11 de fev. de 2022

Let Your Wings Unfold - Capítulo 05

Capítulo 05


 As temperaturas da tarde atingiram quase noventa.  A mudança climática foi uma merda.  Richmond não costumava ficar tão quente no início do verão, ou assim Michael foi informado.


 Ele estava com calor, suado e cansado, mas havia aprendido suas lições semanas atrás e se certificou de beber líquidos várias vezes durante o dia.  Ele tinha trabalhado mais tarde hoje, gastando grande parte de seu tempo limpando detritos no sétimo andar enquanto as paredes internas estavam sendo erguidas.  Felizmente, este dia acabou.  Carregando uma última carga de lixo para a lixeira, ele viu Ted andando em sua direção.


 “Ei, viado, cadê minha máscara de solda?”  Ted exigiu.  "Você pegou?"


 “Acho que vi no oitavo andar.  Achei que você queria deixá-lo lá em cima.


 "Você está insinuando que eu sou estúpido!"


 “Não, eu só assumi...” Michael começou.


 “Porra de fada inútil!”  Ted o empurrou com força.


 Michael tropeçou para trás e caiu sobre algumas das madeiras e metais quebrados que ainda não haviam sido colocados na lixeira.  Uma pontada de dor lancinante atravessou seu braço.  Ele ficou ali ofegante, por um longo momento, e sentiu um calor pegajoso começando a se infiltrar ao longo do torso de sua camiseta.


 Ele torceu um pouco para olhar a área de dor.  Sangue.  O sangue estava se espalhando pela camisa e pelo braço.  Ele conseguiu sentar-se com dificuldade.  Algo irregular estava preso ao longo de seu tríceps... não, ele lentamente percebeu que estava em seu braço.  Ele se debateu um pouco mais, virando-se, tentando descobrir o que diabos tinha acontecido.  Um pedaço de suporte de duto de metal dobrado e emaranhado se projetava de seu braço.  Precisava sair, não é?  Ele agarrou a parte facilmente visível do metal e puxou.  A onda de dor que causou imediatamente pôs fim a essa ideia.


 O sangue estava começando a pingar de seu cotovelo e mais abaixo em seu braço.  Ele não tinha certeza do que fazer.


 "Mike!  Puta merda!”


 Michael viu Hector caminhando em direção a ele, pegando seu telefone.


 “Preciso que uma ambulância seja enviada para o canteiro de obras em East Main.  Eu tenho um homem com um pedaço de suporte de metal preso em seu braço.”  Hector ajoelhou-se ao lado de Michael.  “Sente-se quieto.  Eles estão enviando ajuda.”


 “Vou tenta retirá-lo,” Michael começou.


 “Não, apenas não.  Isso vai piorar.”  Hector arrancou um rolo de fita isolante do bolso do cinto de ferramentas.  “Isso provavelmente vai doer pra caralho, mas você está sangrando muito.  Precisamos desacelerar isso”.


 Michael assentiu vagamente.  Ele estava se sentindo tonto e doente.  Ele soltou um gemido quando Hector enrolou uma faixa da fita firmemente em torno de seu braço, acima da tira irregular de metal, quase no nível de sua axila.


 "Fale comigo.  Vai levar pelo menos alguns minutos antes que os paramédicos cheguem aqui.  O que diabos aconteceu?"


 "Eu estava... discutindo com Ted."


 “Quem é um filho da puta total.  Ele te esfaqueou com isso?”


 "Não.  Ele me empurrou.  Eu caí."  Conseguir palavras coerentes parecia mais difícil e, embora estivesse se aproximando do pôr do sol, ele achou que a luz parecia mais fraca do que deveria.


 "Continue falando.  Aquele idiota simplesmente foi embora?  perguntou Héctor.


 "Ele estava Louco.  Não sei se ele percebeu... que eu caí.


 “Meu Deus, porra, ele é um idiota.”


 Michael olhou para a poça crescente de sangue que pingava na terra.  O sangue escorria em riachos lentos ao longo da pele de seu antebraço, sobre sua mão... pinga... pinga... O mundo estava ficando mais escuro.


 Ele ouviu uma sirene, mas também um grito.


 "Michael!"


 Isso soou como a voz de Glenn.  Era fraco e distante.


 ***

 Pegar Michael no trabalho no final do dia não deveria envolver encontrá-lo perdendo a consciência, deitado em uma poça de sangue.


 Glenn caiu de joelhos ao lado de Michael, pegando-o em seus braços.  As sirenes estavam se aproximando.


 Outro trabalhador da construção obviamente havia feito o que podia para diminuir o sangramento.


 "Os paramédicos devem chegar a qualquer segundo", disse o homem.


 "Que porra aconteceu?"  Glenn exigiu.  "Michael?  Mikey?  Abra seus olhos.  Olhe para mim POR FAVOR."  Houve apenas um lampejo de resposta de Michael.


 A ambulância estacionou a poucos metros de distância.  Glenn foi gentilmente afastado de Michael, e os paramédicos imediatamente começaram a colocar gaze ao redor da tira maligna de metal saindo do braço de Michael.  Eles iniciaram um IV e o colocaram na maca.


 “Você é um membro da família?”  um dos paramédicos perguntou.

 "Parceiro.  A coisa mais próxima que ele tem da família”, respondeu Glenn.  “Eu quero ir com ele.”


 Michael foi colocado na ambulância.  Glenn estava sentado no banco de trás, segurando a mão de Michael.  Michael estava tão pálido.  Seu peito subia e descia em suspiros rasos.  Observá-lo era aterrorizante.


 Assim que chegaram ao hospital, foi rapidamente determinado que Michael precisava ir à sala de cirurgia para reparar a artéria que havia sido rompida pelos destroços de metal.  Quando Michael foi levado embora, Glenn ligou para Theresa.  Ele deixou escapar o pouco que sabia sobre a lesão de Michael, o tempo todo tentando não quebrar completamente.


 “Estaremos lá assim que pudermos”, prometeu Theresa.


 ***

 Observar o sangue escorrendo por seu braço trouxe uma onda de memórias reprimidas.  Michael... esse não era seu nome original... vi beijos de adolescente com Glenn, senti o fluxo de hormônios, mas também amor pelo garoto.  Ser pego por seus pais, fazer coisas íntimas com Glenn... a culpa, a vergonha, o abuso emocional implacável de seus pais, acompanhado de abuso físico ocasional.  Ele se sentiu impotente, desesperado para que acabasse, como se não tivesse controle e opções.  Uma garrafa de vodka, uma lâmina de barbear e uma banheira tinham sido sua solução.


 "Lamento que você tenha se sentido obrigado a fazer essa escolha", disse o anjo mais velho, aquele que ofereceu a Michael?... Matthew?... a opção da mortalidade semanas atrás.


 Lágrimas escorriam pelo rosto de Michael.  “Eu estraguei tudo da primeira vez, e acho que estraguei tudo de novo.  Estou morto... de novo?


 “Não exatamente.  E este evento não foi sua escolha.  Foi a escolha de um homem de coração duro.”


 Michael ficou ali se sentindo sobrecarregado e incerto.  "O que acontece agora?"  Ele assumiu que tinha desperdiçado sua segunda chance de uma vida com o garoto que amava, que agora era o homem que amava.


 “Você deseja continuar sua existência na terra?”


 “Sim... se eu for permitido.  Eu mudei.  As escolhas que fiz na miséria da minha adolescência não são algo que eu faria novamente.”


 — Você se importa tanto com ele?


 “Sempre o amei.  Antes, no meio quando eu não me lembrava da vida anterior, e agora, eu gostaria de passar uma vida normal com ele... se eu puder.


 “Parece que seu destino está junto.  Assim seja”, respondeu o mais velho.


 ***

 Na capela do hospital, Glenn ajoelhou-se com os antebraços apoiados no banco à sua frente e lutou contra a vontade de chorar e chorar.  Por favor, por favor, deixe Michael ficar bem.  Ele passou apenas algumas breves semanas como humano.  O plano superior era provar a ele que a mortalidade era passageira e cheia de dor e sofrimento?  Isso foi algum tipo de retribuição final por Michael ter interferido e salvado a vida de Glenn?  As lágrimas deslizaram pelo rosto de Glenn apesar de seu esforço contra elas.


 Michael provavelmente discordaria.  Ele acreditava na sabedoria suprema do divino.  Glenn mordeu o lábio e tentou se convencer de que o céu não seria tão cruel.  Por favor, Deus, eu o amo.  Não o tire de mim.


 Um homem de uniforme entrou na capela.  "Senhor.  Jernigan?  ele disse.


 "Sim."  Glenn enxugou as lágrimas na manga.


 “Michael passou por uma cirurgia.  Ele perdeu muito sangue e o rasgo na artéria braquial foi grave, mas consegui consertar tudo.  Ele será levado para a UTI em breve.  Você poderá vê-lo lá”, explicou o médico.


 “Ele vai ficar bem?”


 “As chances são boas.  Só precisamos ficar de olho nele pelas próximas vinte e quatro horas.


 ***

 Glenn foi levado ao cubículo da UTI por uma enfermeira.  Oh, Jesus, isso trouxe de volta algumas lembranças de sua própria experiência.  Ele se sentou cautelosamente em um banquinho ao lado da cama de Michael.  O rosto de Mikey estava muito pálido, seus lábios cerosos e quase incolores.  Uma cânula de oxigênio serpenteava sob seu nariz.  Glenn queria beijá-lo, mas não tinha certeza se era permitido.  Em vez disso, ele cuidadosamente pegou a mão de Michael e a acariciou em sua bochecha.


 "Michael?  É Glenn.  Estou... bem aqui ao seu lado.  Você me deixou muito preocupado.”  Não houve resposta.  A enfermeira lhe garantiu que Michael parecia estar estável, mas estava fortemente medicado.  Glenn estava sentado segurando sua mão, esfregando os dedos e apenas ficando perto.


 Depois de um tempo, houve um movimento dos dedos do lado ileso de Michael.  Glenn pressionou esses dedos nos lábios.  "Michael?  Querida?  Você pode abrir os olhos para mim?”


 Lentamente, aqueles olhos se abriram.  Focar o suficiente para encontrar o olhar de Glenn também foi um evento gradual.


 “A cirurgia acabou.  Eles consertaram seu braço.  Você está com dor?"  Glenn perguntou.


 A boca de Michael se moveu.  Nenhuma palavra saiu.  Ele lambeu os lábios e tentou novamente.  "Pequeno... me sinto estranho."


 “Você tem muitos remédios em seu sistema, sobras de cirurgia e analgésicos.”  Glenn gentilmente passou a mão pela bochecha de Michael.  "Eu estava com medo... de ter perdido você."


 Michael deu-lhe um sorriso pálido e torto.  "Vos amo."


 Glenn passou as próximas duas horas apenas sentado ao lado da cama de Michael, sentindo um certo alívio enquanto Michael entrava e acordava no sono.


 Theresa e Kim chegaram em uma onda de preocupação.


 "Glenn, querido, como ele está?"  Theresa perguntou, envolvendo-o com os dois braços.


 “Melhor, estável.  Eles estão falando em tirá-lo da UTI em algum momento da manhã.”  Glenn olhou para o relógio na parede, que indicava que era um pouco depois da meia-noite.  “Manhã de verdade, como quando o sol está realmente alto.”


 "Você parece exausto", disse Kim.  "Você comeu?"


 "Hum... eu tomei uma xícara de café algumas horas atrás."


 Theresa colocou as mãos em concha ao redor do rosto de Glenn.  “Vá para o refeitório.  Comer.  Vamos ficar aqui com Michael.”


 Sentindo-se no limite de sua capacidade de lidar, Glenn começou a soluçar.  Theresa fez exatamente o que ela tinha feito todos aqueles anos atrás, quando ele apareceu em sua porta, desolado e de luto.  Ela o segurou enquanto ele chorava.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!! _ (: 3 」∠) _

Por favor Leia as regras

+ Sem spam
+ Sem insultos
Seja feliz!

Volte em breve (˘ ³˘)