30 de ago. de 2022

Additional Inheritance - Capítulo 12

 Capítulo 12


 Como esperado, Luca nunca mais voltou a trabalhar.  Wen Xiaohui não estava acostumado com isso no início e durante os primeiros dias todos ainda fofocavam sobre esse incidente.  No entanto, o entusiasmo de curta duração logo esfriou, e o estúdio voltou ao normal, como se aquela pessoa nunca tivesse existido.

 Meio mês após o incidente, ao conversar com Xiao Ai, ela mencionou como ouviu Raven conversando com Liu Xing.  Os problemas de Luca eram resultado do carro.  Ele não podia comprar um carro porque não era um residente local;  isso poderia ser facilmente descoberto assim que alguém decidisse investigar.  Esse tipo de fofoca era muito vago e eles só podiam adivinhar a realidade da situação.

 Durante esse tempo, o diretor Luo convidou Wen Xiaohui para sair duas vezes, mas Wen Xiaohui apresentou todos os tipos de razões para recusá-lo, o que o deixou infeliz.  Wen Xiaohui esperou ansiosamente que Raven o incomodasse, mas Raven não fez nada além de prestar pouca atenção nele.  Seu trabalho era o mesmo de sempre, além de Sydney não vir mais procurá-lo e ignorar suas ligações.

 Em um piscar de olhos, era o mês do vestibular[1].

 Wen Xiaohui perguntou a Luo Yi sobre suas aspirações enquanto eles jantavam um dia, Luo Yi disse enquanto assentiu: "Eu já me decidi."

 "Para qual país você vai?"  Wen Xiaohui perguntou com expectativa: "Posso visitá-lo para que possamos ir jogar juntos? Eu nunca estive no exterior."

 Luo Yi não levantou a cabeça enquanto comia.  "Eu não vou para o exterior. Oh, onde você quer ir? Podemos viajar durante as férias de verão."

 "Huh?"  Wen Xiaohui estava confuso.  "Você não está interessado em nenhuma das universidades famosas ao redor do mundo?"

 Luo Yi balançou a cabeça.

 "Por que?"

 Os pauzinhos de Luo Yi pararam e ele olhou para cima para sorrir para Wen Xiaohui.  "E se eu disser que é porque não estou disposto a me separar de você?"

Wen Xiaohui ficou atordoado e seu queixo caiu[2].  "Acho que você não pode suportar se desfazer de sua pilha gigante de colecionáveis."

 "Eu estou dizendo a verdade."  Luo Yi largou seus pauzinhos e colocou os dedos entrelaçados sob o queixo.  Ele olhou sério para Wen Xiaohui.  "Xiaohui ge, eu sou tão velho e é a primeira vez que experimento a sensação de 'casa'.
 Eu li muitos livros e ouvi muitas histórias, e a maneira como todos retratam 'casa'  é muito reconfortante e bonito, mas eu não entendia nada, quem me acompanhava na infância não eram meus pais, eram meus livros e minha babá. Eu nunca soube o valor de ter uma casa e uma família.  Por isso não tenho interesse em universidades estrangeiras, as coisas que eles podem me ensinar, posso aprender sem ir para a universidade. Vou ficar aqui”.

 Wen Xiaohui se sentiu um pouco envergonhado.  "Que diabos? Por que de repente você está tão envergonhado?"
 
Luo Yi riu, "Estou dizendo a verdade."

Wen Xiaohui riu.  Ter alguém que confiava nele e confiava nele dava-lhe a sensação de felicidade e calor, que brotava do fundo do seu coração. 

 Quanto mais tempo ele passava com Luo Yi, mais ele gostava desse garoto que era quase perfeito.  Ele começou a pensar que a herança mais preciosa deixada para ele por Luo Yaya não era a casa nem o dinheiro, mas esse sobrinho não consanguíneo com quem ele tinha afinidade desde o primeiro encontro, que lhe dava o sentimento de família.

 Luo Yi enxugou a boca suavemente com um lenço de papel e disse suavemente: "Além disso, ainda tenho muitas coisas para fazer aqui."

 Wen Xiaohui perguntou de improviso: "O que você precisa fazer?"

 Luo Yi baixou os olhos, seus cílios muito longos cobriram seus olhos.  Ele respondeu com um sorriso: "Muitas e muitas coisas interessantes."
 
Wen Xiaohui pensou que ele estava se referindo à sua mistura eclética de hobbies e respondeu concordando.  "Sim, talvez você traga de volta um monte de troféus enquanto estiver na universidade. Isso mesmo, o que você quer estudar?"

 "Estou planejando estudar uma licenciatura conjunta em finanças e direito."

"Ei, isso é tão comum.  Achei que crianças gênios estudariam assuntos obscuros, como matemática ou arqueologia, e assim por diante."

 "Esses podem ser hobbies, mas não são ocupações adequadas."

 "Sim, é difícil encontrar um emprego... Mas você não precisa se preocupar em encontrar um emprego."

 Luo Yi respondeu com facilidade: "Você também não precisa se preocupar. Se não estiver funcionando, você deve desistir. Eu o apoiarei financeiramente".

 Com um rosto cheio de paixão, Wen Xiaohui disse: "Toda a minha vida, eu sonhei em ser o guarda-costas de um cara bonito. Então eu posso viver uma vida de estupor bêbado[3]... Que vergonha! Se pelo menos alguém dissesse  essas palavras."
 
"Por que tem que ser outra pessoa? Você está preocupado que eu não possa apoiá-lo financeiramente?"
 
Wen Xiaohui esfregou o próprio cabelo.  

"Você ainda não é um homem, pare de falar como um adulto."

 Luo Yi agarrou a mão de Wen Xiaohui e olhou em seus olhos com o fervor que poderia fazer uma pessoa corar.  "Ser homem não está relacionado com a idade."

 Wen Xiaohui puxou a mão para trás e pegou um bocado de arroz com a cabeça baixa.  Ele agiu como se não fosse afetado e disse provocando: "Por que você não espera até os 18 anos antes de discutir esse assunto comigo?"

 Luo Yi continuou a encará-lo.  "Da última vez nós discutimos que tipo de homem você prefere, mas você só falou sobre sua aparência. E sobre suas qualidades internas? Que tipo de temperamento você prefere?"

 Wen Xiaohui tinha uma suspeita, então ele não sabia o que fazer.  Ele disse: "Por que você está perguntando?"

 "Curiosidade."

 "Sobre o que você está curioso?"

 Luo Yi riu, "E se eu acidentalmente me tornasse o tipo de homem que você gosta?"

 Wen Xiaohui tossiu suavemente uma vez, depois riu algumas vezes, o som de sua voz foi subconscientemente elevado.  

"Pare de me provocar."

 Ele pousou os pauzinhos. 

 "Eu terminei de comer."

 "Você não comeu muito."

 "Estou tentando ser saudável, estou de dieta."  Sem olhar para trás, Wen Xiaohui subiu com o telefone na mão.

Luo Yi continuou a olhar para suas costas até desaparecer ao pé da escada.

 Wen Xiaohui respirou fundo algumas vezes depois que voltou para a sala.  Ele não era estúpido, na verdade, ele era muito brilhante quando se tratava desse tipo de assunto.  Como ele era bonito desde a infância, ele recebeu um bom número de cartas de amor de garotas e experimentou todos os tipos de pessoas competindo por sua atenção.  O olhar perspicaz e esperançoso de Luo Yi e seu cuidado meticuloso durante todo esse tempo acionaram os sinos de alerta em seu coração.

E se Luo Yi realmente gostasse dele?
 
Wen Xiaohui ficou surpreso com essa possibilidade.  Luo Yi foi o único descendente deixado por seu jie e seria bom se ele nascesse gay, mas ele não seria capaz de lidar se fosse ele quem o tornasse gay.  Ele estava genuinamente assustado e esperava que isso fosse tudo especulação dele, caso contrário as coisas se tornariam mais problemáticas.

 Wen Xiaohui imediatamente decidiu reduzir a frequência de suas visitas e até pensou em ir dormir no quarto de Yaya.  No entanto, ele estava com um pouco de medo de dormir no quarto de uma pessoa falecida.  Ele era bastante corajoso, mas também supersticioso, então desistiu da ideia depois de pensar nisso.  Em seu coração, Luo Yi não podia mais ser considerado apenas um parente.  Eram as férias escolares de Luo Yi quando o Exame Nacional de Admissão da Faculdade se aproximou, e ele já havia sido aceito na XX University sem ter que fazer nenhum exame.  Era o momento mais crítico para outros alunos, mas ele começou suas férias de verão mais cedo.  Ambos tinham planejado sair de férias juntos, mas Wen Xiaohui não conseguiu folga, o que o deixou deprimido.

 Wen Xiaohui suspirou enquanto folheava o calendário.

 Xiao Ai veio.  "O que você está fazendo?"

 "Xiao Ai, você acha que Raven me deixaria tirar uma semana de folga?"

 Xiao Ai assentiu.  "É claro."

 "Sério?"

 "Licença matrimonial, licença por luto, licença médica, licença maternidade, fique à vontade para escolher uma."

 Wen Xiaohui revirou os olhos.  "Vá embora, eu te odeio."

 Xiao Ai deu uma risadinha, "Você está querendo se despedir durante seu aprendizado em Juxing? Você deve estar sonhando. Por que você queria tirar uma folga?"

 "Eu quero ir viajar."

 Xiao Ai deu um tapinha em seu ombro.  "Pare de pensar nisso, continue trabalhando duro."

 As portas do estúdio se abriram, Xiao Ai se virou para ver e ela sussurrou orgulhosamente: "Uau! Ele é tão bonito. Dê uma olhada rapidamente, Adi. Ele é definitivamente o seu tipo."
 
Wen Xiaohui se virou, na verdade era o principezinho que ele conheceu no evento de caridade, Shao Qun.
 Xiao Ai empurrou Wen Xiaohui para longe.  "Não roube meu cliente."

 Wen Xiaohui soltou um som de 'urgh'.  "Quem quer roubar seu cliente? Não se preocupe, não caberá a você atendê-lo."
 
"Por que?"

 Enquanto ele falava, Raven saiu do escritório e disse com um olhar incrédulo no rosto: "Jovem Mestre Shao?! Ah, você nos honra com sua presença. Por que você não ligou antes de sua visita?  Estou preocupado que não possamos fornecer o melhor atendimento ao cliente[4]."
 
Shao Qun olhou ao redor do estúdio.  "Eu estava passando no meu carro. Acontece que meu cabelo está ficando comprido, então eu vim para apará-lo."

 Raven sorriu como uma flor desabrochando.  "Por favor, sente-se. É uma sorte que eu esteja no estúdio hoje, caso contrário eu ficaria preocupado com os outros tocando seu cabelo e eu..."

 "Dele."  Shao Qun apontou casualmente para Wen Xiaohui.
 
Wen Xiaohui ficou atordoado e começou a se perguntar descaradamente se esse jovem mestre Shao tinha gostado dele.

O sorriso de Raven congelou.  "Eh, mas ele é um estagiário. Estou preocupado que ele não faça um bom trabalho."
 
"Está tudo bem, eu só preciso aparar."  Shao Qun sentou-se na cadeira, sem se incomodar com as pessoas ao seu redor e olhou para o relógio.

  "Apresse-se, eu tenho alguns negócios a tratar."

 Raven olhou e sinalizou para Wen Xiaohui.  "Vá. Certifique-se de estar atento."  Seu tom tinha um tom de inveja deliberadamente disfarçada.
 
Wen Xiaohui se perguntou como ele conseguiu ofender Raven novamente?  Recentemente, quando ele viu Raven, ele queria abraçar as laterais das paredes para passar por ele e hoje, ele foi implicado sem motivo aparente[5].
 Wen Xiaohui tossiu suavemente e se aproximou.  "Jovem Mestre Shao, vou lavar seu cabelo primeiro?"

Shao Qun disse: "Não lave, apenas apare".

 "Oh, tudo bem."

 Wen Xiaohui pegou seu equipamento e olhou para o belo rosto de Shao Qun refletido no espelho.  Embora Wen Xiaohui não fosse capaz de dizer a sorte de alguém por suas características faciais, sua capacidade de discernir as intenções de alguém de sua linguagem corporal era uma habilidade que ele havia aprimorado durante sua experiência de trabalho de mais de um ano na indústria de serviços.  Ele poderia facilmente dizer que Shao Qun tinha um temperamento ruim e que ele não se importava com ninguém.  Wen Xiaohui estava preocupado que ele cometesse um erro tolo para que Raven pudesse usá-lo como desculpa para demiti-lo.
Shao Qun olhou para ele no espelho. 

 "Você está nervoso?"

 Wen Xiaohui riu: "Um pouco. Estou preocupado que não possa compensá-lo pelo seu cabelo se não fizer um bom trabalho."

 Shao Qun sorriu provocativamente.  "E daí se você não fizer isso? Você acha que eu vou te comer?"

 Wen Xiaohui forçou algumas risadas.  "Que tipo de penteado você gostaria?"

 "É espinhoso no meu pescoço, apenas descubra você mesmo", disse Shao Qun e então ele abaixou a cabeça para brincar com seu celular.

 Wen Xiaohui decidiu errar por cautela e aparou o cabelo de acordo com seu penteado original.  No começo, ele igualou todas as pontas do cabelo de Shao Qun e a parte de trás de sua cabeça.  Devido ao silêncio de Shao Qun, ele esqueceu momentaneamente de quem estava cortando o cabelo e suas mãos pilotaram automaticamente e pressionaram as têmporas de Shao Qun para fazê-lo inclinar a cabeça para cima.  "Incline a cabeça para cima para eu ver."

 O rosto de Shao Qun imediatamente mostrou uma pitada de impaciência.

 Wen Xiaohui retraiu as mãos e seus dedos ficaram desajeitadamente suspensos no ar.

 Shao Qun franziu a testa.  "Você está louco? Por que diabos você está com medo de mim?"

 Wen Xiaohui pensou consigo mesmo, não é porque você é intimidante?

 Shao Qun guardou o telefone e olhou para ele no espelho.  "Você sabe por que eu perguntei por você?"

 Wen Xiaohui balançou a cabeça.
 Os cantos dos lábios de Shao Qun se curvaram em um leve sorriso. "Adivinhe."

 Wen Xiaohui piscou.  "Você quer ficar comigo?"

 Shao Qun estreitou os olhos.  "Você tem muita confiança."

 Wen Xiaohui se disfarçou e riu: "Eu estava brincando."

 Shao Qun cruzou uma perna sobre a outra e disse sem reservas: "Quando você não está usando maquiagem, você é realmente o tipo com quem eu normalmente faço sexo. No entanto, eu odeio homens que se cobrem de maquiagem. Isso estraga meu apetite."

Wen Xiaohui o amaldiçoou interiormente, estragando seu apetite!  Ele se sentiu chateado e o tom de sua voz tornou-se errático.  "Jovem Mestre Shao, por que você veio me procurar então?"

 "Vim pedir-lhe um favor."

 Wen Xiaohui não entendeu;  eles eram praticamente estranhos, o que mais ele poderia querer além de ficar uma noite?
 


Notas de Tradução:

[1]高考 ou Gaokao são exames padronizados para ingresso em cursos de graduação em instituições de ensino superior.

[2] Basicamente ele era como esse emoji :-o.

[3] 醉生梦死 ou Vida Bêbada um Sonho;  Alguém leu Tian Ya Ke/Faraway Wanderers do Priest?  Este idioma é usado como o nome do pó para dormir de Zhou Zi Shu.

[4] Os raws realmente usam 招待不周, ou seja, má recepção de convidados.

[5] A frase real usada é gíria da internet, que significa ser baleado deitado (躺着也中枪).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!! _ (: 3 」∠) _

Por favor Leia as regras

+ Sem spam
+ Sem insultos
Seja feliz!

Volte em breve (˘ ³˘)