24 de jul. de 2022

I’m an Old Man but also a Saint? — Capítulo 01

Capítulo 01: O Cavaleiro que Veio à Vila

Nascido em uma pequena vila remota, vivi a vida perfeita da pobreza: nem passando fome nem economizando.  São três dias a pé até a cidade mais próxima.  Mesmo para as necessidades básicas, como sal, você deve pedir ao prefeito para comprá-lo em seu nome ou esperar que o mercador raro chegue.  Os aldeões, que vivem em lugares tão remotos e não têm dinheiro ou tempo para gastar em coisas fúteis, não se incomodam em sair para a cidade.

Assim, como os outros aqui, nunca saí da aldeia nem me arrependi de ter ficado.  Sou pobre, mas estou feliz com a forma como vivo, e não sair para a cidade não é um problema real.

…Não, há um problema, na verdade.

Avaliação de Status aos quinze anos, obrigatória para todos os residentes deste país.  Nunca fui avaliado.  Em vez disso, a maioria das pessoas nesta vila não foi avaliada.  Isso se deve ao fato de a vila estar tão distante da cidade e devido à falta de igreja nesta vila, o que é altamente incomum.

Bem, neste momento, há o prédio da igreja, mas… posso realmente chamá-lo de igreja?  Em primeiro lugar, não há padre.  O velho padre morreu décadas atrás, quando eu ainda era uma criança, mas nenhum substituto veio.

Em segundo lugar, o edifício que costumava ser a igreja está cheio de comida da aldeia.  É o único edifício de pedra da aldeia e é fresco mesmo no verão, por isso, desde que me lembro, foi usado como armazém.

Por outro lado, como há uma estátua que parece um santuário, acho que não há problema em chamá-la de igreja.  A estátua é embrulhada em pano e mantida fora do caminho, por isso é difícil dizer se a igreja realmente desempenha um papel, mas é excelente como loja de alimentos.

Em certo sentido, uma vez que protege nossos alimentos importantes, é mais digno de adoração do que outros deuses.

... A história deu errado.

Devido a essas circunstâncias, nós que moramos em uma vila remota sem igreja nunca fomos avaliados.  Mesmo que cumprir obrigações seja bom, se me pedissem, não faria, porque mesmo sendo Avaliado, já sei que estou sem poder mágico.  Não preciso deixar os campos por seis dias só para saber disso.

Meu pai e minha mãe, meu avô e minha avó fizeram isso, então não deve haver problema.  Só porque eu não cumpri minhas obrigações, não significa que alguém deva se preocupar em vir para uma vila em um lugar tão remoto.  E se você vier, não interrompa todos os aldeões.  Na melhor das hipóteses você será repreendido.

Eu pensava assim até ontem.

Sim, até ontem.

Nesta aldeia onde as mulheres são menos de quarenta por cento da população, há um certo número de homens que são gays.  Os melhores homens parecem bons, falam bem, são ricos... então, se todos os homens são classificados dessa maneira, é natural que eu seja medíocre, fala mal e meus pais morreram cedo.  Não é incomum que os homens excedentes se casem, mas eu não tenho ninguém.  Antes de ontem, eu morava tranquilamente sozinho na casa onde cresci.  Cheguei ao meu 42º aniversário sem arrependimentos.

Depois de terminar o trabalho de campo e voltar para casa, fui imediatamente chamado à casa do prefeito da aldeia.  Recolhi mais informações sobre a situação das conversas que ouvi pelo caminho, parecia que um grande homem veio da capital e disse que todos seriam avaliados.  O objetivo é a busca de vinte anos pelo santo.  É difícil chegar a uma aldeia tão remota.

O santo da nossa aldeia?  Ah!

Acho que a primeira vez que ouvi falar de santo desaparecido, eu tinha quase vinte anos.  Um santo é aquele que limpa todo o país do miasma, afasta os demônios e cura os feridos.  Há sempre apenas um santo em uma geração, mas todos têm certeza de que o santo desaparecido ainda está vivo.  Diz-se que quando o poder do santo anterior começa a enfraquecer, um novo santo sempre aparecerá.  Não sei como funciona, mas graças à sua magia, os danos causados ​​pelos demônios neste país podem ser suprimidos.  É também por causa do santo que podemos viver tão perto da Floresta dos Demônios sem medo.

Rumores de que o santo da próxima geração não apareceria porque o santo atual era tão poderoso havia chegado à nossa pequena aldeia.  Rumores que levaram o prefeito a realizar uma reunião de anciãos para saber mais.

‘Se o próximo santo não puder ser encontrado, o dano causado pelos demônios aumentará.  Os cavaleiros do templo estão em um frenesi procurando por ela, então era melhor mantermos a cabeça baixa até eles irem embora.” É a conclusão que os anciãos chegaram, mas ao contrário da expectativa de que a busca terminaria em breve, o Santo  ainda estava desaparecido.

“Embora nossa aldeia tenha sido milagrosamente intacta por demônios, o dano ao país como um todo foi sério, e há rumores sobre a possibilidade de uma invasão demoníaca.”  disse o prefeito.

É por isso que o cavaleiro veio da cidade para um lugar tão remoto.

É mesmo necessário avaliar um velho?

Já que é um santo, provavelmente é uma mulher, então não basta avaliar Lilia, filha do prefeito, ou Mimi, neta de Dan?  Eu não acho que haja um santo em uma vila tão pobre e remota em primeiro lugar.

Quando entrei na casa do prefeito, seguindo o homem que veio com a minha intimação, vi gente de toda a aldeia já nascida.  Já que as mulheres estão alinhadas na frente e os homens atrás, acho que essa deve ser a ordem das Avaliações.  Deixei meu companheiro ficar na minha frente enquanto tomava meu lugar no final da fila, olhando para o homem que veio da capital real.

Ouvi dizer que ele era um grande homem, mas ele é realmente um suposto cavaleiro?  Ele usava um uniforme branco e tinha uma espada longa na cintura.  Ele tinha cabelos loiros cor de trigo e olhos roxos como uvas da montanha.  Ele também tinha um corpo esbelto e um rosto bonito.  Ele provavelmente tinha cerca de trinta anos?  Mesmo por trás, eu podia ver o rubor excitado das mulheres.

Todos os homens da capital real são assim?  Ou esse cara é muito especial?

A fila progrediu lentamente enquanto eu não pensava em nada em particular.  Infelizmente, não havia nenhuma santa entre as mulheres.  Como esperado em uma atmosfera de sorrisos amargos, a fila progrediu muito mais rápido.  Talvez só tenha demorado porque as mulheres estavam tão fascinadas pelos homens visitantes.  Quando dei uma olhada no artefato de Avaliação do meu lugar na fila em movimento, parecia um pedaço de papel brilhante.

Eu não sabia como funcionava, mas parecia que o status de uma pessoa aparecia quando tocava o papel.  Parecia milagroso, mas percebi que era apenas magia.  Como morei em uma vila pobre e distante de itens mágicos e mágicos, eles são comuns nas cidades, e mais ainda na capital real.  Presumi que o papel fosse algum tipo de ferramenta mágica.  Claro, foi a primeira vez que vi ou toquei em um.

Assim que fiquei impressionado com o fato de estar tocando magia pela primeira vez, foi a minha vez.  Não havia ninguém atrás de mim.  Em outras palavras, este foi o fim.  Depois de tudo isso, parecia que não havia santo nesta aldeia.

Só de imaginar a jornada para chegar aqui, senti pena dos homens que vieram de tão longe para nada.

"A próxima pessoa... Você é o último?"

"Oh."

Quando respondi com um leve aceno de cabeça, a expressão do homem ficou um pouco turva.  Sua boca continuou sorrindo, mas seus longos cílios lançavam uma sombra em suas bochechas enquanto suas pálpebras caíam.  Mesmo tendo percorrido um longo caminho, ele parecia estar seriamente preocupado que não houvesse um santo.  Ele deve ter sido um homem com um forte senso de responsabilidade.

Quando toquei o papel conforme as instruções, as letras apareceram gradualmente.  Zef.  42 anos.  Gênero: Homem.  O nível exibido era de três dígitos, e a força física e o poder mágico eram ambos de quatro dígitos.  … Eu não tinha certeza se isso era alto ou baixo.  Eu me perguntei quanto todo mundo tinha.  Mesmo enquanto eu estava inclinando minha cabeça, mais letras apareceram.  Na categoria de atributos estavam [Santo], [Luz], [Terra] e [Água].

… Talvez eu pudesse usar magia?  As culturas não se beneficiam da luz, do solo e da água?

“… Santo…”

“?”

O homem murmurou algo enquanto olhava para o papel, certo?  Eu me virei.  Obviamente não havia mais ninguém na sala.  Eu me perguntei se eu era o santo agora, mas eu estava entendendo mal?  Não há como um santo estar em tal aldeia.  Então, foi um murmúrio desapontado por não encontrar o santo?  Oh, pobre cavaleiro.  Quando me virei para ele com pena, encontrei o olhar do homem com firmeza.

O que??

Seu rosto estava muito composto e era difícil ler suas emoções, mas seu olhar falava muito.  Ele estava olhando diretamente para mim, não para algum aldeão, mas como se eu estivesse escondendo algo importante dele.  ... Eu não sabia o que eu estaria segurando.

"Você está aqui, certo?"

"O que?"

“Eu estive procurando por você todo esse tempo, Santidade.

"…Huh??"  Eu perguntei a ele, o rosto cheio de confusão, mas o cavaleiro parecia imperturbável.  Independentemente das minhas palavras, ele se ajoelhou e inclinou a cabeça em um único movimento gracioso.

…Hum, que tipo de situação??

Mesmo quando verifiquei atrás de mim novamente, não havia ninguém.  Mesmo quando eu olho para o prefeito, de pé ao lado, seus olhos estão olhando amplamente para mim.  Tenho certeza de que pareço a mesma de sempre.

…Alguém, por favor, explique!

Bem, foi o que aconteceu ontem.  Em resumo, um cavaleiro veio da capital real e certificou que o santo era um homem de quarenta anos.  Isso é tudo.  Você não entende o que significa?  Eu também não tenho certeza.

Ele me disse que, embora a maioria dos santos não sejam homens, isso pode acontecer muito raramente.  Especificamente, cinco dos cinquenta e dois santos.  O que me torna o sexto homem a ser tão abençoado.  A marca distintiva de um santo é o uso do atributo [Santo].  Parece que a magia [Santa] só pode ser usada por um santo.  A maneira mais rápida de encontrar um santo é usando a Avaliação de Status.

Meu status... como estava escrito, santo.

Já se passaram mais de vinte anos desde que comecei a ouvir que eles não conseguiam encontrar o santo.  Eu me perguntei por que encontrá-la era tão difícil, por que eles estavam demorando tanto.  Tudo porque eu não tinha sido avaliado.  Além disso, como minha aldeia não está em nenhum mapa, ela foi omitida do censo do templo.  Talvez tenha sido incluído quando tínhamos um padre, mas desde então foi completamente esquecido.

Devido a coincidências tão infelizes, minha aldeia havia sido excluída da busca até agora, mas depois de ouvir um boato sobre a aldeia, o cavaleiro veio com meia esperança de sucesso.

“É por isso que quero que o santo venha para a capital o mais rápido possível.”

"Eu sou um santo... isso não parece certo?"

"Impossível.  A Avaliação confirmou isso, e eu ouvi do prefeito que o dano causado pelos demônios à vila era extraordinariamente pequeno.  Demônios evitam instintivamente onde quer que o santo esteja.”

Bem, o poder do santo é útil, mas quanto tempo pode durar para proteger contra os demônios?  Se não indefinidamente, ir à capital real é inútil.  Ouvi dizer que nossa aldeia, nas profundezas da floresta, sofreu grandes danos de demônios no passado.  Se é por minha causa que a vila está segura agora, não posso ir para a capital real.

Dizem que o santo desempenha um papel especial na capital real que acalma todos os demônios, mas leva um mês de carruagem para ir daqui até lá.  Se algo acontecesse com a aldeia no tempo que eu levaria para chegar, eu ficaria arrasado.

O cavaleiro sorri um pouco quando explico fervorosamente, embora mal, minhas preocupações.  Não sei o motivo desse sorriso, mas me deixa desconfortável na cadeira.  Ele aperta os olhos para mim como se estivesse olhando para algo deslumbrante, mas a única coisa na frente dele é um homem velho.

Recompor-se.

Eu posso ser um santo (talvez), mas olhar assim é demais!

“Por favor, tenha certeza, se você colocar seu Yorishiro em todos os quatro lados desta vila, eles estarão igualmente protegidos.”

“Yorishiro?”

“Cabelo, sangue, etc.”

"Huh?"

Deve ser cabelo?  Não estou careca no momento, mas meu cabelo ficou menos enérgico à medida que envelheci.  Embora preste muita atenção quando lavo meu cabelo, me pergunto se estou puxando-o sozinha.

Nada de bom!

O cavaleiro explica que o cabelo é melhor porque tomá-lo não faz mal ao corpo, e aquele cabelo velho antes caído não é bom porque o poder espiritual está enfraquecido.  Mas eu não me importo!  Não tenho intenção de doar meu cabelo.

Teria que haver quatro fios em todos os quatro cantos da aldeia.  Esse é um número que não vou tirar do meu couro cabeludo!

“É sangue.  É sangue.  Eu só vou usar sangue.”

“Mas isso criaria uma ferida em seu corpo!”

“Se o sangue não funcionar, não irei para a capital real.”

Acho importante o trabalho do santo, mas não quero ir se vão exigir todo o meu cabelo.  Ainda tenho dúvidas de que sou um santo.  Quatro fios de cabelo, embora possam não ser úteis, são um preço muito alto a pagar.  Eu vou tolerar a longa viagem, mas ninguém tira meu cabelo!  Se eu puxá-lo para fora, ele pode não voltar a crescer, como eu poderia entregá-lo tão facilmente?

O cavaleiro cede com a sensação de que nunca vou desistir enquanto me observa olhar resolutamente para a faca.

Meu cabelo está protegido.

Próxima página

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!! _ (: 3 」∠) _

Por favor Leia as regras

+ Sem spam
+ Sem insultos
Seja feliz!

Volte em breve (˘ ³˘)