21 de dez. de 2021

Frost - Capítulo 15

Capítulo 15

 dezembro

 Dez meses depois

 “Obrigada novamente por estar aqui”, Debbie, a dona da livraria local, me diz quando eu entro pela porta.

 Uma rajada de vento frio sopra atrás de mim, varrendo meu casaco e farfalhando um pouco da guirlanda vermelha e verde pendurada ao longo das exibições de livro perto da entrada.

 "É um prazer", eu digo, fechando a porta e apertando sua mão.  “Onde devo configurar?”

 "Nós colocamos você aqui."  Ela caminha em direção a um arco à esquerda e eu a sigo.  Pode estar congelando lá fora, mas a livraria está quentinha.  Aconchegante também.  “Espero que seja do seu agrado.”

 Viramos a esquina e vejo uma mesa com uma cadeira confortável e uma placa ao lado que diz Assinatura de livros hoje com o autor L.M. Summers!

 “É perfeito”, eu digo.  Eles colocaram todos os livros que eu entreguei na loja ontem, exibindo meu novo lançamento na mesa e empilhando os outros ao lado dele, bem como colocando cópias extras atrás da minha cadeira.  Não há muito a fazer além de esperar o início da assinatura.

 "Posso pegar um café e um muffin?"  Debbie pergunta.

 A livraria é uma empresa familiar.  Eles vendem livros novos e usados, além de servirem café e guloseimas assadas.  Fui lá várias vezes ao longo dos anos para trabalhar quando precisava mudar de cenário.  A atmosfera tranquila rodeada de livros e café é perfeita para escrever.  Seus muffins de chocolate também são incríveis.

 "Só um café por enquanto, por favor."  Eu coloco meu casaco nas costas da cadeira antes de arregaçar as mangas.

 “Quer experimentar o nosso novo mocha de hortelã?  É o nosso maior vendedor no momento. ”

 Uma pontada atravessa meu coração e eu esfrego no local.  "Certo.  Obrigado."

 Debbie caminha em direção à estação do barista no fundo da sala, e o som de grãos de café sendo moídos soa minutos depois.

 Eu vasculho as prateleiras ao redor da mesa de autógrafos enquanto espero.  Todos os seis livros da minha série estão expostos na estante atrás de mim, suas capas ilustradas chamando a atenção de qualquer pessoa que entre na sala.  Eu corro meus dedos ao longo dos livros antes de parar no último: Jack Frost e o Exército das Trevas.  Ele foi lançado há pouco mais de uma semana e foi meu maior vendedor até agora.  É também o principal motivo da minha assinatura esta tarde.

 Meu ilustrador da capa havia desenhado Jack exatamente como eu o vi em minha mente, magro com orelhas pontudas e cabelo prateado, e Varik está no fundo, sombras escuras girando em torno de suas pernas.  Meses atrás, terminei de escrever o último livro da série e dizer adeus a Jack para sempre foi uma das coisas mais difíceis que já tive que fazer.  Ele faz parte da minha vida há muito tempo.

 Não me lembro por que fiquei tão fascinado por ele, no entanto.  Papai disse que eu contei histórias sobre Jack Frost, que disse que foi ele quem me salvou da floresta todos aqueles anos atrás, mas não me lembro de nada sobre aquele dia além de estar com medo e frio.

 “Aqui está, Sr. Summers,” Debbie diz, entregando-me uma grande caneca de café com chantilly e flocos de chocolate por cima.

 "Obrigado."  Aceito a caneca, deixando-a aquecer meus dedos frios.  "E você pode me chamar de Luka."

 "Excelente."  Ela sorri antes de cumprimentar um funcionário que acabou de entrar pela porta dos fundos.

 “Lamento pelo atraso!”  diz a garota, pegando um avental e amarrando-o na cintura.  “A neve está começando a cair forte lá fora.  O trânsito estava uma loucura. ”

 Enquanto eles conversam, eu tomo um gole do café, depois tomo um gole maior quando descubro como está delicioso.  É o melhor mocha de hortelã que já provei.  Tenho a estranha sensação de que alguém que conheci adoraria, mas seu nome e rosto me escapam.

 Debbie destranca as portas de entrada às seis horas para deixar a longa fila de pessoas.  Estou chocado que tantas pessoas esperariam do lado de fora na neve apenas para me conhecer.  É surreal.  Felizmente, a loja é grande o suficiente para todos eles entrarem enquanto esperam sua vez, então eles não estão mais nas temperaturas abaixo de zero.

 Uma adolescente é a primeira da fila.  Uma mulher mais velha está ao lado dela, provavelmente sua mãe.  Eles têm o mesmo cabelo castanho claro e rosto em formato de coração.

 “Vá em frente,” a mulher diz, conduzindo a garota para frente.

 "Oi."  A garota acena desajeitadamente para mim enquanto se aproxima da minha mesa.

 “Oi,” eu a cumprimento, colocando meu melhor sorriso.  A pobre garota parece que está prestes a desmaiar.  "Qual o seu nome?"

 "Melanie."  Ela mexe com as mãos.

 “Você quer comprar um livro hoje, Melanie?”

 Ela acena com a cabeça.  “O novo Jack Frost.  Não consegui quando foi lançado na semana passada, e então mamãe me surpreendeu ao vir aqui para conhecê-lo.  Estou tão animada para ver o que Jack vai fazer a seguir.  É a minha série de livros favorita de sempre. ”

 Ela pode ser tímida, mas quando começa a falar sobre algo que ama, ela se abre.

 “Este foi o meu favorito da série para escrever,” eu digo, pegando um livro do topo da pilha e abrindo na página de título.  “Mas não diga isso aos outros livros.”

 Melanie ri e se aproxima ainda mais enquanto eu assino o livro e entrego a ela.  “Posso tirar uma selfie também?”

 "Claro."  Eu me levanto e ando até o lado da mesa para que possamos tirar a foto.

 "Obrigada!"  ela exclama antes de me dar um abraço de urso.  Sim.  Definitivamente não sou mais tímido.  Ela então vai com a mãe até o balcão para pagar o livro.

 O próximo na fila é um menino que parece ter cerca de dezesseis anos.  Seu cabelo é tingido de prata e ele está usando a roupa exata que Jack Frost usa nas cobertas.  Um maldito cosplayer?  É um dos melhores elogios para um artista ter alguém que ame seu trabalho dessa forma.

 O tempo voa enquanto eu cumprimento cada pessoa na fila, assino livros e tiro fotos.  Quando a fila diminui um pouco, um homem que trabalha para o jornal entra, tira uma foto e me faz algumas perguntas antes de sair.

 Parece que minha mãe terá outro recorte de jornal para colocar em seu álbum de recortes.  Ela colecionou tantos ao longo dos anos.

 “Aquele comparecimento foi incrível”, Debbie disse depois.  “Não me lembro quando vi este lugar tão movimentado.  E quase todo mundo comprou café para acompanhar seu livro.  Não posso agradecer o suficiente, Luka, por concordar em estar aqui. ”

 “O prazer é todo meu.  Devo fazer as malas? ”

 O sino acima da porta de entrada da frente toca, e meu coração pula uma batida.

 Tudo ao meu redor parece desacelerar e minha pele formiga, como se correntes elétricas estivessem passando por todas as células do meu corpo.  Eu sinto ... empolgação.  Antecipação.  Como se eu tivesse esperado tanto por quem acabou de entrar na livraria.

 Levanto-me da cadeira no momento em que um homem entra na sala.

 Minha respiração fica presa na minha garganta.

 Ele é lindo.

 Cabelo loiro claro, pele de porcelana com bochechas rosadas e olhos azuis claros.  Ele parece ser uma ou duas polegadas mais alto do que eu, seus membros longos e magros.  Um lenço de crochê azul está enrolado em seu pescoço, e ele está embrulhado em um casaco cinza escuro e jeans skinny azul marinho.

 “Estou muito atrasado para a assinatura?”  ele pergunta, se aproximando de mim na mesa.

 Eu não consigo falar  Eu só posso ficar olhando para ele.

 "Já nos encontramos antes?"  Eu deixo escapar.  "Você parece familiar."

 “Eu estava pensando o mesmo sobre você”, diz ele, abrindo um sorriso.  Então, ele estende a mão para mim.  "Eu sou Jack."

 “Luka,” eu respondo, agarrando sua mão.  O calor irradia dos meus dedos e sobe pelo meu braço assim que nossas palmas se encontram.  Eu não quero soltar, mas eu forço minha mão a cair da dele.

 “Luka”, ele diz, como se testando o nome na língua.  Uma sensação de déjà vu bate em mim.  "Seu nome significa portador de luz."

 “Acho que já ouvi isso em algum lugar antes,” digo, colocando a mão no centro do meu peito, onde uma dor profunda se forma.  “Hum.  Eu estava prestes a fazer as malas, mas não me importo de assinar um livro para você. ”

 Jack pega uma cópia do meu lançamento mais recente e passa a mão pelo meu nome na parte inferior.  "Espero que isso não te ofenda, mas na verdade nunca li nada disso.  Eu vi este na vitrine quando estava passando.  Algo sobre isso era familiar. ”  Ele encontra meu olhar.  “É uma história de amor?”

 “Esse é, sim,” eu respondo, então silenciosamente limpo minha garganta.  “Jack Frost finalmente consegue um interesse amoroso, e é o filho de Hades.”

 “Então, é um romance gay?”  Jack pergunta, mais animado do que antes.  "Fantástico.  E muito adequado.  Você não pode ler o mito grego e não encontrar algum tipo de história de amor gay. ”

 "Você está interessado na mitologia grega?"

 Jack acena com a cabeça.  “Interessado é uma palavra pequena.  Eu sou meio nerd sobre isso. ”

 Eu rio e toco a capa de Jack Frost e o Whispering Wind.  “Eu tenho uma cópia do livro um se você quiser ler a série.  Por minha conta. ”

 "Você não precisa fazer isso", responde Jack, segurando o livro contra o peito.  “Eu não me importo de pagar.”

 "Você pode retribuir o favor tomando um café comigo", eu digo, surpreso com o quão direto estou sendo.  Mas a ideia dele saindo pela porta, longe de mim, aumenta minha ansiedade.

 "Você está me chamando para sair, Luka?"  Ele sorri.

 Ouvir meu nome em seus lábios faz meu sangue correr mais rápido.  Eu sei que nunca o conheci antes, mas há algo estranhamente familiar sobre ele.

 "O que você diria se eu fosse?"

 A borda de sua boca se curva para cima.  “Eu diria que meu café favorito agora é mocha de hortelã.  Eu também adoro bolo de limão. ”

 Eu retorno seu sorriso, e borboletas vibram como loucas na minha barriga.  "Sim?  Você está com sorte, então.  Este lugar serve a ambos.  Se você não se importa de ficar um pouco enquanto eu arrumo as malas, podemos pegar um pouco. "

 "OK.  Legal."  Jack pega o livro um e adiciona ao outro ainda em seus braços.  "Vou pagar por isso e voltar para cá."

 “Você está comprando o primeiro e o sexto?”  Eu pergunto, balançando minha cabeça com um sorriso.  "Meio estranho."

 "Pode ser."  Jack encolhe os ombros e os segura mais perto do peito.  “Mas eu nunca disse que era normal.  Tem certeza que ainda quer tomar um café comigo? "

 "Sim", eu respondo sem perder o ritmo.  Café ... e muito mais.  “Não há necessidade de comprá-los.  É como eu fiz você dizer sim para sair comigo. "

 "Você não sabe, Luka?"  Jack se inclina em minha direção, um sorriso brilhando em seus olhos azuis de inverno.  "Eu teria dito sim de qualquer maneira." 

 Enquanto Jack caminha até o balcão para pagar, pego o colar em volta do pescoço - um que nunca tiro.  E então eu sorrio.

 Não sei por que, mas sinto que posso respirar um pouco mais fácil agora.

 ***

 “Como está o café?”  Eu pergunto, sentando em frente a Jack na pequena mesa de dois lugares no canto da área do café.  Algumas pessoas também estão espalhadas pela sala, conversando baixinho entre si enquanto se aquecem com bebidas quentes e saem da noite fria por um tempo.

 "O melhor que já tive", diz ele antes de tomar outro gole.  Seu olhar se move para a janela e para a neve caindo do outro lado.  Um sorriso suave curva seus lindos lábios.  “É tão pacífico nesta época do ano.  Eu amo o inverno."

 "Eu também."  Eu tomo um gole do meu café com leite de avelã.  “Quando neva, é como se o mundo todo parasse para ouvir.”

 "Sim."  Jack olha para mim.  “É exatamente assim que eu também me sinto.  Sempre achei que seria incrível viver em uma cabana na floresta cercada por neve e árvores. ”

 “Eu tirei férias em um lugar como aquele no início deste ano.  Foi agradável."

 "Aposto que é o lugar perfeito para escrever, hein?"  ele pergunta.

 "Com certeza.  Só eu, um laptop e uma lareira crepitante para me manter aquecido.  Nada melhor."

 "Oh, posso pensar em algo que o faria melhor."  Ele enfia o resto do bolo de limão na boca.  “Alguém com quem compartilhar tudo e te manter aquecido nas noites frias.”

 "Faz muito tempo que não recebo alguém assim", digo, pensando em Colton.  Engraçado que eu não sinto falta dele em nada.

 "Eu também."

 "Onde você vive?"  Eu arranco um pedaço do pão de canela que comprei para mim.  "Acho que você não é de Bedford?"

 "Estou apenas de passagem."  Ele curva as mãos em torno de sua xícara de café fumegante e levanta seus olhos azuis para mim.  “Eu gosto daqui, no entanto.  É uma pequena cidade encantadora. ”

 “Com um bolo de limão realmente bom,” eu digo, acenando com a cabeça para o prato na frente dele que não tem nada além de migalhas sobrando nele.

 "Ao melhor."  Ele sorri.  “Na verdade, não tenho casa.  Eu sou um andarilho.  Vou de um lugar para outro, nunca fico parado por muito tempo.  Viver com uma mala. ”

 "Você faz isso para o trabalho?"

 "Não."  Ele passa os dedos pela franja loiro-clara e, no momento em que abaixa a mão, elas caem em seu rosto.  “Eu meio que vou aonde a vida me levar.  Já estive na Grécia, Itália, passei algum tempo na Irlanda e depois em Paris.  Vim para os Estados Unidos há pouco mais de um mês, passando um tempo em Nova York ”.

 "E agora você está aqui."  Eu sorrio para ele, sentindo um aperto no coração quando ele sorri de volta.

 "Sim.  Eu estou."  Jack traça a borda de sua caneca com a ponta do dedo.

 “Alguma razão pela qual você não se acomodou?  Amo viajar, mas não consigo imaginar não ter um lugar para chamar de lar. ”

 “Nenhum lugar me chama,” ele responde, então olha para a janela.  "Ou então eu pensei."

 "Bem, se você planeja ficar na cidade por um tempo, não me importo de mostrar a você", eu ofereço, esperando que ele diga que sim.  Acabei de conhecer Jack, mas ele já me cativou.

 “Anteriormente, ouvi alguém mencionar algum tipo de vila natalina nas proximidades”, disse ele.  "Gostaria de ir comigo?"

 "Eu adoraria."

 A vila natalina fica a apenas alguns quarteirões de distância, então vamos a pé.  O ar fresco é bom depois de passar a maior parte da noite na livraria lotada e, embora esteja frio, a temperatura não é insuportável.  A neve diminui à medida que caminhamos.  As rajadas caem suavemente e eu olho para cima, vendo-as cair através do brilho dos postes de luz.

 “Uau,” Jack diz quando viramos na calçada e a vila aparece, iluminando a noite escura com fios de luzes cintilantes, vitrines e postes de luz sofisticados.  "É bonito."

 Todo mês de dezembro, a cidade decora o grande pátio à beira da Main Street.  Comerciantes viajantes abrem suas lojas dentro de prédios que parecem contos de fadas, vendendo brinquedos, globos de neve e outras bugigangas.  Ao longo do caminho são montadas barracas de chocolate quente, além de locais para comprar castanhas assadas e Oreos fritos.  No centro de tudo está uma enorme árvore de Natal, as luzes piscando emitindo um brilho quente.

 “Parece que eles tiraram o Pólo Norte e a oficina do Papai Noel de um livro infantil e jogaram aqui”, diz Jack, absorvendo tudo.

 “Sim, é mais para crianças, eu acho, mas gosto de vir pelo menos uma vez por ano.  Queres alguma coisa para beber?"  Eu aceno para a arquibancada ao nosso lado.  “Eles têm cidra de maçã e chocolate quente.”

 “Cidra parece ótimo.”

 "Já está indo."  Eu vou e compro uma cidra para ele e um chocolate quente para mim antes de me virar.  Ele não está onde eu o deixei.  Eu olho ao redor da área, não o vendo na multidão de pessoas.  "Jack?"

 E então eu avisto um cabelo loiro claro se movendo no meio da multidão.  Eu ando por entre o enxame de famílias felizes e encontro Jack ao lado do caminho em frente a árvores de Natal decoradas.

 “Pensei ter perdido você”, digo, entregando-lhe a cidra.  Eu tomo um gole do meu chocolate quente.  Possui um equilíbrio perfeito entre cremoso, achocolatado e doce.

 "Desculpe.  Eu me distraí com algo brilhante. ”

 Eu rio e olho para a frente em uma arcada com postes de hortelã de cada lado.

 “Winter Wonderland,” Jack lê a placa.  "Devemos entrar?"

 "Por que não?"  Eu sorrio com o brilho animado em seus olhos azuis e dou um passo a frente, passando sob o arco.

 O caminho estreito é grande o suficiente para andarmos lado a lado, embora seja um ajuste confortável.  Nossos ombros se tocam enquanto caminhamos pela floresta de árvores de Natal, luzes de gelo e infláveis ​​iluminadas de Papai Noel, Frosty o Boneco de neve, elfos e até mesmo um de Jack Frost.  Paramos em frente a esse.

 "Um queixo proeminente, nariz grande e orelhas pontudas."  Jack inclina a cabeça enquanto examina a ampliação.  “Eu meio que o imagino de forma diferente.  Mais jovem.  Mais bonito."

 "Eu também."  No entanto, não é o inflável que prende minha atenção.  Os olhos de Jack parecem brilhar quando ele observa a paisagem, e o rosa tinge suas bochechas com o ar frio que belisca sua pele de porcelana.  Meu coração bate mais rápido e, apesar da noite de inverno, minhas palmas ficam meio suadas.  "Sinto que já o conheci antes de hoje."

 Ele se vira para mim e o brilho das luzes ao redor se reflete em seus olhos.  "É estranho."

 "O que é?"

 “Eu sinto que algo me atraiu aqui,” Jack diz.  “Quando vi seu livro na vitrine, meu corpo agiu antes que meu cérebro pudesse alcançá-lo.  Eu estava naquela loja em um segundo apartamento, procurando. ”

 “Procurando o quê?”

 Ele sorri suavemente.  "Por você, eu acho."

 Eu ajo por impulso.  Eu deslizo a mão para o lado de seu pescoço e trago nossos lábios juntos.  Jack emite um gemido suave antes de colocar a mão no meu quadril.  Ele tem gosto de maçãs e especiarias quando nossas bocas se encontram de novo e de novo.  Beijá-lo parece tão certo, como se eu já tivesse feito isso um milhão de vezes.

 E então acontece.

 Imagens enxameiam minha mente.  Memórias que eu tinha esquecido.

 Vejo Jack de pé contra um fundo branco ofuscante de neve, estendendo a mão para mim.  Eu o ouço rindo enquanto voa pelo ar, então sorrindo depois de me dizer para abrir os olhos.  Outras memórias me atingem em seguida, algumas dele suspirando enquanto eu beijo seu pescoço, ele choramingando enquanto fazemos amor na piscina quente em sua caverna.

 Lembro-me de tudo.

 “Luka,” ele diz em um tom sem fôlego, as lágrimas escorrendo pelo seu rosto.  "Minha pequena luz."

 Eu engasgo com um soluço antes de esmagá-lo contra o meu peito, pressionando meu rosto em seu cabelo macio.  Não é o mesmo que costumava ser, sem geada nos fios.  Suas orelhas não são pontudas.

 Mas ele ainda é meu Jack.

 "Como isso é possível?"  Eu pergunto, meu corpo tremendo.  “Não devemos ser capazes de lembrar, certo?”

 "Eu não sei."  Jack segura minha bochecha.  "Minha cabeça está girando agora."

 "Meu também."  Uma risada rouca ressoa em meu peito antes de nossas bocas se fecharem novamente.  Nós nos beijamos sob o brilho das luzes.

 "Eu disse que iria te encontrar de novo," Jack sussurra contra meus lábios.

 "Sim, você fez."  Lágrimas escorrem dos meus olhos e eu descanso minha testa na dele.  "E você é realmente mortal."

 “Acha que ainda vai me amar quando eu ficar velho e grisalho?”  Ele pergunta, agarrando meu casaco como se ele não pudesse me levar perto o suficiente.

 "Eu amei você durante toda a minha vida", digo, traçando o contorno de sua boca.  “Cada vez que olhava para a neve, cada vez que sentia uma picada no nariz.  E vou continuar a amá-lo muito depois de ambos deixarmos este mundo. "

 Outra lágrima cai de seus olhos antes que ele coloque a cabeça no meu ombro.  “Leve-me para casa, Luka.”

 Eu envolvo meus braços em volta dele e beijo o lado de sua cabeça antes de deixarmos a vila de Natal e voltar para a livraria para pegar meu carro.  Uma vez na minha casa, caímos nos braços um do outro novamente, descartando as roupas no caminho para o quarto.

 “Eu te amo”, ele diz enquanto caímos na cama.

 "Eu também te amo."  Beijo seu pescoço e, em seguida, abaixo em seu peito liso.  "Não acredito que você está realmente aqui."

 "O que fazemos agora?"  Jack sorri para mim enquanto eu me sento entre suas pernas.

 "Primeiro, vou fazer amor com você tão bem que seus dedos do pé vão se enrolar."  Dou um beijo no canto de sua boca.

 "E então?"

 Afasto sua franja e sorrio para ele.  “E então viveremos felizes para sempre.”

 “Parece perfeito,” ele diz enquanto seus olhos brilham.

 Meu coração parece inteiro novamente.

 Minha peça que faltava encontrou o caminho de casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!! _ (: 3 」∠) _

Por favor Leia as regras

+ Sem spam
+ Sem insultos
Seja feliz!

Volte em breve (˘ ³˘)