5 de jan. de 2022

Tonhon x Chonlatee - Capítulo 02

Capítulo 02


 Depois de terminar o jantar, Chonlatee se ofereceu para levar Ton de volta para sua casa ... a casa ao lado da dele.


 O pensamento de que Ton pudesse se perder não o afetou em nada, o único propósito de Chon era passar mais tempo com ele.  Saíram curtindo a brisa fresca da noite, olhando as árvores e os pássaros, continuando a conversar.

 Chonlatee descobriu assim, por acaso, outra coisa surpreendente sobre Ton;  além de ter se tornado um grande espetáculo, além da beleza clássica misturava-se algo selvagem, talvez pelo cigarro na mão de Ton, e a fumaça branca que primeiro o envolveu e depois foi desaparecendo aos poucos se dissolvendo no ar.  O cheiro de fumaça de cigarro, entretanto, o deixava desconfortável e com dificuldade para respirar.  

 "Coff ... Coff ...."

 "Cigarro te incomoda?"

 "Um pouco. Talvez porque não estou acostumado com o cheiro de tabaco."  Ele respondeu cobrindo o nariz com a mão.  Ele certamente não esperava que Ton tomasse conta dele, imediatamente jogando o cigarro no chão e até usando um pé para pisar nele e apagá-lo.  

 "Se você não gosta, eu não fumo."

 "Eu não disse nada. Só não gosto do cheiro de tabaco."

 "Bem, eu nem sou um fumante inveterado, mas quando estou entediado e não tenho nada para fazer, eu fumo.

 "Hoje, se você está entediado, podemos sair amanhã? Que tal ir ao cinema?"  Chon imediatamente tomou a iniciativa quando novamente viu Ton fazer uma cara triste.  Ele não gostava de ver seu lindo rosto ficar melancólico.  

 Como o Amp pode ficar tão calmo depois de deixar você?  

 "Estou feliz por ter algo para fazer."

 "Ton, você conseguiu aquela altura jogando basquete?"  Chonlatee olhou para a pessoa ao lado dele e de repente pensou no que Gam havia dito, que Ton era alto o suficiente para parecer um poste de luz.

 "Acho que sim. Mas é você que é baixo e tem um rosto fofo como o de uma garota."

 "Eu sou um homem Ton."

 Embora na verdade eu pareça mais um rinoceronte[1].

 "Chon ... fique aqui comigo um pouco mais."

 "Claro, não estou com pressa de ir a lugar nenhum."  Chonlatee observou o homem alto abrir a moderna casa de dois andares.

 "Você sabe, mamãe e tia Tai gostam de desfrutar do frescor das árvores no jardim dos fundos durante o dia, enquanto à noite você pode sentir o cheiro doce e perfumado das flores e da grama que enchem o quarto."

 "... como você chega em casa?"

 "Como eu vim caminhando."

 "Você não está com medo?"

 "Do que eu deveria ter medo? Não há nada aqui. Vivo nele desde que era criança."

 "As luzes da garagem não estão quebradas? Está muito escuro e assustador."

 "Ton está com medo ... ou ele está apenas brincando comigo?"  Ele sorriu porque não era alguém que tinha medo de fantasmas, lagartixas ou besouros.

 "Não, não estou com medo."

 "Mas todos nesta área estão com muito medo porque costumava ser um túmulo antigo."

 "Desde quando você acredita nas velhas lendas chatas dos fantasmas? Quão antigo você é."

 "Quando eu falei sobre fantasmas, porém, seu rosto ficou pálido."

 "Por favor, pare. Oh meu coração! É tudo culpa sua. Você tem que assumir a responsabilidade! Agora você se senta aqui e espera que eu termine de tomar banho, então você pode ir para casa."  

 "Você é tão grande e gordo, mas tem medo de fantasmas?"  Chon sorriu ao ser arrastado para uma cadeira da casa.  As luzes ainda estavam apagadas, apenas uma luz fraca de fora iluminava a casa o suficiente para os dois se verem.

 "Cale-se."

 "Se você está com medo, posso ficar e dormir aqui esta noite e lhe fazer companhia?"  Chonlatee não sabia que ele possuía tanta coragem até que ousou proferir aquelas palavras com uma voz calma.  Ele olhou para a bela silhueta por um momento antes de voltar à terra para falar com ele.  

 "Tem certeza que está tudo bem? Como você vai fazer com suas roupas?"

 "Eu posso passar em casa. Nossas casas são próximas uma da outra. Posso pegar o carro emprestado?"  Cholantee estendeu a mão e abriu a mão, a luz não era forte o suficiente para os dois verem as sombras um do outro, então Ton confiou em seus sentidos para encontrar a chave e entregá-la a Chon.

 Sua mão quente acidentalmente tocou a de Chonlantee, um toque leve, mas que fez o coração do pequeno bater mais rápido.  A chave do carro já estava em sua mão, mas o calor daquele toque ainda o invadiu.

 Ele desligou o motor do Toyota Lexus ES 350 de Ton e esperou que o motor perdesse todas as rotações.  Falando francamente, um carro tão grande o deixava frustrado e ele se sentia desconfortável ao dirigir.  É por isso que ele escolheu um carro pequeno.  Mas o cheiro do ar condicionado se misturava ao cheiro pungente de seu dono e quando chegava direto às suas narinas, o fazia se sentir muito mais confortável.

 Aparentemente, Ton terminou de tomar banho pouco antes da chegada de Chon.  Seu corpo alto estava parado do lado de fora da porta;  ela estava esperando por ele.

 "Por que demorou tanto?"

 "Sentiu minha falta? Só estive fora por vinte minutos."  Ela ergueu o cabide em que suas roupas estavam penduradas e colocou-o no ombro.  Ele então deu um sorriso doce para a pessoa que estava ali e que naquele momento estava franzindo a testa;  um rosto não tão amigável e que se tornou ... feroz.

 Na verdade, Ton não parecia nem um pouco feroz, ele estava apenas um pouco mal-humorado e impaciente.

 "Você quer uma cerveja?"

 "Não, eu prefiro não beber álcool."  Chonlatee parou ao lado de seu corpo alto, ele podia sentir o cheiro do banho de espuma vindo do corpo de Ton.  Naquele momento ele estava vestindo apenas a calça do pijama, sem camisa.  Seu peito, com seus músculos, estavam bem na frente de seus olhos.  Ele realmente podia ver de perto e não através de uma tela.

 "Venha cedo, se enxugue e se troque. Se ficar aqui assim, tenho medo de que adoeça."

 "Eu sou um cara durão. Não fico doente facilmente."

 "Melhor cuidar da sua saúde, Ton."  Chonlatee ergueu a cabeça e sorriu novamente, mas seu sorriso era muito mais amplo do que antes.  Ele olhou para a tatuagem de âncora em seu peito antes que as costas enormes com um par de pernas compridas entrassem, passo a passo, da porta da casa para a cozinha.

 Passaram-se muitos anos desde a última vez que ele estivera naquela casa.  Não era maior do que o dela, mas não tão pequeno a ponto de ser desconfortável;  aquela casa era perfeita.  O que o tornava absolutamente perfeito era sua localização;  estava no lugar certo para poder observar visualmente alguém se movendo livremente em cada sala.

 "Tome um banho primeiro, depois vamos dormir. Você pode usar o banheiro lá em cima ou aqui embaixo."

 "Ok, o que você vai fazer nesse ínterim? Quer uma cerveja?"

 "Não, não vou beber, não quero beber sozinha. Vou buscar água, quer?"

 "Sim. Vou tomar banho. Dirigir é muito cansativo, quero descansar."  Chonlatee vestiu a calça no dia seguinte no sofá e se preparou para ir ao banheiro, mas um som interrompeu seus passos.

 "Quer tomar banho de óculos?"

 "Ah! Não, esqueci que estava usando ..." Ele ia tirá-los, mas a pessoa da frente colocou a xícara na mesa da cozinha e foi mais rápido.  Em poucos passos ela se aproximou dele e tirou os óculos que ele colocou sobre o balcão.

 Sua visão era terrível.  Sem os óculos, ele só conseguia ver uma imagem borrada;  ele não conseguia ver como Ton estava olhando para ele agora.  

 "Você realmente parece uma menina. Se você tivesse seios e cabelos mais longos, eu não teria objeções, muito parecidos."  Não apenas ele disse isso, mas Ton também colocou a mão em seu peito.  

 Esse gesto fez com que Chon sentisse o calor do verão mais rápido e com sua velocidade máxima ele recuou com o corpo.

 "Ton se você disser de novo, vou ficar com raiva."

 "Você ficaria com raiva porque ..."

 "Porque eu sou um menino."  Na verdade, Chon não ficou bravo quando Ton disse que ele parecia uma garota, mas ele ficaria bravo se outras pessoas o tocassem.

 Quando eram crianças, podiam dormir juntos, até se abraçar e beijar porque não sentiam nada.  Mas agora, Chon era muito sensível a Ton, seria melhor para ele manter Ton longe de seu corpo.  

 "Seu amigo, comparado a você, parece muito mais com um menino."  

 "Se você continuar ficando aqui e conversando comigo, quando poderei tomar banho?"

 "..."

 Ton continuou a observar seu rosto, sua expressão sempre ingênua e irritada.

 "Ok, vá tomar um banho. Vou sentar aqui e assistir TV enquanto espero por você."

 "Meu banho vai demorar muito."  Chonlatee não conseguiu se conter, mesmo depois que Ton o empurrou para o banheiro e seus pés descalços tocaram a umidade do chão de ladrilhos e mesmo quando a porta do banheiro foi fechada.

 "Você cheira bem e cheira bem, não precisa de um banho demorado." 

 ... Eu cheiro bem?  Você sente isso?  O que você quer dizer?

 Chonlatee finalmente tomou um longo banho como ela disse, antes de sair do banheiro de pijama.  O menino mais velho estava sentado em frente à TV, meio deitado com os olhos fechados.

 Ele não tinha certeza se Ton estava dormindo, mas quando se aproximou não percebeu, então Chon pensou que talvez ele estivesse dormindo profundamente.  Quando ele se virou para encontrar um cobertor, no entanto, ouviu a voz da pessoa que ainda estava de olhos fechados.

 "Onde você está indo?"

 "Para pegar um cobertor. Ton, você ainda está acordado?"

 "Não tenho conseguido dormir ultimamente."

 "Se você não tiver um bom apetite não conseguirá dormir. Ton, você não deve colocar sua saúde de lado só por causa da profunda tristeza que sente."  Ele disse e se aproximou com um sorriso.  Quando eles estavam na mesa, ele silenciosamente começou a observar Ton;  depois de comer alguns goles, Ton abaixou a colher e disse que estava cheia.

 "Vou dar algumas tragadas no cigarro, mas você vai sentir o cheiro mais tarde. Podemos ainda dormir na mesma cama? Do contrário, eu não fumo."

 "Sim está bem."  Chon respondeu e viu a figura alta caminhando em direção ao segundo andar de sua casa.

 "Eu vou fumar."

 "Apenas alguns tiros."

 "Sim, apenas um par."

 Chonlatee deu um passeio vagaroso, depois se sentou na cama grande e olhou para Ton com um cigarro na mão.  Ela o encarou sem pestanejar, suas costas irradiando solidão como se ela estivesse pensando em alguém.  Ainda sentado esperando a chegada de Ton, ele pensou:

 Posso ser um amigo com quem conversar e ajudá-lo a se livrar da solidão, se ele quiser.  

 Um momento depois, o corpo alto voltou para a sala, trazendo consigo um leve cheiro de fumaça.  Ele se sentou no canto da cama grande para se preparar para dormir.

 "Posso deitar deste lado? Ou você quer deitar deste lado?"

 "Você pode deitar aí e dormir onde quiser."

 "Apresse-se e vá para a cama, Ton! Você realmente precisa de uma boa noite de sono, então seu rosto deprimido não é tão óbvio."  Ele se deitou puxando um cobertor grosso para se cobrir depois que a temperatura ambiente caiu devido ao ar condicionado ligado.

 "Obrigado, estou bem. De qualquer forma, ninguém liga para isso."

 "Há muitas pessoas que estão secretamente preocupadas com você, tia Tai é uma delas ..."

 E eu também.

 Chonlatee estava deitado na cama, de costas para a outra pessoa.  Ele manteve os olhos abertos e viu que a luz da sala estava apagada.  Então ele sentiu o colchão afundar, prova de que Ton estava deitado na cama.

 O cheiro persistente de tabaco misturado com o cheiro de gel de banho parou sua respiração.  

 "Você já amou alguém?"

 "Sim, mas eu sei que não tenho esperança. Eu sei a resposta. Essa pessoa não gosta de mim."

 "Não dói?"

 "Não, eu nunca pensei que a tivesse. Eu só quero amá-la e cuidar dela e confortá-la quando ela estiver triste."  

 "Você não quer ter a pessoa que você ama?"  

 "Ton, agora me deixe dormir; boa noite."

 "Boa noite."

 Ele fechou os olhos com força, tentando controlar suas emoções até que a respiração do outro se suavizou gradualmente e a atmosfera se acalmou.  Ele tentou se conter para não olhar para a pessoa que compartilhava a cama com ele.  Isso estava realmente acontecendo?  O amor que ele manteve em segredo agora estava com ele.  Chon pensou que ele ainda estava sonhando, mas aquele homem estava realmente dormindo ao lado dele;  no entanto, ele sabia que seu desejo nunca se tornaria realidade.

 Chonlatee não conseguia se lembrar quando adormeceu, mas quando acordou, a luz do sol brilhou por todo o corpo.  Ele não achava que o sol o faria sentir tão quente até que seu corpo se sentiu desconfortável e seus olhos se arregalaram.

 "Pesado ..."

 Bem ... agora ele sabia o verdadeiro motivo de se sentir quente: era o homem deitado de bruços ao lado dele.  Seus braços estavam estendidos enquanto ela o abraçava.

 Ele gemeu de novo, irritado e então tentou puxar suavemente o braço para longe.

 "Ton, acorde!"

 "Mmmm ... eu quero dormir!"

 "Ton, seu braço está no meu corpo ... e ele é muito pesado. Não consigo levantá-lo. Acorde. É dia agora."  Chonlatee usou um pouco de sua energia restante para acordar o homenzarrão.  Embora Ton ainda estivesse com sono, ele estava consciente o suficiente para soltar o braço.

 "Não quero acordar de jeito nenhum. Faz muito tempo que não durmo tão bem."

 "Isso é bom o suficiente."  Chonlatee o interrompeu.

 "Talvez seja porque me sinto confortável aqui."

 "Ou talvez porque você estava cansado da longa viagem."

 "Sim, talvez. Que horas são?"  O longo braço que acabava de afastar do corpo tateava a grande cama em busca do celular que encontrou imediatamente.

 "São 10 da manhã. Por que tantas chamadas perdidas. Amp?"

 "Ton, você vai ligar para ela de volta?"  Ela perguntou enquanto se movia para dar-lhe espaço.  "Se você quiser, eu vou lá fora."

 "Não, eu não vou ligar para ela."

 "Tudo bem."

 "Ei, você não me convidou para um filme? Vamos nos apressar e tomar um banho. Vamos comer no shopping."

 "O que vamos comer?"

 "Bife. Eu gosto de carne."

 "Ok, mas Ton ... esqueci de levar minha carteira comigo ontem à noite. Espere, vou fazer um telefonema e pedir ao meu irmão para trazê-la para mim."

 "Não há necessidade. Hoje eu ofereço, não protesto."

 "Tudo bem então. Mas depois, deixe-me fazer isso também. Mas quando?"

 "Que tal quando você me ajudar a mover-se? Vai ser cansativo e vai me deixar com muita fome. Então, o que o jovem Mestre Chonlatee vai me dar?"

 "O que você quiser; mas agora você deve primeiro me ajudar a encontrar os óculos. Sem os óculos, eu pareceria um bêbado ambulante; por causa da miopia, não consigo ver nada."

 Tonhon acariciou seu cabelo gentilmente, Cholantee deu a Ton um sorriso fraco enquanto ela erguia um canto da boca antes que o garoto mais alto se levantasse para ajudá-lo a encontrar seus óculos.

 "Mesmo que você se mova como um bêbado, você é muito legal, Chon."



 ******************



Nota de tradução 

[1] De acordo com o Dicionário Real Tailandês, a palavra "rinoceronte", além de animais, também se refere a mulheres que se comportam mal e são desonestas.  Vem do comportamento dos rinocerontes durante a época de reprodução.  A fêmea deve lutar para mostrar seu valor e quem vencer terá um rinoceronte macho.  Mas se o rinoceronte macho não estiver interessado ... ele morrerá enquanto a fêmea o atacará até que ele morra.  Na comunidade LGBTQIA + o termo "rinoceronte" não se limita apenas às mulheres, mas a pessoa, mulher ou homem que deseja conquistar o coração de alguém pode ser chamado de rinoceronte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!! _ (: 3 」∠) _

Por favor Leia as regras

+ Sem spam
+ Sem insultos
Seja feliz!

Volte em breve (˘ ³˘)