21 de jan. de 2022

Behind the scene - Capítulo 21

 Capítulo 21 : Parte do Pran

tradução: Kaito Jr 

Pat saiu da sala mas seu rosto e seus olhos ainda estavam em minha mente, cerrei os punhos me sentindo tão preocupado sem poder me conter, quero derrubar as paredes e os preconceitos estúpidos que os mais velhos têm, que continuam a amarrar nós pernas e braços me impedindo de poder correr e abraçar o menino que parecia querer chorar naquele momento.


 Quem é o culpado? Por quanto tempo essa guerra sem fim vai durar?  E quanto tempo devemos esperar que acabe?


 -Por que você não me disse que você e ele moravam no mesmo prédio?


 Mordi meu lábio até doer quando meu pai falou asperamente atrás de mim.  Tentei olhar para a porta e contar até dez na minha cabeça, para que o calor fervendo dentro do meu peito diminuísse.


 -Pra!  Estou te perguntando!


 Mas então toda a minha paciência foi quebrada, enquanto ele continuava a gritar.  Ele agarrou meu ombro e me disse para me virar e encará-lo.  Movi os ombros para mostrar minha insatisfação, ao mesmo tempo em que a outra pessoa parecia surpresa com a forma como eu estava agindo.


 -Não vejo nada de ruim nisso.


 "O que há de errado com você?" Meu pai sussurrou, cerrando os dentes, por trás eu ouvi minha mãe chamar meu nome, como se quisesse me acalmar, mas eu não acho que a pessoa que deveria se acalmar tem que ser eu .


 -Eu disse que não vejo nada de errado com ele.


 - Como você não vê o mal?  É por isso que você não voltou para casa ultimamente!  Não?


 -Pai, isso não tem nada a ver com ele.


 Toda vez que ele respondia com relutância, seu nível de raiva aumentava.


 -Estou no meu quarto, porque tenho trabalhos a fazer, não sou tão descuidado quanto você pensa, quanto a Pat, não fizemos nada de errado.  Somos conhecidos.  Inclusive, o que haveria de errado se fôssemos amigos?


 -Ai' Pran!


 "Se mamãe e papai odeiam os pais de Pat, tudo bem, mas o que isso tem a ver conosco?"


 -Não vê como são os pais deles?  Seus filhos devem ser iguais a eles!


 -Pai, eu não vejo dessa forma!


 Nós dois franzimos a testa e trememos de raiva.  Quanto mais conversávamos, menos nos entendíamos, quanto mais discutíamos, mais levávamos a voz.  Não importa quem está certo, nunca chegaremos a um acordo.


 Eu ordeno que você pare de se associar com ele.


 -Eu não vou fazer isso.


 -Pra!


 -Pai!  Quando você vai deixar seus preconceitos?  Pai, tente abrir sua mente uma vez e verá que Pat não é tão ruim.


 -Só sei que no passado você nunca discutia com seu pai como faz agora.  Se você não pegou esse hábito daquele pirralho, com quem mais você poderia ter aprendido?


 -Eu simplesmente não suporto injustiça.


 -Parece que eu realmente vou ter que pensar na sua educação.


 -A sério?


 A voz era tão fria, até meu rosto se contraiu.  Lembro que meu pai no passado, quando Pong foi estudar no exterior, ele prometeu que me deixaria estudar meu primeiro ano lá com ele, isso passou pela minha cabeça na época.  Nunca pensei que fosse tão sério, pois desde que cresci em casa sempre me foi dado o direito de tomar minhas próprias decisões em relação à minha educação, nunca quis ficar longe de casa, muito menos agora que tenho Pat.


 Eu sabia muito bem que meu pai tinha acabado de me ameaçar...


 -Pai, o que você acabou de dizer?  


 Mesmo sabendo muito bem o que isso significava, no final, só consegui responder com um tom muito fraco.


 -Não me faça fazer coisas que eu não quero fazer.


 Papai ainda me olhou nos olhos e esperou até ter certeza de que não havia resposta, então se virou para minha mãe, que estava ao meu lado, para dizer que estava saindo, antes de sair do quarto sem se despedir de mim.


 Houve um som alto da porta se fechando, mas eu não me mexi.  Continuei olhando para frente, onde meu pai não estava mais parado.  Um toque quente descansou no meu ombro, olhei para cima e vi minha mãe olhando para mim.


 -Pran, você entende seu pai, certo?  Tudo que seu pai faz é para você.  As pessoas daquela casa não são boas, mamãe não quer que você se envolva com aquela criança.


 -...- Agora dizer qualquer coisa seria um desperdício.


 -Pran, mamãe vai primeiro.  Não se esqueça do que o pai disse.


 Eu não respondi ou acenei com a cabeça, apenas fiquei parada e esperei até ficar sozinha na sala e soltei um longo suspiro.


 Andei cansado e me deixei cair no sofá, me encostei no encosto e deixei cair todo o meu peso no assento.  Eu podia sentir as lágrimas escorrendo...


 [CHAMADA TELEFONICA]


 [Sinto muito]


 O pedido de desculpas saiu com um tom de remorso, sem nenhum vestígio da atitude brincalhona de Ai Pat, o que me fez sentir uma dor no meio do peito.


 -Porque você está se desculpando?  A pessoa que errou primeiro fui eu.


 [Nem um pouco, você não estava errado, Pran.]


 "Se eu não tivesse sido teimoso e te chamado desde o início, meu pai provavelmente não teria nos pego, e tudo isso não teria se tornado um problema tão grande."


 [Isso foi porque você se importou tanto comigo, como você pode chamar isso de erro?  Eu sou o único que foi estúpido.]


 -....E... E o que seus pais te contaram?


 [Nada, eles estão com raiva.]


 -Mmm...


 [O que você está fazendo?]


 “Eu vou dormir.” Eu respondi honestamente puxando o cobertor enrolado na minha cintura para me cobrir.  A sala está estranhamente fria.


 -E você?


 [Estou na minha cama e mesmo sendo estreita, não sei por que parece tão vazia.]


 -Me passa o mesmo.  Minha cama é larga, mas agora a vejo bem maior.


 Algumas risadas suaves soaram ao mesmo tempo, embora nós dois não estivéssemos tão felizes, depois de um tempo o silêncio cobriu tudo.  Nós dois ouvimos a respiração um do outro por um momento, logo após a outra parte falar.


 [Pran, sinto sua falta]


 “...Mmm.” Eu gemi, agarrando meu cobertor com força.


 [Eu realmente quero te abraçar.]


 -Eu também...


 [Pat!]


 Fiz uma pausa quando ouvi um grito alto do outro lado do telefone.


 [Pran, por enquanto é só, te ligo de novo.  Minha mãe acabou de bater na porta...]


 [Pat!  Por que você não abre a porta...]


 [Mãe, um momento!...]


 [-Te chamo mais tarde.-]


 [FIM DA LIGAÇÃO]


 A explicação apressada de Pat ecoou com os gritos de sua mãe ao fundo antes que a ligação fosse cortada.  Sem dizer uma palavra, tirei o telefone do meu ouvido e fiquei olhando para o teto esperando o telefone na minha mão vibrar novamente.


 Finalmente adormeci e quando abri os olhos pela manhã descobri que não havia uma única chamada perdida.


 -Pran, o que há de errado?


 Ergui os olhos da mesa e rapidamente avistei meu amigo quando ouvi a saudação, seguida de um tapa no joelho.


 -Qualquer...


 -O que diabos acontece com você?  Você está assim há uma semana, você brigou com Pat?


 Eu balancei minha cabeça em resposta.  Se eu tivesse brigado com Pat, isso seria dez vezes mais fácil do que é agora.


 "Ou Pat fugiu para ver uma garota?"


 -De qual garota você está falando?  Eu vou bater em você com a cadeira.


 -É a única coisa que consigo pensar.


 Você não pode ver meu rosto e perceber que não estou com vontade de jogar, seu bastardo?


 -Fechar.


 Ele riu, sua expressão tão feliz porque ele conseguiu tirar sarro de mim.


 -Eu só estou cansado.


 "Cansado de quê? Você não dormiu o suficiente ultimamente?"


 -Ah, não é nada.


 Eu menti e coloquei minha cabeça de volta na mesa, eu podia ouvir o som da pessoa ao meu lado bufando, mas não pensei em voltar e continuar a conversa, fechei os olhos e fiquei em silêncio.  Desde aquele dia, quase nunca consigo encontrar e conversar com Pat, não consigo entrar em contato com ele, também, nesse período nosso horário de estudo também não é o mesmo, então é difícil nos encontrarmos na Universidade.


 -Pra!


 -Ai Pran!


 “Droga!” Eu pulei assim que o grito de Wai soou perto do meu ouvido junto com sua mão batendo nas minhas costas.


 -Eu te liguei várias vezes e você não me atende.


 “Do que você está falando?” Eu fiz uma careta e estendi a mão atrás das minhas costas para me esticar.


 O que você quer, mãos ou pés?  (soco ou chute)


 -Ai Pat.


 -Ei?


 Ele dirigiu seu olhar para mim e fez um movimento em direção à porta, eu levei meu olhar para lá e vi que a pessoa mencionada estava atrás da porta, ele mostrou seu rosto através do vidro e sorriu.  Mudei para sentar direito com a boca levemente fechada, quando senti que o sorriso que estava na minha frente não era o mesmo, senti uma dor aguda que subiu no meu peito.  Estou muito desconfortável para me enganar, então suspirei, então me virei para sussurrar para meu amigo.


 -Espere um minuto...


 Fingi ir ao banheiro, abri a porta e puxei os braços da outra pessoa para me esconder e ficar ao lado da escada.


 -O que você está fazendo aqui?  É hora da aula, se alguém te vir, haverá outro problema.


 -As pessoas já sabem que você e eu paramos de brigar.


 -Nem todo mundo sabe.  Esta é a minha faculdade, se meu professor vê você, ele vai começar a fazer perguntas.


 -Queria te ver.


 A expressão facial da outra pessoa quando respondeu a pergunta com tanta sinceridade me impediu de ficar com raiva, então sorri um pouco em rendição.


 -Assim como você.


 -Ver você sorrir e ser repreendido depois de três dias é bom.


 -Você falas demais.


 -Pra...


 -Mmm...


 -Desculpe não ter ligado para você, minha mãe sempre fica de olho em mim, além disso, durante esse período, parece que ela está bisbilhotando para saber com quem estou falando.  Alguns dias eu até levei meu telefone embora.


 -Ok, Paa já havia me falado por Line, além disso eu não estou nem um pouco brava com você.


 -Mas estou com raiva.


 -Por que você está zangado?


 -Tenho raiva de tudo isso, porque me impedem de falar e estar com você, ainda por cima não consigo dormir te abraçando.


 -...-


 "Eu nunca vi você corar e franzir a testa assim."


 -Você esqueceu de tomar os remédios certos?


 Eu disse enquanto acariciava sua mão que se estendeu para tocar minha bochecha.


 -Você está agindo estranho.


 Senti o calor subir ao meu rosto assim que a ponta de seu dedo tocou minha pele.


 -Não tome o remédio errado, estou bem, mas quando posso comer você?


 -Ai Pat.


 -Eu vou morrer.


 -Você ainda está brincando.


 -Pare de escapar.


 Um sorriso se formou no meu rosto ao vê-lo brincando como sempre.  Esses dias, tenho estado o tempo todo distraída e preocupada com ele.


 Então... por que ele está fazendo essa expressão no rosto?


 -O que você esta olhando?


 -Estou olhando meu namorado, faz alguns dias que não te vejo.  Por favor, olhe para mim, você está tão pálido.


 -Idiota.


 -Ah, sua boca é tão doce.  É difícil tirar sarro sem ser repreendido, é muito difícil agradar você.


 -Volte para suas aulas.


 -Eu não quero ir para a aula, eu estarei com você.


 -Pat, não seja estúpido.


 -Assim que eu terminar minhas aulas eu tenho que ir para casa, eu não te vejo há muito tempo.


 -Pat, estamos na Universidade.


 -Só... me dê um beijo.- O cachorro louco entediado se aproximou.


 Sua boca está me implorando enquanto seu rosto diz o contrário.  Mantive minha boca fechada para que a outra pessoa não pudesse tocá-la, mas parece que a pessoa na minha frente não desiste e se aproxima um pouco.  Fazendo contato visual, eu fiz uma careta.  Desviei o olhar e tentei não ouvir o que ele estava sussurrando em meu ouvido, mas ele se virou e pressionou seus lábios nos meus com força e rapidamente se afastou.


 -Ah, você está satisfeito?


 Pat ergueu as sobrancelhas, dando um pequeno sorriso, não, um grande sorriso, o que me deixou envergonhado.


 -Não foi o suficiente, mas vamos deixar para depois.- Ele disse com a voz rouca, mas suave;  então dei um passo para trás e me movi apressadamente para olhar da esquerda para a direita, estava preocupado que alguém nos visse.


 -Então eu vou primeiro.


 Vamos, conversamos mais tarde.


 Ele balançou a cabeça, fingindo mandar um beijo.  Antes de descer, olhei para ele, acenei adeus e esperei até que a outra pessoa perdesse minha visita antes de voltar para minha aula.


 Fingi ignorar os olhos dos meus maus amigos, que brincavam sobre se eu tinha sido pega dura ou mole.


 Depois de ver Ai Pat, ele enviou uma mensagem curta depois de muito tempo pela Line.


 [O que você está fazendo?]


 Eu respondi a pergunta com um adesivo, então a outra pessoa desligou.  Seus sentimentos e seus pensamentos estão sob controle e pensar nisso me deixa preocupado.  Meu amante é independente e ser detido assim me deixa tão desconfortável que meu peito dói.


 Também... Pat concordou em voltar para sua casa em parte porque estava preocupado com meus empregos e as viagens que eu faria, porque se ele se recusasse a voltar, a pessoa que ia voltar para sua casa iria ser eu, o que me deixa ainda mais zangada comigo mesma por não poder ajudá-lo.


 "Obrigado", eu disse, entregando o dinheiro ao motorista quando o táxi verde-amarelo parou na frente da minha casa.


 Abri a porta e parei para dar uma olhada na casa ao lado enquanto caminhava em direção à minha.  Não disse nada a Pat sobre voltar hoje, porque a linha que enviei ontem à noite não teve resposta da outra parte.


 -Estou de volta.


 Eu disse levantando as mãos para homenagear meu pai que estava sentado no sofá lendo um livro.  Meu pai olhou para mim ligeiramente e então se virou.


 Desde aquele dia, nós realmente não nos falamos.  A atmosfera entre meu pai e eu não melhorou muito depois da última discussão que tivemos.


 -Oh!  Pran, você voltou.- Minha mãe me disse da cozinha e antes de sair de lá ela me perguntou.


 -Você comeu?


 -Sim eu fiz.


 -Primeiro deixe suas coisas e depois volte para comer algumas frutas.


 -Sim...- respondi humildemente.


 Depois de responder, meus pais não me olharam no rosto nem me fizeram mais perguntas.


 Eu me sinto desconfortável de estar aqui, falar sobre qualquer coisa é difícil, mesmo que nunca tenha sido assim, mas se eu pensar de novo, desde pequena, nunca discuti com meus pais sobre a casa ao lado.  Parece que desta vez será uma situação difícil.


 Peguei o telefone e olhei para ele novamente enquanto trocava de roupa.  Pat ainda não tinha me respondido, nem tinha recebido a mensagem.  Suspeito que a mãe dele possa ter pegado o celular dele novamente.


 Olhei pelas cortinas para a casa ao lado e não vi ninguém.  Saí e fiquei na varanda e olhei para a cerca que separa minha casa da casa de Pat, antes de voltar a pensar.


 É estranho que todos esses anos usamos a mesma cerca, por que nossos pais se odeiam tanto?  Mas o mais estranho é... Por que Pat e eu deveríamos nos odiar? Por que eles querem que sintamos isso?  Talvez seja muito mais fácil lutar contra o ódio e o ressentimento mútuo seguindo os passos de nossos pais.


 Fiquei parado na brisa fresca da noite, observando os pássaros e o céu passar.  Assim até que um Audi vermelho desconhecido parou perto da casa ao lado.


 Eu o observei com interesse até que a porta do motorista se abriu e Pat saiu do carro.


 Eu secretamente pensei que talvez seu pai tivesse comprado um Audi para ele como suborno em troca de ele voltar para casa e terminar comigo.


 Minhas sobrancelhas se ergueram ao ver alguém sentado no carro ao lado do meu amante.  Especialmente vendo que era uma menina, isso fez meu coração apertar.


 Tenho certeza de que não a conheço, Pat nunca teve uma amiga como ela antes e nunca trouxe ninguém para sua casa antes.


 Eu não teria me preocupado tanto se ele não tivesse se aproximado para abrir a porta para a outra pessoa e esperado a garota em um vestido doce ficar ao lado dele.


 Senti minhas pernas ficarem mais pesadas quando vi os dois conversando e sorrindo um para o outro, talvez seja porque estou muito longe que não entendi muito bem o significado daquele sorriso, assim como aquele olhar da pessoa que eu geralmente me chama de amor


 Mas tudo o que sei com certeza é que ele trouxe uma mulher para sua casa.


 Fiquei surpreso quando a pessoa que estava ali se virou e olhou para mim.  Nossos olhos se encontraram, os meus estavam embaçados, mas acho que a outra pessoa estava em choque quando começou a agir sem jeito como se quisesse me dizer algo, mas a pessoa ao lado dele tocou seu ombro como se ele tivesse a chamado para entrar na casa.


 Fui mais rápido que meus pensamentos, voltei para o meu quarto, fechando a porta da varanda com um som alto.


 Ao final de ouvir o barulho de um portão deslizante, meu quarto ficou em silêncio.


 Fiquei confuso, encostado na parede, incapaz de ver aquilo de novo e processar as imagens que acabara de ver.


 O que é isso? Por que não notei nada antes? É por isso que Pat parece ter tanto em que pensar?


 Agora só há coisas ruins na minha cabeça, até Wai achava que o silêncio de Pat esses dias era por causa de uma mulher.



 Como devo me sentir agora? No que devo acreditar?


Página anterior》 《Menu inicial》 《Próxima Página

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!! _ (: 3 」∠) _

Por favor Leia as regras

+ Sem spam
+ Sem insultos
Seja feliz!

Volte em breve (˘ ³˘)