28 de fev. de 2022

Behind the scenes - Capítulo 28

Capítulo 28 :: Pat


 Se não há amor, então por que eu quero o coração?  

 A luz do sol da manhã atinge meus olhos, enquanto o sol nasce sobre o prédio, cheguei na casa de Ai Korn cambaleando e com meu corpo exausto, esperava estar ao lado do meu amante e lutar juntos contra todos os obstáculos. ele, o mais doloroso coisa é que desta vez a causa de tudo não foi por causa das pessoas ao nosso redor, foi porque Pran insiste em desistir.  

 Se isso tivesse acontecido antes, eu teria forças suficientes para suportar, mas hoje me sinto exausta demais para passar por tudo isso sozinho.

 -Você poderia dormir?

 O dono da casa se levantou e me perguntou atordoado, a cerveja que estava guardada na geladeira foi tomada e bebida por mim, Ai Korn não perguntou de onde veio ou o que havia acontecido, depois de ouvir a campainha, ele desci para abri-lo e depois ele voltou a dormir, isso me deu tempo para passar a noite comigo mesma e clarear meus pensamentos, mas por mais que demorasse, a preocupação ainda formava uma nuvem no meu coração que me impedia de me acalmar baixa.  

 -Diga-me, o que diabos está acontecendo? Por que você fugiu de casa?

 Eu não respondi e pensei que o silêncio seria a melhor resposta neste momento, Korn se levantou da cama e abriu a bolsa que eu tinha trazido comigo, vendo que eram minhas roupas ele apenas suspirou e caminhou para se sentar ao lado antes de empurrar minha cabeça com um pouco de força, percebi que só queria me deitar, como se fosse um homem indefeso.

 -O que aconteceu para você ficar assim?

 -Pran me deixou.

 -Ei?

 -Ele... Ele não veio comigo.

 -Você não vai a lugar nenhum, idiota. Não me diga que você ia fugir! Você está louco? Não vê que agora eles podem te procurar nas redes sociais?

 -O que eu poderia fazer?  Não consigo pensar em mais nada.

 -Vá com calma.

 -Pran me deixou.

 -Era evidente que você deveria ser abandonado, você pensa como uma criança. Como pode ser essa sua ideia de proteger Pran, idiota? o teto.  Enquanto deixo o silêncio me envolver mais uma vez, a resposta de Pran, por mais breve que tenha sido, ecoa em meu coração.  

 -Volte Pat. O dono da casa, saiu com uma escova de dentes na boca, as frases foram ouvidas fracamente devido a isso, ele teve que prestar atenção para poder entendê-lo melhor.

 -Eu disse, volte para casa e tente o seu melhor para fazer sua família ficar mole, nenhum pai pode realmente torturar seus próprios filhos.

 "Nem todos os pais amam seus filhos", eu disse baixinho.  

 -A "casa" não é uma zona segura para todos.

 -Eu sei... Mas eu sei que se você escapar por aqui, você vai tornar tudo mais complicado. E Pran?

 -Pran irá para o exterior.

 -Ele não vai morrer.

 -Estou prestes a me casar.

 "Lutando assim, você não vai resolver nada," Korn disse, então foi gargarejar no banheiro, então voltou e me jogou uma toalha.

 -Primeiro, tome um banho e lave o rosto para que eu possa te levar para casa.

 -Eu não quero voltar.

 -Pat. Ele disse enquanto colocava sua mão áspera no meu ombro, ele olhou nos meus olhos e transmitiu todos os sentimentos que um amigo poderia dar a outro.  

 -Pran te deixou, mas sua mãe e seu pai nunca pensaram em te mandar para lugar nenhum, volte para casa, confie em mim.

 Fiquei em silêncio por um momento.

 Antes de assentir.


 O som de objetos sendo esmagados e alguém chorando ecoou do lado de fora.  Quando voltei para casa com Ai Korn ao meu lado, dentro do meu coração senti medo.  Minhas roupas, meus preciosos discos de videogame, até mesmo um modelo de carro colecionável estavam espalhados no chão de mármore.  O olhar do homem de meia-idade caiu sobre mim, ele ficou de pé, ofegante no calor do ar da tarde.  

 -Por que você volta e mostra a cara aqui, criança ingrata?!

 Fiquei calado, olhei para trás, minha mãe desmaiou e chorou sem nem perceber enquanto eu a abraçava, com a mão segurei o inalador da minha mãe para que ela não caísse.  

 Não sei quando foi que as pessoas em casa descobriram que eu fugi, mas a única coisa certa é que desta vez tudo foi arruinado.  Não resta um único fragmento de oportunidade.

 -Foi isso que eu te ensinei a fazer Pat?, como se nada importasse e você deixasse seus pais e sua irmãzinha só para fugir com aquele homem?

 -Eu não fugi com Pran.

 "Não é por causa daquele bastardo que você partiu e fez sua mãe quase desmaiar de manhã?" A pessoa em meus braços tentou se levantar, mas seu estado era tão fraco, tanto mental quanto fisicamente, eu segurei minha mãe e Eu a levei para sentar no sofá de veludo no meio da casa.  

 -É porque mamãe e papai continuam me forçando a fazer coisas que eu não quero.

 -Você não sente remorso?  Quão atento você é para a outra pessoa?!  Quando você vai parar de pensar nele?  Você não ama sua mãe? 

 -E você já me amou?!

 -Pat, eu te amo, mamãe te ama, não vá a lugar nenhum filho.

 A imagem que vi apertou tanto meu coração que doeu.  Eu não ficaria bravo com meu pai se ele me desse um soco e ficasse bravo, mas vendo a imagem da minha mãe chorando, eu deveria receber um castigo merecido.  

 -Por favor, não fuja de novo, volte para a mamãe.

 Meu coração estava tão desesperado pelo amor de Pran, mas ouvir seu soluço me pedindo para ficar me despedaçou, além da dor de ser rejeitado pela pessoa que amo, me deixou fraco, este é o momento mais forte de fraqueza e solidão que já experimentei na minha vida, ignorei meu pai, me aproximei de minha mãe e me ajoelhei, tudo o que posso fazer é me curvar a ela.  Eu não tinha ideia do quanto meu voo noturno poderia machucar tanto alguém.

 Senti o calor de suas mãos tocar minha cabeça, me acariciando com amor e ternura.

 Não importa quão sério seja o erro que ela cometeu, uma mãe está sempre disposta a perdoar.  

 -Pat pede desculpas a mamãe... Pat pede desculpas.

 Ela é a única... 

 -Pat aceita.

 Independente do que você faça...

 -Pat concorda com tudo, para mamãe.

 Ela estará disposta a me amar e me perdoar.  

 E ele nunca vai me deixar... 

 Em algum momento da nossa vida existe uma fase em que é divertido dificultar as coisas para os outros, cada pessoa leva um tempo diferente para meditar sobre isso, mas sempre fiz tudo sozinha desde pequena, sou imprudente e faço não pensar duas vezes nas coisas, além de ser o número um a ser teimoso.

 Quando descobri como é estar com regras e regulamentos rígidos, senti que era uma pessoa completamente diferente.

 O casamento que unirá as duas famílias está marcado para o primeiro mês do ano, este inverno será a data em que minha família terá oficialmente mais um membro e logo em seguida poderá haver outra pessoa naturalmente.  

 Todos os meus sentimentos desapareceram, me sinto morto por dentro, minha felicidade se foi, desejo ser teimosa e parar meu fluxo de ar, mas minha respiração é apenas um mecanismo para viver dia a dia.  



 -Phi Pat, não se esqueça de pegar suas roupas amanhã.

 O som da lâmina da faca batendo no prato era suave.  Em um restaurante chique que ficava em algum shopping estava eu, seu noivo, cortando um bife em pedacinhos, escutei suas palavras antes de levar um pedaço à boca, balancei a cabeça, levantei a água e bebi um beber em vez de dar uma resposta.


 -De manhã meu amigo me mandou mais penteados, mas Punch não sabe qual escolher.

 -O modelo que você escolher ficará bem.

 -Tudo bem, mas são todos fofos, a trança lateral combina com os looks tailandeses e nunca sai de moda.

 -Nesses assuntos, Nong Punch, é melhor você perguntar a um de seus amigos.- Vou me sentir envergonhado quando tiver que comentar sobre meu compromisso com outras pessoas nas próximas semanas, mesmo que eu tente ser um Pat diferente, o Pat do passado. não vou a lugar nenhum, no fundo do meu coração eu ainda sou o mesmo.  Aquele que acha esse tipo de coisa muito chato.

 -Phi Pat não se importa com isso.

 -Eu sou esse tipo de pessoa.

 -Mas eu vejo que com Paa você não é assim. Eu tenho discussões com ela muitas vezes, é principalmente devido ao meu próprio desinteresse por outras pessoas.  

 -Por que é que quando se trata de Paa, Phi Pat cuida de quase tudo, mas quando se trata de nós, Phi Pat não se importa com nada?

 -Eu não quero lutar.

 -Quero que Phi Pat cuide um pouco mais de mim, pessoas que são um casal, não deveriam ser assim?  Às vezes eu acho que você só se casa porque te disseram em casa, eu te pergunto sério, você ama Punch? 

 Fiquei em silêncio, a palavra amor nunca tinha sido mencionada antes.  Se olho agora para o meu próprio coração, não é diferente daquele de um animal destinado a morrer, esperando o dia em que será morto, sua carne retirada e vendida ao quilo.

 -Não fique calado, me responda.

 -Ok, você quer que eu te ajude a escolher um penteado, certo?

 -Phi Pat, Punch não te disse para fazer nada disso, eu só quero saber como você se sente.

 “Não seja agressivo, Punch.” Eu rosnei com os dentes cerrados.

  Quanta paciência é preciso para viver com alguém cujas ideias estão indo em direções diferentes?

 -Sabemos que não tivemos um bom começo, tudo é muito rápido.

 "Phi Pat não se abre de jeito nenhum, se você não estiver pronta, provavelmente deveria falar com a tia, não há pressa."

 “Estou tentando.” Eu peguei a mão dele, se isso faz a outra pessoa se acalmar, então eu deveria fazer isso.

 -Isso não é fácil Punch, a última vez que saí com uma garota foi no ensino médio.  Me dê um tempo.

 Eu me considero sortudo que a garota na minha frente ainda tenha paciência comigo.

 -Então... O que Phi Pat vai fazer com seu penteado?  Se você penteá-lo e pegá-lo, Punch acha que ficará ótimo.

 -Não.

 Lembrei-me de alguém que insistia em cortar meu cabelo desde meus tempos de escola, parecia que meu coração tinha ficado sem sangue para bombear.  No começo eu tinha cabelo comprido porque gostava do estilo, meu cabelo era ondulado e despenteado, mas descobri que comecei a gostar mais da minha própria bagunça quando o Pran fez uma careta colocando minha cabeça no ombro dele, era como um psicopata que ele gostava Ouvindo as queixas de Pran, pensei em cortar bem o cabelo antes de ir trabalhar e queria que ele me implorasse para que o cortasse com um gesto terno à sua maneira... 

 -É melhor eu cortar meu cabelo.

 É um desejo que... nunca se tornará realidade.  

 

 Passei a tarde inteira cortando meu cabelo e raspando minha barba completamente, me olhando no espelho não me sinto familiarizada, mas pelos olhos do barbeiro e da minha noiva, percebi que estava melhor do que originalmente , até meus pais e Paa ficaram chocados quando viram seu filho mais velho voltar para casa com uma reforma como o céu e a terra.  

 Evitei falar para não responder perguntas, depois de deixar Punch em casa, jantei com a tia Duang, depois voltei para casa depois que o sol já se pôs.  Nos últimos dias, minha rotina não tem sido tão diferente, a maior parte do tempo eu passo com Punch para que eu possa lidar e aguentar a pessoa que vai se mudar para o meu quarto em breve.  

 Suspirei quando terminei de desabotoar minha camisa e a joguei na cesta, de um canto do quarto que não era meu quarto original, olhei pela janela e vislumbrei o quarto da pessoa ao lado.

 Tinha que ser assim... Eu sendo o filho do qual seus pais se orgulham e Pran, o menino com um futuro brilhante pela frente.

 “Phi Pat, vou entrar.” A voz da minha irmã soou suave, mas eu a ouvi claramente enquanto estava em um sonho silencioso.  Eu fiz um som permitindo que ele entrasse, enquanto meu corpo ainda estava deitado de frente para o teto.

 Suprimi a amargura na garganta e engoli as últimas gotas de lágrimas que me restaram por vários dias, mas meu coração continuou chorando como uma criança castigada.

 “Você está bem?” Paa se sentou e o colchão da cama afundou um pouco com o peso do corpo dela.

 -Me incomoda ver você assim.

 -Estou bem.

 -Phi Pran sairá em 13.

 Fiquei em silêncio por um momento, as palavras de Paa me fizeram entender que Pran ainda estava em contato com minha irmã.

 Mas entre nós tudo acabou naquela mesma noite.  

 A noite em que ele quis soltar minha mão e seguir seu próprio caminho.

 -No mesmo dia da festa de noivado.

 "Phi Pat, o que você vai fazer agora? Você vai se comprometer primeiro e depois encontrar uma maneira de acabar com Punch? Você já conversou com Phi Pran sobre isso?"

 -Eu não contei a ele, nem direi nada a ele, farei tudo o que me disserem.

 "Mas não te vejo nada feliz." Sua vozinha tremia, como se estivesse prestes a chorar, tirei os olhos do teto e olhei para as costas da minha irmã, levantei a mão e a acariciei como consolo . 

 -Eu não gosto de nada disso.

 -Quando você cresce você percebe que nem sempre podemos fazer o que queremos.

 -Phi Pat, você vai desistir tão fácil? Não é assim que meu irmão mais velho é.

 “O que posso fazer?” Eu abaixei minha mão fracamente e fechei meus olhos com dor.

 -A pessoa por quem eu quero lutar não quer fazer isso comigo.

 -Phi Pran é uma pessoa teimosa, eu sei como ele é.

 -Eu sei que o que ele disse é verdade... Não somos só nós dois.

 Eu o teria arrastado para o sofrimento ao meu lado se ele continuasse sendo tão teimoso.

 -Venha, sente-se e pense, tome seu tempo, e se você der a ele outra chance, seria o melhor.

 -Que outra oportunidade?

 Paa levantou os joelhos e os abraçou com os dois braços por baixo.

 “A chance de você perder seu irmão e ir embora descaradamente?” eu disse a ele.

 -Não é que outras pessoas não sintam Phi Pat, é só que elas escondem seus sentimentos. Você sabe que tanto eu quanto mamãe e papai sabemos que você não está bem?

 Ainda assim, eles apenas esperam que o amanhã seja melhor do que hoje e ninguém faz nada.

 -Phi Pat, você realmente vai deixar as coisas continuarem assim?

 Eu balancei a cabeça, pensando no homem que eu amo.

 -Vou tentar fazer o que você me diz.

 Seus olhos se encheram de lágrimas antes de uma voz profunda sair por sua garganta.

 -Se no final isso não faz ninguém se sentir melhor, eu não posso continuar deixando pra lá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!! _ (: 3 」∠) _

Por favor Leia as regras

+ Sem spam
+ Sem insultos
Seja feliz!

Volte em breve (˘ ³˘)