3 de jun. de 2020

Fake Boyfriend - Capítulo 02

Capítulo dois

"Ela está nos seguindo", Bryan disse enquanto seu ritmo aumentava. Eles ainda estavam de mãos dadas, a desculpa de Bryan era que eles deveriam ser namorados. “Temos que ir a algum lugar. Estamos em um encontro agora. Espero que você não tenha compromisso.

"Há um museu de arte por aqui", disse Vincent, puxando Bryan ligeiramente para a esquerda.

Bryan estremeceu. "Não sei se quero pagar para me livrar dela."

"Eu tenho uma associação", disse Vincent. “Eu consigo trazer um convidado algumas vezes por ano. Não se preocupe com isso.

Bryan assentiu. “Sim, isso parece legal. Esperamos que a taxa de entrada a mantenha fora. Vincent os levou ao museu de arte. Grandes faixas luminosas declaravam o vigésimo quinto aniversário de sua abertura. "Eu nem sabia que estava aqui", disse Bryan.

"Você realmente não parece o tipo que visita o  museu de arte", disse Vincent, rindo.

"Existe isso."

Eles se aproximaram do balcão de admissões. A velhinha sentada ali olhou para cima quando se aproximaram e sorriram brilhantemente. "Vinny Diaz, eu estava começando a me preocupar com você."

"Oi, Sra. G. Eu estive ocupado", ele respondeu. "Mas finalmente estou usando um dos meus passes de hoje, então é isso."

"Oh, um novo amigo?" Ela se virou e sorriu para Bryan também. "Eu era o professor de arte do segundo grau de Vinny."

“Eu sou Bryan. Você não me disse que seu professor de arte trabalhava aqui,  Vinny - Bryan disse o nome de Vincent com um tom brincalhão. Vincent revirou os olhos.

“Ele sempre quis pintar. Não sei por que ele nunca continuou com isso.

"Sabe, eu acabei de descobrir isso sobre ele", disse Bryan. "Eu estava apenas dizendo que ele deveria pintar se gosta tanto."

"Não comece", alertou Vincent.

“Acabamos de abrir uma exposição de neo impressionismo na ala leste, Vinny. Eu sei que você sempre foi fã.

Vincent sorriu como uma criança. "Estou ansioso desde que você me contou sobre isso da última vez."

“Bem, entre então. E se você decidir pintar novamente, estamos sempre procurando peças de locais. ”

"Oh, você deveria", disse Bryan.

"Você nem viu minhas pinturas", disse Vincent, seu sorriso se tornando menos brilhante quando ele começou a caminhar em direção ao museu.

Bryan olhou por cima do ombro e viu Dana entrando no museu. Ele riu e abraçou Vincent, agindo como se não a tivesse visto. "Oh, vamos lá, eu aposto que você é ótimo. Foi um prazer conhecê-la, senhora." Quando viraram a esquina, Bryan soltou o ombro de Vincent. "Ela está aqui", ele murmurou.

"Eu vi."

"Não é brincadeira, no entanto, seu professor de arte parece bom."

"Ela é", respondeu Vincent, com uma sensação de carinho em seu sorriso. “Todo mundo tem um desses professores, o favorito deles. Ela era minha. Fico feliz que ela trabalhe aqui, para que saiba que ainda aprecio a arte, mesmo que eu não faça mais nenhuma arte. ”

“Não pareça tão final sobre isso. Você não deveria desistir.

"Faz anos", disse ele.

“Sim, mas você acende sempre que fala sobre isso. Não é bom segurar essas coisas, confie em mim. É uma das razões pelas quais eu terminei com a Dana. Ela não me deixou fazer o que quisesse.

"Como o quê?"

Bryan colocou as mãos nos bolsos e encolheu os ombros. "Qualquer coisa, mesmo. Eu não poderia sair sem ela, especialmente se houvesse outras garotas por perto. Ela não gosta de esportes, então eu não posso assistir a nenhum quando estávamos juntos, e o céu proíbe que ela seja vista em um jogo. ”

"Ela trabalha em um bar de esportes", Vincent riu.

"Ela pensou que eles estavam todos lá para ela."

"Ela não trabalha mais lá?"

“Ela conseguiu um emprego de garçonete em um restaurante muito chique. Você sabe, do tipo em que está tão preso, a equipe de garçons é grosseira com você? Ela se encaixa bem. Mas sim, se eu ousar não responder instantaneamente a um texto, e foi como se eu a tivesse ignorado por semanas. E se eu recusasse um convite para uma festa, era como se eu tivesse acabado com a vida dela. E essa é a história de como fui a uma festa em casa com febre de cem graus. ”

"Caramba. Como foi isso?"

Bryan apontou para uma pintura que não parecia nada além de borrões marrons e azuis com uma pitada de formas estranhas. "Mais ou menos assim, mas com uma linha de baixo latejante como trilha sonora."

Vincent riu. "Lembre-me de nunca festejar com febre."

“Eu não recomendaria. Enfim, finalmente percebi que odiava saber o que fazer, o que gostar e onde estar e com quem conversar, então terminei. E, aparentemente, eu também não estava autorizado a fazer isso.

"Isso é péssimo, cara."

Bryan riu. “Sim, mas é melhor. Ou pelo menos será quando ela desistir. E ei, eu estou em um museu de arte, então confira-me, estou tentando coisas novas! ” Houve um silêncio entre eles enquanto eles vagavam pelo labirinto do museu por um tempo. Sempre que vislumbram Dana, eles se escondiam e descobriam uma nova direção a seguir. "Isso é divertido", disse Bryan. "Como adulto esconde-esconde."

"Sim", disse Vincent com uma risada. "É meio divertido."

"Que bom que estou com alguém que sabe para onde está indo."

"Oh, eu me perdi aqui antes", disse ele, passando a mão pelo cabelo. "Às vezes intencionalmente."

Bryan parou e puxou o braço de Vincent. "O que é isso?"

"O que é o quê?"

"Isso", ele disse apontando e puxando Vincent em direção a uma escultura. Era uma árvore feita de cercas de arame metálico e trepadeiras de arame farpado, torcendo e virando-se para o teto, com as folhas de alumínio desfiado. Luzes brilhavam de diferentes ângulos acima e abaixo, refletindo de todas as formas pela sala. "Uau. Isto é tão legal."

"Oh aquilo? Essa é a espiral fabricada. Está aqui para sempre. É uma das obras da sra. G, na verdade.

Bryan virou-se bruscamente para Vincent. "O que? De jeito nenhum. Aquela velhinha fez isso? É como, punk como o inferno!

Vincent riu. "Vou lhe dar cinco dólares se você contar a ela quando sairmos."

"Sim, eu irei. Eu pensei que ela era alguém que pintou tigelas de frutas ou alguma coisa assim.

"Não, ela trabalhou em metal."

Bryan ficou cativado pela escultura, andando ao redor e olhando de vários ângulos. "Tão legal", ele continuou repetindo. "Cara, se eles nos mostrassem coisas assim na minha aula de arte, talvez eu tivesse me importado um pouco mais com isso."

"Você estava bem em vir para cá", disse Vincent enquanto se sentava em um banco próximo e observava Bryan animadamente examinar a escultura.

"É uma coisa que eu decidi fazer", disse Bryan. “Eu quero fazer coisas novas. O que eu estava fazendo antes não estava dando certo. Sendo o velho eu, me aterrissei com Dana, e eu odiava isso. Há muito o que ver neste mundo. Talvez eu deva ver um pouco, certo?

Vincent fez uma pausa. Ele nunca tinha pensado nisso antes. Era uma boa filosofia e uma ótima maneira de melhorar a si mesmo, ele pensou. Talvez ele devesse tentar. Talvez isso curasse seu tédio e a sensação de estagnação que pairava sobre ele. "Sim, isso parece meio legal."

"Eu também acho. Está funcionando bem até agora. Quero dizer, esta é a primeira vez que faço qualquer coisa desde que disse que iria, mas eu gosto. Isso é legal. E este lugar é bastante relaxante. Entendo por que você gosta tanto.

Vincent sorriu. "Eu sou todo tipo de ajuda, hein?"

"Sim. Vamos, mostre-me a exposição com a qual você estava tão animado.

Vincent animadamente levou Bryan para outra ala do museu. Ele apontou técnicas, usos da cor e artistas que Bryan deve ter ouvido falar de quem pintou no estilo. Ele mostrou ansiosamente a seu novo amigo alguns de seus trabalhos favoritos e comentou positivamente sobre todos eles pelo que pareceu uma eternidade. Foi no meio de uma dessas expressões que ele prontamente se acalmou.

"O que? Ficou sem elogios? Perguntou Bryan.

"Não", disse Vincent, balançando a cabeça. "Eu apenas pensei que estou entediando você, é tudo."

Bryan riu. "De jeito nenhum. É legal vê-lo tão animado. Você ficou meio que impaciente quando te conheci.

“Cara, isso foi há duas horas atrás, e você se apresentou declarando que eu sou seu namorado. Foi estranho."

Bryan simplesmente deu de ombros. "Talvez ser estranho seja mais divertido."

Vincent suspirou. "Sim, talvez você esteja certo."

“Vamos lá, esquisito. Mostre-me aquele jardim de esculturas.

Ao guiar Bryan em direção à escada, Vincent teve uma revelação surpreendente. Seu encontro falso e improvisado foi o melhor que ele já teve. Seus outros encontros foram o jantar básico e uma espécie de filme. Ele sempre achou estranho, ele percebeu. Por que ir ao cinema quando você estava tentando conhecer alguém? Você não podia falar um com o outro. Vocês não podiam se ver no teatro escuro. Você nem sabia se a outra pessoa gostava tanto do filme quanto você até que tudo acabou. Era bizarro, mas tão comum. Isso era muito mais preferível; indo a lugares e experimentando coisas juntos enquanto fala de gostos e interesses. Isso foi divertido. Talvez ele pudesse ter um encontro real como esse algum dia. Com certeza seria bom.

"Olhe para isso", Bryan suspirou quando entraram no jardim de esculturas ao ar livre. Ele riu levemente e começou a explorar. “Isso é tão legal. Eu bati no maldito jackpot em encontros falsos.

Encontro falso. O sorriso de Vincent vacilou um pouco. Está certo. Este foi um encontro falso. Além disso, ele não era gay, então por que ele estava tão chateado? Talvez se ele olhasse como prática para um encontro real, seria melhor. Ainda assim, ele estava se divertindo, o que era mais do que ele esperava quando Bryan se sentou à sua mesa.

"Aposto que o pôr do sol é radiante aqui!"

Vincent se animou. "Sim, na verdade, este aqui", ele apontou para uma parede de metal, "permite rastrear o sol no solstício de verão."

“Cara, eu quero ver isso. Vamos voltar, ok?

Vincent sentiu-se corar. Ele não tinha ninguém com quem compartilhar seus interesses desde a faculdade e, embora soubesse que sentia falta, não sabia exatamente até o momento. Seu coração doeu um pouco, mas ele sorriu e assentiu. "Sim. Parece legal.

Página anterior 《□》  Menu inicial   《□》