8 de fev. de 2021

A round trip to Love - Capitulo 05

Long Way Home - Capítulo 5


Todos estavam entusiasmados com as primeiras férias de inverno do ensino médio, mas o pensamento de quatro semanas sem Lu Feng me deixou um pouco chateado. Foi a primeira vez na minha vida tendo essa sensação de sentir falta de alguém, mas a pessoa em mente era ... um homem ... urgh.
                   
Levei cinco dias para terminar o dever de casa que tínhamos para o feriado e, enquanto fazia isso, ajudei meu irmão mais novo com um dos seus afazeres. Yi Chen estava ocupado tocando seu violão, disposto a desistir de comer e dormir por isso. Ele ficou obcecado por bandas japonesas, até mesmo abraçando seu violão de segunda mão com os dedos se movendo durante o sono. O grupo de malandros tinha até formado um bando próprio, o nome era ... talvez não tenham escolhido um nome, porque me lembro de ser solicitado a folhear o dicionário de olhos fechados para escolher duas palavras. No final, a primeira palavra que escolhi foi "diarreia", a segunda "cancro". Não importa como você os posicionou, o nome teria um som terrível, portanto foi descartado.

Aquele garoto azarado não teve uma boa pontuação nas provas finais e, sabendo que eu tinha recebido uma recompensa de mamãe e papai depois de ficar em terceiro no nível, ele procurou seu irmão mais velho bonito para pedir dinheiro emprestado. Orei para que ele me devolvesse o dinheiro assim que recebesse seu pacote vermelho durante o ano novo. Mesmo sabendo que o dinheiro não seria devolvido, ainda assim dei a ele. Se você tivesse um irmão que amasse se agarrar a você desde jovem, compartilhando até mesmo os cinquenta centavos que encontrou no chão e se parecesse com você, seu coração iria derreter também.

Contanto que ele não tocasse seu violão na sala ao lado nas horas estranhas da manhã.

Yi Chen tinha ido para a casa de seu amigo para praticar, então eu estava morrendo de tédio sozinho. Além disso, a série dramática que estava passando poderia entediar as pessoas até as lágrimas, então eu assistia atordoado os comerciais, mudando de canal ou indo ao banheiro assim que o Dorama recomeçasse. Mamãe queria assistir as obras de Chiung Yao, então eu fiquei, ficando extremamente incomodado com aquelas mulheres de meia-idade chorando até o telefone tocar. Mamãe estava absorta demais para notar, então me levantei instintivamente e dei a volta na mesa de jantar para pegar o telefone.

"Olá? Quem você está procurando?"

"Xiao Chen?"
                   
Eu me animei imediatamente. "Lu Feng!"
                   
"O que aconteceu em casa? Por que ouço alguém chorando tão tristemente?"
                   
"Cale a sua maldita boca! Não me amaldiçoe, você é quem vai fazer algo acontecer com você, é apenas o programa de televisão XXXXXX"
                   
"É mesmo? Estamos assistindo também."

Depois de competir com quem poderia usar as palavras mais insultuosas para criticar as obras clássicas de Chiung Yao, Lu Feng perguntou de repente: "Xiao Chen, você sente minha falta?"
                   
"... nojento ..."
                 
"Você sente minha falta ou não?" ele persistiu.
                   
"......um pouco." Eu me senti extremamente desconfortável depois de dizer isso em voz alta, meu rosto lentamente ficando quente.

"Oh," ele parecia muito feliz. "Senti tanto a sua falta. Meu pai me trouxe para me divertir por alguns dias, e a primeira coisa que fiz quando chegamos em casa foi ligar para você.

"Você é brilhante! Venha alguns dias antes da reabertura da escola. ... deixe-me copiar alguns dos deveres de casa."
 
"Você ainda ousa falar tão alto quando está pedindo para copiar o trabalho de outra pessoa?"

Antes que soubéssemos, já havíamos conversado por duas horas inteiras. Quando desliguei o telefone, minha orelha esquerda estava vermelha de tanto pressionar o telefone contra ela.

Virando-me, descobri que mamãe não estava mais olhando para a televisão e agora estava olhando para mim.

"Uma amiga?!"

"É um homem."

Mamãe ainda estava olhando para mim com uma expressão que gritava "você está mentindo para mim" enquanto me importunava: "Xiao Chen ah, você está apenas no primeiro ano do ensino médio, não namore ninguém ainda, não é bom para voce.

"Não estou saindo com ninguém. Como você espera que uma garota se apaixone por mim se você me olhou assim?"

"O que parece? Você está bem, não é? Seu nariz parece um nariz de verdade, seus olhos parecem olhos de verdade."

"...... é só que meu nariz está posicionado acima dos meus olhos, não é?"

"Do que você está falando? Todas as tias que moram lá embaixo dizem que Ah Chen você nasceu bonito."

"Mãe, você não está dizendo isso só porque eu me pareço com você, certo? Se eu for feio, apenas diga, não vou te culpar."

“Ei, quando você nasceu, você não era nem um pouco feio. Vá dar uma olhada na foto da sua certidão de nascimento, veja como seus olhos eram grandes, foi você que os diminuiu chorando o tempo todo. .. "

Depois daquele dia, Lu Feng fez uma ligação todos os dias. Depois que mamãe, papai e até Yi Chen se revezaram para pegar e confirmar que ele era um homem, eles não me questionaram mais. Mas sendo mãe, ela nunca ficaria sem coisas para reclamar.

"Xiao Chen ah, não gaste muito tempo falando com seu amigo no telefone, as contas não são baratas. Um telefonema seu pode pagar pelo mês de uma família pobre em refeições ..."

"Mãe, você não não precisa se preocupar tanto com nosso país e seu povo. Ele é quem liga, não eu, e sua família não é nem um pouco pobre. "

"Aiya, vocês dois podem falar um com o outro quando voltarem para a escola também. Uma ligação interurbana dentro do estado custa sessenta centavos por minuto, o que significa que custará trinta e seis dólares por hora e setenta e dois dólares por duas horas ... "A matemática da mãe raramente era tão boa. "Os jovens de hoje não sabem o quanto é difícil para os pais ganharem dinheiro ..."

Depois de ouvi-la reclamar durante um dia inteiro, quando Lu Feng ligou à noite, disse-lhe preocupado: "Não vamos falar por também longo, deve ter custado muito depois de todas essas horas. "

"Ok, não vou ligar de amanhã em diante."

"......" Fiquei estupefato. "Você é ... você é muito direto."

"Eu sempre fui direto."

"Isso não significa que suas ligações sejam gratuitas. Não há necessidade."

"......" Talvez ele sempre tenha me achado irritante, mas eu era muito lento em perceber.

Não conseguia mais me animar e, embora desligasse o telefone mais cedo para ir para a cama, não conseguia dormir. Lu Feng ...... bem ...... Lu Feng ...... Aquele sujeito era realmente odioso.

Página anterior 《□》 Menu inicial  《□》 Próxima página

 -------------------------------------------------- ------------------------------

Nota do tradutor: Achei que deveria esclarecer algo neste capítulo para aqueles que podem estar confusos. Todo esse tempo, você tem lido a história do ponto de vista de Yi Chen, e por Yi Chen, me refiro ao irmão mais velho, 亦 辰. 
Observe que o nome de seu irmão mais novo tem exatamente a mesma pronúncia e grafia (em inglês), mas os caracteres usados ​​em chinês são diferentes, que é 亦 晨. Quanto a como 辰 e 晨 diferem em seus significados, nosso personagem principal dará uma breve explicação em um capítulo distante :))

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!! _ (: 3 」∠) _

Por favor Leia as regras

+ Sem spam
+ Sem insultos
Seja feliz!

Volte em breve (˘ ³˘)