28 de jul. de 2022

Even So, We Are Living in the Present - Capítulo 07

Capítulo 07 :: Conversa Secreta

 A manhã seguinte.

 As pálpebras de Kyosuke foram despertadas pela luz do sol entrando pelas frestas da cortina blackout.

 Seu corpo, que deveria estar sentado na cama, estava de alguma forma deitado e, quando tentou levantar a parte superior do corpo, sentiu-se um pouco lento, como se não tivesse dormido o suficiente.

 No entanto, não havia tempo para dormir.

 Forçando-se a se levantar, ele saiu da cama e abriu a cortina com grande força.  O sol deslumbrante fez com que ele abaixasse as pálpebras.

 Que horas são?

 Ele abriu totalmente a cortina blackout e se dirigiu para a sala com passos pesados.  Quando olhou para o relógio analógico na parede, já passava das 8h30.  Este foi um dia de folga para um estudante que morava sozinho.  Não era uma hora tão tardia.  No entanto, Kyosuke não teve tempo para descansar.  Depois de lavar o rosto com água fria e acordar bem, ele rapidamente vestiu um jeans, uma camiseta de manga curta e uma jaqueta, antes de sair de casa sem tomar café da manhã.

 ​────────

 Kyosuke caminhou até a escola de dança onde Yuu estava frequentando.  Ele havia aprendido com Saiki que o professor havia sido quem salvou Yuu enquanto ele esperava que a cirurgia fosse bem-sucedida, então ele chegou lá para descobrir o que havia acontecido.

 Claro, não havia nenhuma nomeação feita neste momento.  Se ela dissesse que não era um bom momento, ele imaginava que a visitaria novamente mais tarde.

 Embora as cortinas estivessem fechadas, impedindo qualquer pessoa de ver o que estava acontecendo lá dentro, havia uma placa na entrada indicando os horários das aulas.

 Nos finais de semana, as aulas aconteciam das 9h às 17h.

 “… A partir das 9h da manhã, hein.”

 Ele consultou o relógio.  Seriam 9 horas em mais dez minutos, mas nenhum sinal de alguém estava à vista.  Assim que ele decidiu esperar, a porta se abriu e uma mulher apareceu.  Ela tinha bandagens nas bochechas e no queixo.

 "O que há de errado…?  Ah, Ichinose.”

 A princípio ela se perguntou quem era, mas assim que percebeu que era Kyosuke, ela deu um sorriso aliviado.  Este foi o professor que salvou a vida de Yuu.  Depois de inclinar a cabeça levemente, Kyosuke expressou o motivo de sua visita.

 “Desculpe-me por aparecer sem avisar.  Muito obrigado por ontem.  Hum, então eu vim… para perguntar sobre a situação naquela época…”

 "Sim, eu entendo.  Eu também esperava aprender sobre a condição de Sonohara.”

 Inesperadamente, ela prontamente concordou.  Embora se sentindo um pouco fora de ordem, ele perguntou se ela estava realmente bem com isso.

 “E a lição de hoje?”

 “Eu tirei o dia de folga.  É só hoje, porém... Todos nós ficamos tão chocados.”

 O sorriso do professor parecia ter se desvanecido ligeiramente em uma expressão melancólica.  Mesmo sendo estranhos, algumas pessoas podiam sentir sua dor dessa maneira.  Kyosuke ficou levemente assustado com isso interiormente.

 "Entendo... eu entendo."

 Depois disso, Kyosuke foi levado para o quarto de hóspedes, onde eles se sentaram em cadeiras dobráveis ​​de frente um para o outro em uma pequena mesa e tiveram uma conversa em que compartilharam informações um com o outro.

 O professor disse a ele em detalhes que “Yuu estava tentando resgatar sua família do carro sem prestar atenção em si mesmo até pouco antes do carro explodir em chamas” e que “logo depois que ela o resgatou, o carro foi engolido pelas chamas e  os detritos voadores da explosão subsequente atingiram o olho esquerdo de Yuu”;  Kyosuke a informou em detalhes que “seu olho esquerdo foi operado e inevitavelmente teve que ser removido devido à gravidade do dano” e que “ele recuperou a consciência cerca de duas horas depois e não teve problemas para falar”.

 “──E…”

 No meio de sua explicação, as palavras de Kyosuke se perderam.  Seu olhar, que estava olhando diretamente nos olhos da outra parte, pousou abruptamente no chão.

 "… O que há de errado?"

 A pergunta reservada enviou um leve arrepio pelos tímpanos de Kyosuke.

 “Não, é… minha culpa que Yuu seja…”

 “…?”

 “Eu dei a notícia do acidente para Yuu… e ele acabou se machucando… e então…”

“…”

A professora ouviu em silêncio, sem dizer uma palavra.

 "Eu tirei sua vontade de viver, ou melhor, sua..."

 Ele estava enrolando suas palavras e não conseguiu produzir nenhuma palavra de acompanhamento.  Depois de olhar para Kyosuke por um tempo, o professor falou baixinho.

 "… Eu sei o que você quer dizer."

 “…”

 “Para Sonohara, a realidade era muito grave.”

 "… Sim."

 As palavras de confronto do professor forçaram Kyosuke a cair impotente.

 “… Mas é algo que ele tem que saber mais cedo ou mais tarde.  Para mim, estou ainda mais feliz por ter sido você quem transmitiu a notícia e não qualquer outra pessoa, Ichinose.”

 "Eh…?"

 Ele se perguntou o que ela quis dizer com o fato de que ela estava feliz que ele era o único a transmitir a mensagem para Yuu.  Com esse ponto de interrogação, ele dirigiu seu olhar para o professor.

 “Se outra pessoa tivesse contado a ele, não acho que Sonohara teria aceitado.  Aquele menino não confia muito nos outros, embora pareça ouvi-los.”  A professora sorriu tristemente ao dizer isso.  O conteúdo que foi reunido lembrou a Kyosuke o que ele havia aprendido anteriormente.

 
 Se bem me lembro, Yuu não se separou da carroceria do carro até pouco antes do incêndio, e até resistiu ao aviso do professor... Mesmo quando foi avisado que o cheiro de gasolina estava no ar, ele proferiu  a palavra “mas” e se recusou a acreditar…

“Sonohara confia em você mais do que em qualquer outra pessoa.  Sempre que uma apresentação de dança vai bem, ele sempre menciona seu nome antes do de sua família, dizendo: 'Algum dia eu vou mostrar a Kyosuke que fiquei famoso por dançar', ou 'Se Kyosuke me ver, ele definitivamente vai se apaixonar por ele.  Eu'.  Essa é a única vez que ele sorri com tanta alegria, e isso me traz tanto prazer.”

 “…”

 Os olhos de Kyosuke se arregalaram, incapazes de disfarçar seu espanto.  Ele nunca tinha ouvido uma coisa dessas antes.  Nem mesmo o menor indício disso lhe ocorrera.  Ele só tinha ouvido falar dele dizendo: “Vou ser um modelo que sabe cantar e dançar”.

 "Yu..."

 A próxima coisa que ele soube foi que sua visão estava distorcida.  Ao mesmo tempo, gotas de lágrimas caíram em suas calças.

 "Ah, ah, ah..."

 O professor percebeu que Kyosuke estava em lágrimas e rapidamente lhe ofereceu uma caixa de lenços de papel.  Embora ele não tenha começado a chorar, as lágrimas que ele estava segurando por tanto tempo estavam agora derramando.  Se eles eram de alívio que ele confiava nele, ou tristeza que o sonho de Yuu seria nebuloso, o próprio Kyosuke não sabia.

 “Eu estava errado em dizer isso?  Não conte a Sonohara sobre o que eu disse, porque ele vai ficar chateado.”

 Enquanto acenava com a cabeça para o professor, que estava tentando amenizar a situação e pediu secretamente que ele suprimisse sua voz apesar de estarem em uma conversa particular, ele pegou um lenço de papel e o colocou sobre os olhos.

 “Desculpe, não era para ser assim… não vou dizer nada, então, por favor, não diga a Yuu que eu chorei.  Tenho certeza que ele vai tirar sarro de mim mais tarde”, respondeu Kyosuke, cobrindo o rosto com uma das mãos, inegavelmente envergonhado pelo choro que acompanhava sua voz, independentemente de como ele lutava para controlá-la.

 “Eu não vou dizer a ele, então fique tranquilo.”

 Ele agradeceu por suas palavras e exalou profundamente para se recompor.

 “Ah, talvez devêssemos beber alguma coisa.  Você se importa de tomar um café com leite?  Eu vou fazer alguns.”


 
 Então a professora se levantou.

 "… Por favor."

No bairro, havia algumas pessoas aqui e ali que frequentavam a mesma escola.  Juntamente com o fato de que ele não queria ser visto, parecia improvável que ele pudesse sair deste lugar por enquanto com o rosto choroso.  Kyosuke decidiu ficar no quarto de hóspedes da escola de dança por mais algum tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!! _ (: 3 」∠) _

Por favor Leia as regras

+ Sem spam
+ Sem insultos
Seja feliz!

Volte em breve (˘ ³˘)