25 de fev. de 2022

Behind the scenes - Capítulo 27

Capítulo 27 :: pran

 O som da porta do meu quarto batendo alto ecoou por toda a casa e fez o teto tremer terrivelmente, não muito tempo depois, tudo ficou completamente silencioso.

 Eu estava ofegante de raiva, meu batimento cardíaco ficou cada vez mais rápido, causando dor no meu peito.  Pensando em uma conversa que não era como a que tivemos antes, as lágrimas que eu estava segurando todo esse tempo começaram a fluir.  

 UAU!

 Meu rosto virou com a força dos tapas, o dono da palma que acabara de machucar minhas bochechas, seu corpo inteiro tremia de raiva, seus olhos estavam lacrimejantes e injetados, o arrependimento e a decepção que eles transmitiam Isso me fez nem ousar para olhá-lo nos olhos.  Eu sei o quão imperdoável o que aconteceu é para ele.  

 Eu entendo que meu amor por ele não é algo que meus pais possam aceitar agora... Ou nesta vida.

 -O que eu fiz de errado para criar você?... Para você agir assim!

 -...-

 -Você perdeu a cabeça? Como você pode estar com um cara como ele?  O que você estava pensando Pran?!

 Quanto mais eu ficava quieto, meu pai gritava cada vez mais alto, eu fechava meus olhos enquanto as emoções da outra pessoa queimavam tão intensamente que eu não conseguia suportar.  

 A atmosfera da casa ferve como nunca antes, enquanto meu pai gritava alto, minha mãe chorava sem parar no sofá ao lado.  Esta seria a primeira vez que uma criança como eu fazia sua mãe chorar tanto.

 -Pat não é um pai ruim.

 "Como você ousa dizer algo assim para mim?!"  Diga de novo e você...!

 -Pare!

 Minha mãe de repente se levantou e agarrou o braço do meu pai, assim que a outra pessoa estava prestes a me dar um tapa, as lágrimas da minha mãe não paravam de cair de suas bochechas.  Eu virei minha cabeça porque eu não podia suportar ver isso.  

 -Pran...- A voz trêmula de minha mãe soou próxima, ao mesmo tempo em que a senti pegar minhas mãos.

 -Por favor, pare de vê-lo, ele é o mesmo de novo... Ugh... Ele volta a ser o mesmo filho que a mãe criou.

 -Eu ainda sou o mesmo, mãe, se eu amo Pat ou não, a pessoa na sua frente ainda é a mesma que você criou.

 “Ok, você não vai desistir dele, vai?” Quando meu pai gritou, minha mãe chorou novamente até se sentar.

 -...-

 -Você pensou bem, não foi?  Você achou que nossa família e a família dele ficariam juntas só porque vocês pervertidos estavam namorando secretamente? 

 -Pai...

 “Vamos ver se eu consigo te tirar disso, Pran.” Meu pai disse cerrando os dentes e me olhando nos olhos.  Uma atitude que indica que ele não desistirá facilmente, não me atrevo a discutir mais até que a outra pessoa adicione algo mais.

 -Agora que você terminou seus estudos, vou providenciar para que você vá para a Inglaterra com Pong.

 -Pai!

 -Vou cuidar disso o mais rápido possível, você não precisa se formar, vamos ver se consigo separar você dele.

 "Isso não tem nada a ver com esse problema, pai, não confunda."

 -Não me importa!  Se já chegamos a este ponto, o que mais resta discutir?  Mesmo se você se ajoelhar, eu farei isso!

 Meu pai disse em voz alta, em forma de grito, sua expressão cheia de raiva era a primeira vez que eu a via.  Quanto mais eu falo, mais difícil fica, como se essa raiva não tivesse fim.  Este deve ter sido um dos piores erros da minha vida.  

 Tanto que meus dois criadores nunca me perdoariam ou aceitariam...


 Depois disso eu me tranquei no meu quarto, a fechadura estava aberta, não quero responder a batidas na porta ou qualquer questionamento;  apenas sentado na cama, com a mente em branco, com uma sensação que ele não conseguia explicar.  A memória do rosto de Pat com suas bochechas sorridentes pela manhã vem à mente, assim como o calor de sua grande mão colocada ao lado da minha bochecha esfregando suavemente para frente e para trás, um de seus muitos maus hábitos.  

 Já faz mais de um dia desde que nos falamos, ele provavelmente estava de volta ao cativeiro, deitei de costas, deixando as lágrimas na beira dos meus olhos caírem no travesseiro, embora sejam poucas, me sinto liberada.  O telefone no meu bolso começou a vibrar, me levantei e o peguei apressadamente, o nome de Paa apareceu na tela, não pensei muito, apenas apertei para atender.  

 [ CHAMADA TELEFONICA]

 -Paa, o que foi?

 [Sou eu, meu pai pegou meu celular.  Como vai?]

 Você tem muitas lesões?

 [Não, eles estão longe do meu coração]

 Independentemente disso, a pessoa do outro lado da linha tenta agir como se nada tivesse acontecido, ele finge brincar como de costume, mas o som de sua respiração era estranho a ponto de eu não conseguir mais segurar minhas lágrimas, apesar disso os que eu havia deixado cair um momento atrás, se acumularam novamente em meus olhos.  

 [Pran, não chore.]

 -Não estou chorando.

 Eu queria colocar um cobertor sobre minha boca quando as palavras e sons que saíam não combinavam com o que eu estava dizendo.

 [O que seu pai te disse?]

 -A situação é a mesma.

 [Sinto muito.]

 -Bem, sim, você deveria se desculpar.

 [Sinto muito.]

 Fiquei calado, não disse mais nada, escutei seu pedido de desculpas e fechei os olhos, antes de tudo não consigo nem pensar em sentir vergonha ou raiva, tudo o que ele e eu fizemos nasceu do amor e da saudade um pelo outro, os sentimentos que temos um pelo outro não são embaraçosos.  Eu nunca me arrependi do que dei a ela, agora quero derrubar todas as paredes que estão entre nós, quero ignorar os sentimentos de qualquer um que não seja o vizinho.  

 Mesmo que nossos corações estejam até certo ponto unidos.  Por que na vida real até ver o rosto dele é um erro...?  

 [Eu te amo, Pran.]

 As palavras de amor foram ditas baixinho, como se sussurrando em meu ouvido, que me fez capaz de sorrir, mesmo que as lágrimas cobrissem minhas bochechas.  

 Por que você diz isso com tanta frequência?

 [O sentimento é tão transbordante, se eu não te contar eu vou morrer.] 

 A honestidade ainda faz parte da identidade de quem me disse isso, fiquei com inveja.  Se eu pudesse dizer tudo o que está no meu coração ou mesmo metade, talvez não fosse tão estranho, mas ainda assim minha maldita boca se recusou a dizer qualquer coisa que fosse verdadeira ao meu coração.  

 -Você não vai voltar para o seu quarto?  As luzes estão apagadas desde ontem à noite.

 [Eles me trancaram e me mudaram para outro quarto, o quarto está fechado.]

 Sorri para mim mesmo, embora já soubesse a resposta, mas não sei por que pedi confirmação.  Olhando pela minha janela, vi a janela da outra pessoa coberta por cortinas, impedindo-me de vê-lo.

 Pensei nisso a ponto de me dizer para Paa abrir as cortinas para que eu pudesse ver o interior do quarto.

 [Mas eu não estou mais lá.]

 A resposta que recebi não foi diferente de um balde de água fria na cara, me mandando acordar daquele sonho idiota, porque sentar e olhar o quarto é em vão, porque imaginar a imagem do dono do quarto sendo projetada no local por um tempo, no final não melhoraria nada.  

 O próximo tópico da conversa foi o casamento.  Pelo seu tom de voz pude perceber o quão sério a outra pessoa estava tentando encontrar uma solução, se temos que fazer alguma coisa ou nos vermos à distância, todos nós vamos acabar tendo a mesma dor.  

 Mesmo que eu estivesse tentando conter meus sentimentos da melhor maneira possível, eu ainda não conseguia sorrir, porque apesar da determinação de Pat, uma coisa claramente não muda, é uma verdade que meu coração sabe.

 No final, a luta que estávamos tentando dar é igual a um peixe desidratado tentando respirar... 

 Embora fosse bom ter apenas mais um segundo para respirar.


 [TERMINAR CHAMADA TELEFÔNICA]



 Por vinte e quatro horas me tranquei em meu quarto, recusando-me a sair ou deixar alguém entrar;  à noite, o som de alguém colocando a chave na fechadura soou atrás da porta, fiz uma careta e sentei, pouco tempo depois a porta se abriu, foi meu pai que entrou com a testa franzida.

 -É inútil você protestar.

 Meu pai falava baixinho, sem nenhuma preocupação, como se estivesse dando ordens a alguém do governo.

 Minha mãe me trouxe uma bandeja de comida e colocou-a calmamente, ela se virou para me olhar com olhos que mostravam dor antes de sair do quarto sem dizer uma palavra, meu pai ficou parado, sem se mexer, então estreitou os olhos para mim, ele fechou a porta atrás dele, colocou um envelope de papéis sobre a mesa.

 -Este é o documento universitário que vou enviar para você estudar.  Ontem entrei em contato com Pong, para poder agendar tudo nas próximas duas semanas.  Vou deixar alguém te levar para tirar o visto.

 -...-

 Suas palavras faladas não são perguntas, nem mesmo uma afirmação.  É uma ordem que foi dada e deve ser cumprida, uma criança como eu só pode abaixar a cabeça e ouvir, nem tenho direito de discutir, a sala estava completamente silenciosa, ninguém disse uma palavra.

 Um momento depois, meu pai abriu a porta e saiu do quarto, dei uma olhada naquele envelope com documentos sentindo um nó amargo na garganta.

 Mais uma vez deitei na cama, olhei para o teto branco, não queria nem levantar para comer a comida que foi colocada na mesa, apesar de estar com fome, por mais que eu queira evitar comendo, no final, o corpo ainda precisa dele, eu apertei meus lábios enquanto memórias acidentalmente vinham a mim de vezes que estávamos no quarto juntos, Pat abrindo a porta com um sorriso, saltando para deitar no meu colo, me implorando fazer isso ou aquilo, a sensação de abraçá-lo e dormir juntos na cama, era tão normal que não importava a que horas sempre me fazia sorrir, depois de pensar nisso, de repente eu me perguntava de novo e de novo.  

 Quando chegamos tão longe?

 Quero voltar àquele tempo... 


 O telefone que estava na mesinha de cabeceira voltou a vibrar vigorosamente no meio da noite, fiz uma careta porque me acordou.  Esfreguei os olhos e me inclinei para me levantar, estendi a mão e dei uma olhada, franzi a testa quando descobri que era um número desconhecido que eu não lembrava.

 Hesitei em responder até que a linha estava prestes a ficar muda, então decidi aceitar.

 [CHAMADA TELEFONICA]

 -Olá...-

 [Pran.]

 Quanto mais ouço aquela voz familiar, nem preciso perguntar quem é, lembro-me de ouvir o som de um carro não muito longe, levantei-me e sentei-me direito, movimentei-me para acender as luzes noturnas ao lado da cama .

 -Pat, de onde você está fazendo essa ligação?

 [Estou de frente para o beco.]

 “O que você está fazendo aí?” Eu perguntei com uma voz séria enquanto olhava para o relógio.

 -São quase três da manhã, você quer levar uma pancada na cabeça?

 [Eu não aguentava mais.] Sua voz soava tão séria que me parou.  

 [Sobre o casamento, minha mãe se recusou a parar, dessa vez ela não vai recuar, ela é muito séria, mas eu também não quero desistir.]

 -Pat...

 [Arrume tudo que você precisa e vamos...] 

 -Espere, Pat...

 [Fuja comigo Pran, vamos juntos, vamos começar de novo, vamos para qualquer lugar onde possamos estar juntos.] 

 -Pat, ouça primeiro.

 [Vamos alugar uma casa longe, podemos trabalhar os dois para viver bem.]

 -Pat, me escute primeiro!

 Gritei alto sentindo uma sensação de calor e dor ardente no peito, tudo o que ele dizia me fazia tremer, é um misto de medo e alegria.  Não posso argumentar que depois do que ouvi meu coração inchou, sabendo que o amo tanto e que a outra pessoa também compartilha do mesmo sentimento, mas a verdade é que nossa realidade é diferente.

 No mundo real, o que ele quer fazer não é fácil, Pat ainda é uma pessoa que faz as coisas sem pensar, ele faz as coisas primeiro e depois pensa nas consequências.  Uma imagem de um homem bêbado deitado na frente de um cachorro, que está lambendo seu rosto, me vem à mente, eu sorri e os cantos da minha boca se ergueram enquanto eu balançava a cabeça de um lado para o outro.

 A personalidade de Pat sempre me faz sorrir, não quero destruir isso com minhas próprias mãos.  

 -Pat...

 [Pran.] A voz que diz meu nome claramente sabe e entende o que estou pensando.  Conhecemo-nos demasiado bem.

 -Tudo o que você disse, eu quero concordar sem nem pensar nisso.

 [Então você não precisa pensar nisso.]

 -Mas, na realidade, as coisas não são tão fáceis Pat.

 [O que deve importar?  Eu te amo e quero estar com você.]

 -Amar um ao outro e querer estar juntos não é suficiente, você não entende, não é? Você acha que vai ser fácil para nós largar tudo e fugir juntos? Você acha que você e eu vamos encontrar uma casa, um emprego e viver uma vida feliz todos os dias?  E que vamos nos abraçar em uma sala assim, esse sonho é lindo né?

 [É melhor do que ficar trancado aqui e ter que se casar com alguém que não seja você.]

 -Pat, você não entende, só neste momento a situação está difícil o suficiente para nos transformar em pessoas más, durante esses dias minha mãe tem chorado, tudo está piorando, você não vê? 

 [Eu não me importo com ninguém, eu quero estar com você!  Não o entendo?]

 -Pat!

 [Eu não aguento, entendeu?  Eu não aguento mais!]

 -Pat acalme-se e me escute, me escute primeiro.

 Minhas lágrimas começaram a fluir, nós dois estamos sofrendo tanto que nossa resistência está perto do limite Quando ficamos tão loucos?  Não sei, os sintomas são os mesmos que as pessoas que usam drogas têm e ficam com raiva quando não as têm.

 -Você tem que estar ciente, não podemos ir só nós dois. Você realmente não está preocupado com as pessoas em sua casa?

 [Você sempre cuida do seu pai, da sua mãe, você cuida de todo mundo, mas você nunca se preocupa comigo.]

 -Pat, não se preocupe.

 [Você não se importa se não podemos ficar juntos, se temos que terminar ou mesmo se eu tenho que ficar com outra pessoa que não você.]

 Minha respiração ficou presa quando as palavras da outra pessoa começaram a me apunhalar no meio do coração, eu nunca disse que poderia aguentar, eu nunca disse que poderia deixá-lo, eu nunca disse que não o amava.  Só de vê-lo com outra pessoa, saber que o casamento está prestes a acontecer, faz meu coração sempre querer chorar, porque não aguento.  

 Eu quero largar tudo e me safar, como qualquer outra pessoa.

 Eu quero agir como um tolo, que não sabe o que é certo e o que não é.

 Eu quero ignorar qualquer um e ser egoísta pelo menos uma vez.

 Porque eu sabia em meu coração que de agora em diante, eu quero passar o resto da minha vida com ele.  

 Mas só...

 -Você não se preocupa com seus pais ou sua irmã, Pat?-

 [.....]

 Quando eu jogo esta carta, o outro lado da linha imediatamente fica em silêncio.  Desde tempos imemoriais, Pat era um homem que amava sua irmãzinha tanto quanto sua vida, não importa o que seja, ele sempre dará a sua irmãzinha o primeiro lugar acima de tudo, até onde me lembro, esse era seu único ponto fraco.

 [O que você está dizendo...?] Como se uma mão invisível arrancasse o coração de seu peito.  Ao ouvir o som trêmulo da outra parte, não é necessário vê-lo para saber o que está chorando.  

 [De qualquer forma, você não pretende vir comigo, certo?] 

 Eu nunca quis fazê-lo chorar, nunca quis que ele ficasse triste, nosso amor agora é como segurar uma faca sem cabo com as mãos nuas.  Porque eu o amo e não quero desistir, é por isso que eu cerro os dentes e o seguro com força, permitindo que a lâmina corte profundamente minha carne sem querer soltar, quanto mais eu a segurar, criará um ferida mais profunda que não vai poder cicatrizar, só havia uma saída e era se alguém estivesse disposto a deixar o outro ir.  onze

 -Pat...- eu disse o nome dele, enquanto dizia "meu amor" em meu coração cem mil vezes, mas eu tive que ser paciente e engolir em seco para dizer isso.  


 -Eu vou para fora.

 [O que?]

 -Meu pai vai me fazer ir estudar com Phi Pong.

 [Não te deixarei ir.]

 -Você sabe que não posso contradizer meu pai.

 [É por isso que eu disse para você fugir comigo! Eu não vou deixar você ir!]

 "Você não pode agir assim para sempre, Pat!"

 [Se ser adulto me faz perder você, então não posso ser. Você pode me ouvir?  Eu não quero ser.]

 Nós dois estamos ofegantes enquanto gritamos um com o outro, embora nos amemos muito, somos incapazes de nos entender.

 -Eu não posso discutir com você até amanhã, Pat, é tarde e perigoso, vá para casa agora.

 [Eu não vou voltar.]

 Pat, você pode deixar de ser uma criança?

 [Você vai terminar comigo?] 

 Eu sabia que isso ia acontecer, mas quando ele disse isso em voz alta, eu não pude deixar de sentir dor, a ponto de minhas lágrimas escorrerem.

 [Você sabe que eu tenho que me casar, certo?]

 -...-

 [Está de acordo?]

 -...-

 [Você aguenta me ver com outra pessoa?]

 Mantenho a boca fechada e fiquei sem palavras, como se tivesse um nó na garganta, não consigo pronunciar uma única palavra.

 [Vou perguntar mais uma vez, Pran...] Pat disse com a voz trêmula, cerrando os dentes como uma pessoa frustrada e magoada.

 [Você vai, né?  E você não vai voltar para mim, vai?] 

 Respirei fundo e prendi a respiração, tentando não deixar escapar o som de soluços.  Não quero ser fraco vendo como temos que nos separar.

 -Hmm...-

 No final da minha resposta, o outro lado do telefone ficou em silêncio por vários segundos.  Ouvi um soluço em meus ouvidos, não consegui segurar as lágrimas e a angústia, é como se tudo estivesse desmoronando, mas não tenho forças para segurar as migalhas de amor esmagadas no chão e segurá-las com os braços .  

 [Se você decidiu isso, então terei que voltar e me casar como meus pais querem.] 

 [TERMINAR CHAMADA TELEFÔNICA]

 Uma voz rouca gritou aquelas palavras de partir o coração, a ligação foi cortada naquele momento, não houve palavras doces ou promessas, apenas o som da falta de sinal foi ouvido, eu escutei até parar..

 Caí de joelhos no chão, só espero estar feliz a partir de agora.  Agora ele pode ser o mesmo Pat novamente, sem nenhuma força segurei o telefone com firmeza com as duas mãos, deitei na cama e deixei as lágrimas rolarem sem mais segurar, sussurrei palavras de amor, mas não importava o quanto fortes eram, porque não podem mais alcançar a outra pessoa.  

 -Eu te amo...

 Mesmo que eu não possa fazer tudo o que quero, pelo menos gostaria de manter o dono do meu coração seguro. 


 Olá!?  Tem alguém aqui vivo? Eu sei que a estabilidade emocional de muitos agora estará no fundo do poço e o pessoal os entende, mas não morra porque ainda há mais nessa história trágica e linda .  Lembre-se de nos contar o que achou do capítulo de hoje e Até a próxima atualização pequenas criaturas do Senhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!! _ (: 3 」∠) _

Por favor Leia as regras

+ Sem spam
+ Sem insultos
Seja feliz!

Volte em breve (˘ ³˘)