8 de ago. de 2022

I’m an Old Man but Also a Saint — Capítulo 02

Capítulo 02: Eu deveria ter sido pago antecipadamente

Completei o ritual estacando um galho da árvore sagrada de sakaki em cada canto da aldeia e depois pingando sangue sobre ele.  Escrever como o ritual foi feito faz parecer fácil, mas não é preciso dizer que eu estava correndo em pânico enquanto o fazia.  Um balanço de criança estava pendurado na árvore sagrada da aldeia e, como não foi podado, ficou bastante alto.  Como resultado, era difícil alcançar os galhos e apenas as ações do cavaleiro me impediam de tentar desesperadamente subir na árvore.

No final, consegui pegar os galhos do sakaki, mas o próximo problema foi o sangue.  Não perguntei quanto precisava para o ritual, então cortei um pouco fundo demais.  Como resultado, meu sangue se espalhou por toda parte.  O rosto do cavaleiro escureceu.  Por que ele estava com tanta pressa?  Antes, ele parecia tão calmo.  Um velho sangrando um pouco não é algo para ficar chateado.  Ele me repreendeu educadamente, embora eu tenha dito a ele que a maioria das feridas cicatriza rapidamente e não é um alarido.

Para resumir suas palavras: 'Não machuque seu precioso corpo tão facilmente!' Embora ele dissesse que agora, até ontem, eu trabalhava na fazenda, caçava, cozinhava e limpava, então estava acostumado a ferimentos leves.  Normalmente não me preocupo em cuidar de arranhões ou contusões e tenho inúmeros ferimentos antigos.  Então eu disse a ele para não se preocupar, mas seu rosto só escureceu ainda mais.  Ele pode pensar que um homem de quarenta anos está livre de cicatrizes e merdas, mas esse não é o caso!

Um santo, né.

Eu tinha acompanhado por enquanto, mas ainda não me sentia como se fosse realmente um santo.  A caminho da capital real, o cavaleiro insistiu em ser minha escolta e eu estava exausto demais para discutir.  “Está cansado?” “Está com fome?” “Tem alguma coisa que eu possa fazer por você?” Essas são perguntas para fazer a uma jovem frágil, não a um velho acostumado a caçar e fazer vários trabalhos.  Não sei se é porque sou o santo, mas me incomoda.  Por favor, vamos para a capital real rapidamente… A não ser que seja assim onde quer que eu vá?  Serei continuamente tratado assim?

A viagem para a capital levou um mês, dando-me muito tempo para me preocupar.  Para alguém que nunca deixou a vila, as cidades menores ao longo do caminho pareciam bastante animadas, mas a capital real era uma história totalmente diferente.  A rua principal era larga o suficiente para seis carruagens passarem umas pelas outras e muitas lojas alinhadas diziam.  Pessoas, pessoas em todos os lugares, andando como se não tivessem nada melhor para fazer.  Olhando para fora da carruagem, cujos assentos macios machucavam meus quadris, admirei a vivacidade.  É um pouco deslumbrante demais para um homem velho.

Quando eu estava começando a bocejar e esfregar o canto interno dos meus olhos, a carruagem diminuiu a velocidade e parou.  Este é o destino?  O cavaleiro disse: “Por favor, espere aqui um momento”, e saiu, espreguiçando-se bastante.  Não importa o quanto uma carruagem seja de alta classe, ficar sentado por tanto tempo é para todos.  Prefiro trabalhar no campo.  Enquanto esfregava os ombros, ouvi uma discussão do lado de fora da carruagem.

Uma voz pertencia ao cavaleiro.  Algo estava errado?  Intrigado, abri a porta e fiz contato visual com o porteiro por cima do ombro do cavaleiro.

“O santo já foi encontrado.  E o que há com o velho?”  O porteiro ficou mais zangado ao me ver, fazendo com que o cavaleiro se virasse para olhar para mim.  Parecia que eles estavam discordando sobre como lidar com a situação.  Porteiro, estou do seu lado.  Se um velho como eu fosse o santo, muitos sonhos seriam desfeitos.

"Santo!  … Esse é o santo.”

"Ir para casa.  E peça desculpas por causar uma comoção.”

Fui levado até a capital real por causa de um mal-entendido, mas considerei como férias gratuitas.  Se isso não tivesse acontecido, eu nunca teria saído da aldeia.  Achei que me diverti vendo todo tipo de coisas raras e incomuns durante a viagem até aqui.  Eu estava preocupado com as despesas de viagem no caminho de volta, mas o cavaleiro foi atencioso e prepararia adequadamente o caminho de casa para mim, além de uma bolsa pelo trabalho que perdi enquanto estava longe da vila, então não estava preocupado.

Era impossível desde o início que eu pudesse ser o santo.  Fiquei aliviado que isso foi um erro.  A vida rural me convém.  Com um pouco de ajuda, eu ainda seria capaz de cultivar meus campos na aldeia.

Mas a esperança não o torna assim.

“Ah, por favor, espere!  Por favor, por favor, me ouça!”  O belo rosto do cavaleiro ficou pálido e ele baixou a cabeça sem hesitar.  Ele não era o tipo de homem que se curva para os aldeões, então por que se curvar assim para o porteiro?

Ouvi dizer que há apenas um Santo em uma geração, então se outro santo já foi encontrado, então ele provavelmente é o verdadeiro.  Para ser honesto, não fiquei surpreso que algo deu errado.  Não importa o quão raro seja um santo masculino, ele ainda não seria um velho como eu.

E mesmo que nós dois sejamos verdadeiros santos, apenas um é necessário para fazer o trabalho.  E assim deve funcionar por ordem de chegada, e o santo que já chegou deve ficar.  Eu me senti mal pelo cavaleiro que se deu ao trabalho de me trazer até aqui, mas implorar não vai mudar nada.

Por outro lado... O porteiro coçou a cabeça com força e suspirou alto.  Quando o cavaleiro pediu tão desesperadamente que eu fosse com ele, senti-me culpado por recusar.  Se ele não sabia sobre o verdadeiro santo, então ele não sabia, e está viajando comigo há mais de um mês.  No fundo, não quero que o cavaleiro tenha problemas por minha causa.  Não depois que ele me atendeu tão pensativamente.  Tão pensativamente que me senti desconfortável, mas esse homem não tem culpa.

“Eu entendo, eu entendo, levante a cabeça.  Eu vou deixar você lidar com isso.”  O cavaleiro expressou alívio com as palavras relutantes do porteiro... Espero que esta seja a escolha certa.

Segundo o cavaleiro, que tinha ido buscar informações, poucas horas antes de chegarmos, apareceu uma pessoa que se dizia santo.  Uma jovem de vinte anos composta e bonita?  Uma bela jovem?  Ela aparentemente sabia que era a santa, mas disse que permaneceu escondida porque não queria ser separada de sua mãe doente.  Mas agora que sua mãe faleceu, ela se revelou.  A história é o suficiente para me fazer chorar, como algo de um conto de fadas.

“Não deve haver erros, então agora vocês dois se encontrarão com o santo da última geração.”

“Seremos avaliados novamente?”  Eu perguntei.

"Sim.  Não sei os detalhes exatos, mas os santos têm uma maneira única de identificar outros santos.”

"Eu vejo."

Parece que os santos podem usar técnicas que não entendem, mesmo sem conhecimentos básicos de magia.  O cavaleiro explicou que faríamos o ritual para assumir logo os deveres de santo.  Eu não sabia os detalhes, mas tinha ouvido que poderia levar até uma semana.  Eu não sou bom em ficar parado, me dê terra qualquer dia.  Bem, eu só pensaria nisso como trabalhar com minhas taxas de viagem até agora.

Segui o cavaleiro por corredores labirínticos de paredes brancas e pisos brancos.  Cada centímetro havia sido polido e enquanto caminhávamos por ele, não havia sujeira para ser vista.  Como diabos eles limparam este lugar?  O teto era alto e a porta era grande o suficiente para um cavaleiro mais alto do que eu passar sem precisar se curvar.  A decoração era mínima, criando uma aura austera.

O cavaleiro me disse para passar pela porta que levava a uma sala maior que todo o prédio da igreja em minha aldeia.  A falta de mobília fazia a sala parecer ainda mais ampla, mas eu suspeitava que ainda fosse uma antecâmara do templo.  Eu havia passado por outros cômodos no caminho para cá: uma nave que podia acomodar mais de mil fiéis, uma sala de espera maior que minha casa, uma estranha cama grande o suficiente para três homens adultos que eu não ousava tocar.

O que me chamou a atenção neste novo quarto vago é a estátua de um deus sentado nos fundos.  A luz que brilhava do teto a iluminou, lançando um brilho quente na pedra.  Mesmo que eu tenha crescido em uma vila que não era muito religiosa, esse ainda era um deus que inspirava a oração.

Eu tinha esquecido como rezar.

Enquanto eu olhava para a estátua no centro da sala, um barulho repentino chamou minha atenção.  Olhando para trás, percebi que era causado por uma linda garota acompanhada por três cavaleiros.  Ouvi dizer que ela tinha vinte e seis anos, mas ela era mais uma garota bonita do que uma mulher sexy na aparência.  Ela estava usando um vestido leve e sem tingimento, já parecendo uma santa.  Ela caminhou até o meio da sala, ajoelhou-se e rezou.  Fiquei impressionado.

Ela... Ela e seus cavaleiros estavam olhando para mim, devo ter encarado por muito tempo.  Lamento ser um velho sem escrúpulos.

"Huh.  Ouvi dizer que o Cavaleiro Chefe descobriu um santo.  Este é ele?”  perguntou um dos cavaleiros.

"É", respondeu meu cavaleiro.  Diante do trio sorridente, meu belo acompanhante permaneceu imperturbável.  Ficar calmo enquanto é ridicularizado é bom, mas esse homem não está indo longe demais?  Ele não ficou nem um pouco chateado quando lhe disseram que outro santo havia aparecido, nem quando viu a garota que parecia uma santa.  Ele ainda me tratou com cuidado como se eu fosse realmente o santo.

A porta se abriu novamente, desta vez o santo mais velho entrou, acompanhado por um cavaleiro de uniforme azul escuro.  Seu rosto estava enrugado pela idade e seus olhos estavam cheios de uma luz suave e quente.  Ela andava com firmeza, mas parecia ser mais velha do que qualquer um dos anciãos da minha aldeia.  Eu naturalmente me ajoelhei e abaixei minha cabeça em sua presença benevolente enquanto ela lentamente se aproximava de nós.

“Mão,” ela comandou.  Tanto a linda garota quanto eu nos ajoelhamos diante dela.  A santa, parada na minha frente, estendeu as mãos relaxadamente.  Embora ela tivesse um ar digno e desse instruções claras, hesitei em estender minhas mãos para encontrar suas pequenas e enrugadas.  Embora eu não estivesse nos campos por um mês e todos os arranhões tivessem cicatrizado, minhas palmas ainda eram grossas e ásperas por anos de calos.  Limpei minhas mãos em meus panos antes de oferecê-los a ela.

"Os cavaleiros, aproximem-se", disse ela.  Senti os cavaleiros atrás de mim se aproximarem, perturbando o ar.  O que acontece depois?  À medida que minha ansiedade e tensão cresciam, minha consciência me deixou.

Página Anterior》《Menu inicial》《Próxima página

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!! _ (: 3 」∠) _

Por favor Leia as regras

+ Sem spam
+ Sem insultos
Seja feliz!

Volte em breve (˘ ³˘)