9 de fev. de 2022

Cold Light - Capítulo 03.2

Capítulo 03.2

 Quando acordou na manhã seguinte, não queria sair do quarto.  Ele não podia enfrentar Touru.  Mas ele tirou muito tempo de folga por causa da hospitalização, então não pôde mais tirar licença.

  Ele foi até a cozinha, mas não havia ninguém lá, apenas o café da manhã estava preparado.  Há uma folha ao lado que diz "Vá para o trabalho".  Fujishima comeu tranquilamente o café da manhã.  Enquanto comia, ele se perguntava se os cafés da manhã sem Touru seriam sempre assim.

  Quando chegou em casa naquela noite, Touru já estava na cozinha preparando o jantar.  Vê-lo deixou o corpo de Fujishima leve.  Enquanto se trocava em seu quarto, Touru bateu em sua porta dizendo que o jantar estava pronto.  Quando voltou para a cozinha, viu apenas seu jantar.

  "Eu já comi com você."  Touru disse e entrou em seu quarto.  Assim como de manhã, Fujishima comeu em silêncio enquanto mastigava seus pensamentos.  Ele se perguntou a qual amigo Touru estava se referindo.  Ele nunca mencionou sair com nenhum de seus amigos antes, eu me pergunto se ele está mentindo.

  Enquanto comia, pensou ter ouvido a chuva, então parou.  Estava chovendo lá fora, o som da chuva ecoando pela sala.

  Ele não queria mais comer, mas era muito desperdício desistir de comida, então ele tentou comer novamente.  Depois de um tempo, ele sentiu náuseas.  Ele jogou fora toda a comida e estava prestes a lavar os pratos quando Touru chegou por trás.

  "Me deixe fazê-lo."  Ele implorou e o chutou para fora da cozinha.

  Depois de lavar a louça, Touru entrou na sala, carregando uma caixa branca.  "Só falta um éclair hoje. Desculpe."

  Ele colocou o café na mesa, colocando o éclair no prato.  "Basta colocar seu prato na pia quando você terminar de comer."  Ele disse e saiu do quarto.

  Ele estava sozinho novamente.  Ele ficou sentado olhando para o café perfumado e o éclair.  Quando recobrou a consciência, seu café estava frio, apenas um gosto amargo na boca.  Ele colocou o éclair na geladeira.

  Depois de sair da sala, foi direto para o quarto de Touru.  Ele bateu na porta.

  "Ah, você acabou de comer?"

  "Não, eu coloquei de volta na geladeira."

  "Não é delicioso?"  perguntou Toru.

  "Não, não é. É que eu não estou com muito apetite hoje em dia. Estou sempre assim nesta época do ano. Então não há mais necessidade de sobremesa para mim. Não quero desperdiçar isto."

  Toru piscou.  "Não é nada. De qualquer forma, a loja jogou fora todos os bolos."

  "Hum, você não precisa trazer o bolo de volta."  Fujishima disse, a voz um tanto áspera.  Ele continuou.  "E você nem precisa cozinhar."

  Touru de cara verde.  "Por que?"

  "Nenhuma razão, especialmente quando você não está comendo."

  "Hoje foi apenas uma coincidência..." Touru perdeu a voz.

  "Eu sei que você está preocupado comigo. Mas não há necessidade. Vamos comer sozinhos de agora em diante."

  Touru não disse nada, batendo a porta na cara dele.  Fujishima congelou com essa rejeição.  Depois de um tempo, ele se perguntou se deveria tentar falar com Touru novamente, mas não conseguia encontrar as palavras para dizer.  Se eles não comessem juntos, eles não se veriam muito, e ele poderia manter alguma distância entre eles.

  No dia seguinte, ele acordou um pouco mais tarde do que o habitual.  Ele não conseguia dormir bem e tinha pesadelos.  Ele não se lembrava do que era o sonho, só sabia que era desagradável.

  Ele tinha acabado de sair da cama quando ouviu uma batida na porta.

  "Sr. Fujishima, você está acordado? Você vai se atrasar para o trabalho."

  Ele respondeu que estava acordado e, quando abriu a porta, não estava em lugar nenhum.  Ele ficou aliviado que a voz de Touru soasse tão normal.  Ele pensou que talvez Touru estivesse bravo com ele, mas obviamente ele não podia deixar seu companheiro de casa dormir demais.

  Depois de tomar um banho, ele voltou para o vestiário para ir trabalhar.  Ele estava no meio do corredor quando ouviu um barulho vindo da cozinha.  O leve cheiro de café atingiu seu nariz.  Ele não sabia mais o que fazer.  Ele não queria sair de casa sem dizer nada, então entrou na sala.

  "Ah, bom dia."  Touru disse alegremente.  "O café da manhã está pronto, você tem tempo para comer?"  Café, torradas e saladas são servidos na mesa.

  "Ontem eu disse que você não precisa..." Fujishima estava prestes a dizer quando Touru o interrompeu.

  "Eu já preparei o café da manhã, está tudo bem. Não é como se eu estivesse tentando fazer alguma coisa. Se você tiver tempo, sente-se e coma. O café estará frio."

  Fujishima sentou-se.  Touru sentou-se à sua frente, ainda de avental.  Assim que começaram a comer, o silêncio foi aumentando gradativamente.  Enquanto Fujishima mordisca o pão, ele pensa nos cafés da manhã que eles compartilharam antes.  Eles costumam conversar entre si.  Esse silêncio o deixou muito desconfortável.

  Depois do café da manhã, ele pensou nisso a caminho do trabalho.  Por que Touru preparou o café da manhã mesmo dizendo que queria que eles comessem separadamente?  Ele disse que já havia preparado o café da manhã que era apenas uma desculpa.  Talvez Touru saiba o que ele está fazendo, e ele não quer parar de comer juntos porque isso significa que eles não vão mais se ver.

  Naquela noite, depois que ele chegou em casa, o jantar estava pronto.  Fujishima não disse nada.  Touru continuou falando como se nada tivesse acontecido.  No final, parecia que ele estava cansado demais de falar e olhou para baixo, suspirando.

  "Sua amiga é mulher?"  perguntou Fujishima.

  Touru olhou para cima.  "Como?"

  "A pessoa que você disse saiu para jantar juntos. Isso é uma menina?"

  "E daí?"  Toru perguntou indignado.  Mas ele não respondeu.

  Talvez ele tenha mentido sobre sair para jantar com você.  Sabendo disso, ele propositalmente escolheu palavras para irritar Touru.

  "Eu só acho que é bom ser mulher."

  A expressão de Touru mudou.  Agora ele está realmente chateado.  "E porque?"

  "Sem problemas."

  Touru deu um soco na mesa.  "Você está dizendo que é melhor eu namorar uma garota? Mesmo sabendo dos meus sentimentos por você? Você sabe como me sinto, por que você está me perguntando isso?"

  "Porque..."

  Touru afastou o cabelo do rosto.  Ele pisou no chão.  "Eu..." ele olhou para baixo, murmurando, "recentemente eu tenho tentado pensar e ainda não sei o que fazer."  Ele olhou para cima.  "O que você quer fazer, Sr. Fujishima? Deixar sua família para cuidar de mim? Ou... o quê?"

  Ele só queria deixar Touru feliz, mas não podia dizer isso.

  "Eu estou bem morando sozinho agora, você não tem que deixar sua família assim. Se você está tão preocupado, você pode vir me checar de vez em quando. Ou você quer morar comigo?"

  Fujishima olhou Touru diretamente nos olhos.  "Eu vou voltar para minha família quando você for independente."

  "Entendo..." Touru disse, olhando para baixo.  Depois de um momento de silêncio, ele de repente se levantou da cadeira e saiu correndo da sala.  Ele nunca mais voltou.

  Se houver um começo, haverá um fim.  Fujishima tinha lido isso em algum lugar antes, agora, ele se lembrava.  Porque há um começo para eles viverem juntos, também haverá um fim para isso.  Quando será isso?

  --

  Ele pensou que Touru acabaria por parar de cozinhar para ele, mas dia após dia, sua refeição ainda estava sendo servida.  A única diferença é que ele não traz mais sobremesa e não fala durante as refeições.

  Estranhamente, dia após dia, a qualidade da comida aumenta.  A comida é tão boa como se fosse comprada em um restaurante.  Eles sempre comem tranquilamente.

  Como Touru não disse nada, Fujishima não sabia o que ele estava pensando.  Mas então, um dia no início de julho, ele encontrou um guia de compra de casa sobre a mesa da sala de estar.  O fim está chegando, ele pensou e esperou o dia em que Touru lhe disse que iria se mudar.

  Um dia, no final de julho, Fujishima decidiu evitar a multidão na estação de metrô e fez um desvio.  Ele caminhou pela margem do rio, o lugar que ele e Touru costumavam fazer muitas caminhadas antes.

  Ele caminhou lentamente pela calçada, o vento quente suavemente roçando seu rosto.  Um passeador de cães que passava por ali o lembrou de uma vez que Touru disse que gostava daquela raça.

  Quando ele estava andando com Touru, ele nunca pensou que a estrada seria longa.  Mas hoje, ele sentiu como se fosse interminável.

  Há sempre um final disponível.  Mas desde que Touru conheceu sua ex-mulher e filha, o fim veio mais rápido do que ele pensava.  Quanto menos memórias experimentassem juntos, mais fácil era para ele.

  Girassóis florescem na margem do rio.  Ele parou para olhar essas flores amarelas.  O sol estava se pondo, os girassóis pareciam tão solitários à tarde.  Ele se lembrou de Touru pedindo para ele ir acampar no verão.  Ele desejou que eles tivessem ido acampar juntos uma vez.

  "Sr. Fujishima."  Uma voz o chamou.

  Surpreso, ele deixou cair a jaqueta e a pasta.

  "Ah, você está bem?"  Touru parou sua bicicleta e pegou sua pasta e jaqueta.  "Desculpe te assustar. Eu não queria. Eu estive atrás de você todo esse tempo, você não percebeu?"

  "Estou pensando sobre isso."

  "Girassóis são lindos, não são?"

  "É..." murmurou Fujishima enquanto pegava a maleta de volta.  A julgar pela bolsa que Touru estava carregando, ele adivinhou que estava voltando para casa de uma viagem de compras.

  "Você saiu mais cedo hoje?"

  "Houve um compromisso cancelado..."

  "Ah..." Touru murmurou, afastando sua bicicleta.  Caminharam lado a lado.  "Você costuma ir por aqui?"  ele perguntou.

  "Não, porque hoje a rodoviária está muito cheia."

  "Ah, porque vai haver um festival. Eles já se instalaram no templo."

  Ouvir Touru dizer a palavra "Festival" o lembrou de quando ele era mais jovem, quando eles iam a festivais juntos.  Touru estava vestindo um quimono índigo e segurando a mão de Fujishima.  Seu sorriso inocente.  Isso também foi há mais de 10 anos.

  "Você já foi a um carnaval com sua filha?"

  "Não. Estou sempre ocupado com o trabalho... e de qualquer forma, ela é muito jovem."

  "Hmm..." Touru murmurou.  "Aquele cara no supermercado disse que vai ter fogos de artifício hoje à noite. Quer ir?"

  Ele sentiu como se Touru estivesse tentando convidá-lo para ir.  Se eu disser para ele ir, ele perguntará se eles podem ir juntos.

  "Vai estar lotado."  Ele respondeu vagamente.

  "eu vejo."  Touru respondeu, olhos baixos.  Eles caminharam por um tempo em silêncio.  "Eu ia te dizer quando chegarmos em casa, mas no próximo mês eu vou me mudar."

  Embora Fujishima soubesse há muito tempo que isso aconteceria, ele ficou parado, perplexo.  Touru também parou.

  "Encontrei um apartamento. É muito barato. O velho da padaria assinou para mim."

  "Eu posso te ajudar com isso..."

  "Não, eu não quero mais depender de você para nada."  disse Touro.  "Parece que eu não deveria."

  "Mas só com o salário da padaria vai ser difícil pagar o aluguel, né? Deixa eu te ajudar até que você se acomode..."

  "Não se preocupe, o velho já me ofereceu um emprego em tempo integral, também vou começar a escola de culinária no início da próxima primavera. Vou pegar meu certificado."

  Parece que o dono da padaria ama muito o Touru.  Além disso, Touru adora cozinhar, então é bom para ele.

  "Você e eu estamos bem. Então você pode ir para casa agora."  Touro ri.  "Se você não voltar rápido, você vai esquecer o rosto de sua filha."

  Por que ele está sorrindo?  Fujishima se perguntou.

  "Desde que me inscrevi para aquele apartamento, eu sabia que precisava dizer a você, mas eu simplesmente não sabia como mencionar isso. Eu senti que estava tudo acabado quando mencionei isso. Mas eu não posso deixar sua filha sozinho por causa do meu egoísmo."  Touru para sua bicicleta.  "Eu me tornarei o padeiro número um no Japão e, todos os anos, enviarei um grande bolo para o seu aniversário."

  Touru viu um futuro para si mesmo.  Ele começou algo novo e já tem um objetivo.  É isso que Fujishima quer que ele alcance, e por que ele não está satisfeito agora?  Quando Touru completar seu objetivo, onde estará Fujishima?

  "Estou realmente ansioso por isso."  Fujishima disse, sua voz ecoando oca em sua cabeça.

  --

  Ao passar pela porta do quarto de Touru, viu uma pilha de caixotes dentro.  O fato de que ele estava prestes a se mudar começou a se infiltrar nele.  Touru está partindo em breve.  Você tem que decidir o que vai fazer quando esse dia chegar.  Primeiro de tudo, ele teve que fingir que estava com sua família.  Para fazer isso, você precisa vender o local e comprar um novo apartamento.  Ele não vai contar a Touru seu novo endereço.  Suas mentiras serão reveladas se Touru o visitar.  Mas vou dar-lhe o número do meu telefone do trabalho e o número do meu celular caso ele precise da minha ajuda.

  Fujishima percebe que estará realmente sozinho.  Ele queria protegê-lo a ponto de desistir de sua casa, de sua mãe e de toda a sua família.  Ele nunca se arrependeu dessa ação.  Mas por que você se sente tão vazio agora?

  Ele tentou dizer a si mesmo que tudo voltaria a ser como era.  Assim como antes de Touru perder a memória, não havia como ele viver com ele, não havia como ele ter qualquer relacionamento com ele.

  Você precisa descobrir por si mesmo.  Tinha que encontrar algo em que pudesse se enterrar.  Talvez ele leia um livro.  Ele adorava ler livros, mas agora não tem mais vontade.  Essa paixão há muito se extinguiu.

  Não conseguia pensar em nada, ou talvez devesse se dedicar ao trabalho.  Mais do que qualquer outro colega, ele foi atender muitos clientes e assinou muitos contratos.  Ele até trabalhou durante o almoço.  Ele não queria que seu cérebro tivesse tempo livre para pensar, não qualquer tempo até que sua cabeça batesse no travesseiro à noite.

  Alguns dias depois, ele estava completamente exausto do calor escaldante.  A umidade e o cansaço lhe tiram o apetite, e ele só toma café gelado ao meio-dia.

  "Sr. Fujishima, você está bem?"  Alguns dias antes de se mudar, Touru perguntou isso a ele.

  "Estou bem..."

  "Você não tem comido muito ultimamente. Então eu pensei em cozinhar algo leve hoje. Mas não vai ajudar."

  "A comida é deliciosa. Não se preocupe comigo."

  Touru franziu a testa.  "Não se preocupe. Estou ficando cada vez mais doente."

  "Eu sou sempre assim no verão."  Ele mentiu.  Toru suspirou.

  "Como posso me mudar se vejo você tão preocupado. Você não pode me devolver para minha família quando eu sou apenas pele e osso, posso?"

  "O que você quer dizer?"

  Touru mordeu o lábio pensativo.  "Bem... assim como você me 'emprestou', então você precisa me devolver ao estado em que estava quando você me recebeu, certo?"

  Quão irônico pensou Fujishima, Touru falou como se fosse um objeto.  Mas eu sei que ele não quis dizer nada de ruim.  Ele pegou sua xícara e começou a comer em silêncio.

  Touru comprou aquele copo.  Quando eles se mudaram, ele tinha apenas alguns pratos e copos, uma chaleira e uma máquina de café.  Aos poucos, a coleção de utensílios de cozinha e talheres aumentou.

  "Você vai trazer todos os utensílios de cozinha, não vai?"

  Touru olhou para cima.  "Eu pensei em deixar você metade. Você precisa deles?"

  "Não, eu não..."

  Touru disse "Mas..." e então parou.  "Ah, isso mesmo. Tenho certeza que você tem tudo em sua casa."

  Fujishima não respondeu.

  "Existe alguma coisa que você particularmente queira comer?"  Touru perguntou depois que eles terminaram de comer.  “Amanhã será a última vez que jantamos juntos, então eu queria cozinhar algo especial para você.”

  Suas palavras ecoaram no peito de Fujishima.  Da última vez... Da última vez.  Ele não disse nada.  O que você quer comer?  Ele não conseguia pensar em nada.

  Depois de amanhã Touru se mudará.  Porque ele atingiu um novo ponto de virada.  Talvez ele não precise mais da ajuda de Fujishima.  Talvez ele encontre alguém que ame e se case e comece sua própria família.  Talvez ele esqueça tudo sobre você.  Então ele vai pensar que se apaixonar por um homem é apenas uma coisa boba em sua juventude e tentar esquecer tudo sobre isso.  Quando suas memórias retornarem, o mesmo acontecerá.  Você se tornará nada mais do que uma parte de seu passado.

  Mas Fujishima não achava que ele mesmo o esqueceria.  Ele não esquecerá o ano em que viveram juntos, a forma como Touru disse que o amava, e o sentimento cada vez que o beijava.

  "Você não tem que cozinhar nada amanhã. Há muito com o que se preocupar. Eu vou encontrar algo para comer."

  Touru começou a dizer "Mas eu quero cozinhar alguma coisa" quando Fujishima interrompeu.  "Obrigado pela deliciosa refeição."  Ele voltou para seu quarto.

  Sentou-se na cama e orou a Deus para que o dia passasse rapidamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!! _ (: 3 」∠) _

Por favor Leia as regras

+ Sem spam
+ Sem insultos
Seja feliz!

Volte em breve (˘ ³˘)