17 de set. de 2023

A round trip to love Vol.03 - Capítulo 10

Capítulo 10


“Você, quanto mais velho você é, menos afetuoso você fica.”

Ele rolou e me pressionou, eu afundei na cama macia, bagunçando os lençóis enquanto me contorcia sob seu peso, com falta de ar.

“Você costumava ser tão amoroso e pegajoso comigo, para onde foi isso? Você também era um sujeito sorrateiro, sempre acordando antes de mim para roubar beijos meus...

“Quando eu fiz uma coisa dessas!”

“Você se atreve a negar? Você continuou me beijando por todo o rosto enquanto murmurava 'Maldito seja, por que você tem que ser tão bonito?' Agora me diga de quem foi que fez isso, não foi você?

O calor se espalhou pelo meu rosto e pela raiz do meu cabelo, sem dúvida o rubor me deixou vermelho até as orelhas: “... O que, quando isso aconteceu, você deve estar enganado.”

“Ah, você ainda não vai admitir”, ele falou sério agora para defender suas afirmações, “uma vez que brigamos, foi você quem não aguentou mais a guerra fria e me seduziu à noite. Na manhã seguinte, você me ignorou deliberadamente de novo e só relutantemente me deixou abraçá-lo quando eu estava prestes a sair para o trabalho. Você é o melhor em fingir ser indiferente, ousa negar?

Velhas histórias descobertas e expostas, não tenho mais rosto, mas com uma determinação imorredoura de vencer a discussão insisti: “Bobagem, aquela bagatela de décadas atrás, como você pode lembrar com tantos detalhes, deve ser tudo inventado… ….”

"Claro que me lembro", respondeu ele, o tom de provocação substituído por uma seriedade: "Quando se trata de você, lembro-me de cada coisa."

"Como eu posso esquecer? Você nunca esteve na minha vida, mas sempre esteve no meu coração.” Suas confissões sempre saíam desajeitadas e nunca bonitas, mas não desta vez: “Vou desenterrar um pouco de memória para relembrar todos os dias, foram as únicas coisas que me ajudaram nos momentos mais difíceis, mas ainda assim às vezes fica muito insuportável... ..”

“Aqueles dias foram muito difíceis, espero nunca mais ter que passar por isso de novo...” Ele olhou para mim com tristeza brilhando em seus olhos.

Agora sei que este homem chora não porque seja fraco, mas porque permaneceu forte por muito tempo. Eu o aninhei perto e jurei em meu coração que nunca mais o deixaria sofrer sozinho.

A livraria logo entrou em liquidação. Embora não tenha dado muito lucro em primeiro lugar, serviu adequadamente como minha única forma de ganhar a vida, então a decisão de abandoná-lo não é uma questão trivial, fazendo com que eu perdesse vários dias de sono.

Enquanto eu me reviro na cama, Lu Feng entendeu minha insegurança, garantindo-me com carícias gentis na cabeça: “Confie em mim, vou lidar bem com isso”.

Eu sei que ele quer que eu me confie a ele, mas não importa o quão sinceramente eu abrace nosso relacionamento, eu simplesmente não poderia fazer isso. O eu maduro recusou-se a ser pego de surpresa pelo amor. Não posso me sentir segura sem uma saída e entregando minha vida completamente a ele.

A venda da livraria foi feita inteiramente por ele, seu estilo de conduzir transações comerciais era limpo e rápido. Foi mais um descarte, como quando ele jogou fora os móveis antigos do meu apartamento quando se mudou.

Desta vez, realmente não me resta nada além dele.

Sempre ansiava pelo dia em que poderia dormir até acordar sozinho, sem a ajuda de um despertador barulhento. E depois passe o dia lendo um livro, assistindo ao noticiário ou fazendo um jardim de flores. Agora posso dizer que esse dia chegou, mas fiquei muito inquieto.

Nenhuma empresa contrataria um novo funcionário da minha idade, e meu histórico de gerenciamento de uma livraria era péssimo, sem mencionar minha inteligência inflexível. E se chegar um dia em que ele me diga para ir embora, o que posso fazer para me sustentar?

Talvez eu possa me candidatar para auxiliar de enfermagem, sou atenciosa, paciente e responsável …… que tal esse cargo de recepcionista de porta, com certeza isso não seria muito desgastante para mim …….

Antes que eu percebesse, coletei pedaços de anúncios de emprego, guardando-os para referência. Ele os encontrou por acidente um dia, seu rosto escureceu quando ele imediatamente entendeu minha intenção. Sem me questionar, ele amassou todos eles até formar uma grande bola nas mãos e jogou-os espontaneamente na lixeira mais próxima. Fiquei assustado e silencioso por sua raiva. Nenhuma briga aconteceu e nunca mais falamos sobre isso.

Uma noite, depois de fazer amor comigo, deitei-me em seus braços com dores nas costas. Não consegui dormir pensando na melhor forma de abordar esse assunto com ele, soltando suspiros suaves. Pensando que ele havia adormecido, de repente o ouvi falar: “Você quer mesmo trabalhar?”

"Bem ……."

“Você sabe que realmente não precisa, é fácil para mim apoiá-lo e é o que devo fazer.”

"Eu entendo ……."

“Eu ficaria preocupado se você estivesse sofrendo.”

“......É um pouco chato ficar em casa.”

Essa não era a verdade sincera. Ele aceitou minha desculpa e soltou um longo suspiro.

Na manhã seguinte, ele me levou ao escritório.

Hoje em dia, ele dificilmente aparece pessoalmente no escritório, só aparecendo quando necessário. Agora ele me leva para o trabalho diariamente e fica preso comigo no escritório durante todo o dia de trabalho. Minha estação de trabalho está localizada na esquina de seu vasto escritório, o absurdo disso é bastante cômico.

Minhas responsabilidades consistiam em digitar alguns documentos aleatórios que não eram urgentes nem necessitavam urgentemente de precisão absoluta. Tarefas diversas como preparar chá para ele, arrumar seu escritório, regar e aparar os poucos vasos de plantas, dar-lhe um ou dois beijos assim que a porta for fechada também fazem parte do meu escopo de trabalho.

Basta dizer que sou tão útil quanto um balde de arroz.

No entanto, poder vê-lo toda vez que viro a cabeça e pensar que ele está disposto a ficar preso neste prédio chato só para estar comigo, me faz sentir secretamente encantada.

Aquelas funcionárias qualificadas o suficiente para entrar no gabinete do presidente encontrariam qualquer desculpa para chegar perto o suficiente para admirar o chefe maduro, bonito e charmoso. Desde a minha nomeação, eles agora têm um motivo adicional para admirar uma adição estranha, aumentando seu alimento para fofocas na despensa.

“O que exatamente ele faz?”

"Ninguém sabe ……. ele parece tão desnecessário, mas parece que o chefe o considera alguém importante.”

"Por que é que? Talvez ele tenha uma formação sólida?

“De acordo com o RH, ele é apenas um cara comum, nada de extraordinário …… ..”

Eles estão me fazendo parecer uma fraude, e talvez eu seja.

“Ouvi dizer que o chefe parou de brincar?”

“Como pode ser isso, quando ele já foi solteiro, suas amantes são incontáveis.”

“Meu marido me contou que o chefe da nossa empresa encomendou a eles um par de anéis personalizados. Ambos os anéis serão feitos no estilo masculino, não é inacreditável?”

“Seu homem é uma boca tão grande. Nosso chefe só gosta de garotos bonitos, então deve ser por um deles. E sim, a menos que mudemos de sexo, nunca teremos chance.”

“Oh, ainda estou morrendo de inveja, me pergunto quem é o sortudo…”

Eu, um homem na casa dos quarenta, não um menino bonito, não importa de que ângulo você me veja, passei por eles em silêncio.

Mais tarde naquele dia, durante uma reunião, sentei-me ao lado dele na posição de 'Assistente Especial'. Em meio à intensa discussão, usei um caderno para esconder meu rosto enquanto cochilava atrás dele.

Tornou-se um hábito meu, pois assim que chega a tarde, fico com sono e me aconchego no sofá do escritório dele para tirar uma soneca de babá. Perdendo meu horário habitual de cochilo devido a esta importante reunião, tive que recorrer a um sorrateiro. Ninguém notaria de qualquer maneira, pois ninguém exigiria minha opinião “profissional”.

Um silêncio arrepiante fez com que a temperatura do ar circundante caísse alguns graus. Mesmo quem estava cochilando podia sentir o ajuste no ar quando acordei assustado e fiz uma rápida avaliação da situação, e descobri que o chefão está furioso e furioso.

Todo mundo estava na ponta dos pés, um mero “zumbido” e um olhar erguido dele fez com que todos prendessem a respiração de horror, e ninguém se atreveu a fazer outra aparência de barulho.

Ele realmente merece a reputação de ser um chefe terrorista prático.

Nunca esqueci sua capacidade de incutir medo nos outros. Ele não é seu chefe amigável e acessível, suas táticas de negócios para chegar até agora não são baseadas na bondade...

Isso está claro para mim, tendo sido alvo de sua ira várias vezes.

Como a única pessoa na sala que não estava ansiosa, tentei disfarçar o fato de que não estava prestando atenção, ou pior, que estava cochilando, cumprindo minha tarefa habitual de encher sua xícara de chá quente. Em uma fração de segundo de distração, minhas mãos escorregaram e a chaleira balançou um pouco, e uma pequena quantidade de chá quente espirrou em minhas calças.

A água não estava nem perto do ponto de ebulição, então a leve exclamação que fiz foi mais um som instintivo do que um grito de dor. No entanto, o efeito disso foi nada menos que um canhão sendo disparado em uma sala de conferências onde a atmosfera estava tensa ao máximo. Todos os olhos que originalmente estavam olhando para seus próprios narizes se voltaram para mim em um segundo.

Todos me encararam com um pavor que dizia: “Obrigado por tirar a pressão de nós, você está morto agora, RIP”. Algumas almas mais gentis tinham olhos mais solidários, sentindo pena de minha falta de jeito ter feito com que os holofotes caíssem sobre mim.

"Está muito quente? Você está machucado?"

"Estou bem ……"

"Deixe-me ver."

“Não, não há necessidade!”

“O que vocês estão olhando? Saia, a reunião acabou!

“ ……”

Numa enxurrada de atividades, uma sala cheia de gente foi esvaziada em questão de segundos.

Sua reação foi exagerada e totalmente desnecessária. Agora que ele deu a eles mais motivos para questionar minha existência e me cutucar pelas costas, minha coluna ficaria quebrada antes que eu soubesse o que está acontecendo. Ele teve a decência de ficar envergonhado depois de ser repreendido por mim.

“Você é muito assustador quando é mau.” Eu disse em conclusão. Temperamental e irritável, estou vivendo com um dragão adormecido. A probabilidade de ele cuspir fogo pela boca e me fazer voar com um golpe de suas garras é real. Posso ser eu quem está dividindo a cama com ele, mas pode chegar um dia em que ele se esqueça e role me esmagando.

"Eu serei gentil com você." Seu comportamento é o de fazer uma promessa solene.

Eu sorri brilhantemente enquanto me relacionava com ele: “Eu os ouvi conversando na despensa, não acho que eles vão descobrir que um homem velho como eu pode realmente fazer com que o poderoso Sr. Lu dê uma segunda olhada. Devo ter encontrado minhas estrelas da sorte para ser o escolhido, assim como um homem Cinderela, para fazê-los sentir tanta inveja...

“Você realmente se sente assim?” Ele olhou para mim seriamente.

“…….”

“Você realmente sente que teve sorte?” Ele sorriu um pouco, mas sua testa estava cheia de uma certa tristeza arrependida: "Estar comigo... você realmente se sente sortudo por ser a pessoa certa para mim?"

Senti uma ardência quente atrás dos olhos e rapidamente abaixei a cabeça.

Ele não disse isso expressamente, mas eu entendi tudo.

Não somos a Cinderela e o Príncipe, mas dois velhos exaustos pelas cruéis reviravoltas do destino em nossas vidas.

Desde adolescentes exuberantes vivenciando nosso primeiro amor, até homens de meia-idade com corações cansados ​​e frágeis.

Em que conto de fadas existe tal preço a pagar por um feliz para sempre?

“Acho que tive sorte”, dei a ele um largo sorriso, “no final conseguimos voltar um para o outro e ainda temos muito tempo entre nós, não é?”

“Nós?” Ele questiona, mas parece aliviado com a minha resposta enquanto sua testa relaxa um pouco, antes de outra carranca aparecer imediatamente: “Não te aborreceria de morte me acompanhar no escritório todos os dias? Sempre ficar nesta cidade o tempo todo, não está ficando um pouco sem sentido?

“…….”

“Xiao Luo cresceu, aos poucos também fui ensinando-lhe sobre o negócio. Depois que eu passar as rédeas para ele, poderei te fazer companhia todos os dias, podemos viajar e ir para onde você quiser, só nós dois…..”

“De jeito nenhum”, interrompi-o com uma risada, “não estou nem um pouco entediado. É a mesma coisa onde quer que eu vá, desde que eu consiga ver você.”

"Realmente?"

Um pouco de euforia suave.

Soltei um leve “hmmm” quando estendi a mão e agarrei seus dedos. Só o tempo nos permitirá parar de lamentar um passado que não pode ser desfeito. Por enquanto, só posso desviar os olhos para o lado antes de piscar, esperando que ele não perceba a lágrima solitária escorrendo pelo meu rosto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!! _ (: 3 」∠) _

Por favor Leia as regras

+ Sem spam
+ Sem insultos
Seja feliz!

Volte em breve (˘ ³˘)