13 de set. de 2023

I’m an Old Man but also a Saint? — Capítulo 06

Capítulo 06: A Juventude é Deslumbrante

"Entendo. Então, por favor, torne-se a Santa em vez de mim."

Quando eu disse o que planejava dizer há muito tempo, a boca de Emilia se abriu e os cavaleiros atrás de mim gemeram. Wieland também deve ter ficado muito surpreso, embora eu estivesse tão acostumado com sua presença que não sabia se ele estava ali ou não. Eu podia sentir como a garota estava nervosa e ela não pôde deixar de rir nervosamente.

“Há muitos motivos para eu perguntar, mas estaria tudo bem se eu explicasse depois de nos mudarmos?”

"Sua Santidade, você está me deixando sair da prisão?"

"Aparentemente, estou exilando você. Ficaria feliz se você pudesse me ajudar, mas se você ouvir meu pedido e achar que é muito difícil, você pode optar pelo exílio. Se você não se importa em viver no interior remoto, Tenho uma casa e um campo que posso lhe dar."

A aldeia onde eu morava fica bem ao lado de uma floresta onde vivem feras mágicas, então outros achariam razoável bani-las e deixá-las viver lá. Minha antiga casa era um casebre, mas o campo é grande o suficiente para acomodar três pessoas. Ela não evitaria viver na pobreza, mas não deveria ter problemas para alimentar a si mesma e a sua mãe. Os aldeões são todos legais, então aceitariam os recém-chegados.

Levantei-me, limpei minha bunda e olhei incisivamente para os cavaleiros problemáticos até que um deles, relutantemente, foi buscar as chaves de suas correntes. Em seguida, pedi que todos os cavaleiros que serviam ao Santo se reunissem e quebrei meu pescoço. Fiquei sentado por pouco tempo, mas essa dor! Será que Emilia ficaria bem depois de ficar amarrada daquele jeito por treze dias?

... Ou estou sofrendo porque sou um homem velho?


Não podíamos deixar Emilia sozinha, então ela veio conosco quando nos reunimos no quarto da Santa. Eu estava chamando isso de quarto, mas na verdade havia um palácio interno inteiro dentro do centro do templo onde o Santo mora. Havia também quartéis para os cavaleiros e uma grande sala de reuniões. As únicas pessoas autorizadas a entrar eram a Santa, sua família e seus cavaleiros. Bem, também qualquer pessoa que o Santo convidasse. Fiquei nervoso com a possibilidade de alguém me perguntar qual era o propósito da reunião.

Enquanto esperava que todos fossem pais, desenhei círculos no mapa do país. Os círculos negros estavam tão corrompidos que não podiam ser purificados sem estarem fisicamente presentes. Os círculos brancos representam onde a purificação ainda está ativa. Eu verifico meu mapa novamente com o conhecimento dos santos do passado que fluiu em mim, certificando-me de que minhas prioridades estavam em ordem.

Seria muito mais fácil se todos pudessem ver o chão daquela sala, mas se eu não conseguisse ver antes de me tornar o Santo, não tem jeito. À medida que preenchi os círculos de memória, o mapa ficou bastante preto. Como esperado, a situação era terrível. Eu queria fazer algo antes que muitos danos pudessem ser causados.

Depois de inclinar a cabeça para mim, os cavaleiros olharam para Emilia e franziram a testa. O crime que ela cometeu foi imperdoável para eles; A própria Emilia parecia preparada para a pena de morte. Todos neste país eram tão religiosos? E aqui estava eu, tendo crescido numa aldeia sem igreja.

Quando todos se reuniram, expliquei brevemente o que aconteceu na masmorra: pedi a Emilia para se tornar a Santa em meu lugar. Se ela recusasse, eu deixaria que ela e a mãe vivessem na minha antiga casa, sob o pretexto do exílio. Simplificando, os cavaleiros ficaram terrivelmente chateados, já que Emilia havia mentido para a própria Santa Anciã sobre ser uma Santa.

“Existem vários motivos, mas o maior motivo é este: o círculo preto indica uma contaminação tão forte que só pode ser removida indo até lá. De acordo com a carta do Santo Ancião, a contaminação se acumulou ao longo dos anos à medida que seus poderes diminuíram. "

"Isto é real?"

“Infelizmente, sim. Isso não é um grande dano?”

Quando apontei para um lugar no mapa, os cavaleiros fizeram barulhos estrangulados. Isso foi afirmativo? Quando voltei meus olhos para Wieland, ele assentiu, então devo ter presumido corretamente. Ele deve ter reconhecido que a situação era muito pior do que imaginava.

"Talvez, mas Vossa Santidade está aqui nos terrenos do templo", disse ele em voz baixa,
e encolheu os ombros, pensando que isso resolveria os problemas.

Um santo encontrado aos quinze anos geralmente nunca mais saía do templo. Todos os dias ela se purificava naquele quarto e depois descansava para restaurar seus poderes sagrados. Se o Santo sofresse um acidente, o país estaria condenado. Com isso em mente, não era estranho que ela quisesse se cercar de proteção. No entanto, eu estava lidando com as consequências disso. Mas se eu vivesse da mesma maneira, o país seria destruído. Se a contaminação se tornasse grande demais para ser exorcizada, as feras mágicas furiosas seriam imparáveis. Haveria inúmeras vítimas e o próprio campo seria devastado.

“Depois de purificar o máximo possível daqui do templo, quero exorcizar a corrupção no local. Não, devo exorcizá-la.”

"Mas se algo aconteceu com você!"


"Possivelmente, mas alguém poderia me trazer um documento de avaliação?"

Meu nível geral quando fui avaliado na vila estava na casa dos três dígitos, e tanto minha força física quanto meu poder mágico estavam na segunda metade dos quatro dígitos. Naquela época, eu não entendia o que esses números significavam, pois não tinha nada com que compará-los, mas agora, com o conhecimento herdado, sabia que era anormal. Os santos do passado tinham entre um e dois mil poderes mágicos. Sua força física também não era diferente de uma pessoa comum, então os locais onde as feras mágicas surgiam eram muito perigosos para eles. Seria o fim se eles morressem imediatamente.

Mas para mim, acho que provavelmente poderia ir sem problemas. Eu nunca empunhei uma espada, mas com um arco e uma lança eu poderia matar um urso. Nunca encontrei um monstro, mas caçava e comia criaturas da mesma floresta onde viviam. É porque cacei a vida toda que cheguei a esse nível?

Quando toquei no papel de Avaliação pela primeira vez em um mês, as letras surgiram lentamente. Olhei para ele, observando a mágica funcionar, e inclinei a cabeça para o lado, desconfortável. De alguma forma, senti que meus números haviam melhorado. O poder mágico que estava em quatro dígitos na aldeia tinha acabado de chegar a cinco dígitos.

“Meu nível subirá sem que eu faça nada?”

“Pode ser porque você herdou o poder do Santo enquanto estava em perigo.”

Ah, pensando bem, provavelmente foi esse o caso. Não foi apenas conhecimento que herdei. Tendo conhecimento de como meu poder funcionava, meus poderes funcionariam melhor. O Santo Ancião me deu um pouco de seu conhecimento e poder para que eu sobrevivesse sem um mentor. Que sistema útil, certo?

“Com este poder, existe algum perigo? Bem, mesmo que seja perigoso, eu tenho que vá." "Hum, então, você me pediu para me tornar o Santo para que a ausência da santidade não viria à tona?”

"Sim. Ao viajar como o Santo, você não precisaria de uma grande comitiva? E nesse caso, seu movimento seria lento e você teria que estar constantemente preocupado com ataques. Não é uma situação que facilitaria a purificação. o país... Se não posso contar com Emília, não teria escolha senão ficar aqui."

Eu não poderia simplesmente pedir a alguém para ocupar meu lugar como Santo. Havia uma masmorra cheia de pessoas implicadas na tentativa de controlar o trono do Santo criando um trono falso. Não importa quais instruções eu deixei para um substituto, se eu escolhesse alguém ruim, o país inteiro estaria em perigo.

Nesse aspecto, Emilia é uma boa escolha. Seu interesse é poder proteger sua mãe e ficar com ela, e por isso manteria distância dos nobres que a enganaram e da política em geral. Ela também era muito mais piedosa do que eu, conseguia parecer e representar o papel, então eu sabia que ela se sairia bem.

“Havia vários santos que quase nunca saíam do templo, então está tudo bem se você só sair quando for absolutamente necessário. Você pode morar com sua mãe e se casar como quiser. muita precedência para o uso de substitutos, só que não é de conhecimento público."

Eu seria conhecido como o sexto santo homem de todos os tempos, mas na verdade havia muitos mais. A razão pela qual não foi amplamente conhecido foi porque muitos nomearam mulheres como substitutas. Foi também o nome dos substitutos que ficou registrado como história. A existência desses homens foi completamente apagada. Não sei exatamente o que aconteceu com cada um deles, mas presumo que enfrentaram situações semelhantes. Se for declarado que um homem é o Santo, muitos sonhos seriam destruídos.

Enquanto os cavaleiros expressavam sua surpresa, Emilia, que havia baixado os olhos pensativa, levantou os olhos silenciosamente. Aqueles olhos que olhavam diretamente para mim eram verdes suaves como brotos de primavera. Eles brilharam com determinação. A juventude é realmente deslumbrante. Este velho cansado sentiu-se queimado pelo seu próprio brilho perdido.

"Sou uma grande pecadora que desobedeceu a Deus. Quero expiar."

"Obrigado pela ajuda."

Tudo bem, esse foi um problema resolvido. Depois disso, confirmei a prioridade da purificação e os dispensei para descansar... Ah, certo, eu precisava de um lugar para dormir também. No momento, eles pareciam estar me deixando usar um quarto que parecia um quarto de hóspedes, mas eu não poderia ficar lá indefinidamente. Eu não queria que nada parecesse antinatural na verdadeira identidade do Santo.

“Além disso, há um quarto vazio em algum lugar? Um depósito ou qualquer outra coisa está bem.”

“Posso prepará-lo, mas que tipo de quarto você gostaria? Para que servirá?”

"Eu preciso de um lugar para dormir." Antes que eu pudesse dizer que não tinha nenhuma preferência, eu notei o ar congelado e balancei a cabeça. Eu disse algo errado?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!! _ (: 3 」∠) _

Por favor Leia as regras

+ Sem spam
+ Sem insultos
Seja feliz!

Volte em breve (˘ ³˘)