31 de mai. de 2021

Dry Drowning - Capítulo 03

Capítulo 3. Os sonhos podem durar tanto?




 Enquanto olhava para Ed, o mordomo, que colocava uma bandeja de madeira em seu colo, Ian não conseguia esconder suas dúvidas sobre o absurdo da situação.




 Era uma cena que se repetia por quase duas semanas.




 A aparência de Ed é muito amigável quando ele serve a sopa quente e o ensopado feito com vegetais secos picados finamente na hora exata todos os dias, mas essa foi a única expressão que ele mostrou.  Ele foi o mesmo quando soube pelo médico que minhas cordas vocais estão tão danificadas que não consigo falar.




 Mesmo os tolos podem entender quando alguém diz "É uma pena" com uma expressão que não parece estar arrependida de maneira alguma.


 Na verdade, Ian, que estava por perto quando o médico anunciou sua condição, tinha a mesma expressão sem nenhum interesse, então talvez seja o mesmo.




 Foi o médico que ficou confuso, pois Ian parecia tão calmo para uma pessoa que foi diagnosticada com uma deficiência.




 Talvez o choque tenha sido inaceitável.




 No primeiro dia, eu queria que tudo isso acabasse, mas quando abri os olhos novamente, ainda estava na sala.




 Como o teto alto era igual ao lustre pendurado nele, Ian se levantou da cama sentindo-se meio confuso.




 Se você acordar no mesmo lugar repetidamente, isso significa que é a realidade?




 Quando dei um passo para baixo da cama, a dor estava por toda parte e era certamente vívida.




 Em primeiro lugar, preciso saber onde estou.


 E se eles realmente tentaram me salvar, eu também tenho que saber o motivo.




 Depois de confirmar que não havia ninguém na sala, ele fechou as camadas de cortinas.  As janelas de vidro, grandes o suficiente para ultrapassar a altura, levavam ao pequeno terraço.  Ian abriu a porta sem hesitar, deu um passo e olhou para frente.




 O ar frio varreu suas bochechas e expôs a cena claramente diante dele.




 Não há nada ali.




 É apenas uma floresta de folhas escuras, floresta, floresta ...




 “……?”




 As árvores podem ser tão escuras?




 Ian manteve a boca fechada com a visão da cena e piscou novamente.  Não era simplesmente uma ilusão causada pelo reflexo da luz.  Se fosse esse o caso, deveria ser por volta do pôr do sol ou da meia-noite.




 Mas era meio-dia, cheio de sol.




 Ao contrário do céu claro, a escuridão caiu e toda a área florestal cobriu indefinidamente, como um mar negro.




 Eu esperava uma paisagem desolada da cidade quando abri a janela, mas quando o fiz, não sabia como explicar a visão.  Surpreso com o novo visual, tentei me concentrar na mansão, mas, na verdade, a vista da mansão que eu olhei para baixo também era difícil de ver.




 Havia um estábulo que parecia quase um castelo.




 Não apenas o terreno espaçoso, mas também as paredes que cercavam a propriedade estavam misteriosamente distantes.




 Não importa quantas vezes eu olhe para ele, parece tão longe de onde estou que tenho que estreitar minhas sobrancelhas para ver.




 Quando Ian curvou a cabeça para o olhar flagrante, seus olhos se encontraram com a pessoa abaixo dele.  O público em geral nunca conseguiria pular, mas o oponente parecia afirmar que Ian pularia a qualquer momento.




 "O vento está frio, por favor, volte para dentro."




 A frase em si era educada, mas havia uma hostilidade clara no olhar frio.  Mas o que incomodava mais Ian do que isso era a roupa que o homem estava vestindo.




 Se sua visão é normal, isso é definitivamente uma armadura.




 No século 21, quando ele viu várias pessoas vestindo aquelas roupas casualmente e segurando lanças, havia apenas uma conclusão que Ian poderia fazer.




 Como esperado, você ainda está sonhando.




 Além disso, era desnecessariamente delicado e ridículo.




 Abri a porta para o corredor por precaução, mas também havia pessoas lá.  A maneira como me disseram para entrar na sala sem expressão não era muito diferente das que vi antes.




 "Você precisa descansar."




 Ed, que trouxe a refeição logo depois, acrescentou como uma máquina quebrada.  Foi uma boa escolha de palavras, um descanso, um confinamento virtual.




 “……”




 Era um quarto espaçoso, mas Ian não tinha muito o que fazer em um quarto sem nada lá.




 É a primeira vez que tenho um bom descanso em um lugar tão luxuoso sem trabalhar, então acho que dormi profundamente por alguns dias.




 Quando foi a última vez que descansei bem sem me preocupar com nada?




 Reuni meus pensamentos, mas não conseguia me lembrar de nada.  Minha mente estava em branco.




 Às vezes, quando acordo de madrugada, ouço ruídos estranhos vindos de longe.




 Achei que não era grande coisa porque estava ventando, mas não demorou muito para perceber que não era.




 Bang!




 Uma noite, fui acordado por um barulho alto de lágrimas na janela.




 Pisquei com força porque não consegui captar o espírito turvo corretamente, o "som" vazou novamente, se espremendo pela janela.  Foi a primeira vez que ouvi.  Abri minhas pálpebras que continuavam fechando, repetidamente, confusa se era um sonho ou não.




 ...... Eu mal acordei.




 Ian, que saiu da cama sacudindo a cabeça fortemente afundada, deu um passo para mais perto da janela onde as cortinas haviam caído.  Squeak, uma torção veio de uma moldura de janela bem acabada.  Talvez tenha quebrado por causa do vento.




 O que foi aquele barulho?




 Parecia vir da floresta, mas não era preciso.




 É um lugar cercado pela natureza, então qualquer coisa estranha pode viver lá.  Pode haver ursos, raposas ou até animais maiores vivendo lá.




 Mas é diferente das vozes dos animais.




 Ian murmurou para si mesmo, erguendo a mão lentamente.




 Em vez disso, é um pouco mais ...




 "Ian-nim."




 Mesmo em meu sonho, meu nome era Ian.




 Depois de ouvir a voz vindo de trás, Ian parou de tentar abrir a janela e se virou.  Ed estava sorrindo gentilmente quando entrou sem bater.




 "O senhor estará de volta em breve."




 É a mesma coisa de novo.




 Os lábios de Ian tremiam com uma leve carranca nos cantos dos olhos, já que ele já tinha ouvido isso várias vezes.


 No entanto, era impossível fazer perguntas com as cordas vocais danificadas.




 Ele fechou a boca e o olhou fixamente, e por sua vez, Ed o aconselhou a voltar para a cama.




 Em pé, Ed não desviou o olhar até que Ian voltou para a cama e se cobriu com um futon.  Ele sorriu imóvel mesmo quando a sombra balançou com a luz das velas balançando.




 Eu pude sentir o olhar por um tempo, mesmo quando fechei os olhos.




 Depois de controlar a respiração e fingir que estava dormindo, ele ouviu a porta fechar alguns minutos depois.




 Portanto, Ian viveu como uma sombra nas duas semanas seguintes.  O fato é que ele agia como se realmente não existisse, porque não tratava ninguém como se estivessem ali.




 No entanto, com o passar do tempo, a certeza de que se tratava mesmo de um sonho tornou-se confusa.




 Talvez todos os pensamentos que lhe vieram à mente fossem absurdos, mas não havia como explicar a realidade que não mudava, não importava o quanto ele dormisse e acordasse.




 Não havia espelho e o rosto refletido na janela permaneceu o mesmo.




 Se meu cabelo crescente for diferente, ainda sou o mesmo?




 Era macio e brilhante como se tivesse sido bem conservado, mas era apenas problemático para Ian, que nunca tinha deixado o cabelo crescer debaixo dos ombros antes.  Mesmo se ele quisesse cortá-lo, as ferramentas na sala não eram suficientes.




 Achei que tivesse me machucado, mas todas as ferramentas afiadas foram removidas.




 Rasgar as cortinas e me enforcar foi o suficiente, mas no dia seguinte, Ed, que trouxe sua refeição, murmurou: “Os alfinetes estão soltos”.  Claro, a janela está vazia desde então.




 “…….”




 Olhando para Ed agindo como se nada tivesse acontecido, Ian gradualmente começou a ter uma pilha de perguntas.  Não era frustrante que ele não conseguisse se comunicar porque não falava, mas também queria perguntar quanto tempo teria para continuar jogando como o prisioneiro despreocupado.




 E isso é o que ele estava pensando à noite.




 Era exatamente à tarde 15 dias depois.




 A mansão silenciosa tornou-se estranhamente barulhenta, as molduras das janelas foram forçadas a abrir e havia uma grande multidão.  Ian, que estava meio adormecido, ao som da trombeta foi forçado a abrir os olhos.




 Quando virei a cabeça para ver o que era o som, vi vagamente que o portão do castelo bem fechado estava aberto, através da janela sem cortinas.




 O que poderia ser?




 Ian, surpreso, dissipou o sono e se aproximou da janela.




 Antes que eu percebesse, havia poeira nebulosa subindo junto com as árvores crescidas, atrás dos portões abertos.




 Nunca vi aquele portão aberto antes.




 A distância tornou impossível para ele ver, mas a poeira de repente penetrou e dezenas de cavalos voaram para dentro da casa.  Quando ele abriu a janela, ouviu-se o barulho de cascos.  As pessoas com armadura preta montavam o cavalo sacudindo o chão.




 Naquele momento, a mansão silenciosa parecia animada como uma mentira.


Página anterior  [□] Menu inicial  [□] Próxima Página

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!! _ (: 3 」∠) _

Por favor Leia as regras

+ Sem spam
+ Sem insultos
Seja feliz!

Volte em breve (˘ ³˘)