9 de abr. de 2022

Behind the scence - Capítulo 32

Capítulo 32 :: Pat


Após várias conversas preliminares com a SP Corp, desde o dia em que levei a cesta para falar com o dono da empresa há vários dias.  O problema em questão parecia ter encontrado uma saída e parecia estar quase resolvido.  Se não fosse o fato de que a pessoa que seria a última a assinar a autorização para enviar o documento ao sócio, fez um alvoroço até quase derrubar a casa com seus gritos.

 Na verdade... Não foi muito diferente do que eu esperava.

 Meu pai gritou furiosamente em seu escritório particular que fica em um quarto longe da sala de estar da casa.  Sentei-me no assento de couro da cadeira preta, então ele bateu na mesa com a mão e o arquivo que coloquei na frente dele, foi jogado até cair no chão se espalhando.

 - Do que você pensa que está brincando, Pat!?  

 "Eu não estou jogando nada," eu respondi, balançando meus ombros.  Antes de se abaixar para pegar as coisas que caíram no chão e colocá-las de volta na mesa.

 -Isso é benéfico para ambas as partes.

 -Ele está tirando sarro de nós.  Ha! Ele é inteligente o suficiente para fazer uma oferta superior, mas não é inteligente o suficiente para continuar com o trabalho.

 -É que, ele também tem problemas com o investimento de dinheiro.  Em que época você mora, pai?  Nem sempre os empresários que têm os mesmos negócios precisam ser rivais.

 -Você não sabe de nada.

 Se é sobre o passado, eu não sei.  Acho que não é preciso saber, mas agora olho para o presente, olho para o futuro e me acalmo tentando descobrir, o que vai adiantar para nós continuarmos zangados com a SP Corp?  Pai, olhe ao seu redor, todas as outras empresas crescem porque têm aliados.

 -Não use este novo mundo como desculpa.  Você ainda pensa em tomar o filho daquela casa para esposa?  

 -Sabe, no começo eu estava com medo de ir falar com o tio Pakorn e ser expulso, mas agora eu sei quem é teimoso e não ouve nada.

 -Ai Pat!

 -Mamãe disse que você ama muito essa empresa.  Agora, você sabe que temos um problema.  A economia não está tão boa agora.  Estou aqui para ajudar a tornar as coisas mais fáceis.

 -Você é tão imprudente!!

 “Ou você só pensa em guardar rancor e ver sua empresa desmoronar lentamente na frente de seus olhos?” Suspirei, sentindo o olhar raivoso da outra pessoa.  

 -Se não for assim, então pai, você pode me dizer uma solução melhor para a empresa do que a que estou lhe oferecendo?

 -Você não tem nenhuma dignidade? Você acha que se você fizer algo assim, você não perderá nenhum benefício? Por que nos associar com a cobra venenosa?

 -Ninguém é uma cobra venenosa.  Todos nós amamos nossa própria companhia.  É meu pai que está sendo um idiota e culpa os outros! Eu coloco minhas mãos nas minhas têmporas.  Cada centímetro do meu caráter teimoso deve ter sido herdado do meu pai.  Procurei de várias maneiras, tentei me apresentar com o melhor sorriso mesmo não sendo bem-vindo na empresa rival, até concordei em aceitar os termos da outra parte, mas agora vejo que o maior obstáculo não veio da SP Corp. lado, mas veio do dono que diz que ama muito sua empresa.  

 -Eu não vou falar mais pai, assine o documento e deixe no escritório.  Amanhã de manhã vou buscá-lo antes de ir trabalhar.

 Pato bastardo!  Você continua falando, sem saber.

 -Se papai me deu o direito de cuidar desse assunto.  Eu escolho tomar essa decisão.  Caso contrário, você pode decidir por si mesmo e acreditar que o que você vai decidir é realmente bom para a empresa que meu avô construiu.  Porque se você não estivesse obcecado com a vergonha que sente pelo passado, não estaríamos assim.

 Levantei-me e saí do escritório, me sentindo irritada depois de manter a calma por tanto tempo.  Só porque meu pai havia mencionado alguém que me impede de ser a mesma de antes.

 Você pode me culpar por qualquer coisa... Mas não Pran.  

 Eu pensei por um momento, respirei fundo e caminhei até o segundo andar.  Ouvi o som de passos pesados ​​seguindo logo atrás de mim antes que as mãos da pessoa com quem eu havia discutido agora puxassem meu ombro.

 Tornou-se um hábito, quando meu pai e eu abrimos a boca, começamos a discutir logo em seguida.  A melhor maneira de evitar conflitos é ficar completamente em silêncio, e costumo usar essa técnica para resolver problemas na maioria das vezes, mas não desta vez.

 "Você não pode simplesmente falar assim e depois ir embora! Sobre o que você falou com ele!?"

 "Fui e falei como um empresário deveria."

 "Você está me dizendo que eu sou um rancor ou algo assim?"  

 “As pessoas que estão tão presas no passado não podem andar em qualquer lugar sem medo de admitir que estão erradas, estou certo?” O som de nossa respiração está ficando mais pesado, nós dois estamos de muito mau humor.

 -Você não disse que amava muito esta empresa? Então por que você não pensa em desenvolvê-la melhor?

 -Desenvolver?Você acha que o que você está fazendo é um desenvolvimento?  Ou você está apenas pensando em usar isso como uma desculpa para voltar a ser gay o quanto quiser.  Por que você vai ser uma criança tão teimosa? 

 "Teimoso? Quem é teimoso? Sou eu que estou sendo teimoso?!", retirei a grande mão que estava segurando meu ombro.  Olhei para a pessoa que estava falando.  Tentei sacrificar tudo, mas ainda parece inútil.  Nós nos viramos para olhar um para o outro novamente.

 -Sabemos que a fábrica não consegue sair a tempo da produção e ao licitar, bloquearam a especificação desta forma.  Você está disposto a pagar uma multa por sua própria teimosia?  Sabíamos que a outra casa aumentaria o preço da propriedade ou não a venderia para nós, mas devido à sua teimosia tudo estará perdido e sua loucura arruinará ambas as empresas.  Por isso, tio Pakorn estava disposto a desistir, então.  Por que fazer isso, você ainda está agindo como um velho teimoso!

 "Não fale assim comigo e desista dessa ideia!"

 Você sabe como eu sou diferente de seu pai?  Nunca falei bem de mim mesmo, nem culpei os outros.  É fácil dizer que você é branco e todo mundo é cinza, mesmo que todos saibam o que é verdade e o que não é?

 O homem de meia-idade olhou para mim em silêncio, apertando a mandíbula com força.  Enquanto meu humor não era diferente do dele.

 “Por que razão vocês estão brigando e gritando tão alto?!” Uma mulher de meia-idade entrou na casa.  Seu rosto ficou sombrio quando me viu olhando para meu pai com olhos ferozes.

 -O que há de errado com eles? Por que eles não falam baixo?

 -Olhe para o seu filho, como você o criou para ser tão rebelde?

 -Se fosse no passado, não negaria o fato de ser rebelde.  Mas agora, não fale sobre coisas que eu não fiz.

 -Então, o que você está fazendo?  Você só quer inspirar e expirar naquela casa.  É apenas uma questão de tempo até que você queira pegar a empresa e dar a ele em troca de seu filho ruim.

 -Eu faço tudo isso para a empresa.

 -Para mim isso é apenas uma desculpa.

 -Vocês!  Pare de falar assim agora.” Mamãe entrou na conversa, levantando a voz.  Antes de pressionar seus lábios, seus olhos trêmulos olharam para mim antes de puxar o braço do meu pai e levá-lo até o segundo andar.  

 -Acho melhor você subir e se acalmar primeiro.

 -Como posso ficar calmo? Você sabe o que Pat está planejando?!

 O grande homem sacudiu o corpo e virou o rosto para olhar para mim.  Os eventos na minha frente não foram muito bons, meu coração partido quebrou como se estivesse sendo esmagado repetidamente sob seus pés.

 Todo o meu esforço e paciência.

 No final... eu era visto como alguém que nunca tinha feito nada pelos outros... 

 -Quem exatamente é o egoísta?

 Minha voz estava calma.  Olhei para o interlocutor com olhos tristes.  Isso é mais doloroso do que ter que cortar meu pulso repetidamente.  É como se o que ele estava fazendo todo esse tempo fosse algo insignificante.

 "No passado, eu já fiz você sentir que estou sempre disposto a fazer tudo por nossa casa?"  Mesmo que meus pais nunca quisessem ver que eu já tinha uma vida, larguei tudo e comecei a trabalhar mesmo quando não estava pronto.  Estou disposto a me casar mesmo não amando Punch, você acha que é fácil para um gay decidir se casar com uma mulher só porque ela é digna de ser um bom par!?

 -Não venha dizer isso agora, eu te forcei a fazer isso para o seu próprio bem, mas você acabou de trair todo mundo.  Você é um ingrato!

 -Ninguém fez isso para o meu bem!  Todos eles assumiram a responsabilidade de me culpar, embora todos agissem como idiotas.  Eles me colocaram de castigo, depois se viraram e disseram que sentiam muito, mas em vez de me ajudar, me deixaram carregar toda essa dor sozinho.  Escondendo meu coração em um canto escuro, deixando-o morrer lentamente repetindo para mim mesmo que estou fazendo tudo isso por minha própria vontade.

 Uma lágrima escorreu pelo meu olho esquerdo.  O silêncio abalou todo o lugar.  Mamãe balançou a cabeça, mas continuei falando depois que a última linha da minha paciência foi quebrada.

 -Olhe para o meu estado atual, obedecendo as regras do meu pai.  Como eu sou diferente de um cachorro que foi espancado até a morte, mas teve que fugir para lamber suas feridas e depois voltar para continuar servindo aquele que o espancou, só porque foi ele quem me criou!?

 Eu apertei meus lábios, então olhei para baixo quando outra lágrima caiu.

 -Voltei para fazer tudo que meu pai queria, mas a única coisa que consegui é que me chamam de igranto.

 -Phi Pat.

 Quando terminei de falar, a voz de alguém me interrompeu.  A pessoa que foi diretamente afetada pelo assunto ficou parada.  Apertando suas mãos, seus olhos vermelhos e machucados com lágrimas por todo o rosto.  

 Eu não tinha certeza de quando Punch entrou ou se ela estava lá quando revelei meus sentimentos profundos. 

 -Punch, desde quando você está aqui?

 Os grandes olhos redondos se fecharam.  Suas lágrimas continuaram a fluir, mas ninguém pensou em falar ou se desculpar da situação na frente dela.  A jovem forçou um sorriso, era o sorriso mais feio que eu já vi, desde que nos conhecemos.  

 “Isso não é tão importante quanto o que Punch acabou de ouvir.” Nós travamos os olhos, lábios brilhantes pressionados juntos.  

 -Tudo o que você disse antes, é verdade?

 "Eu..." Havia muitas palavras presas na minha garganta.  O olhar suplicante da jovem indicava que tudo estava claro, embora ela negasse, Punch sabia que era mentira.  Uma vez que a evidência foi as ações dos últimos meses em que tratei meu parceiro com certos limites.

 -Punch costumava pensar, costumava pensar que Phi Pat sempre queria tempo, mas hoje Punch entende.  Peço desculpas por andar no meio do caos na casa de Phi Pat e bagunçar tudo.” As costas de sua mão branca se estendeu e enxugou suas lágrimas, sufocando seus soluços para que não fossem muito altos.  Ambas as pernas ainda estavam rígidas, além de sua garganta estar seca.  

 -Phi Pat nunca amou Punch.  Sobre o casamento que só nossas famílias consideravam bom.  Punch será a pessoa que falará com sua mãe.

 -Punch, eu...

 -Por favor, não venha ver Punch.  Não venha para a casa de Punch por um tempo.  Punch vai encontrar a melhor maneira de falar com sua mãe e não afetar nosso relacionamento.— A mulher era incrivelmente forte.  Quando me tornei tão fraco que não posso nem me desculpar?

 Quando o mundo de uma mulher estava desmoronando.

 -Mas cá entre nós, não há necessidade de nos contatar novamente!

 Punch tirou seu anel de noivado e o jogou diretamente em mim, com força mínima, finalmente caindo aos meus pés.  A mesma garota que veio sozinha, saiu, deixando apenas melancolia no ambiente com seus passos.  Quando me virei, encontrei a palma da mão do meu pai flutuando no ar enquanto minha mãe levantava a mão para detê-lo.  

 -Chega, você!

 A voz estava trêmula, mas poderosa.  Os olhos do meu pai se arregalaram ligeiramente.  Assim como eu, eu não achava que minha mãe iria repreendê-lo apesar de seu desagrado agora.  

 Você se lembra quando falamos sobre o futuro do nosso filho?  Queríamos que ele se casasse, tivesse filhos e tivesse um emprego estável.  Tudo porque queríamos que ele fosse feliz.

 O homem de meia-idade franziu os lábios.  Seu olhar mudou de mim para a pessoa falando.

 -Algumas coisas, não importa o quanto você tente ou force, você nem sempre consegue o que quer.

 -Mas nós fizemos tudo por ele!

 “Olhe para o seu filho agora.” As pálpebras e o nariz da minha mãe ficaram vermelhos, mas ela não chorou.

 -Nosso filho foi torturado, tanto que há muito tempo não conhece a felicidade.  Já não estamos fartos de tudo isto? 

 No final da frase, o abraço de uma mãe ajuda a acalmar o coração entorpecido de volta à vida.  Eu disse a mim mesma, não importa o quão forte você tente ser.  Na verdade, olhando se eu olhar mais fundo, estou tão fraco.

 Como eu era forte...

 Mesmo sabendo que esse amor sempre esteve intimamente ligado ao meu coração.  

 -Fizemos o nosso melhor.  Pat também foi além.  Nós deveríamos ser aqueles que têm que desistir dessa ideia.  Eu realmente não quero perdê-lo.

 Eu acho que as ações da outra parte estão cheias de boa vontade, mas isso não significa que era o que ela queria.

 -Pat pode ser o que ele quiser.  Pat pode amar quem quiser, mas Pat ainda será nosso filho.

 Os olhos ferozes inicialmente enfraqueceram.  Meu pai olhou para mim e minha mãe com olhos confusos.  Ele apertou as mãos grandes e foi para o segundo andar da casa sem dizer nenhuma resposta, fiquei imóvel.  Apenas com uma mão colocada nas minhas costas, movendo-se para cima e para baixo como se quisesse me confortar.

 -Ok, Pat.

 -Mãe...

 “Mamãe vai te ajudar a falar com seu pai.” Eu joguei minhas mãos para cima e caí de joelhos.  Curvei-me para minha mãe com a maior gratidão.

 -Sinto muito, mãe.

 -Está bem querido.  Mamãe entende...

 Sua mão macia inserida em meu cabelo acariciando-o de um lado para o outro como quando eu era criança.

 -Eu entendi que minha verdadeira felicidade é ver Pat feliz novamente.

 -...-

 -Mamãe realmente entende.



 No final do dia seguinte, encontrei um documento para a compra de materiais de construção entre a P&P e a SR Corp colocado em uma pasta preta na mesa do meu escritório na empresa.  Dentro, há termos detalhados de negociação, que eu mesmo preparei, mas o que completa o documento é a assinatura do CEO no rodapé como aprovação.  Dei um suspiro de alívio, então apertei o interfone para chamar Phi Manop para uma reunião.

 -Sim, Khun Pat.

 -Phi Manop, por favor, revise os documentos para a compra dos produtos da SR Corp para mim na krap.

 Olá Khun Nui.  Você aprovou?

 “Bem, eu acabei de descobrir também.” Eu disse entregando o arquivo para o talentoso líder de vendas.

 -Outro dia, trouxe uma cesta de frutas para Khun Pakorn.  Desta vez, você não pode.  Se fizermos isso com muita frequência, parecerá insincero.  Gostaria que Phi Manop me ajudasse a desmontar o trabalho que temos feito em relação ao trabalho sem uma empresa conjunta.  Se for viável trabalhar com a SR Corp, gostaria de tentar.

 -Khun Pat deveria ter discutido isso com Khun Nui primeiro.

 -Você sabe que se cumprirmos as condições da joint venture, não teremos que realizar pequenos projetos novamente.  Com um único projeto será suficiente para todo o trimestre.- O ex-funcionário da empresa tinha uma expressão um pouco envergonhada.  Dei-lhe um sorriso de apoio enquanto batia meu dedo no vidro.

 -Vamos Phi Manop, não se preocupe.  Mesmo que a compra da SR Corp tenha sido negociada, ainda posso convencer meu pai.  Você não quer muito mais bônus?

 -Tem certeza que Khun Nui não vai me expulsar?

 Dei de ombros, a insegurança que eu tinha quando comecei a trabalhar começou a diminuir até se dissolver, então a direção do trabalho mudou para outra diferente da anterior.  À medida que meu pai gradualmente começou a me dar trabalhos importantes, consegui adquirir mais poder para tomar decisões.

 -Eu sou responsável, não deve haver nenhum problema.

 Pode-se dizer que ele começou a ter a ideia de me ensinar de uma maneira diferente do que nunca havia feito antes.

 Minha relação com o dono da empresa é parecida com a de um chefe e um subordinado, após o cancelamento do casamento que aconteceria nos próximos meses, papai não voltou a falar comigo.

 A casa estava silenciosa, não foi diferente do que aconteceu quando perdi Pran.  As peças que quebraram seu alto muro de intolerância, no final, foi apenas uma questão de trabalho que lhe permitiu abrir a boca e falar, mas não deixou para trás a barreira do ódio ou da não aceitação do que aconteceu.



 -Ele estava se preparando para aceitá-lo.

 Minha mãe disse que uma tarde, eu estava sentado lendo a enorme pilha de arquivos que trouxe para casa do meu escritório.  O som da bandeja de vidro batendo no copo na mesa é ouvido antes que o aroma de chá de frutas servido com melão e laranja em um pequeno prato chegue ao meu nariz.

 -Eu disse ao seu pai que talvez estivéssemos tão preocupados com Pat, que não vimos que você já poderia ter sua própria vida, mesmo tendo a idade certa há muito tempo.

 "É por isso que você está me ignorando?"

 -Pense assim.  Seu pai está magoado porque levantou a mão para você, mas isso não significa que ele pode fazer o que quiser com você.

 “É tudo sobre amor, mãe.” Minha mãe assentiu.  Ele se aproximou e gentilmente esfregou minha cabeça.

 -Ele quer que Pat seja perfeito em tudo.  Seu pai te ama muito Pat, ele te ama tanto que se sente envergonhado, então não duvide que ele não sente amor por você.  Sua intenção provavelmente não era chatear Pat.

 Não estou dizendo que o pai não me ama.  Eu entendo, quanto mais eu cresço, mais eu entendo.  Mas o fato de eu gostar de menino não me faz ter defeitos, mãe.

 -Tem razão, mas papai nasceu em uma época diferente.  Pat tem que dar a ele um pouco mais de tempo.  Ainda leva tempo para eu admitir que seu filho não gosta de garotas como eu pensava originalmente.

 “Essa é uma razão.” Tomei um gole de uma xícara de chá e a coloquei de volta no lugar.

 "A outra coisa é que, mesmo que ele não amasse Pran de um jeito adulto, papai ainda odiaria tanto aquela casa que não se importaria de ver nosso negócio desmoronar."

 Eu já te contei toda a história.  Seu pai está com raiva.

 -Mas essa é a nossa versão.  Na verdade, nunca perguntamos a eles o verdadeiro motivo, nem mesmo uma vez.

 Mamãe suspirou, puxou uma cadeira na frente da grande mesa e se sentou ao meu lado.

 -Esqueça, vai ser difícil para seu pai se dar bem com o outro lado.  Ele já passou muito tempo pensando, só precisa de um pouco mais de tempo.  Pelo menos nos permitiu associar com a família daquele garoto ao lado.  Mesmo assim, será difícil ter afeto por eles e chegar a uma reconciliação.

 Eu balancei a cabeça em reconhecimento.  A SR Corp tem a mente mais aberta do que nós, é uma concorrente formidável.

 -Mas os tempos mudaram, mãe.  Se papai realmente ama a empresa, ele deve ver que estamos indo na direção certa."

 -Por isso seu pai pensou em levantar a mão (render) para você continuar com o que tinha planejado.  É difícil forçá-lo a desistir e se tornar amigo.  Pelo menos por enquanto, ele está relutante em se opor à SR Corp.

 -Eu não vou estragar tudo.  Não vou decepcionar meu pai com isso.” Mesmo aceitando a história de minha mãe.  Embora estivesse disposto a aceitá-los como rivais pelo resto da vida, tinha certeza de que poderia sustentar a P&P como vinha acontecendo até agora.

 -E o que ele disse?  Sobre o que eu quero chamar de uma reunião nesta sexta-feira.

 -Aquele a buscar cooperação com aquela casa para enviar uma proposta ao leilão para as obras de construção de Narai?

 -Sim, acabei de ver que este projeto foi rejeitado porque não tínhamos colaboração com outra empresa.  Mas se cooperarmos com a SR Corp e participarmos desse leilão, sei que valeria a pena o risco.  Uma vez que é um evento nacional, como você já sabe.

 -Bem, aconteça o que acontecer... Minha mãe disse em um tom suave, colocando suas mãos brancas na minha cabeça, me acariciando carinhosamente.

 -Esta empresa pertence a Pat.  Porque Pat é quem a mantém viva.

 "Mãe, você ainda está brava comigo?"

 “Sim, mas o que posso fazer?” Ela suspirou.  A mão que estava acariciando minha cabeça deslizou para baixo e descansou em meus ombros.

 -Você não pode mudar, pode, Pat?

 -Sinto muito.

 -Já que Pat não pode mudar, mamãe tem que aceitar.  Só peço que seja feliz como antes e isso me bastará.  Você ainda bebe antes de dormir?  Eu não tenho visto nenhuma garrafa de cerveja ultimamente.

 “Eu reduzi muito, só faço nos dias em que sinto falta de Pran.” O pequeno escritório ficou em silêncio, mamãe suspirou antes de me perguntar sobre o meu futuro.  

 "O que Pat vai fazer agora com o filho daquela casa, agora que os pais dele não estão chateados com você?"

 -Se Pran não quiser ficar comigo, eu vou seguir em frente.  Não quero dificultar as coisas para você.  Essa casa também tem um menino que é muito bom.-

 Eu quero te perguntar um pouco mais.  Se você nunca tivesse namorado Pran, você teria se casado?

 Mais uma vez, a sala inteira ficou em silêncio.  Olhei para o pêndulo de ferro sobre a mesa que balançava levemente.

 "Eu poderia, se eu realmente pudesse ajudar, mas não tenho sentimentos por ele."

 -Muito bem... Quanto ao futuro de Pat, deixo você decidir por si mesmo.  Mesmo que eu não goste, quero que você realize todos os seus desejos.

 Todos nós sabemos o que é o verdadeiro amor.  É a razão do sorriso do outro companheiro e minha mãe quer que eu tenha um sorriso que adorne tanto meus lábios quanto seus olhos.  Como o mesmo menino Pat que ela criou por toda a vida.

 Eu descansei minha cabeça nas palmas de suas mãos macias.  Frustração e solidão ainda se agarram ao meu coração, mas ainda era quente saber que, pelo menos nos dias dolorosos sem Pran, ainda há alguém para me animar.  

 Na segunda-feira, ele teve uma hora livre para Khun Pakorn.  Marquei uma reunião com o dono da SR Corp pela segunda vez em um mês, vim para a empresa com o Sr. Manop, com uma pasta de documentos e um laptop no ombro.  Estaremos usando uma pequena sala de reuniões, uma linda jovem trabalhadora nos ajudou a montar o projetor enquanto esperávamos a chegada do presidente da empresa.  Quando a porta se abriu novamente, o pai de Pran entrou vestido com um terno preto, andando quieto e sozinho.

 -Olá (Swadee krap).-

 Eu levantei minha mão em homenagem antes de pegar uma garrafa de água fria da secretária.  Ele moveu sua cadeira para a cabeceira da mesa e sentou-se em silêncio, sem cumprimentos.

 -Voltei e olhei o leilão da empresa que faliu.  Eu não lancei devido às condições do investidor.  Acho que seria benéfico tanto para a P&P quanto para a SR Corp. Gostaria de oferecer algo para você considerar.-

 "Eu não sabia que você viria aqui sozinho", disse ele enquanto olhava para mim através dos óculos.

 -Você poderia ter apenas ligado no telefone.

 -Eu não posso fazer isso, isso é importante.  Eu gostaria de vir e negociar com o tio pessoalmente.

 -Huh, se assim for.  Seu pai sabe que você está aqui?

 -Ah, dessa vez ele sabe.  Não se preocupe, você está muito perto de levantar as mãos e aprová-lo.  Então eu queria vir e continuar trabalhando aqui mais.- Eu disse honestamente e pensei que era inútil esconder.  

 -Como todos sabemos, os negócios estão chegando a uma nova era.  Acredito que como grupo ou parceiros, isso ajudará nossas empresas a progredir ainda mais.  Você também tem um especialista em projeto arquitetônico.  Meu lado tem muitos anos de experiência em construção.  Se usássemos essa ponte para enviar uma oferta, definitivamente seríamos um grupo de empresas com as quais eles teriam que ter cuidado.” A outra pessoa assentiu enquanto abria o arquivo de apresentação no projetor.

 -Esta é uma lista de projetos para os quais a P&P não pode licitar.  O lado esquerdo é o nome do projeto que a SR Corp não licitou.  E se mantivermos a qualidade da experiência ao trabalhar com um consultor estrutural.  Aqui, a P&P já teria funcionários.-

 Continuei movendo meus dedos, indicando o valor da diferença de perdas que teremos em apenas um ano.

 -As informações eram escassas.  Onde você conseguiu isso?

 -Na verdade, desde que comecei a trabalhar aqui, tenho pensado nisso o tempo todo.  Mas não houve oportunidade de propor esta ideia que gostaria de convidar SR a investir.

 Quando o último evento foi exposto, que era o projeto gigante que ainda não havia enviado uma proposta, voltei a dirigir-me pessoalmente ao homem de meia-idade.

 -Se nos apressarmos, a partir de amanhã, acho que poderemos preparar os documentos para o leilão do Projeto de Construção de Narai.  Se conseguirmos este evento, ambos seremos promovidos a uma classificação mais alta, mas se não conseguirmos, pelo menos seremos nomeados no próximo leilão.  O que você acha tio?

 Seus olhos estavam calmos.  Ele olhou para nós ponderando por um momento, Phi Manop e eu estávamos em silêncio e esperando por uma decisão.  Até ele voltou seu olhar para mim com olhos que eram difíceis de ler.  

 -Envie este arquivo para o meu e-mail.

 -Já enviei anexado ao seu e-mail ontem à noite com uma cópia para Khun Anong, sua secretária.  O tio já deveria ter recebido.

 -Ainda não tive tempo de checar meu e-mail, mas vou dar uma olhada.  Em relação aos papéis e aos prazos, você acha que eles estarão prontos a tempo?

 -Bem, devemos tentar.  É melhor do que não enviar nada.

 Ele assentiu, ainda olhando para mim com os mesmos olhos que não mudaram.

 -Você parece um adulto agora.  Quando você se comporta assim, qualquer pai confiaria em você.  Mas você só se concentra no trabalho, sua noiva não vai se machucar?

 "Eu..." Fiquei em silêncio por um momento antes de falar novamente.

 “...O casamento foi cancelado.” O dono da SR Corp não mostrou oposição.  Mas ele permaneceu em silêncio enquanto esperava que eu explicasse.  

 -Se ele não estava apaixonado, não havia necessidade de permanecer paciente.  Porque eu acho que casamento é uma coisa muito séria.  Algumas semanas atrás, minha noiva percebeu meus sentimentos por Pran, então ela decidiu cancelar.  Não foi minha decisão, mas nem vou pedir outra chance.  Vou deixar a história acabar de uma vez por todas.

 -Apesar de não ter um relacionamento com Pran.  Tem certeza de que quer acabar com as coisas assim? 

 Sorri, sentindo um aperto no peito.  Esse sentimento não pode ser descrito em palavras.

 -Se o amor dói, então vou deixar que me machuque, isso será o suficiente para mim.

 O interlocutor assentiu quando terminei a frase.  Ele se virou, de costas para mim olhando pelo vidro transparente, vendo a vista panorâmica da metrópole.  Ninguém poderia saber o que o dono estava pensando sob aquele rosto calmo.  Por um momento, estávamos apenas na sala com o som de nossa respiração, por um longo tempo.  Então, o homem de meia-idade falou com uma voz fria.  

 “Sobre o trabalho, eu gostaria de voltar e deixar a secretária voltar para você o mais rápido possível.” Ele ficou mais aliviado.  Havia pelo menos meia esperança.

 -Quanto a Pran, se você não tem obrigação e ainda insiste com seus sentimentos tão estáveis ​​e fortes como antes, quero que você voe até ele.

 Olhei para as costas da pessoa que falou por um longo tempo.  Ainda não há uma explicação clara, mas senti que tinha a chave para romper o impossível, me dando esperança.  Mas o ato frio de Pran naquele dia me fez evitar ficar totalmente emocional.

 -Não sei se Pran quer me conhecer.

 -A pessoa que decide isso, deve ser Pran, certo? - Franzi o cenho sem perceber, não consegui nem perguntar quando a outra pessoa começou a explicar novamente.

 -Mandei Pran morar com Pong, seu primo, ouvi dizer que aquele menino teimoso te ligou secretamente.  Mas você não atendeu as ligações dele, então não tenho certeza se você ainda quer continuar com ele.

 -Telefonou-Me?

 Lembrei-me novamente.  Alguns dias atrás, um número estranho me ligou, mas eu estava tão ocupado com o trabalho que finalmente decidi ignorar tantas ligações do número desconhecido.  

 -Eu não sabia que era Pran.

 -Estar lá, você deve se sentir sozinho.  Se houver uma chance de você visitá-lo, diga a ele que seu pai sente falta dele.

 -Ei?

 -Eu vou permitir que eles tenham um relacionamento, diga para ele parar de ficar bravo com seu pai.  Eu só tenho um filho em minha casa.

 Abri os olhos e não pude deixar de sorrir.  Eu podia ouvir meu coração batendo só de pensar no que o tio Khun Pakorn disse.  Pran se dispôs a me ligar desobedecendo a ordem de não entrar em contato comigo, isso me faz sentir que Pran voltou para mim.  

 Estou tão louca para parar de sentir o menor indício de soltar sua mão novamente e estar com ele.  Apenas pelas pequenas ações que meu amante tomou.

 -Se você pode fazê-lo feliz, faça-o, porque um pai ruim como eu, fez com que ele perdesse a felicidade, o que me faz lamentar demais.- Ele encostou a cabeça no encosto da cadeira, era evidente que a exaustão o enchia ele completamente.  

 No final, sei que todos têm bons desejos para nós, seus métodos são diferentes, mas tudo isso se manifestará novamente no momento apropriado.  Não importa o quanto eu tente segurar, este é um assunto que eu realmente não posso controlar.

 "Vou me apressar para terminar o trabalho e arranjar tempo para levar a mensagem do tio para você pela minha própria boca o mais rápido possível."

 Pran está esperando por mim e eu definitivamente irei procurá-lo.  

 Irei trazer de volta meu amor, para que volte a ficar cheio de vida... Meu coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!! _ (: 3 」∠) _

Por favor Leia as regras

+ Sem spam
+ Sem insultos
Seja feliz!

Volte em breve (˘ ³˘)