11 de fev. de 2021

Deja Vu - Capítulo 01

Capítulo 01 - "O Sonhador".



 Você já foi a um lugar onde nunca esteve, mas sente que esta não é a primeira vez que visita aquele lugar?  Ou às vezes alguns dos eventos que estamos vivenciando atualmente, como se os tivéssemos vivenciado.


 Ou alguém que acabamos de conhecer, mas parece familiar, como se não fosse a primeira vez que nos conhecemos.  Você pode chamar isso de palpite ou deja vu.  Mas esta é a história verdadeira com a qual estou lidando.


 Naquela época, quando criança, eu não entendia nada.  Mas quando fiz 7 anos, sonhei que meu tio, que morava ao lado, morreu.  O sonho parecia tão real, até que contei para minha mãe.  Mamãe disse que sonhar com a morte de alguém significa que seu tio terá uma vida longa.  Então eu confiei em minha mãe e não pensei mais nisso.


 Mas quem poderia imaginar, três dias depois, o tio realmente morreu em um acidente.  Fiquei completamente chocado, mas tentei manter a calma me consolando ou pensando que era uma coincidência.  Quando criança, não queria pensar nas coisas.


 Então o incidente continuou, muitas vezes sonho em ver eventos que vão acontecer, eventos bons e eventos ruins, mesmo eventos que estão quase à beira da morte.  Como o sonho era muito frequente, fiquei com muito medo.


 E isso me deixou em depressão, até que minha mãe me levou para ver um psiquiatra e meditar.


 Orei diante do monge, implorando-me para não sonhar com essas coisas novamente.  Ou, pelo menos, não sonho mais com mais ninguém.


 Na verdade, não sei se se orar aos monges, meu pedido será atendido ou não.  Mas quando eu tinha 8 anos, parei de sonhar assim de novo.  Fiquei muito feliz e voltei a viver como uma pessoa normal.  E eu tinha esquecido que uma vez tive uma 'habilidade especial' como essa.


 E agora acabei de fazer o vestibular para a Universidade do norte.  Agora eu moro sozinho em um dormitório que foi fornecido pela universidade, e o sonho volta.


 Eu sonhei, tive uma relação íntima com um homem.  Eu o vejo todas as noites.


 A princípio pensei que talvez fosse porque estava cansado, sozinho e nada de estranho.  Mas o sonho vai se repetindo indefinidamente, sonhando com a mesma pessoa, mas os detalhes vão aumentando a cada dia.


 E um dia, sonhei em ter um relacionamento 'quente' com ele.  E me faz sentir o mesmo que em um sonho.


 Arrastei-me até o banheiro, limpei a mancha pegajosa em volta dos meus pés e lavei o short.


 Até eu entrar no primeiro semestre, e ainda tinha sonhos molhados.


 Hoje é meu primeiro dia de entrada na universidade e prometi encontrar meu amigo primeiro na universidade às 8h.


 Oh, esqueci de apresentar meu nome, meu nome é Thai ou PhaThai Phadung que significa 'país seguro'.  Sim, meu avô era soldado, mas meu pai não gostava de estar no exército e eu pessoalmente também não queria estar no exército.  E escolhi ser engenheiro aeronáutico.  É uma espécie de engenheiro mecânico, mas focado em aviões.  Também estou interessado em outros ramos, nomeadamente ser um piloto comercial, mas se você se tornar um piloto, você tem que ir para a escola de piloto primeiro por 4 anos.  E minha família não poderá pagar as taxas do ensino médio.


 Troquei de roupa apressadamente, saí do dormitório e dirigi minha bicicleta em alta velocidade em direção à universidade.  Na verdade, se eu não acordar tarde, geralmente vou a pé para a universidade.  Mas hoje, para evitar que meu amigo me batesse porque eu estava atrasado, peguei minha bicicleta para chegar lá rápido.



 Ai'Tong é meu amigo desde criança, estudamos na mesma escola desde o ensino médio e até agora frequentamos a mesma universidade.  No início, prometemos estudar juntos em uma escola piloto, mas infelizmente minha família estava com problemas financeiros.  Meu pai foi enganado por seus colegas de trabalho, isso está causando muitos problemas à minha família.  Portanto, quando passei no exame, tive que escolher uma universidade que fosse um pouco mais acessível.  Mas a família Tong é uma família muito rica.  Então eu continuei dizendo a ele para ficar na escola de pilotos como ele queria.


 Pelo menos ele pode realizar seu sonho de se tornar um piloto, e eu ainda serei grato, mesmo que apenas como amigo de um piloto.


 Oh, esse Tong é gay.  Ele me confessou porque já tinha sido namorado de um homem.  No começo fiquei surpreso, porque Tong não mostrou nenhum sinal de que gosta do mesmo sexo.  Mas porque ele parece mais feliz do que antes, eu tolero isso.


 Eu corri minha bicicleta, quando cheguei na frente da universidade, vi Tong parado na porta do nosso corpo docente.  Então eu rapidamente estacionei a bicicleta e caminhei em direção a ele.


 "Ai'Tong, desculpe, acordei tarde."


 "Então por que marcar hora às 8 horas, quando vem às 8 e 20 minutos, Phad Thai ??"


 Ele imediatamente me repreendeu sem pausa.  O que posso fazer senão aceitar, sorte que ele não cortou minha cabeça.


 "Eu ... me desculpe ... vou pagar o café da manhã dessa vez, o que você quer comer?"


 "Muito bem, vamos para a cantina da faculdade. Vou ver muitos homens bonitos que vão me fazer sentir em casa."


 "Ah, vamos ver um homem bonito juntos."


 Eu o amaldiçoei em meu coração, mas por fora tentei mostrar um sorriso estranho.  Que homem bonito?  No meu coração, eu estava com muito medo por causa daquele sonho, mas não contei a Tong.  Prefiro esconder para mim mesmo.


 Tong e eu somos de Phuket.  Somos sulistas, mas não falamos sul.  Ai'Tong, ele se parece exatamente com um chinês.  Pele branca, não muito alto, exatamente igual à dos chineses médios.  Mas se você olhar bem, ele não parece chinês na minha opinião.  E eu, na verdade minha família também sou um povo tailandês de ascendência chinesa.  Mas não pareço chinês por causa do meu cabelo ligeiramente loiro, nariz pontudo e grandes olhos castanhos.  Na verdade meu pai é tailandês de ascendência chinesa e minha mãe é originária da Tailândia, mas há um pedigree da família do meu pai que é misturado com tailandês e português, e isso faz com que alguns de seus descendentes pareçam mestiços e eu sou um deles.  Entre os três irmãos, apenas um tem um rosto assim.


 (N/T: Mestiço é um termo derivado do espanhol usado para descrever pessoas de sangue misto europeu e não europeu. )


 Se alguém perguntar, isso é bom para mim ou não?  A resposta é Bom,  Eu estava muito rodeado com muitas amigas quando estava no ensino médio.  Mas naquela época eu simplesmente amava demais o meu mundo, jogar games e praticar esportes.  Não me faz namorado.


 Acho que essa cafeteria é bem luxuosa.  O edifício em forma de cúpula parece uma nave espacial.  A comida também parece boa e o preço é caro, mas felizmente há arroz com curry que posso comer por um preço acessível.


 "A loja parece que a comida é deliciosa."


 "Qual deles?"


 Eu segui os olhos de Tong, mas havia muitas lojas lá, e a qual delas estava se referindo.



 "Você não vê? Na loja há dois homens bonitos de pé, a loja também está muito ocupada. Devem ser homens bonitos são bons para comer."


 "Ai'Tong !! Eu como comida, não como homem."


 "Vamos lá, Phad Thai. Vamos juntos, não posso ir sozinho."


 Ai'Tong ainda me chama de 'Phad Thai', um apelido zombeteiro quando eu estava no jardim de infância, e ele ainda me chama desse nome hoje.


 "Eu ... vou pagar pela sua comida na."  Tong me impurrou.  


 Eu imediatamente disse que sim, agora não tenho dinheiro suficiente como antes.  Então, esse tipo de coisa grátis é o que eu gosto.


 Tong e eu entramos na fila da loja japonesa à la carte, havia tonkatsu, arroz com curry e vários tipos de udon também.  Mas o preço é muito caro, como os preços dos restaurantes no shopping.  E é ótimo se eu não tiver que pagar.


 A comida aqui é muito boa?  As filas são muito longas, principalmente para mulheres.  Mas quando olho para trás, parece que não é porque a comida é deliciosa, mas elas estão fazendo fila para ter outros significados, como Tong.  (Ou seja, buscando a atenção dos homens bonitos que também estão na fila.)


 "Meung *, ele não se vira, eu quero ver o rosto dele"


  (N/T: Meung significa que você está usando uma linguagem abusiva.  Pode ser traduzido como 'Merda/Droga em nossa gíria.)


 Ai'Tong se virou e sussurrou para mim.  Eu podia ver dois homens altos que pareciam ser veteranos do corpo docente naval que estavam virando as costas para fazer fila nesta loja.


 "Você pode ver de perto."


 "Não, ele vai descobrir mais tarde quando eu estiver provocando ele. Meu querido amigo Phad Thai, por favor me ajude. Faça o que for preciso para fazê-lo virar o rosto aqui. ver o rosto dele. "


 O que isto significa?  Eu realmente não entendo a maneira de pensar de Ai'Tong.


 "Eu vou te pagar o almoço também, ok?"


 Imediatamente pensei na oferta, disse-lhe que não podia recusar com coisas que cheiravam de graça.


 "Ai'Phad Thai, apresse-se e faça alguma coisa. Apresse-se e conheça-o, e não se esqueça de me apresentar também."


 Eu quase rolei meus olhos por causa da frase dita por Tong.


 "Você realmente quer muito, espere e veja a cara dele."


 Eu imediatamente saí da fila e fui até os dois homens que eram o alvo de Tong.  Na verdade, ainda não tenho planos.


 Estendi minhas mãos esquerda e direita para dar um tapinha nas costas dos dois homens.


 Puk puk.


 Assim que minha mão tocou as costas dos dois homens, a imagem do meu sonho na noite anterior apareceu em minha mente.


 "Chame pelo meu nome ... qual é o seu nome, garotinho."


 "Nong khrab, ei, garotinho, o que há de errado?"


 Um dos dois homens perguntou 'o que há de errado?'  Me surpreendeu.  Ele me chamou de garoto, assim como aconteceu no meu sonho.


 Seu rosto estava branco puro e bonito.  Todas as suas características faciais parecem muito boas, e ela parece uma pessoa legal.


 "Ei, idiota, você bateu no nosso ombro, o que você precisa?"


 Quando meu ombro foi tocado pelo outro homem, percebi.  Eu me senti frustrado, então me virei para ele.  E quando nossos olhos se encontraram ... Eu sinto que esta não é a primeira vez que nos encontramos.  Eu me sinto familiarizado com ele, isso é estranho.


 Seu rosto é bonito e um pouco acentuado, sua pele é um pouco escura como um descendente de sangue latino, mas ainda parece um tailandês.  Junto com o cabelo curto e pequenos brincos pretos que adornam suas orelhas, ele parece durão, mas ainda parece bonito.


 "Oh, quero dizer, eu queria pedir ao veterano para me dar uma passagem, para que eu pudesse conversar um pouco com o lojista."


 Eu respondi imediatamente sem problemas, sem qualquer preparação.


 "Oh, por favor."


 O homem que me chamou de menino respondeu de maneira amigável.  Quando vi seu rosto, não conseguia parar de pensar no sonho.  Mas eu ainda entrei no meio deles para falar com o lojista.


 "Desculpe, sou alérgico a amendoim. Esta loja contém amendoim? Se sim, vou comprar em outro lugar?"


 Eu sei que esta é uma pergunta realmente estúpida, mas esta é a única pergunta que passou pela minha cabeça.  Não sei mais o que perguntar.


 "Não, Nong, se você quiser pedir e reduzir alguma coisa, pode me dizer."


 "Ah obrigado."


 Disse ao lojista em sinal de gratidão e planejei entra na fila novamente perto de Tong.


 "Espere um minuto!!!"


 Quando me virei querendo deixá-los, minha mão foi segurada com força por um deles e fez meu corpo congelar.


 "Huh .. Sim?"


 Meu corpo se virou para encará-los novamente quando puxado, me fez sentir muito bagunçada.


 "Sim Phi, o que há de errado?"  Eu quero me afastar rapidamente dos dois veteranos.  Eu estava com muito medo de que o sonho se tornasse realidade, mas ainda agia normalmente como se nada tivesse acontecido e perguntei novamente.


 "Qual é o seu nome, jovem? E de que corpo docente você é?"  A pessoa que puxou minha mão perguntou.


 "Oh, por que Phi está me pedindo khrab?"  Eu disse rapidamente, sem pensar no que disse.


 "Sênior está perguntando, e você respondeu por quê?!"


 "Ei Kin, acalme-se. Você pode falar bem, certo?"


 Outro sênior tentou se acalmar, ele parecia melhor do que o sênior que puxou minha mão antes.


 "Bem, você vê por si mesmo, certo? Eu perguntei a ele em vez de fazer perguntas e não me respondi."


 Tentei puxar minha mão, mas o aperto do sênior era tão forte que não consegui me livrar dele.


 "Ah Phi, o que há de errado com meu amigo? Ele fez algo errado?"


 Tong imediatamente veio e se aproximou de mim, fingindo não saber o que aconteceu comigo.


 "Ele é seu amigo?"


 O sênior bonito, mas rude, se não me engano, chamava-se Kin, que imediatamente se virou para perguntar a Tong.


 "Eu ... Khrab, ele cometeu um erro?"


 Ai'Tong era como ser atingido por uma radiação brutal ¹ até se sentir nervoso ou com medo.


 (atingido por radiação brutal aqui é uma palavra que significa uma aura envolvente, como se sentir ameaçado.)


 "Só perguntei qual era o nome dele e de que corpo docente, mas ele não respondeu."  A resposta.


 "Oh ... Phi pode soltar a mão dele primeiro? Phi pode chamá-lo de tailandes, ele é da faculdade de engenharia aeronáutica."


 "Piloto privado (PPL) ou piloto comercial (CPL)?"


 "Piloto privado Khrab. E meu nome é Tong khrab, estou estudando para ser piloto comercial."


 "Oh sério."


 Assim que pude dar um suspiro de alívio, o rude sênior chamado Kin soltou minha mão.  E eu imediatamente jurei, mas apenas no meu coração, minha mão doía muito.


 "N'Thai, tenho que me desculpar em nome de Kin. Meu nome é Phu, e esse veterano rude se chama Kin, estamos no mesmo ano da faculdade de aviação. Ouvi dizer que N'Thai é alérgico a amendoim, certo? Então, nós, Sênior, estamos muito preocupados porque estamos no mesmo ano. Na mesma faculdade. "


 Fiquei chocado, me virei para o veterano rabugento.  Sobre P'Kin, um professor comigo, não acredito.  Isso é algo com que tenho que me preocupar, certo?


 "Oh, khrab. Obrigado sênior por se preocupar comigo."


 Virei-me para sorrir e dar um wai para P'Phu, mas não consegui sorrir para P'Kin e apenas disse obrigado.


 "Obrigado khrab."


 "Eh Nong, olhe para cá se eu quiser dizer 'obrigado', não consigo ver."


 Mesmo um pequeno erro ele sabe, obrigado pelo quê?  Você Kin-daichi é um grande detetive?


 Então me virei para encarar P'Kin e retribuí o wai.  Meu corpo se dobrou até quase chegar aos joelhos.  Ele está satisfeito?  Caso contrário, vou me curvar.


 "Obrigado khraaaaaaabbbbbb… .."


 Depois de terminar de dar wai, saí imediatamente da loja.  Não quero comer lá, que comida japonesa é essa ?!


 "Olha Phu, o que ele fez."


 A voz soou atrás de mim, mas eu não me importei, continuei caminhando para o outro lado do refeitório, deixando os dois lindos sênior para trás e queria comer em paz.


 ¤¤¤¤


 Trouxe um prato de arroz com frango e sentei-me à mesa depois de pedir.  Ai'Tong nem mesmo me alcançou.


 Caramba !!  Ele preferia o homem bonito a seu amigo.


 Baixei a cabeça e tentei comer com calma.  Então eu senti alguém se aproximar e se sentar em frente à minha mesa.  Eu olhei para cima e meus olhos colidiram com o par de olhos penetrantes pertencentes ao sênior bonito e rude novamente.


 "Seu amigo está sentado aí, você não o vê?"


 Eu olhei para Tong que estava sentado do outro lado, além disso, também havia três pessoas sentadas na mesma mesa, e uma delas era P'Phu.


 "Oh, eu vi. O P'Kin precisa ficar comigo?"  Eu perguntei baixinho, colocando o arroz na boca e mastigando com uma cara ligeiramente irritada.


 "Nada."  A resposta, e eu também quero dizer 'não'.


 "Então, o que há de errado? Deixe-me terminar de comer primeiro."


 "Está bem."


 Bagunçado.  Acabei de entrar nessa universidade, os veteranos também têm o direito de interferir com os seus juniores, mesmo quando ele está comendo?


 Coloquei a colher no prato.


 "Qual é o problema, khrab?"


 Phi Kin olhou para mim com seus olhos penetrantes, eu também olhei para ela.  Ele achou que eu estava com medo.


 Mas não sei por quê, ele parece muito bonito.  Tenho certeza de que esse par de olhos pode deixar as mulheres dessa universidade de joelhos.  Este par de olhos também me envergonhou de alguma forma.


 Merda ... mas mesmo assim, ainda ousei olhar nos olhos de P'Kin.  E eu sei que meu rosto ficou vermelho e faz P'Kin rir levemente.


 "Por que seu rosto está corando? Você é tão fofo."


 Ah, se eu pudesse, não quero corar.


 "Vá, vá até lá e sente-se com o seu amigo."


 Depois de terminar de falar, Phi Kin pegou meu prato e saiu sem esperar minha resposta.


 Não tive outra escolha a não ser seguir P'Kin com irritação.


 P'Kin colocou meu prato ao lado de Tong, o amigo que me traiu.  Ele prefere homens bonitos a seus próprios amigos.


 "Phad Thai, venha sentar-se aqui."


 Independentemente de quão duramente eu amaldiçoei N'Tong em minha mente, mas com uma cara irritada eu me sentei ao lado dele.


 "Aonde N'Thai foi antes? N'Tong estava procurando por você, mas não conseguiu encontrá-lo. Então eu disse a ele para se sentar aqui com os amigos Phi."


 P'Phu falou comigo de maneira amigável.  Juntamente com seu belo sorriso que quebrou meu coração.  Como ele é bonito, estou disposto a ser sua esposa.


 "Oh, estou com fome, então comprei arroz com frango primeiro."


 "Você me deixou."  Ai'Tong me repreendeu forte como um búfalo *.


 (Às vezes, os tailandeses costumam usar a palavra búfalo para pronomes estúpidos.)


 "Oh ... estou com fome, não consegui te encontrar."


 "Ainda estou na mesma loja. Ah, vou apresentá-lo, o nome dele é thai, mas prefiro chamá-lo de Phad Thai. E estes são P'Tee e P'Cho, ele é nosso veterano, e também há P 'Kin e P'Phu que estão estudando. Piloto também. "


 Oh, nossos dois veteranos, P'Tee e P'Cho, também são veteranos muito bonitos.  P'Tee parece coreano, e P'Cho ainda é tailandês, mas não menos bonito também.  Mas eu realmente não esperava que esses quatro veteranos fossem como um bando de gente bonita.


 "Sawadikhrab N'Thai, por que você é tão bonito? Você é mestiço?"


 P'Tee que parecia amigável imediatamente cumprimentou-me e perguntou-me.


 "Que mistura de sangue? Como uma mistura chihua-hua?"  Ainda não respondi, mas uma voz perturbadora interrompeu repentinamente.


 "Ai'Kin, você está com ciúmes da beleza dele?"  P'Tee imediatamente me defendeu, bons sênior's têm que ser assim.


 "Diga-me se você realmente é um cachorrinho?"


 "Sim, só sou descendente de portugueses da família do meu pai. Não sou cachorrinho."


 "Oh, até onde eu sei, a raça externa não será tão curta."  Ele não parou de me provocar, seu búfalo sênior.


 "Droga, pare de falar, Nong não é baixo. Pense por si mesmo."


 "Quão alto é você?"


 De repente, P'Kin se virou para mim.


 "175 não é baixo, huh. Ai'Tong é mais baixo do que eu."  Eu não sou pequeno.


 "Minha altura é de 190 cm, nós somos 15 cm diferentes, você acha que não é baixo?"


 Oii… Jin, essa pessoa tem 190 cm de altura, assim como Jin.


 "Você se compara com outras pessoas, você é realmente 'bom' Phi."


 "Heuiii ... o que há de errado com vocês dois? Por que se comparar um com o outro."


 "Oi, espere um minuto. Há algum problema entre vocês dois?"


 A princípio não pensei sobre isso, mas quando P'Tee disse isso, fiquei envergonhado.


 "Uau ... O rosto de N'Thai ficou vermelho, você está envergonhado? Que engraçado."


 P'Tee continuou me provocando, até que finalmente P'Phu o deteve.


 "Não, você já o provocou o suficiente. Olha, N'Thai está envergonhado."


 Virei-me brevemente para P'Phu, como se quisesse agradecê-lo.  P'Phu é uma pessoa muito boa, eu serei sua esposa.  Oh não, não ... Eu não quero ser gay.


 "N'Thai, termine a sua refeição. Você vai se atrasar para a sua primeira aula mais tarde."


 Eu me virei e sorri para P'Phu, então abaixei minha cabeça para terminar minha refeição.  Mas antes disso, Ai'Tong piscou para mim.  Não entendo o que isso significa, mas ainda estou focado em terminar minha comida.


 Então eu ouvi os quatro veteranos conversando entre si.  Quanto a Ai'Tong e eu continuamos concentrados em nossas refeições, até que marcava 9h, Tong e eu tínhamos que ir para a aula.


 "Vamos primeiro, Phi, até logo."


 Dei wai para os veteranos antes de se despedirem.


 Estou tão feliz por poder ir.


 Estou muito feliz por estar separada desses idosos, eles não podem ser evitados.  Mas quando eu quis me levantar, alguém puxou minha bolsa até que eu caísse para trás.


 "Ei Phi, o que você está fazendo?"


 Maldito P'Kin, aposto que ele puxou minha bolsa.  Eu não vou permitir isso.  Droga ...


 Pagina anterior  [□]  Menu inicial  [□]   Próxima Página


Nota de tradução 


 Explicação de PPL e CPL na escola piloto:


 PPL (Private Pilot License) é uma licença obtida por alunos da escola de pilotos após atingirem 40 horas de voo (cada país tem diferentes padrões de horas de voo).

 Os pilotos com esta licença podem pilotar aeronaves para recreação privada ou negócios apenas durante o dia e não à noite.  O titular da licença PPL não é empregado de nenhuma operadora ou companhia aérea para ser pago.


 CPL (Licença de Piloto Comercial) é uma licença avançada da PPL.  Com esta licença, um piloto pode voar em aeronaves comerciais e transportar passageiros (pagos ou não).

 Os pilotos com essa licença podem trabalhar para companhias aéreas.  No entanto, as horas de voo e quilometragem máxima deste piloto licenciado pela CPL ainda são limitados caso não possua IR (Instrument Rating), por exemplo, apenas durante o dia.


 algumas expressão estão em tailandês, mas wai(em tailandês: ไหว้) é uma saudação tradicionalmente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!! _ (: 3 」∠) _

Por favor Leia as regras

+ Sem spam
+ Sem insultos
Seja feliz!

Volte em breve (˘ ³˘)