7 de set. de 2021

Frost - Capítulo 11

Capítulo 11

 Em Bedford era onde costumava se sentir em casa, o único lugar que eu queria estar.  Mas, quando chego à minha casa e desligo o motor do meu carro, me sinto entorpecida.  Pego minha mala do banco de trás e caminho até a varanda da frente, colocando a chave na fechadura antes de abrir a porta.

 Eu me sinto mais sozinho agora do que enquanto estava dentro de uma cabana de inverno a quilômetros de distância de qualquer outra pessoa.

 Meu telefone vibra no bolso do casaco e eu o pego.

 "Ei mãe."

 "Você já chegou em casa?"

 “Acabei de entrar,” eu digo, entrando na casa muito silenciosa e fechando a porta.  Minha garganta aperta.  “Posso te ligar de volta mais tarde?  Estou exausta."

 “Tome um banho quente e relaxe.  Quer que eu leve um jantar para você?  Eu cozinhei uma grande panela de chili. ”

 Memórias de Jack me ajudando a picar cebola e pimentão passam pela minha cabeça.  O pimentão é um de seus favoritos.  Deus.  Muitas coisas vão me lembrar ele.

 "Não, obrigada", eu respondo, esperando que meu coração partido não reflita em meu tom.  "Vou desfazer as malas e, provavelmente, rastejar para a cama."

 “Ok, meu tesouro.  Descanse um pouco."

 "Vou passar depois para ver você e papai amanhã."

 "Soa amável.  Nos veremos então. "

 Depois que a ligação termina, eu arrasto minha mala escada acima e para o meu quarto.  Minha casa é muito maior do que a cabana, mas por algum motivo parece sufocante enquanto eu desempacoto.  Tenho saudades do ar puro e fresco que só vem de estar no deserto, rodeado por neve e montanhas.

 Um banho parece bom, porém, então, depois de jogar minhas roupas no cesto e colocar meus itens de higiene em seus devidos lugares, eu preparo um banho e afundo na banheira quando ela está cheia.  Inferno, até os banhos me lembram Jack.

 Eu fecho meus olhos e o imagino deslizando seus braços em volta de mim.

 “Você sempre será mais bonita do que o sol, minha pequena luz.”

 Enquanto suas palavras se repetem em minha mente, inclino minha cabeça para trás contra a parede e respiro através das lágrimas silenciosas que balançam suavemente meu corpo.  Eu sei que nem sempre serei tão infeliz.  Só dói muito agora porque a dor é recente.

 Então, novamente ... Eu acho que uma parte de mim sempre sentirá falta de Jack.  Cada vez que neva ou quando eu sinto o ar frio beliscando meu nariz.  Toda vez que eu olho para a lua.

 Uma batida na porta me acorda.

 Confuso, eu olho para a janela acima da banheira e percebo que está escuro lá fora agora.  E porra, a água está fria.  Por quanto tempo eu estive fora?  Tremendo, eu me levanto e seque com uma toalha antes de envolvê-la em torno de meus quadris.  Outra batida forte soa na porta da frente, seguida pela campainha tocando.

 Eu visto um par de moletom antes de subir as escadas de dois em dois.

 "Estou chegando!"  Eu grito quando a campainha toca novamente.  Abro a porta e vejo Colton parado do outro lado.  Ele está embrulhado no casaco que comprei para ele em seu aniversário, há dois meses.  "Oh.  Eu deveria saber que era você.  Só você seria tão impaciente e rude. "

 Ele entra na casa e fecha a porta atrás de si.  “Já era hora de você chegar em casa.  Onde diabos você estava?"

 "Não me lembro de dizer que você poderia entrar", murmuro enquanto ele passa por mim.  “Se você realmente precisa saber, aluguei uma cabana em Vermont para que pudesse me agachar e escrever.”

 Colton me lança um olhar por cima do ombro.  "Funcionou?"

 "Você se importa?"

 "Estou perguntando, não estou?"  ele atira de volta, passando a mão sobre o cabelo castanho desgrenhado.  "Pelo amor de Deus, Luka, ainda me importo com você, embora não estejamos mais juntos."

 “Funcionou”, eu respondo, cruzando os braços sobre o peito.  Um arrepio percorre meu corpo e calafrios se espalham pela minha pele.

 "Por que você está molhado?"

 "Porque eu estava no banho quando alguém bateu na porta."

 - Bem, vá se secar, Luka, droga, - Colton se encaixa.  "Você vai pegar um resfriado."

 "Por quê você está aqui?"  Pergunto por cima do ombro enquanto subo as escadas.

 “Esqueci de pegar meu relógio e algumas outras coisas quando saí”, diz ele, seguindo-me escada acima e até meu quarto.

 “Desculpe por ter demorado tanto para voltar para casa,” digo a ele enquanto entro no banheiro e passo uma toalha no meu cabelo castanho bagunçado.  “Eu estava muito animada com meu livro e queria ficar sozinha.”

 "Estou feliz que você encontrou sua musa novamente."  Colton pega o relógio da mesa de cabeceira e o coloca no pulso antes de se virar para mim.  "Realmente estou."

 Por um segundo, estou preocupada que ele tente me convencer a voltar com ele.  Isso é o que sempre acontece em filmes e livros, certo?  O ex volta e cria problemas?

 "Vou sair da sua frente agora", diz ele antes de sair da sala.

 Eu o sigo escada abaixo e até a porta da frente, segurando-a aberta enquanto ele pisa na varanda.  Ele se vira para mim antes de ir longe.

 “Eu quero que você ouça isso de mim e não veja nas redes sociais ou algo assim.”  Ele passa os dedos pelo cabelo novamente em um tique nervoso.  “Eu meio que estou saindo com alguém agora.  Ele não é ninguém que você conhece.  Eu o conheci enquanto corria no parque e saímos para tomar um café.  Ele é legal."

 Parece que ele espera que eu fique chateado com isso.

 "Estou feliz por você, Colton."  E eu realmente estou.  "Você merece alguém que irá tratá-lo bem."

 "Obrigado."  Ele vai se afastar, mas para.  “Você também, sabe.  Merece alguém. ”  Um sorriso se espalha por seu rosto.  “Só espero que quem quer que seja, consiga ser o segundo melhor depois de Jack Frost.”

 Colton nem mesmo percebe o quão certeiro ele é com essa afirmação.  Pelo resto da minha vida, compararei cada homem que encontrar com Jack.

 Depois que ele sai da varanda e vai para o carro, fecho a porta e me encosto nela.  Ficar naquele lugar por toda a eternidade é tentador.  Há um buraco no meu peito onde meu coração deveria estar, e até mesmo respirar é difícil.  Mas a vida continua.

 E eu também.

 ***

 A visita com meus pais me anima mais do que eu pensava.  Eles perguntam sobre minha viagem e se algo emocionante aconteceu.

 “Eu me perdi de novo”, eu admito, para o horror da minha mãe.  "Não me venha com essa cara.  Eu estou vivo."

 “E com uma cicatriz na cabeça para provar isso”, ela rebate antes de me dar um tapa de leve no braço.

 Papai ri.  “Como está o livro?”

 "Quase pronto.  Eu só tenho três capítulos restantes. ”

 A ideia de escrever causa uma dor no meu peito, no entanto.  Jack leu por cima do meu ombro tantas vezes quanto eu escrevia na cabana.  Ele me contou mais sobre os deuses que conheceu ao longo dos anos e me deu ideias sobre como eu poderia incorporar isso em livros futuros.

 Dois dias sem ele parecem uma vida inteira.

 Quando chego em casa à noite, preparo um bule de café e levo uma xícara para o meu escritório assim que terminar.  Doloroso ou não, tenho um prazo e preciso terminar meu livro.  É apenas minha sorte que seja uma cena triste.  O que, de certa forma, funciona a meu favor.  Dor, posso escrever.  São as outras coisas com as quais eu lutaria agora, como felizes para sempre e momentos de ternura.

 Li o último capítulo que escrevi antes de mergulhar.

 Varik acaba de trair seu próprio pai para salvar Jack de uma morte horrível nas mãos do exército dos mortos.  As forças das trevas se dispersam enquanto Varik os envia de volta ao submundo.  Em fúria, Hades ataca Jack, determinado a esfaqueá-lo no coração.

 Mas antes que a lâmina atinja seu alvo, Varik se interpõe.

 "Não!"  Jack chora quando a lâmina perfura o peito de Varik.  Ele corre para frente e pega Varik quando ele começa a cair.  Lágrimas queimam em seus olhos.  "Por que?"

 Varik sorri suavemente e toca a borda da mandíbula de Jack.  “Porque eu estava errado.  O amor não é para os fracos.  Ao seu lado?  Nunca me senti mais forte. ”

 Eu paro de digitar e limpo meus olhos.  Droga.  Eu sou uma pessoa horrível por escrever essa merda.  Mas, ao contrário da realidade onde a história de Jack e Varik terminaria tragicamente com Varik morto para sempre, eu sei que vou acertar no final.

 Se eu pudesse escrever o final de minha própria história.  Talvez então fosse feliz também.

 Uma batida soa na janela e me viro.

 Levanto-me da cadeira e vou olhar para fora, mas tudo que vejo é a árvore além do vidro e o céu escuro acima dela.  Um movimento no galho da árvore atrai minha atenção, e quase empurro meu rosto contra o vidro para olhar mais de perto.

 Provavelmente apenas um pássaro, me convenço antes de voltar para a minha mesa.

 Mas eu poderia jurar que vi um flash de prata e azul.

 “Vamos, Luka,” eu murmuro, caindo de volta na cadeira.  “O pensamento positivo não vai levar você a lugar nenhum.”

 Jack deixou bem claro que não quer me ver de novo.  Ele nem me disse adeus.

 Eu esfrego meu peito quando uma dor surda passa por ele.  Eu costumava pensar que as pessoas estavam sendo excessivamente dramáticas quando falavam sobre a dor de um coração partido, mas enquanto me sento aqui e me lembro da sensação de estar nos braços de Jack, relembrando seu cheiro reconfortante de pinheiro e amoras, meus olhos formigam e meu coração  pesa uma tonelada.

 Depois de terminar o capítulo, escovo os dentes e deslizo para a cama.  O vento aumenta, movendo os galhos da grande árvore para fora da janela do meu quarto e projetando sombras na minha parede.  Eu os observo por um tempo até que meus olhos finalmente fecham.

 Eu sonho com Jack.

 Ele entra no meu quarto e beija minha testa.  Porra, eu posso até sentir o cheiro dele, e eu me agarro ao cheiro, nunca querendo ficar sem ele novamente.  Eu abro minhas pálpebras e olho em seus olhos azuis pálidos.

 "Eu sinto muito", ele sussurra, acariciando minha bochecha com os nós dos dedos.

 Quando ele começa a sair, agarro seu suéter.  “Não vá.  Por favor."

 "Devo."  Ele pega minha mão e dá um beijo suave no meu pulso virado para cima.  "Eu não deveria ter vindo em primeiro lugar ... mas sinto tanto a sua falta, Luka."

 "Também sinto saudade."

 Acordo na manhã seguinte com o coração dolorido e viro o rosto para longe da janela onde o sol está entrando. É quando vejo uma folha na beira da minha cama.  Eu o pego e giro a haste entre dois dedos.  Como isso entrou aqui?

 Qualquer que seja.

 Eu arrasto minha bunda para fora da cama, faço café e começo a trabalhar.  Meu editor espera o primeiro rascunho do meu manuscrito em meados de fevereiro.  Ainda faltam três semanas, no entanto, eu mesma repito a história várias vezes antes de permitir que mais alguém a veja.  Eu sou um perfeccionista total.

 Duas semanas se passam e cada dia é difícil, mas eu continuo.

 Visito minha família quase todos os dias, não querendo perder um momento com eles.  A dor de Jack por perder sua mãe me fez ver o quão eremita eu estava me deixando tornar em relação aos meus próprios pais.  Minha mãe sempre me pedia para jantar e eu sempre dava desculpas para não ir.

 Mas isso mudou agora.

 Ouvir como o pai de Jack o descartou quando bebê me fez apreciar como meu pai estava comigo em cada etapa da minha infância.  Ele me mostrou como jogar hóquei e me apoiou quando eu queria ser ator durante os primeiros anos de escola.  Enquanto outros pais se gabavam de seus filhos serem estrelas do esporte, o meu ia a todas as peças da escola e me aplaudia como se não pudesse estar mais orgulhoso.  Então, quando comecei o hóquei na décima série, ele veio a todos os jogos, torcendo mais alto.

 “Estou preocupado com você, garoto”, papai diz enquanto o ajudo a montar uma estante de livros para a sala de artesanato da mamãe.

 "Por que?"  Prego no canto da prateleira antes de colocar o martelo de lado.  Estamos trabalhando há várias horas, primeiro montando sua estação de trabalho, depois algumas prateleiras para a parede e agora a estante de livros.

 "Você não parecia você mesmo ultimamente."  Papai se levanta do tapete e estende a mão para me ajudar a levantar.  “Você está aqui, mas não está.  Achei que você estava apenas preocupado com o seu livro, mas você disse que já o havia terminado.  Aquele olhar distante em seus olhos não foi embora. "

 “Eu só ...” Eu só o  quê?  Não posso exatamente contar a ele sobre Jack.

 "Você sente falta de Colton?"

 “Não,” eu respondo.  “Essa foi, na verdade, uma das separações mais fáceis que tive.  Ele está com outra pessoa e estou feliz por ele. ”

 "Então, o que é?"  ele pergunta, então suspiro quando eu olho para ele.  "Eu sei eu sei.  Investigar sua vida pessoal é mais coisa da sua mãe, mas eu também me preocupo, sabe.  Eu sempre disse que vou apoiá-lo, não importa o que aconteça, desde que você esteja saudável e feliz, e eu quero dizer isso.  Então fale comigo."

 "Eu não sei, pai."  Vou até a janela e olho para o dia ensolarado.  Grama verde e sol parecem tão errados para mim.  Não nevou desde o dia em que voltei para Bedford.  Toda a neve derreteu, com exceção das pilhas de lama suja em valas profundas nas laterais da estrada.  "Eu só sinto…"

 "Depressivo?"

 “Sim,” eu respiro.  "Algo parecido."

 “Ouvi dizer que os peixes estão realmente mordendo o lago”, papai diz antes de se agachar e martelar outro prego na estante.  “Meu amigo, Mark, pegou um poleiro branco de bom tamanho no sábado.  O clima mais quente do que o normal está propiciando uma boa pescaria. ”

 No início, estou surpreso com sua mudança aleatória de assunto.  Mas então me ocorre: esta é a maneira dele de tentar ajudar.

 Meu pai nunca foi o melhor em expressar suas emoções.  Ele permanece forte e composto.  Eu nunca vi o homem chorar.  A maior emoção que vi nele foi no dia em que me perdi quando tinha oito anos.

 "Estou livre amanhã."  Sento-me em frente a ele para martelar o último prego.  "Nós devemos ir.  Recentemente comecei a pescar. ”

 Essa dor em meu peito retorna com a memória de mim e Jack no rio.

 "Você tem?"  Papai pergunta.  "Quando você estava na cabana?"

 "Sim."  Desvio meu olhar para a estante.  “Vamos fazer isso para que possamos comer.  Estou morrendo de fome."

 ***

 Pescar com meu pai me faz sentir melhor.  Eu não pego nada - nenhuma surpresa aí.  Eu ri por dentro quando me lembro de ter dito a Jack que eu seria capaz de pegar um monte de peixes se eu tivesse uma vara em vez de uma lança.

 Cara, eu estava errado.  A triste verdade é que eu sou péssimo na pesca.

 Papai pega um poleiro branco e nós os levamos de volta para a casa para nos prepararmos para o jantar.

 “Eu não sabia que você podia estripar um peixe”, diz ele, impressionado.

 “Um amigo me ensinou como,” eu respondo com um sorriso triste, sentindo aquela dor profunda novamente.

 Será que um dia irá embora?

 "Vocês ouviram?"  Mamãe pergunta, colocando a cabeça para fora de onde estamos destripando e limpando os peixes no quintal dos fundos.  “A marmota não viu sua sombra.  Isso significa um início de primavera.  O inverno está quase acabando. ”

 Conforme o sol aquece meu rosto, eu sinto que o inverno já acabou.

 “Bah.”  Papai balança a mão.  “Eu não acredito nessa bobagem supersticiosa.  O inverno vai durar o tempo que for preciso. ”  Ele bate no meu braço.  "Especialmente se o seu Jack Frost tiver algo a dizer sobre isso."

 Meu Jack Frost.  Eu só queria que ele fosse meu.

 “Definitivamente,” eu digo, fingindo um sorriso.

 Quando chego em casa naquela noite, tomo um banho e coloco um moletom e um moletom antes de pegar meu laptop e me aninhar na poltrona no canto do meu escritório.  Minhas costas estão doloridas por causa de todos os projetos domésticos que ajudei papai nos últimos dias, então escolho o conforto ao invés de sentar na minha mesa.  Já mandei meu manuscrito por e-mail para minha editora, mas comecei a escrever o próximo livro porque as ideias cutucaram meu cérebro.  Será o último livro da série.

 As aventuras de Jack Frost finalmente chegaram ao fim.

 Eu tenho que deixá-lo ir.

 Escrevo por algumas horas, depois desço até a cozinha para tomar uma taça de vinho.  Já passa das onze da noite, então minha bunda deveria estar na cama, mas estou muito inquieta.  Muito inquieto.  Bebo um copo, coloco meu casaco e saio para a varanda dos fundos.  Os vizinhos estão em ambos os lados de mim, mas não há nada atrás da minha casa, apenas árvores.  Eu fico no pátio e respiro o ar fresco.

 Um forte bater de asas soa bem à frente e uma forma passa pelas árvores escuras.

 “Págos?”  Eu sussurro em choque.  Saio correndo em direção à cerca dos fundos que pára na linha das árvores.  O gelo Pegasus pousa na minha frente e dobra suas asas em seus lados.  Hesitante, eu chego em direção a ele.  "Ei menino.  Por quê você está aqui?"

 Ele bate na minha mão com o focinho e pisa uma vez.  A preocupação passa por mim.

 "Jack está bem?"

 Págos morde a manga do meu casaco e me puxa para o lado.  Ele quer que eu suba em suas costas.  Se Jack está com problemas, eu nem preciso pensar sobre isso.  Eu pulo nas costas do cavalo e seguro as mechas geladas de sua crina.

 "Leve-me até ele."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!! _ (: 3 」∠) _

Por favor Leia as regras

+ Sem spam
+ Sem insultos
Seja feliz!

Volte em breve (˘ ³˘)