5 de ago. de 2022

Blue bird looking for happiness – Capítulo 07 (Fim)

Capítulo 07 :: O pássaro azul que pulou 

POVs de Eugene 

 (…Lindo, cabelo azul)

 De repente, senti que meus olhos estavam coloridos com cores bonitas.  O jovem Eugene ficou surpreso e piscou.

 Meu irmão Rance disse que queria ir ao castelo, e eu fui trazido embora não quisesse ir.  Fico feliz que as roupas sejam mais leves do que as que costumo usar, mas apenas senti que muitas pessoas eram barulhentas e até queriam ir para casa mais cedo.  Eu tive que fazer uma pausa em um grande parque da cidade, e a carruagem parou.  Embora eu tenha sido puxado para fora da carruagem pelo meu irmão.  Meu irmão Rance rapidamente entrou no círculo de outras crianças, deixando apenas eu com os adultos.

 Quando no castelo.  Quando estou com meu pai, que é o rei deste país, e minha mãe, que é a rainha, estou cercado de pessoas de adultos a crianças.  Todos sorriem e dizem a mesma coisa que “quero chegar mais perto”.  No entanto, por alguma razão eu sabia que o olhar deles estava olhando através dele para seu pai e sua mãe, ou seu irmão, que já estava no trono do príncipe herdeiro.  Eu contei isso ao meu pai apenas uma vez.  Meu pai acabou de dizer: “A capacidade de ver a essência é importante”.

 Felizmente, provavelmente porque Debaran, que se tornou o chefe dos camareiros desde que nasci, tinha uma boa atitude, embora o número de camareiros e criadas fosse menor do que o dos meus irmãos mais velhos, vivi sem me preocupar com isso.  Quando eu era adulto, pensava silenciosamente que deveria morar em um lugar que não incomodasse meus irmãos.

 (Eu deveria ter trazido o livro)

 Acho que o melhor de Reims é que ele pode falar com todo mundo.  Pode ser engolido junto com a voz, e até o inimigo pode ser transformado em aliado.  Quando eu estava sentado no banco do parque, vi azul na minha visão.  Uma criança alta, um menino que sabe que é mais velho que eu.  Eu sou cabelo preto também é raro na maioria dos países com cabelos castanhos ou dourados.  O cabelo azul macio do menino parecia mais raro.

 Quando ele corre para o banco em que me sento, ele se senta rapidamente.

“Por favor, esconda-se aqui por um momento.”

 Talvez fosse uma história secreta, um menino de cabelos azuis falou baixinho com Eugene de trás do banco.  O cabelo do menino lembra o mar em um dia ensolarado, e seus olhos grandes e claros são de um azul profundo.  O rosto é tão fofo e bem organizado que ele pode ser confundido com uma garota se você não olhar para as roupas dele.  Com um sorriso no rosto, respondi: “OK”.

 As pessoas ao meu redor estão sempre rindo, mas provavelmente é a primeira vez que vejo um sorriso em alguém sem conhecer “Eugene, o Terceiro Príncipe”.  É mais brilhante do que eu esperava e, embora eu esteja surpresa, outros meninos correm em minha direção.  Talvez sejam amigos do menino que está se escondendo.

 “Tito!  Onde você se escondeu?  Eu me pergunto se ele está em uma árvore de novo…”

 Fufu, posso ouvir a risada do menino em meus ouvidos.  Senti como se estivesse guardando os segredos do garoto e senti uma sensação edificante sem precedentes.

 “Tito, onde está você!  Eu sempre sou ruim em me esconder…”

 Eugene apontou instintivamente para os meninos que se aproximaram dele, murmurando, na direção de uma mentira, dizendo: “Ele foi até lá”.  "Sim?  Obrigado!"  E os meninos correram novamente.  Em um grande parque com muitas árvores, quando as costas do menino ficaram menores em um piscar de olhos, ele pareceu se mexer.

 “Uau, eu estava realmente emocionado.”

 "… Eu também"

 Um menino rindo enquanto ainda estava agachado no chão.  No entanto, se souberem que tenho cabelo preto, posso ser identificado como o terceiro príncipe, Eugene.  Eugene estava olhando para o menino, com os olhos cobertos por um capuz.

 “Meu cabelo parece se destacar porque é azul.  Eles vão me encontrar em breve.  Eu gostaria que fosse da mesma cor que todos os outros…”

 “Eu acho que é uma cor bonita….  É uma cor linda e especial.”

 Sério?  O menino piscou os olhos azuis profundos.  Então ele sorri e ri: “Estou feliz”.  Ele se chamava Tito.  Enquanto se perguntava se não havia problema em dizer o nome, Eugene perguntou: “Se você vier aqui, você pode se encontrar novamente?”  Com um desespero que eu nunca tinha experimentado antes.  Mas o que voltou foi o silêncio.  Estou balançando a cabeça de um lado para o outro.

 “Vou ao castelo.  Fui escolhido para falar com Sidrill-sama... Mas me pergunto se posso falar corretamente.

 Não é surpresa que o nome do meu irmão apareça.  Isso ocorre porque Sidrill e Rance têm muitos filhos de aristocratas que são candidatos a futuros camareiros como “colegas de brincadeiras”.  Eugene também tinha vários candidatos, mas o “companheiro” do terceiro príncipe, que não ria, estava ausente o tempo todo.  Falando nisso, lembro-me de Sidrill falando alegremente sobre como era o pássaro azul.

 (……Pássaro azul)

 Eu sabia que poderia nos encontrar novamente no castelo, mas tinha a estranha sensação de que o garoto de cabelos azuis, Tito, seria amado por Sidrill.  Normalmente, por exemplo, se o problema vem de um professor, a resposta é clara.  Eu não sabia o que poderia fazer agora, e quando olhei para baixo, cheirava suave e agradável.

“Está tudo bem?  Estou vestindo roupas pesadas e talvez eu esteja doente?  Eu lhe darei esta flor azul.  Eu me sinto bem, é suave.”

 O que significa ser suave?  Eu estava pensando, mas fiquei muito feliz com o favor honesto do garoto que riu de mim com as flores azuis que eu provavelmente colhi por aí.  Ele estendeu a mão e a recebeu, dizendo “Obrigado”.

“Titooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo!”

“Eu o encontrei!  Ah, um dia... vamos jogar juntos.

 Um menino de cabelo azul.  Tito inclinou a cabecinha para mim, que ainda usava capuz.  O cabelo macio do garoto fofo balança enquanto o garoto se move.  A visão traseira correndo para as outras crianças era clara, e eu pensei que o pássaro azul era definitivamente ele.

 “…Debaran”

 Quando liguei para Debaran, um camareiro do Japão que havia desaparecido o tempo todo enquanto Tito estava lá, ele gentilmente respondeu “sim”.  Quando ele disse: “Estou indo para casa”, meu camareiro fez uma careta dizendo “Oh”.

 "Você costumava falar com o menino mais cedo... Vamos chamá-lo de volta."

 "Não não.  Eu não seria capaz de brincar com ele... não sei com que tipo de jogo ele ficaria feliz...  Mais do que isso, como essa flor azul pode durar mais?  Assim que perguntei ao jardineiro Você entendeu?  “

 Debaran assentiu, vamos perguntar ao jardineiro.

 Então.  Como o jardineiro me ensinou, Debaran aproximou-se de mim com um sorriso enquanto eu limpava as flores azuis que havia exibido em meu quarto no castelo real.

 “Oh, você se espalhou?  Vamos nos livrar disso.”

 "Não.  Eu mesmo farei isso.”

 O jardineiro me ensinou que, se você colocar uma flor em um pedaço de papel em uma flor prensada com um livro grosso ou algo como peso, poderá mantê-lo na mão por muito tempo.  Eu queria tentar esse método, mas Debaran me incentivou com um sorriso: “Vamos para o jardim de qualquer maneira, Eugene”.

 “Em breve, um pássaro raro chegará ao seu jardim.  Se você voar, não deixe escapar.  É apenas uma oportunidade única.”

“… Pássaro?  É um pássaro tão raro?”

 Estou distante de tudo, mas não é o caso da flora e da fauna.  Fui para o pátio com um livro com Debaran e as mulheres samurais que assentiram.  O pátio leste é meu segundo lugar favorito depois da biblioteca.  É muito pequeno para correr, então meus irmãos não vieram tão longe e é tranquilo.

 Eu deveria ter um momento de silêncio como de costume hoje de repente ouvi uma voz humana.

 “Debaran.  Quando os pássaros raros chegarão?”

 “Ele está aqui agora.  Comumente conhecido como o 'Clã Aotori', o filho da família Visconde Luon.

 O clã Aotori, reiterei em sua cabeça.  Sua existência acabou de ser ouvida por Debaran no outro dia.  A razão pela qual o cabelo do menino, com o qual ele trocou palavras no parque naquele dia, é azul.  Descendente de um bravo cavaleiro que foi apontado como um pássaro azul da felicidade que ajudou os fundadores e a abertura do país enquanto estava exilado de um país estrangeiro.  No entanto, o menino será um companheiro de brincadeiras para Sidrill.  Além do mais, conhecer Sidrill… deve ser uma promessa em uma data posterior.  Enquanto se perguntava, o cabelo azul e fofo do menino começou a aparecer no campo de visão de Eugene.

 “… Ele não deveria ter vindo hoje.”

 "Sim está certo.  O visconde Luong inadvertidamente cometeu um erro no dia da reunião.  Convidei-o para vir ao pátio.”

 Como Debaran respondeu, o menino Tito me notou.  Você saberá quem sou por causa de minhas roupas, minha idade e os camareiros ao meu redor.  Algo foi ouvido de um homem adulto que parece ser o Visconde Luon.

 (A expressão facial de Tito mudará?)

 O olhar e o riso não mudariam como os humanos feios que se reúnem como a família real deste país?  Assim que encontrou a mudança no menino, ficou com medo, e Eugene voltou os olhos para o livro que estava lendo.  Eu gritei: “Isso...”.  Naquela hora.  Ao conversar no parque, nem mostrei meu rosto para o Tito.  Em vez de mim, o camareiro atende.  Foi quando o menino respondeu com uma voz tensa, cumprimentando Sua Alteza.

“Huhhhhh ?!”

Um menino de cabelo azul pulou.  Um grande esquilo com uma cauda fofa corre aos pés desse menino.  Olhei para o menino que pulou em um arbusto próximo.

 "Nana, algo muito rápido ... !!"

 “Isso é um esquilo, não tenha medo…  Mais do que isso, o movimento… você parece um esquilo…”

 ..Bonitinho.  Fechei a boca às pressas, mas quando vi o menino me olhando com olhos chorosos.  Quando vi o Tito, fiquei nervoso e inseguro, mas me senti aquecido... Coloquei o livro sobre a mesa e caminhei até o arbusto onde estava o menino, e estendi a mão, dizendo: “Vou te ajudar”.  Sou muito mais baixo do que penso e não consigo alcançar Tito.  Ainda estendendo a mão o mais forte que podia, o menino finalmente assentiu um pouco e pulou do arbusto com um leve toque.  Na minha frente que correu, azul se espalhou uma voz estranha se levantou, “Fugya”.  Parece que ele não conseguiu pousar e ganhou um mochi.

 "… Ferido !?"

 "Não.  Isso é um esquilo... bem, Vossa Alteza está ferido.

 A mão que dei para o menino com o rabo mochi chegou direitinho dessa vez.  O menino repete: "Gene-sama?"

 "Eu... eu sou Tito Luon, Gene-sama!"

 Minha expressão naturalmente suavizou quando Tito riu de mim.  Tito não muda.  Olho para mim mesma com o mesmo sorriso de quando encontrei uma criança estranha no parque.  Só o menino, filho de rei ou não, não muda de atitude.

“Parece divertido"

 Sua Majestade e o Visconde Luon, pai de Tito, assim o disseram e se ajoelharam no local.  Enquanto todos os outros estão cumprimentando,

 “Essa criança é Tito?  Entendo, é uma criança fofa.  Você será um companheiro de brincadeiras para Gene?  Não sou bom em brincar como uma criança, mas nunca o vi falar tanto com os irmãos.  Eu quero que Eugene esteja do lado... Você pode perdoar Luon?  “

 Claro, o pai de Tito concorda.  Mesmo que eu nunca tenha encontrado meu pai no pátio misteriosamente, me sinto feliz por estar com Tito.

 “…Tito.  Você estará ao meu lado?”

 "Sim!  Como o clã Aotori, servirei ao seu lado até morrer!!”

 Meu pai riu que era uma lei morrer, e todos no local estavam cercados por uma atmosfera alegre.

 Então, depois de voltar para o quarto.  Aquela flor azul tinha sido limpa, mas eu não me importava mais.

 “Cheira bem vindo de Tito.”

 “Porque eu estava no jardim, tenho certeza.  Hum... Por favor, me conte muito sobre Gene-sama!”

 Com um grande sorriso no rosto, há uma flor azul colhida no pátio.  E Eugene beijou o cabelo azul macio do menino.

 Com um juramento.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!! _ (: 3 」∠) _

Por favor Leia as regras

+ Sem spam
+ Sem insultos
Seja feliz!

Volte em breve (˘ ³˘)