando eu morrer e também morrer?

 "Onde você está indo?"  Jack pergunta enquanto eu me levanto do sofá.

 Eu estendo a mão para ele.  "Eu prometi assar biscoitos para você."

 Sorrindo, ele pega minha mão estendida.  Eu o levo para a cozinha antes de vasculhar os armários.  Vou precisar fazer outra compra amanhã, especialmente porque liguei mais cedo hoje e aluguei a cabana por mais duas semanas, mas, felizmente, tenho todos os ingredientes para fazer biscoitos de açúcar.

 “Precisa de ajuda?”  Jack se inclina contra o balcão e observa enquanto pego ovos e manteiga na geladeira.

 "Não.  Apenas fique lá e fique bonita. ”

 Ele zomba.  “Como você fez quando nós pescamos?  Você foi de muita ajuda. ”

 "Ei, estou compensando você agora."  Pego farinha e bicarbonato de sódio no armário antes de procurar uma tigela grande para colocar tudo dentro. Depois de encontrar uma, coloco-a na mesa e me viro para Jack.  “E não foi de todo ruim.  Admita, você me achou uma gracinha. ”

 Sua mandíbula tica, e é óbvio que ele está se esforçando muito para não sorrir.  "Talvez um pouco."

 Satisfeito com sua resposta, pego meu telefone e procuro uma boa receita de biscoito de açúcar.  Eu tenho um ótimo em casa, que ganhei da minha mãe, mas embora conheça os ingredientes, não consigo me lembrar das medidas exatas de tudo.

 “Este parece bom”, digo depois de rolar a lista de ingredientes e as instruções de preparação.  Eu coloco meu telefone para baixo e começo a medir a farinha.  Os ingredientes secos vão para a tigela grande e os molhados vão para uma diferente, então vou combiná-los assim que ambos estiverem misturados.  “Eu também tenho material para fazer chocolate quente.”

 “Achei que íamos beber vinho.”  Jack inclina a cabeça.

 “Podemos temperar o cacau com um pouco de Baileys Irish Cream”, sugiro.  "É o meu favorito."

 “Agora isso parece delicioso.  Conte comigo."

 Apesar de eu dizer a ele que ele não precisa ajudar, Jack o faz de qualquer maneira.  Trabalhar com ele na cozinha acabou sendo muito divertido.  Uma vez que a massa é feita, ela tem que esfriar por uma hora, então eu embrulho em filme plástico e coloco na geladeira antes de enxaguar a tigela.  Quando vou fechar o saco de farinha, porém, jogo um pouco nele.

 Jack resmunga antes de enfiar a mão na bolsa e jogar um pouco em mim também.  Nossas risadas enchem o ar quando começamos uma curta - mas hilária - guerra da farinha.

 “Combina com a geada em seu cabelo,” eu aponto antes de borrifar um pouco mais sobre ele.

 Ele então sopra neve na minha cara.

 Eu tusso e limpo meus olhos.  Quando minha visão clareia, eu o encontro com um sorriso presunçoso.

 “Você joga sujo,” eu digo, puxando-o em meus braços.

 “Não comece uma guerra que você não pode terminar, pequena luz.”

 Meu estômago se agita ao ouvir o nome.  Isso cresceu em mim mais do que eu pensava.  Talvez porque seja meu, algo que ele criou apenas para mim.  Isso me faz sentir ... bem, como se eu fosse dele.

 "Já te disse o quanto gosto desse apelido?"  Limpo a farinha de sua testa e encontro seus olhos azuis com um sorriso.  "Porque eu realmente, realmente."

 O rosa coloriu suas bochechas, tornando-se ainda mais perceptível por causa de sua tez pálida.  "Se você gostar, acho que posso continuar dizendo."

 "Você diria mesmo assim."

 "Provavelmente."  Jack me encara de uma maneira que eu não tinha percebido antes.  Como se ele estivesse procurando por algo.

 "O que?"

 "Nada."  Ele balança a cabeça antes de abrir um armário e olhar para dentro.  "Você tem algo para fazer um lanche enquanto esperamos a massa esfriar?"

 Passo por ele e pego um saco de pretzels em formato quadrado e chocolate redondo com caramelo.  Ele me observa com uma inclinação curiosa de sobrancelha enquanto coloco os pretzels em uma assadeira e coloco um doce em cima de cada um, junto com uma única noz-pecã.

 "O que é isso?"

 “Rachadura,” eu respondo antes de colocar a folha no forno pré-aquecido.  "Minha mãe faz esses bebês todas as vésperas de Ano Novo."

 "Rachadura?"  Jack se agacha e espia pela frente de vidro do forno.  “Estou ansioso para experimentar.”

 "Bem, não é um crack literal", esclareço com uma risada.  “Parece que sim, porque uma vez que começo a comê-los, não consigo parar.”

 Jack observa as guloseimas assarem.  E eu o observo.

 Ele costuma dizer que eu sou como uma criança, mas, neste momento, ele me lembra outra criança com seus olhos arregalados.  Ele é tão precioso para mim, e minhas mãos começam a tremer quando penso no dia em que terei que deixá-lo.

 Porque essa coisa entre nós não pode continuar para sempre.  Eu pensei ter aceitado esse fato, mas olhar para ele agora mostra a verdade.  Eu nunca vou ser capaz de dizer adeus a ele.

 Depois de cerca de sete minutos, retiro a bandeja do forno e coloco no fogão.

 “Deixe-os esfriar primeiro,” eu digo, dando um tapa em sua mão enquanto ele tenta agarrar um.  "Você vai se queimar."

 Jack se inclina, os braços sobre o balcão e o queixo apoiado nas mãos, e apenas olha para a assadeira.  Ele então se levanta e se aproxima.  "Chega dessa bobagem."  Ele coloca a mão sobre o lençol e o ar muda sob sua palma.  Não vejo nada, mas sinto a área ao redor dele esfriar.

 Eu solto uma risada quando percebo que ele está usando seu poder para esfriá-los.  Deus, ele é tão impaciente.

 "Muito melhor", diz ele antes de pegar um e colocá-lo na boca.  Ele mastiga por um segundo antes de fechar os olhos e gemer.  “É como uma explosão do paraíso na minha língua.”

 Eu pego um também.  É resfriado o suficiente para comer, mas não congelado.  Ele tem controle perfeito sobre sua habilidade.  “Esse seu poder realmente vem a calhar.”

 "Você deve ver como é útil no quarto."  Jack come outro pretzel e depois come um terceiro.

 Eu, entretanto, paro de mastigar.  "O que você quer dizer?"

 Seus olhos se erguem para os meus e, nas profundezas azuis, não vejo nada além de travessura.  "Talvez eu te mostre algum dia."

 Eu engulo a guloseima com um gole alto, então respiro fundo.  Eu comi com ele há menos de quatro horas, mas eu o quero de novo.  Acho que nunca vou parar de desejá-lo.  "Mal posso esperar."

 A impaciência de Jack se estende aos biscoitos e ele pega a massa da geladeira, desembrulha e coloca as mãos em cima.  Ele traz a temperatura certa antes de me dar um sorriso presunçoso.  Eu rio novamente e beijo sua bochecha.

 Estendemos a massa e, como não temos cortadores de biscoitos, os formamos em bolas e os colocamos na assadeira.  Depois que vai ao forno, ele me ajuda a fazer um chocolate quente de verdade, não o tipo em pó que eu bebi na semana passada.  A receita é super simples, por isso não demora muito para prepará-la.  Tudo de que precisamos é cacau em pó sem açúcar, chocolate agridoce, leite e açúcar.  Eu gosto de colocar um toque de extrato de baunilha no meu também para dar uma camada extra de sabor.  E, claro, Baileys Irish Cream.

 "Nós vamos?"  Eu pergunto depois de servir a cada um de nós uma caneca pesada e ele toma um gole.  "O que você acha?"

 Jack franze o rosto antes de tomar um segundo gole.  “Eu acho ...” Ele pega outro pretzel e o enfia na boca.  “Que tem um gosto incrível e vai muito bem com esse crack.”

 Quando todos os biscoitos saem do forno, nós dois já tínhamos um copo.  Eu coloco os biscoitos em um prato e encho nossas canecas antes de ir sentar no sofá.  Um abajur na mesinha de cabeceira está aceso e, junto com o fogo, é tudo o que ilumina o ambiente.  O brilho dourado e as sombras piscando nas paredes são relaxantes.

 “Eu me diverti hoje,” Jack diz, seu olhar no fogo antes de olhar para mim.

 "Eu também."

 "Eu gostei de mostrar a você minha casa."  Ele sorri antes de tomar um gole de seu chocolate quente fortificado.  “Gostei ainda mais de ver você brincar com sua lança de gelo.  No entanto, o que você fez com sua outra lança na piscina foi ainda mais agradável. ”

 Quase cuspo minha bebida e tusso enquanto limpo minha boca com as costas da mão.  “Avise um cara antes de dizer merdas como essa.  Droga."

 “Eu diria que sinto muito, mas não sinto.”  Jack pega um biscoito do prato e dá uma mordidinha nele.  "Algo está em minha mente."

 "E aí?"

 Jack procura meu rosto novamente, da mesma forma que fez na cozinha.  "Seu ex deve ser o homem mais idiota do planeta que já deixou você ir."

 "Não é tudo culpa dele", eu admito.  “Eu também não era o melhor parceiro.  Passei a maior parte do meu tempo livre em meu escritório, ignorando-o. ”

 "Por que?"  Jack coloca sua caneca na mesa de centro e se vira para mim na almofada.

 “Porque ...” Eu chego para frente e deslizo um dedo em sua bochecha.  “Sempre pensei em você.  É assim que tem sido em cada um dos meus relacionamentos ao longo dos anos.  Tento fazê-los funcionar, mas nunca me senti bem. ”

 "E isso faz?"  Ele pergunta, segurando minha mão em sua bochecha.

 Eu concordo.  "Nada nunca pareceu mais certo do que este momento, com você."

 Ele fica quieto enquanto olha para mim.

 “Você continua me olhando assim,” eu digo, meu rosto aquecendo sob seu escrutínio.

 Ele viu todas as minhas imperfeições humanas?

 "Na Itália, há um lugar chamado Lago Carezza", diz Jack suavemente, colocando a mão na minha coxa.  “Eles o chamam de lago arco-íris porque a água muda de azul para verde e até roxo.  Diz-se que, há muito tempo, um feiticeiro criou um arco-íris sobre o lago para atrair e prender uma ninfa da água por quem ele se apaixonou.  Mas ela descobriu a armadilha e nadou para longe.  O feiticeiro, com o coração partido e zangado, quebrou o arco-íris e os cacos caíram na água.  Seus olhos me lembram o lago.  Verde esmeralda, mas com as manchas mais fracas de azul.  Nunca vi nada mais bonito. ”

 "Você tem certeza disso?"  Eu pergunto, mantendo um tom brincalhão, apesar da emoção que apenas travou na minha garganta.  “Em mil anos, tenho certeza que você viu muitos homens e mulheres bonitos.”

 "No entanto, nenhum deles jamais fez meu coração cantar como você."  Jack empurra o rosto contra meu pescoço e inala lentamente.  “Você é extraordinário, Luka Michael Summers.  Mais bonito que o sol. ”

 Meu coração derrete, porra.

 Eu enrolo meus braços em volta dele e o puxo para mais perto.  Estamos o mais perto possível, mas ainda não é o suficiente.  Meus lábios encontram os dele, e nós nos beijamos suavemente na frente do fogo crepitante.

 É muito cedo para me sentir tão ligada a Jack, mas, novamente, sinto que o conheço há toda a minha vida.  Toda vez que nevava, toda vez que pegava um floco de neve com a língua ou sentia o ar frio beliscando meu nariz, ele estava lá.

 Sempre adorei o inverno.

 E agora eu sei por quê.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!! _ (: 3 」∠) _

Por favor Leia as regras

+ Sem spam
+ Sem insultos
Seja feliz!

Volte em breve (˘ ³˘)