12 de jan. de 2022

Behind The Scenes - Capítulo 20

Capítulo 20 - Pat

É difícil enfrentar meus pais depois de quase ser atingido por uma bala, vindo da casa do vizinho.

Eu estava na sala de estar, sentado no sofá largo com a minha mãe ao meu lado carrancuda. Meu pai ficou de braços cruzados com a mesma expressão do 'tio dono da arma', como se quisesse me matar.

"Eu me pergunto como vocês dois se conhecem tão bem?" 

Encontrei meus olhos com os de Pha, que estava ansiosa e distante. Enquanto eu fechava a boca e permanecia em absoluto silêncio.

"Você não vai dizer nada, Phatra?"

"Não estamos juntos."

"Não minta!" 

Revirei os olhos com raiva, fiquei muito desconfortável com essa pressão, será um desperdício continuar mentindo. "Eu e Pran moramos no mesmo campus, então temos que nos encontrar, pai." 

"Quando se encontrarem, não fale com ele. Essa casa é arrogante, ciumenta, eles veem a nossa casa fazer os melhores negócios e encontram formas de intimidar.  Filho, isso não importa. Vamos entender assim, casa, negócios, construção civil, e se esforçar para estudar arquitetura." 

"É um ramo semelhante, pai. Se vamos construir uma casa precisamos de um engenheiro por perto. Os dois pais dirigem este negócio, vocês sabem que são como irmãos e irmãs."

"Não discuta e não se envolva, você ainda não percebeu? Esse garoto! Pare de se associar a ele. Você não vê o seu rosto? Os olhos profundos e o corpo magro como o de um viciado em drogas. É um encontro para entrega de medicamentos ou não?" 

"Isso já se tornou uma grande bagunça. Eu não tenho como discutir."

"Qual é o problema? Por que você não fala com os seus pais? Vocês ainda estão se vendo?"

Mesmo que eu tentasse explicar, no final, era uma questão dele querer apenas discutir. E embora eu não seja um menino muito bom, e não obedeça aos adultos, ainda tenho preguiça de discutir com meu pai. 

"Ok, não vou olhar para ele. Vamos acabar logo com isso, estou com sono. Quero dormir."

"Você não precisa ir. Phatra e Pha venham aqui."

Uma jovem que era minha única esperança entrou assim que foi chamada. Me dando forças, com o contato visual. 

"Agora, cuide do seu irmão também. Não o deixe se envolver com aquele viciado da outra casa." 

"Pran não é nem um pouco drogado. Ele tem essa aparência porque está exausto de trabalhar até tarde." 

"Como pode ficar acordado até tarde se não usa nenhum doping? Você ainda é jovem, não está pronto para entender o mundo, Phatra." 

Depois que meu pai terminou de falar. Suspirei, não importava o quanto me esforçasse, eu sempre era visto como uma criança de qualquer maneira.

"De agora em diante, cuide bem do seu irmão Pha." (Mãe)

"Não permita que ele fique fora de vista." (Pai)

"Não seja teimoso, Phatra." (Mãe)

Aceitei as palavras de minha mãe, suspirando após duas horas de discussões. Pelo menos eu sobrevivi mais um dia sem muito caos. 

"É improvável que P'Phatra afunde assim."

Quando voltei para o meu quarto, suspirei e olhei pela janela. As luzes do quarto de Pran ainda estão completamente apagadas, e eu não sei até onde isso vai se alastrar. Penso enquanto caio na cama exausto.

O quarto da minha irmã fica ao lado, à esquerda. Mas, se eu não ficar preso ao telefone com meu namorado, muitas vezes ela vem ao meu quarto para jogar. Somos dois irmãos que parecem se entender mais que nossos pais, que nos criaram desde pequenos. Pode ser porque as nossas idades são parecidas, então podemos contar histórias pessoais, ouvir e compreender bem um ao outro. 

"Já se passaram cem dias, mil anos e eu nunca fui pego antes."

"Você está pensando em coisas superficiais. Quase foi morto a tiros!"

"Eu sobrevivi. Ainda estou aqui."

"Quanto mais tempo você vai sobreviver?"

"É difícil dizer."

"Procurando seu namorado?"

Suspirei, e a luz do quarto de Pran se acendeu. Arrastei uma cadeira e me sentei perto da janela. Em seguida, apertei para ligar para Pran, e a outra parte atendeu a chamada lentamente. Ele abriu as cortinas, mas não olhou para mim. Segurei o celular e continuei a falar. 

"Como vai você?"

[Não importa o que aconteça, eu serei amaldiçoado de acordo com as regras.]

"Sim, eu posso adivinhar. Você está bem?"

[Uhmm.]

Pran respondeu com uma voz simples. Suspirei, sabia que estávamos em perigo, ambos estávamos preocupados com o problema do segredo.

"Sinto muito."

[Porquê?]

Eu fui estúpido, não sabia o que dizer. Ele não esperava pelos problemas que viriam a seguir. Qual será mais estressante? Porque nós nos comportamos de maneira anormal, a de que nossos pais se odeiam, ou a história de que eu o amo??

Mas não importa o que aconteça, eu não gosto da expressão triste de Pran que está na outra casa agora. 

"Pran depois de amanhã, vamos voltar para o nosso quarto."

Ele tirou os olhos do livro que lia e olhou pela janela, nossos olhos se encontraram, não trocamos palavras mais profundas. Mas assim que nos lembramos do nosso quarto, o lugar onde podíamos fazer o que quiséssemos, isso aqueceu os nossos corações. 

"Volte junto comigo, Pran."

Naquela noite, Pran e eu concordamos que nós voltaríamos em horários diferentes. Meus pais irão para o dormitório pela manhã e o Pran voltará à tarde. Meus pais reclamaram desde a manhã até chegar ao meu destino. Enquanto ambos os pais não encerrarem essa história, nós não teremos paz de espírito. Não importa, a história com a casa do Pran será longa.

"Pai, me deixe aqui. Vou subir sozinho."

"Phatra, não seja teimoso."

"Krap." Eu prometo novamente, carregando diferentes bolsas. Pha desceu do carro, e nós dois demos um longo suspiro antes de dizer adeus. Os pais repetiram novamente em particular, para eu me manter afastado daquela pessoa. Então eu e Pha ficamos parados olhando para o carro, até ele desaparecer.

"Não quero terminar meus estudos ainda."

Disse baixinho, ao pensar no futuro. Eu não quero pensar se não tivermos esse quarto um dia, como eu e Pran ficaremos juntos? Pha segurou o meu cotovelo para me acalmar. Nesse momento, apenas ela consegue entender toda essa situação. 19

"Eu quero saber o que está acontecendo com a nossa casa e aquela casa."

"Você não pode fazer nada." Respondeu Pha, enfatizando novamente aquela dor e desespero que era como um buraco no meu coração. Eu balancei a cabeça, e apertei para o elevador subir e então colocar minhas coisas no quarto. Olhei para o relógio, aguardando ansioso a hora de encontrar Pran.

O que mais o tempo entre nós pode fazer? Eu pensei que já era difícil namorar um homem, mas namorar um homem que é filho de uma pessoa que meu pai odeia é ainda mais difícil. Tudo está tão escuro. 

"Pense bem devagar Phatra. Até agora nada aconteceu, é melhor viver sua vida feliz."

Eu concordei. Não muito tempo depois, Pran mandou uma mensagem dizendo que estava saindo de casa, respondi de volta para confirmar que o caminho estava limpo e deitei na minha cama.

Para mim, o fato de meus pais me trazerem é comum, mas para Pran, era incomum. A razão disso acontecer hoje  foi porque houve uma briga na noite anterior, como resultado, Pran ficou em observação constante.

"Você vai contar a P'Pran sobre P'Punch?" Perguntou Pha, e eu coloquei a língua na bochecha enquanto pensava. Deixei a televisão ligada, mas seus olhos estavam vagando.

"Estou pensando em quanto tempo posso deixar ele fora disso." 

"Não é melhor ser honesto? Vão encontrar uma solução juntos." 

"Ou o relacionamento vai terminar mais rápido." 

Nunca pensei que fosse um covarde. 

Até que isso se tornou uma questão do nosso relacionamento. 

O telefone tocou no final da tarde, acabei assistindo TV e adormecendo na cama. O número que aparece na tela é o de Pran, aceitei a chamada com uma voz solitária, mas o fim da linha era barulhento tanto que era impossível entender. Parecia uma briga, ouvi o som de xingamentos, não valia a pena ouvir. Pran gritou, mas o sinal do celular parecia falhar.

"Pha."

Eu chamo minha irmã, Pha ergueu os olhos removendo os fones, deixando apenas um dos lados. "Onde você vai?"

"Pran me ligou pedindo para descer."

"Ah? Os pais do P'Pran, não iam trazer ele? Se você descer, nós teremos um problema."

"Não sei, quer alguma coisa? Vou comprar para você."

"Oh, todos os absorventes higiênicos acabaram. Vou descer e pegar sozinha. Onde está a minha carteira?"

"Ok. Vamos, eu pago por isso."

A jovem sorriu, agarrando-se aos meus braços com cem mil tentáculos. Trancamos a sala completamente, então caminhamos para o elevador e esperamos  por um momento, antes que o único elevador do dormitório chegasse até nós.

"O que há de errado com P'Pran?"

"O barulho estava muito alto, não sei muito sobre isso. Provavelmente está pedindo ajuda para carregar as coisas, mas normalmente ele nunca pede para fazer nada além de lavar a louça."

"Ok, ele tem que ser atualizado sobre P'Punch, com certeza P'Phatra."

"Espere mais um momento, ou vou atingir a sua boca."

Pha bateu palmas e se sentiu muito divertida até que o elevador alcançasse o andar de baixo. A porta do elevador abriu e a imagem que vi a seguir se desenrolou de forma que nem deu tempo para eu e minha irmã nos preparar. 

Dois homens de meia-idade se preparavam para atacar um ao outro. De um lado, havia Pran para impedir seu pai, do outro lado o segurança do dormitório. Travei o braço do meu pai, felizmente minha mãe estava apenas gritando em voz alta. Não parecia querer usar a força como os homens. 

"Você já chegou? O que é isso? Por que você não disse à sua mãe e ao seu pai que você mora no mesmo prédio que o viciado desse garoto?" 

"Quem é o viciado em drogas? Veja o que fala ou vou denunciá-lo por difamação."

"E por que você disse que meu filho era um pirralho? Eu posso processá-lo também então?"

"É o suficiente, mamãe e papai! Sobre o que vocês estão brigando? Apenas ficamos no mesmo dormitório, não nos encontramos. Vivemos ao lado um do outro por dez anos, qual o problema agora?"

"Phatra! Você não aprendeu a falar com os mais velhos?" 

"Pai, acalme-se primeiro."

"É aqui que vocês costumam se encontrar? Eu coloquei você no dormitório para cuidar da sua irmã mais nova, não para brincar com esse viciado em drogas." 

"Do que você está falando? Meu filho está esgotado porque teve que estudar o dia todo. Ele não fica sozinho sendo indisciplinado, já é o suficiente ter outra pessoa querendo fazer ele se perder."

"Pai, você não precisa falar nada. Acho melhor vocês irem embora primeiro."

"Como eu posso voltar? Devemos falar um com o outro para saber mais sobre isso."

Isso já está parecendo khing kor rar khar kor rang[1],  acho que é a expressão mais correta nesse momento. Com a ajuda de Pha, arrastei meu pai para fora do prédio com sucesso. Antes de ir, fiz contato visual com Pran, agora cada lado vai se esclarecer com sua própria família. Era inevitável que os pais se xingassem a ponto de quase brigarem.

Briga de meninos é apenas coisa de criança, mas isso, eles estão velhos e resta só alguns dentes, e ainda continuam brigando? Eu não acredito neles. 

"Por que voltou? Você já não foi para casa?"

"Se você não esquecesse sua carteira no carro, eu nunca saberia que estava no mesmo dormitório que aquele menino, certo?" 

"É apenas o mesmo prédio." Não posso dizer tudo. Na verdade, quero dizer que dividimos a mesma cama e que eu não tenho nenhum problema com essa situação. As únicas pessoas que têm problemas são os adultos. 

"O que você vai fazer, pai? Eu quero terminar meus estudos, eu não saí do caminho."

"Nós podemos ajudar vocês a guardar tudo." Mamãe virou-se para minha irmã e disse depois de ver meu pai me repreender. E eu soube o que estava por vir. "Era apenas para Phat terminar a faculdade, como vocês podem ser amigos? Suas notas não são boas porque está se associando ao viciado, certo? Veja tudo culpa dessa criança." 

"As minhas notas não são boas porque não consigo estudar sozinho. Mãe, por que você culpa ele?"

"Você ainda vai protegê-lo, de novo? Quão perto você está dele?" 

"Eu disse que nós apenas nos encontramos quando brigamos e que não estamos perto. Você acha que é mentira? Que tipo de resposta você quer de mim?" 

Tudo estava me deixando para baixo, realmente estou chateado. Até o som dos pássaros ou o vento que soprava não conseguia aliviar minha frustração, eu coloco minha língua para fora e lambo meus lábios. Pha percebeu primeiro que comecei a agir como um motor sobrecarregado.

"Papai, chega!"

Minha irmã respondeu, mas parece que o homem de meia-idade não vai se acalmar tão cedo. Se você quiser conhecer um personagem teimoso e imprudente, é só olhar para o meu pai. Quanto à mãe, ela está mais inclinada a não se opor a nada, é mais calma que o meu pai também.

Nunca obedeci aos meus pais.

No máximo, estava ouvindo, mas não acreditando.

"Pegue suas coisas e volte para casa, Phatra." 

"Eu não vou voltar."

"Como você pode não voltar? Quanto tempo acha que vai passar sua vida absurda aqui? Mais cedo ou mais tarde, tem que voltar, você tem uma casa, uma empresa para cuidar. Você não pode viver como um fantasma errante assim. Não terminou seus exames?"

"Ainda não acabou, quero manter a minha pontuação, como posso voltar? Ainda há trabalhos a serem enviados, pai. Não vai ser em vão, não cubra os olhos com o preconceito." 

"O que é isso? Pare de ficar obcecado por seus amigos assim. Estou te dando liberdade demais? Phatra saiba que tudo que seu pai lhe ensinou, foi porque tenho esperanças em você."

"Papai, você só queria que eu ficasse com raiva de Pran, como você está com raiva do pai dele."

"Independente do que for, mas você tem que voltar." A voz dele estava calma. Olhamos um para o outro sem ninguém falar nada por um momento. "Vou comprar um carro para você. Phat pode escolher qual modelo deseja e a marca. Mas tem que ir para casa hoje." 

"Pai, não tem que me atrair com nada. Eu disse que nunca voltaria."

"Pha, suba para embalar as suas coisas."

"Você não sabe o que está dizendo?!"

Empurrei o peito do meu pai até que minha mãe gritou, Pha correu para me abraçar e me acalmar. Isso é absolutamente louco, eu escapei de casa para passar um tempo com Pran, mas ainda tive que enfrentar todos esses pesadelos.

"De qualquer forma, Pha deve voltar. Eu não vou colocar minha filha perto de uma cobra como aquele vilão."

"Vá sozinho!"

"Eu quero ver você entrar no carro. Você vai entrar em apuros só porque quer estar com um mau amigo? É assim Phatra?" 

Meu pai sempre soube o que era importante para mim. Mas a única coisa que me conecta a nossa casa é Pha, que me segurou com força, como se a raiva corresse por todo o meu corpo.

"Papai não pode tomar Pha como refém assim."

"Não vou esperar mais."

Fechei meus olhos e meus lábios com força. Movimentei o braço até que ele sai-se do abraço e bati na mesa de mármore que ficava sob a sombra de uma árvore até que a pedra caiu no chão.

"Suba para embalar as suas coisas!"

Olhei para meu pai pela última vez. Voltando furiosamente para o dormitório. Pran não está mais no mesmo lugar, ele deve ter arrastado seus pais para o quarto. Então voltei para o meu quarto sozinho, para cuidar de Pha, e para acalmar meu humor depois de discutir um pouco com minha família.

"Phatra."

A porta ao lado se abriu, com Pran e seus pais parados atrás de mim. Levantei as mãos para homenagear, mas isso parecia não reduzir a raiva dos adultos em nada.

"Pran para onde você está indo? Você tem que resolver muitos trabalhos ainda. Se você for para casa, terá problemas para lidar com as atividades da universidade."

Eu segurei meus lábios e suspirei, não importa o que acontecesse, alguém deve voltar para a casa para nos impedir de ficarmos muito perto um do outro.

"Você..."

"Meu pai pediu para levar as nossas coisas para casa, hoje vamos levar apenas o que for necessário primeiro. Desculpe-me, eu realmente não sabia que ele tinha voltado."

"Está tudo bem." Olhamos um para o outro como se houvesse muitas histórias, querendo dizer algo mais. Mas o som de uma tosse atrás, fez um evitar o olhar do outro desajeitadamente. "Boa viagem."

"Com licença, eu não queria que isso fosse tão bagunçado, deixe Pran ficar no dormitório. Ele é mais necessário aqui do que eu." 

Depois de falar, escapo para o meu próprio quarto antes de ser amaldiçoado novamente. 'Este é apenas o começo, Phatra. No futuro, como vai fazer para que você realmente viva com o Pran?'

Apoiando minha cabeça contra a porta, fecho os olhos e sinto a matéria pesada que ainda envolve o meu coração.



Nota de tradução 

[1] khing kor rar khar kor rang é uma série tailandesa sobre duas famílias que vivem brigando e tentando separar o casal principal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!! _ (: 3 」∠) _

Por favor Leia as regras

+ Sem spam
+ Sem insultos
Seja feliz!

Volte em breve (˘ ³˘)