22 de ago. de 2022

Additional Inheritance - Capítulo 11

Capítulo 11

 Wen Xiaohui trocou seu turno com um colega, o que significava que ele tinha o dia de folga.  Ele não foi a lugar nenhum e, em vez disso, ficou em casa com Luo Yi para jogar jogos de computador, assistir filmes e se encher de comida.  
Os amigos com quem ele costumava sair estavam principalmente na universidade e alguns até foram para o exterior, então era difícil se reunir e brincar como antes.  Portanto, ele ficou completamente louco, brincando e perdendo tempo com Luo Yi, como se tivesse sido transportado de volta aos seus dias de estudante, onde não havia preocupações nem duras realidades da vida.

 Wen Xiaohui estava deitado no chão, descansando seus olhos levemente doloridos e inchados quando Luo Yi enfiou uma uva em sua boca.  "Xiaohui ge, você está no turno da manhã ou da noite amanhã?"

 "Manhã."

 "Então você terá que voltar para casa para dormir."

 "Sim."

 Luo Yi disse com uma voz desapontada: "Eu ainda quero sair com você no fim de semana."

 "Venha me encontrar à tarde, mas terei que ir para casa à noite."

 "Ok, já que eu não vi o interior do seu estúdio ainda. Eu só cheguei até a entrada da última vez."

 Wen Xiaohui rolou e olhou para ele. 
 "Lembre-se, você não tem permissão para me chamar de Xiaohui ge no estúdio."

 "Por quê?"

 "Esse nome é tão antiquado."  Wen Xiaohui fez beicinho: "Você pode me chamar de Adrian ou Adi. Não se esqueça!"

 Luo Yi riu, "Não se preocupe, eu tenho uma memória muito boa."

 "Se aquele filho da puta estiver lá amanhã, não dê atenção a ele, não importa o que ele diga ou faça."

 Luo Yi disse: "Oh..." Ele ergueu o queixo e sorriu para Wen Xiaohui.  "O que ele pode fazer?"

 "Quem diabos sabe? Mas não se preocupe, eu não vou deixar ele te intimidar."

 "Ok."

 A conversa de Wen Xiaohui com Luo Yi o lembrou de que não importa o quanto ele quisesse escapar da realidade, ele ainda tinha que voltar ao trabalho amanhã, a menos que Raven o demitisse.  No entanto, ele não achava que Raven faria isso e era mais provável que ele desistisse com desgosto se deixasse o estúdio, em vez de esperar que Raven o expulsasse.  No entanto, como ainda não havia chegado a esse estágio, ele precisava voltar e dar uma olhada.

 Sentou-se e começou a mexer no celular que pegou.

 Luo Yi perguntou: "O que você está fazendo?"

 "Enviando fotos... Que tal este filtro? É japonês."  Wen Xiaohui apontou para a selfie que ele tirou ontem e mostrou para Luo Yi.

 "Nada mal. Que tal um look natural[1]?"
 "Ei, essa é ótima. Vou colocar essa foto minha e de Li Hua como a primeira foto." 

 Wen Xiaohui riu maldosamente: "Quando Luca abrir o Weibo, ele vai ficar tão chateado que não conseguirá dormir a noite toda."  

Depois que Wen Xiaohui terminou de editar seu Weibo, algo de repente lhe ocorreu e ele colocou o braço sobre o pescoço de Luo Yi e disse: "Ei, ainda não tiramos uma foto juntos..."

Luo Yi estendeu o dedo e cobriu suavemente a lente da câmera.
 
Wen Xiaohui olhou fixamente.  "O que há de errado?"

 Luo Yi respondeu: "Eu não gosto de ter fotos minhas online".

 Wen Xiaohui perguntou: "Como assim? Você é tão bonito que eu quero te mostrar para todo mundo."

 Luo Yi sorriu.  "Eu só não estou afim."

 "Ninguém tentou fotografar você secretamente na escola?"

 "Talvez? Mas ninguém se atreve a carregá-lo."

 Wen Xiaohui pensou que era inconcebível;  ele podia entender como as pessoas queriam esconder sua riqueza, mas ele nunca conheceu alguém tão bonito que quisesse esconder o próprio rosto.  Se ele fosse tão bonito quanto Luo Yi, ele definitivamente atacaria a indústria do showbiz sem hesitação.  Continuando a importunar, ele disse: "Não vou colocar online. Podemos apenas tirar uma foto juntos?"

 "Ok, mas a foto só pode ser salva no seu celular."

 "Relaxe, mas eu realmente não entendo o que você está pensando."  Wen Xiaohui enganchou o braço em volta do pescoço de Luo Yi novamente e encarou a câmera.  Ele inclinou o rosto para apresentar seu lado mais atraente.  Luo Yi sorriu gentilmente sem qualquer expressão deliberada enquanto olhava para a tela.  Ele era tão bonito que não tinha ângulos ruins.  Wen Xiaohui olhou para a tela e pensou consigo mesmo que esta deve ser a primeira vez em sua vida que ele não resistiu a olhar para outra pessoa ao tirar uma selfie.
 
Depois de tirar algumas fotos, Wen Xiaohui escolheu a melhor e mandou uma mensagem para Luo Yi.  

"Fique com ele. Não me importo se você o usar como papel de parede."

Luo Yi ligou o telefone e olhou para a foto dos dois que Wen Xiaohui enviou.  Os dois adolescentes posaram cara a cara com sorrisos joviais e brilhantes na foto.  A luz da tela do celular refletia em seus olhos, fazendo suas pupilas brilharem ainda mais.

 Wen Xiaohui riu: "E aí? Você está apaixonado por sua própria beleza?"
 
Luo Yi inclinou seu celular.  "Excluindo minha mãe, você é a única outra pessoa com quem tirei uma foto."

 "Você está falando sério? Mas você é tão velho e nunca tirou fotos com ninguém além do meu jie?"

 "Sim, sério. Eu não gosto de tirar fotos minhas, muito menos tirar fotos com outras pessoas."

 Wen Xiaohui esfregou o nariz.  "Você está com raiva porque eu te pedi para tirar uma foto comigo?"

 Luo Yi sorriu e disse: "Como eu faria? Você é parte da minha família assim como minha mãe."

 A alegria se espalhou pelo rosto de Wen Xiaohui.

 ---------

No dia seguinte, Wen Xiaohui não ficou surpreso com a aparência desanimada de Luca quando ele começou seu turno da manhã.

 Xiao Ai veio para dizer: "Querido[2] Adi, eu vi seu Weibo. Como foi? Li Hua é tão bonita na vida real? Wang Yudong é meu ídolo. Ele realmente tem 1,8 metros de altura?"

 "Li Hua é linda e sua pele é extremamente flexível. Wang Yudong é bem alto - ele definitivamente tem pelo menos 1,8 metro."

 Xiao Ai disse animadamente.  "Estou com tanta inveja. Se eu soubesse que você ia, eu teria pedido para você me dar alguns autógrafos."

 "Que autógrafos? É muito embaraçoso pedir autógrafos nesse tipo de local. Eu participei como convidado."  Wen Xiaohui levantou a voz deliberadamente.

 Como esperado, Luca bufou zombeteiramente.

 Xiao Ai fez beicinho, piscou para Wen Xiaohui e disse: "Estou com o coração partido".

 Ambos começaram a rir.

 Luca zombou, "Que idiota! Você quer ser o próximo A-Kai?"

 Wen Xiaohui revirou os olhos em resposta.  "O que há de errado em ser o próximo A-Kai? A-Kai está indo tão bem."

 "Nós iremos?"  Luca olhou em volta e verificou se havia apenas os três no estúdio.  "Li Hua estava na capa da revista Vogue recentemente. O estilo de maquiagem 'Delicate and Exquisite Visage' que estava na moda há pouco foi na verdade desenhado por A-Kai, mas Raven levou todo o crédito.  Por que você acha que A-Kai teve que ir para o exterior? Eles disseram que era para continuar seus estudos, mas na verdade foi porque ele caiu na armadilha de Raven e teve que cuidar de seus ferimentos.

 Wen Xiaohui ficou chocado.  "Não importa se é verdade ou não, Luca. Você tem coragem, ousar espalhar rumores sobre Raven."

 "Eu não tenho medo de dizer isso. Eu não me importo se você contar a ele de qualquer maneira, já que Juxing vai se separar, e eu não vou seguir Raven. Você acha que Raven é ótima? Você está agindo assim.  porque ele o levou para o evento como um caso de caridade[3]? Eu realmente desejo a você sorte em se tornar seu próximo braço direito."

 O rosto de Wen Xiaohui parecia abatido, mas ele se forçou a colocar uma fachada.  "Deixe-me ser o juiz de Raven. É melhor do que você seguir Xiao Yan por todo esse tempo e ela nunca te levou para a rede. Ela tem vergonha de sua aparência?"

Luca revelou um sorriso malicioso. 
"Você parece apresentável. Raven definitivamente negociará um bom preço para você."

 Wen Xiaohui cerrou os punhos e realmente queria rasgar a boca de Luca.  As palavras de Luca ressoaram com seu ressentimento interior e o ódio que se acumulou com o bullying e a provocação que começaram desde o primeiro dia em que ele entrou no estúdio, borbulhando à tona.  "Fodido idiota! Você fala merda todos os dias. Eu vou ensinar essa sua boca suja a falar."  Ele chutou o banco e parecia que estava prestes a atacá-lo.

 Os olhos de Luca momentaneamente mostraram seu medo, ele não esperava que Wen Xiaohui parecesse tão intimidador quando perdesse a paciência.

 Xiao Ai agarrou a cintura de Wen Xiaohui.  "Pare Xiaohui! Acalme-se, acalme-se! Cale a boca, Zhang Xiong[5]!"

 Luca resmungou e se virou para correr em direção ao depósito.

 Wen Xiaohui respirou fundo algumas vezes antes de conseguir se acalmar.

 Xiao Ai disse: "Faz tanto tempo, você deveria estar acostumado com isso. O que há de errado com você hoje? Por que você se rebaixou ao nível dele?"
 Wen Xiaohui estava muito envergonhado para mencionar como Raven tentou convencê-lo ontem e ele só conseguiu dizer "Estou menstruada".
 
Xiao Ai começou a rir.

 Wen Xiaohui não conseguiu rir porque sentiu que Raven era capaz de fazer as coisas que Luca havia mencionado.  De repente, ele temeu por suas perspectivas de carreira.

 Luo Yi apareceu perto do final de seu movimentado turno da manhã.

 Assim que Xiao Ai viu Luo Yi, ela disse animadamente: "Uau. Jovem, você está procurando por Adi?"

 Luo Yi sorriu e respondeu: "Sim, ele está por perto?"

 "Adi, seu parente 'menino bonito' está aqui."

Wen Xiaohui estava secando o cabelo de uma cliente quando ouviu as palavras dela e olhou.  "Luo Yi, sente-se, estou quase terminando."

 Luo Yi sentou-se no sofá ao lado da porta e seus olhos percorreram o estúdio.  Ele observou Wen Xiaohui pentear habilmente o cabelo de alguém;  seu comportamento profissional era completamente diferente de seu caráter normalmente ensolarado.

 "Tome um pouco de água, bonitão."

 Luo Yi levantou a cabeça.  Luca inesperadamente lhe serviu um copo de água e o colocou na frente dele.

 Luo Yi assentiu.  "Obrigado."

 "Você é realmente parente de Adrian?"

 "Sim."

 O rosto de Luca estava cheio de descrença.  "Que parente? Vocês dois nem se parecem."  Ele baixou a voz e sussurrou: "Vocês devem ser um casal."
 
Luo Yi sorriu levemente.  "Sou sobrinho dele."

 Luca olhou para Luo Yi da cabeça aos pés.  "Quantos anos você tem?"

 "15."

 Luca não havia terminado de falar quando Wen Xiaohui correu e o bloqueou.  Ele disse indelicado: "O que você disse a ele?"

 "Não é da sua conta."  Luca revirou os olhos para ele.  "Vá resolver o cliente número sete."

 "Eu já terminei meu turno."

 "Você pode fazer hora extra. De qualquer forma, eu preciso ir. Já que você é o mais novo aqui, você sabe o que fazer."  Luca trouxe um espelho para arrumar o cabelo.

 Wen Xiaohui olhou para ele com raiva.
 "Você não pode simplesmente sair", disse Luo Yi com um sorriso.

 Luca olhou para Luo Yi.  "Oh? Você quer me amarrar na hora?"

 "Eu vi os registros do cliente na recepção, aqueles que você deve inserir por conta própria."  

Luo Yi disse calmamente: "Se você sair, reduzirei seu número registrado de clientes pela metade".

 Os olhos de Luca se arregalaram em choque.  "O que você disse? Como você se atreve!"

 Wen Xiaohui ficou surpreso, como é que ele nunca pensou em fazer isso depois de ser enquadrado tantas vezes por Luca?

 Quando Luo Yi se levantou, ele parecia meia cabeça mais alto que Luca.  "Sim, eu me atrevo. Você deve ficar para trás se você não terminou seu trabalho."
 
Luca deu um passo para trás e seu pomo de Adão balançou para cima e para baixo.

 Wen Xiaohui ficou tão encantado que literalmente quis dar uma salva de palmas a Luo Yi.

 Naquele momento, a porta do estúdio se abriu e Raven entrou com a bolsa pendurada no ombro.

 Wen Xiaohui sentiu-se um pouco nervoso, mas seguiu os outros para cumprimentá-lo.

 A expressão de Raven parecia normal.  "Todo mundo precisa ficar até mais tarde hoje. Há um investidor vindo para ver o estúdio."

"Claro." Todos voltaram a trabalhar.
Inesperadamente, duas pessoas entraram uma após a outra nos próximos 10 minutos.  Foram os dois parceiros restantes de Juxing, Xiao Yan e Liu Xing.
 Muitas pessoas estavam em Juxing há muitos anos, mas nunca tinham visto os três aparecerem ao mesmo tempo.  De repente, eles começaram a pensar que talvez algo extraordinário aconteceria hoje.

 Xiao Yan disse a Luca: "O investidor deve chegar em breve, avise-nos imediatamente quando eles chegarem. Vou descansar um pouco primeiro."

 Luca sorriu ao dizer: "Claro, Xiao Yan jie."

 Wen Xiaohui pensou que o Diretor Luo deveria estar chegando em breve, e de repente ele queria encontrar um lugar para se esconder.  No entanto, depois de uma boa olhada ao redor, não parecia haver nenhum lugar adequado para se esconder.

 Luo Yi notou seu comportamento anormal.  "O que há de errado?"

 "Oh, há um investidor que é um pouco pervertido. Ele pode estar vindo hoje, mas eu não quero ver seu rosto."
 
Com um sorriso significativo, Luo Yi disse: “Talvez seja interessante”.

 "O que?"

 "Eu quis dizer as negociações."

 "Não temos permissão para assistir, eles estarão discutindo no escritório."
 Não muito tempo depois, as portas do estúdio foram violentamente empurradas.  Uma mulher alta e atarracada de meia-idade irrompeu agressivamente, seguida por dois homens que pareciam guarda-costas.

 Um sorriso se espalhou pelo rosto de Luca.  "Com licença, você é...?"

 A mulher gritou: "Quem é Luca!"

 Luca olhou fixamente.  "Huh? Eu estou. Você está procurando por mim?"

 A mulher virou a cabeça lentamente e seus olhos dominadores pareciam como se fossem fazer dois buracos no rosto dele.  Antes que alguém pudesse reagir, ela levantou o braço e deu um tapa forte.

 Todos ficaram atordoados.
 Luo Yi ficou atrás de Wen Xiaohui com os braços cruzados sobre o peito e revelou um sorriso superficial e quase imperceptível.

Luca quase caiu no chão por causa do tapa e não teve tempo de reagir antes que a mulher o xingasse em voz alta: "Seu filho da puta sem vergonha! Como você se atreve a seduzir meu marido?  e dê uma olhada em quem eu sou! Você quer morrer?"

 A porta do escritório se abriu.  Raven e os outros dois saíram correndo um após o outro.  Todos ficaram chocados com a cena.

 Liu Xing foi o primeiro a reagir.  "Você é a diretora Chen?"

 A mulher respondeu: "Sim. Fui eu que liguei para você, porque queria que os patrões soubessem que tipo de funcionários trabalham para eles. Um homem que seduz o marido de outra pessoa, urgh, é o suficiente para me deixar doente!"

 A tez de Luca estava pálida, o que complementava as marcas de mãos vermelhas cada vez mais brilhantes em seu rosto.  Todo o seu corpo tremia.
 Todo o estúdio estava completamente silencioso.
 Um envergonhado Xiao Yan disse: "Diretora Chen, houve um mal-entendido..."

 "Que mal-entendido! O carro dele está no nome do meu marido e a casa em que ele mora está na porra do meu nome! Cada centavo do dinheiro do meu marido que ele gasta é meu. Vou processá-lo por fraude."

 "Esse assunto... vamos entrar para conversar..."

 A diretora Chen disse agressivamente: “Não há mais nada a dizer sobre isso. Há uma coisa que eu quero fazer agora.  ."

 Luca deu um passo para trás e olhou suplicante para Xiao Yan.

 Xiao Yan franziu a testa e não tinha certeza do que fazer.

 Os dois guarda-costas que a diretora Chen trouxe sustentaram Luca pelos braços e ficaram de pé.  Ele soltou um grito de gelar o sangue e começou a lutar com todas as suas forças.  A diretora Chen se aproximou e começou a esbofeteá-lo com as mãos alternadas, e até chutou e pisou nele.  Cada tapa em seu rosto soava extraordinariamente alto.
O rosto de Xiao Yan começou a queimar devido ao constrangimento e fúria.
 Como todos os outros no estúdio, Wen Xiaohui ficou chocado com esse incidente e, embora acreditasse que Luca merecia, não sentiu vontade de se alegrar com seu infortúnio.  Em vez disso, foi Xiao Yan e os outros dois que estavam lá assistindo à margem, que deixaram uma impressão profunda nele.
 A diretora Chen parou quando se cansou.  As bochechas de Luca estavam coradas e inchadas como um pão cozido no vapor;  seus olhos estavam desfocados.  Os dois guarda-costas afrouxaram o aperto e ele caiu no chão, incapaz de derramar qualquer lágrima.
 A diretora Chen disse em um tom áspero: "Seu Estúdio realmente prejudica sua imagem ao contratar esse lixo imoral. Continuarei vindo enquanto ele continuar trabalhando aqui. Cuide-se".

 Mesmo depois que a diretora Chen partiu, o estúdio estava tão silencioso que até o som de um alfinete caído podia ser ouvido.

 Depois de um tempo, Liu Xing disse: "Estamos fechando pelo resto do dia. Vocês podem ir para casa."

 Wen Xiaohui pegou sua bolsa e rapidamente arrastou Luo Yi para longe.
 Ele acelerou escada abaixo e disse enquanto ofegava: "Merda, foi tão assustador!"

 Luo Yi disse enquanto sorria: "Por que você está com medo? Você não é quem está sendo espancado."

 "Sim, mas ainda é assustador porque aquela senhora era tão feroz, ela é comparável à minha mãe. Mas minha mãe não está no nível de trazer guarda-costas vestidos de preto."

 "Vamos comemorar pegando algo bom para comer."

 "Huh? O que estamos comemorando?"

 "Luca não poderá mais ficar em Juxing. Você não está feliz?"

 Wen Xiaohui franziu a testa.  "Eu sempre quis que ele fosse embora, mas..."

 "Mas o que?"

 "Sempre imaginei que me tornaria um estilista incrível para que ele ficasse abaixo de mim e tivesse que atender às minhas necessidades, em vez de ele sair assim... Mesmo que ele mereça."
 
"Sim, ele realmente merece."  Luo Yi pegou seu celular.  "Eu gravei secretamente o que aconteceu agora. Você pode assistir novamente quando quiser."

 Wen Xiaohui disse surpreso: "Por que você gravou?"

 "Não é divertido?"  Luo Yi sorriu inocentemente.  "Você quer carregá-lo? Eu configurei uma VPN em seu nome, garanto que ninguém será capaz de rastreá-lo até você."

O coração de Wen Xiaohui tremeu e ele sentiu que o sorriso de Luo Yi era um pouco assustador naquele momento.  A maioria das pessoas no salão estava congelada de medo, já que eram principalmente jovens de 20 e poucos anos e nunca haviam experimentado algo assim antes.  Mas Luo Yi realmente gravou?  Ele disse apressadamente: "Não, não há necessidade. Apenas exclua, não quero assistir".

 Luo Yi deu de ombros.  "Achei que você ficaria feliz, ele não será mais capaz de incomodá-lo."

 "Sim."  Wen Xiaohui suspirou: "De repente me lembrei do que você disse antes."

 "Sobre o que?"

 "Como alguns bandidos são mais fáceis de diferenciar; Luca é o tipo de bandido que é fácil de identificar, então eu posso manter minha guarda perto dele. O pior que ele pode fazer é me enojar, mas ele não pode me machucar.  bandidos que não podem ser facilmente diferenciados, do tipo que você descreveu como 'aqueles que fazem coisas ruins quando seus interesses estão em perigo' - acho que meu chefe pode ser um desses."

Os olhos de Luo Yi se estreitaram.  "O quê ele fez pra você?"

 "Ele ainda não fez nada, mas ouvi alguns de seus rumores. Não se preocupe com isso, tenho certeza que estou lendo demais. Vamos comer uma comida deliciosa e esquecer os negócios de outras pessoas."

 "Lembre-se de me dizer se você acha que há algo errado com ele."

 Wen Xiaohui riu: "O mundo dos adultos é muito complicado, você não seria capaz de me ajudar mesmo se eu lhe dissesse."

 "Pelo menos eu poderia te dar algumas sugestões. É melhor do que enfrentar sozinho. Certo?"

 "Sim."  Wen Xiaohui esticou a cintura. 
 "Pare de falar sobre essas coisas problemáticas. Vá, vá, vá. Vamos almoçar."


 Not de tradução 

[1]As matérias-primas dizem “LOMO”, que significa Let Our Life be Magic and Open!  É uma abordagem mais descontraída para tirar fotos em que os aspectos técnicos da fotografia são menos importantes e a pessoa fotografa o que quer, quando quer.

[2]Eu usei querido para a palavra 宝贝 (baobei), às vezes traduzida como bebê.
 Este foi o significado mais próximo das palavras chinesas 施舍, dar caridade/esmola a alguém, mas no contexto desta frase, tem conotações negativas.

[3] Os raws usam 老子 (laozi), ou seja, pai, mas é uma maneira arrogante de se referir a si mesmo que rebaixa a outra pessoa.

[4] Este nome aleatório apareceu, só posso supor que este é o nome chinês de Luca que o autor não mencionou até agora.

[5] Irmão mais novo é usado em raws, mas parece bastante estranho em português.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!! _ (: 3 」∠) _

Por favor Leia as regras

+ Sem spam
+ Sem insultos
Seja feliz!

Volte em breve (˘ ³˘)