10 de mai. de 2021

Paint With Love - Capítulo 01

 A HISTÓRIA DA PINTURA - QUADRO 01


 Meu pai dizia que ... sonhos não se realizam.


 "pequeno macarrão recheado com carne, tia."


 Bem, eu não discuti ... Ele nem mesmo realizou seus sonhos ....


 A luz solar, que contém enormes quantidades de raios ultravioleta, penetra as camadas da pele, causando uma dor em queimação.  O jovem ergueu a mão para enxugar o suor que escorrera em sua têmpora.  O tempo quente na Tailândia pode matar pessoas ... se a temperatura for mais alta, o macarrão no estômago será automaticamente cozido.  


 "Eu irei agora, tia."  Pabb disse antes de colocar o dinheiro do macarrão na mesa.  Ele ergueu uma velha caneca de plástico e bombeou o máximo de água de graça em seu estômago.  Em seguida, caminhou alguns metros da loja até o alojamento.


 O jovem apertou os dedos dos pés e tocou nos hematomas.  Não demorou muito para que ele chegasse ao seu destino.  Uma pequena casa térrea era sua residência.  E mesmo sendo pequeno, a decoração é realmente estilosa e única.  Sapatos de lona estavam pendurados contendo plantas.  Mesmo alguns metros no estreito jardim, a frente da casa está repleta de esculturas estranhas que não podem ser explicadas pela sua origem.


 "Está tão quente, me mate!"  Ele acenou para afastar o cabelo escuro como breu encharcado com o suor bagunçado de seu rosto antes de tirar a camiseta até que sua parte superior do corpo estivesse completamente nua.


 Muitas cartas foram empilhadas sobre a mesa.  Todas as edições foram endereçadas a 'Mr.  Sinlapin Jidkunthon. '  Tudo bem ... o jovem se chamava Sinlapin ', mas todos o chamavam pelo apelido de' Pabb '.


 (* Artista é ศิลปิน em tailandês e imagem é ภาพ. ศิลปิน entretanto também pode significar pintor. Qual é o nome do personagem. SINLAPIN ou Ṣ̄ilpin - ศิลปิน significando pintor / artista. P̣hāph ou PABB- ภาพ significa imagem / quadro.  O nome dele é PABB SINLAPIN JIDKUNTHON.)



 Ele rasgou todos os envelopes de respostas de várias empresas e descobriu que não conseguiu um novo emprego como de costume.  Além das duas edições que pediram ao banco e aos funcionários para limpar a janela, ele não tinha certeza se foi aceito ou não.  Porque o jovem o rasgou em pedaços antes que pudesse lê-lo novamente.


 Começou estudando .... se formou e saiu para um trabalho que amava.  Mas agora, apenas amar pode não ser suficiente, como disse seu pai.  Porque o amor não está cheio de merda de unicórnio.  Um vislumbre de sua casa inteira ... Era uma pequena galeria da qual ele se orgulhava.


 As pinturas foram estendidas em molduras de madeira alinhadas na parede.  Essa parte é a seção concluída.  Outra lembrança da casa é seu escritório, que é separado por antigas cenas de madeira para separar a obra acabada.  Além disso, as mil imagens não viram nenhum outro benefício disso.


 Sinlapin .... Ele pensa que nasceu para isso.  Ele acha que o pincel é o trigésimo terceiro órgão.  O balde de tinta é o suor da vida derramando sobre a tela.  Mas agora ele sabe o que é um pincel.  Mais importante ... não pode ser assustador !!


 'Pabb .... Eu nasci para seguir meus sonhos.  Mesmo que papai nunca tenha comprado algo bom para você comer.  Mas vivemos juntos com nossos corações, filho. '


 “A arte do meu pai ... por que não pegar a ideia dessa foto de um bebê maluco pendurado com moldura 'Artes na praia'. A genética de seu pai faz tudo parecer bom.


 Mesmo que esteja entediado com a forte ideologia do pai, o sangue circulando nele, ele não pode fazer mais nada se quiser mudar de vida.


 Ele se agachou em um velho ladrilho branco.  Um braço musculoso com tatuagens se ergueu, acendeu um cigarro barato, soprou nos pulmões para se livrar do calor.  A imagem olhava para o céu hoje, a cor estava mais intensa do que a cada dia .... Seu humor estava tão turvo que ele quase explodiu.  Então ele se levantou, tirou a roupa da regata à cueca e correu para pegar o pincel e espalhar tinta na tela.



 Ele é bom em trabalhos abstratos e é o mais difícil de entender.  Como resultado ... não há necessidade!


 "Aah, aah, Aah."  Uma figura alta, grande e nua de um jovem correndo para a grande tela foi desenhada.  Era uma tela velha com tinta branca por cima porque as obras mais antigas não podiam ser vendidas.  Artistas secos são assim e salvam qualquer coisa, eles têm que reciclar, reutilizar e relançar a imagem para pegar a tinta a óleo mais próxima para respingar em todas as cores.


 Tudo deve estar fora de controle ... Sim ... Sim ... É uma arte sem qualquer pensamento.  É uma questão de sentimentos puros.  As pessoas de fora podem ficar chocadas com a possibilidade de chamar o hospital psiquiátrico para buscá-lo.  Mas a imagem não se importa ... seu coração de artista grita loucamente.  Ah, kg, kg, kg ... Ele está fora da gravidade do mundo.


 Escaldante ...... bang ....... escaldante ...


 O que diabos você sabia?  A foto sabia, mas em seus olhos havia apenas uma tela que ficou manchada na frente do branco, agora está tão bagunçada com todos os tipos de cores que não pode ser devidamente identificada.  As técnicas não são necessárias.  Ele pinta em frustração ... E a frustração é a imagem dele ... Confuso ... Seu entendimento dele assim.  E ele não se importa se outras pessoas o entendem ou não ....


 "Está acabado! Hahaha."  O jovem usou o braço para limpar a tinta do rosto.  Mas acabou que grudou em sua barba despenteada.


 "Nome da foto ... Frustração número 5."  


 O nome da imagem ainda é confuso ... Ou seja, ainda existem imagens no mundo que entendem o significado dessas imagens.  De jeito nenhum ....


 A imagem vê pessoas inacessíveis, pessoas que não entendem a sensibilidade da arte.  Ok ... conforme ele foi entendendo dessa forma, ele começou a não mais continuar a cavar.  Para viver, ele precisa de dinheiro suficiente para ... Água ... Eletricidade ... Custo de vida, despesas com alimentação.


 Perseguir uma carreira custa muito caro.  Mas a renda de cada mês é a mesma que o gato farejando, no máximo.  Até um estrangeiro, que entende o sentimento de uma imagem, compra para levar para casa, embora vendê-la uma vez a preço alto dê dinheiro ... mas não era comum que as pessoas considerassem mais valioso do que um avental colorido  .


 Ele se agachou orgulhosamente olhando para um trabalho que levou cerca de meia hora para ser feito.  Seu corpo estava coberto de tinta ... do cabelo ... da barba ... até os dedos dos pés.  Assim que ele desabafou, o jovem ficou mais emocionado.  Ele se sentou e sorriu, olhando para a pintura de frustração até que não se importou com o mundo exterior ...


 "Ei ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh FUCK .... Ahhhhhhhhhhhhhhh !!" Ting.  .... Bang ...... Thud ...



 Eh .... Que som é esse?


 ..................................................



 "Ah ... Uh ... Você ..." O visitante estreitou os olhos.  "Sinlapin ..... Jid kunthon .... certo?"


 "Você está me perguntando isso pela terceira vez."  Pabb respondeu, movendo a camiseta com a cabeça fora do lugar.  "Se você não acredita em mim, por que veio à minha casa?"


 Não tenho certeza se ele mesmo pensou ou não.  Ele viu a outra parte mover a boca levemente dizendo 'pés batendo', o novo visitante era um jovem alto, apenas mais baixo do que ele.  Ele está vestido com capricho da cabeça aos pés, usando uma camisa branca lisa, calça comprida e sapatos de couro brilhantes.  Só se o nariz não estivesse distorcido ... Ele também usa um perfume esportivo.  O jovem estendeu os braços para a frente e ergueu um rosto bonito, parecendo da cabeça aos pés.


 Fazendo um exemplo com uma criança de político ... insultos na mente.  Apenas um momento atrás, ele estava nu e foi amaldiçoado.  Quando ele foi procurar roupas para vestir, ele empurrou aquele tipo de olhar novamente.



 "Eu vim entrar em contato com você para trabalhar."


 "Trabalho?"


 "Você provavelmente conhece a Sra. Premika? Uma atriz famosa que vai se casar agora."



 "Minha casa não tem TV."  Ele não está sendo chato ... Ele jura que é verdade.  Pabb jurou que receberia um quando expandisse.  Quando a outra parte ouviu isso, ele deu um tapa na testa com força.


 "Vamos enfrentá-lo, você faria isso se soubesse."



 "Obrigado por não me empurrar mais."  o homem limpo murmurou.  "Vamos conversar, eu não preciso te conhecer. Umm ... a Sra. Premika vai se casar no mês que vem. Então ela contratou meu organizador para cuidar do evento."



 Ele disse, remexendo em sua carteira.  Antes de deslizar o papel quadrado da imagem familiar para a frente "Este é o seu cartão de visita ... Sinlapin?"


 "Pedindo pela 4ª vez."


 "Obrigado, Inferno ... Desde que pisei aqui, tenho rezado para não entrar na casa errada."


 "Você veio me contratar? Mas você está me xingando desde o início do evento." Pabb franziu a testa, sem entender o homem à sua frente.


 "Ok ... sinto muito pela falta de educação. Mas minha primeira impressão foi ver você totalmente nu e manchado de tinta ... oh, muito encantador."  


 "Minha impressão é a pessoa que gritou 'Foda-se' e teve medo de cair no jardim em frente à minha casa. Foi uma visão bonita?"


 "Esqueça ... Vou trazer dinheiro para você comer. *" Eh ... E onde foi que eu errei?  Bem, eu não acho que comecei primeiro ... a imagem sentiu meu pé se contraindo.


 (* Mes está fornecendo trabalho a ele, portanto, dando-lhe dinheiro para que ele possa comer.)


 "Premika, é uma nobreza louca por colecionar arte. Daqui a pouco vem o leilão ... Vou trazer as fotos que foram leiloadas para abrir o leilão."


 "Não gosto de gente assim ... arte é algo que é ..."


 "Chega! Pare, você não é o marido dela ... ok? Vamos concluir que ela gosta de algo assim. Meu jovem, o organizador também estava nervoso. Meu trabalho é criar um casamento que a impressione o máximo possível."


 "E traz muito dinheiro?"


 "Direito."  Ele apontou para Pabb.


 "Traga para comprar uma TV, assista ao noticiário da Srta. Premika. Tudo bem! Comece a trabalhar, pois minha empresa já preparou tudo."  O jovem organizador pegou um caderno e entregou-o para a foto.  "Este é um conceito geral do evento."


 

 "Galeria do Amor?"


 "Sim, decorado com o conceito de uma galeria de artista famoso. Há uma fachada onde um pintor de chapéu tira uma foto. Paleta de cores ... Então, o que mais ... Oh ... como podem os próprios colegas de trabalho misturar as cores do coquetel  "Minha ideia é ótima, não é?"



 "Mesmo que você não entenda o significado de arte pura? Não é algo que ..."


 "Pare ... antes que eu tenha que gastar dinheiro na sua boca."


 “A atuação no meu trabalho é desenho, mostra de arte. É um destaque antes dos noivos cortarem o bolo”.


 "Desenhe uma imagem?"


 "Sim ... mas não o realismo ou caricatura que pintaram nas ruas de pedestres em toda a região da Tailândia. Esse tipo de coisa é estranho ... não é adequado para a nobreza como ela."


 "Os gostos dos ricos com quem trabalho são todos simples, clássicos e algo que não conheço. Ou seja, quando outras pessoas de repente parecem não perceber ... vão agir como se entendessem profundamente. Agora,  vai parecer mais inteligente do que os outros. "Maze olhou para o rosto do outro Pabb ... Parece que ele tem um caso com os ricos.


 "Então fui consultar na Universidade Kankra sobre a apresentação de uma exposição de pintura no evento. Seu professor ... Khun Piya."


"Oh ... Professora Piya"


 "Ela me aconselhou a ir até você. Ela disse que você é um discípulo, você a ama?"


 "Quando eu estava na faculdade, minhas notas eram altas."


 O jovem organizador quase perdeu a visão e disse: 'Como é quando acaba?  'Felizmente, ele conseguiu manter a boca fechada.



 "Ela me disse que você é bom em trabalhos abstratos, então me interessei ... porque esse tipo de trabalho pode atender às necessidades dos meus clientes."


 "Você diz que insultou a arte ..." Pabn fechou o livro ruidosamente com desagrado.


 "Gosto de dizer o que estou pensando ... Sinto muito também. Vejo que você gosta de trabalhar no estilo do expressionismo abstrato"


 "Bom nesse estilo na maioria, mas outros tipos também são bons."


 "Ah-huh."  O jovem elegante acenou com a cabeça.  "Pelo que tenho estudado, é bem interessante. Também é chamado de Action Panting, certo? Mostra que a importância da sua imagem é atuar quando você desenha ... Será que entendi direito?"


 "É verdade ... mas se as pessoas não entendem o que estou fazendo, sou apenas um bastardo maluco com tinta que joga."


 "Está tudo bem ... mesmo que as pessoas não entendam Mas a nobreza vai fingir que te entende ... então eles não parecem estúpidos, ok?"



 Pabb segurou seu templo ... Alguém já lhe disse que deveria ser contratado para praguejar e não como um organizador?


 "Você pode dançar e respingar as cores. Ou dançar break no frango grelhado * também, não me importo. Você apenas vem para respingar tinta no show e levar o dinheiro de volta para casa ... Vencer / Vencer para ambas as partes."



 (* Frango grelhado é uma dança tailandesa. Muitos atores fazem essa dança, especialmente atores da GMMTV.)



 "Você quer o que eu desenhei hoje?"


 

 "Sim ... mas você não tem que tirar a roupa. Serei a pessoa mais azarada do mundo sozinho, uma vez que seria mais do que suficiente."  Ele disse enquanto desmontava o envelope.  Antes de puxar um pedaço de papel.



 "Seu contrato de trabalho ... leia e assine."



 "Ainda não disse se aceitarei este trabalho."



 O homem entregou o papel de boca não ficou satisfeito.



 "Sinlapin ... não brinque muito. Eu vi a conta de luz na sua cerca."


 "Não vou aceitar um emprego por causa da boca do empregador."



 "Eu sou uma pessoa controladora. Se eu disser algo ruim, vou me desculpar também ... Tudo bem."  Maze sorriu docemente, entregando o envelope a Pabb.


 "Assinar ..."



 Pabb revirou os olhos para o céu, ergueu o pedaço de papel e leu com atenção.  Quase concluiu o contrato que teria que ir realizar desenho na obra.  O tempo do show é cerca de meia hora.  A empresa transferirá metade do dinheiro primeiro.  A outra metade virá depois que o trabalho for concluído também.  No final, informa que se houver algum prejuízo ao trabalho, ele será o responsável pelas despesas.  Pabb franziu a testa, não satisfeito com a fala.



 "E que critério você usa para considerar 'danificar' meu trabalho? Se sua Sra. Premika fizesse alguma coisa, isso me traria à tona. Não estou trabalhando para você de graça nesse caso?"



 "Significa que se você ficar bêbado no trabalho mais magro. * Levante-se e salpique um balde de tinta na noiva, que tipo de coisa. Quanto à noiva, você gosta dela? .... Garanto que você vai gostar dela  . "



 (* Diluentes são tintas. Labirinto significa se Pabb cheira tinta / diluente como drogas. É comum os artistas ficarem chapados com diluentes.)



 "Salário total ... Setenta mil!"  Pabb acidentalmente leu em voz alta.  Ele até levantou o dedo para ajudar a contar zeros ... Espere ... unidades ... dez ... cem ... mil ... dez mil!  Setenta mil !  Trabalhe meia hora para setenta mil.  E a foto que ele pendura há anos esperando que as pessoas comprem, o que é isso?  Ai .... Sinlapin desejava que alguém se casasse a cada três minutos.


 "Eu disse que vim para agradar a sua vida."  Huh .... Ele quase viu asas crescerem nas costas da pessoa na frente, mas as asas eram pretas.  


 "Por favor, anote o número da conta para mim. Vou transferir o depósito para você trinta e cinco primeiro. O resto virá quando o trabalho estiver concluído", disse Maze a Pabb.



 "Quando é o dia de trabalho?"


 "De acordo com o cartão de casamento que recebi ... 26 de abril, no próximo domingo, ah ..." Ele entregou-lhe uma caneta, "Você está assinando certo? Ou terei que bombear seus dedos?"


 "Veja, eu preciso de dinheiro, tão irônico .." Mesmo assim, Pabb pegou a caneta para assinar sem nem mesmo pensar.  Setenta mil, isso é suficiente para pagar vários meses de suas contas de água e luz.  


 "Está feito ... Ok! Deixe-me ir para o local e hora no cartão de casamento, certo?"


 "Não! Este é um grande evento na indústria do entretenimento. Como você vai entrar no emprego dele em um estado de sem-teto?" Maze suspirou.


 “No dia do evento, eu vou buscá-lo. Vamos preparar o equipamento e deixá-lo pronto ... Há uma moldura de lona do tamanho da sua parede. Todos os pincéis E depois as tintas a óleo ... Você usa  tintas a óleo, certo? "


 "Hmm ... posso usar cores cruas. Gosto de trabalhar cru, não misturado."  O ouvinte coçou a cabeça confuso.


 "Digamos que o conceito seja sobre um amor que é tão doce. Você preparou um monte de cores pastel para mim ... Droga. Eu nunca trabalhei de uma forma gordurosa antes."


 "Então aprenda a fazer isso", respondeu a outra parte de uma forma divertida.  O jovem curvou-se para ler o contrato que a fotografia havia assinado, e deu um sorrisinho que o trabalho de hoje correu bem.  Ele enfiou o contrato em um arquivo antes de se virar para continuar.  "Você ... Uh .... por favor, faça algo com seu corpo. Para onde quer que eu transfira metade do dinheiro primeiro."


 "Eu preciso de uma reforma?"


 "Eu não vejo isso. A barba está tão despenteada. Você acha que é o líder do Golf Sing Nua? * Você poderia ir e fazer alguma coisa com esse penteado de algas marinhas ... Bem, nosso empregador não é o dono do  Tao Kae Noi. ** E também raspe bem a barba ... os convidados do evento vão pensar que você é um ladrão. "  


 (* Golf sing nua é um filme tailandês e o protagonista tem um longo cabelo despenteado na altura dos ombros no filme, semelhante a Pabb. ** Tao Kae Noi é uma marca tailandesa de petiscos de algas marinhas.)



 "Por que você acha que gosto do estilo artístico? Deve ser cru assim."


 "Distinguir entre o artista e o sem-teto, Sinlapin. Agora, se você andar fora de casa, quase coloco dinheiro na mão para você."


 Pabb já começou a planejar um assassinato em sua própria casa.


 "Tudo bem! Acho que confio em Piya ... Você deve ser habilidoso."  Pabb encolheu os ombros como se 'Basta'.


 "Ligarei para verificar um dia antes do evento. Você também, prepare-se para estar pronto."


 "Número da minha conta."  Pabb enviou uma foto em papel que a outra parte rapidamente juntou no arquivo.


 "Ah ... eu esqueci o que deveria ser feito primeiro, no entanto."  O jovem deu um tapa na testa antes de entregar um cartão de visita: "Meu nome é uma época em que me chamo de tempo da 'Nova era'."


 "Poramat? Você ... uh ... deveria ser mais jovem do que eu?"


 "Não tenho certeza. Esse corte de cabelo faz você parecer ter a idade do meu pai."  Maze disse, rindo.  Ele parece mais emocional.


 "Esse é o meu apelido."


 Uma imagem flutuando na frente do olho com aquela resposta Não ... ele finge não ouvir.  E também saiu para entregar convidados na frente. Como é bom o atendimento?  Pense nisso.  O organizador do jovem seguiu facilmente.  Mas ele não pôde deixar de franzir a testa diante da ironia de abrir a porta e empurrá-lo para fora de casa.


 "Obrigado."  Maze cerrou os dentes antes de esticar a mão de acordo com a etiqueta.  "Digamos que será um prazer trabalharmos juntos."


 "Absolutamente."  Claro, o próprio Pabb ficou igualmente satisfeito.  Para estender a mão para apertar as mãos "Até domingo."


 Maze sorriu para a outra parte antes de sair apressadamente de casa o mais rápido possível.  Depois de desaparecer, o homem alto fechou lentamente a porta.


 "Sim! Setenta mil ... Sério ..." Ele ergueu a mão.  "Melhor ligar para agradecer um pouco à Professora Piya ....


 Hoje seria um bom dia para Pabb.  O humor de irritabilidade desapareceu até o fim .... Mesmo um pouco amaldiçoado pelo patrão.  Mas o trabalho que ele conseguiu não é tão comum!  Se ele mostrar bem seu trabalho, ele terá a chance de entrar na indústria de pintura da Tailândia.  As pessoas que olharem as fotos não entenderão.  Mas se todos os professores vierem e vislumbrarem nele ...


 Mas pensando ... Pabb estava tão animado que eu não conseguia dormir.

................................


 "Obtê-lo agora."  A outra mão ainda estava ocupada anotando o cronograma concluído.


 "Sim ... e aí, Maze?"


 "Obrigado por ainda aceitar, P'Kuae."


 "Com licença ... estou animado com isso."


 Você não precisa expandir as possibilidades ....


 "E sobre o show? Você tem um problema?"


 "Eu sou Maze phi, como posso perder isso?"


 "Oh ... eu sei que você é legal ... ou então como posso ser seu chefe, certo?"  No final da linha, ele riu.  Maze sabe que está sendo irônico.


 Ele não foi realmente elogiado.  "Então você virá ao escritório?"


 "Hoje provavelmente não será. Haverá outro evento relacionado a bolos com o hotel."


 "Ok ... então é isso."


 "Espere um minuto, Phi Kuea."  Maze sorriu enquanto pensava no que dizer.  "Por favor, pague as contas do nosso artista também."


 "Quantos?"


 "Setenta mil."


 Ahhhh !!!


 "O que você faz? Você foi atingido na cabeça?"


 "Ei ... você também foi sobrecarregado?"


 Quando o cérebro de P'Ku leva alguns segundos, ele pode ser processado.  Mesmo que seja um pouco lento, ainda é bom.


 "Ok ... eu entendo você. Mas isso é muito. Sra. Premika, ela vai me matar. Não é grama ... é muito caro. Espero que você não tenha contratado alguém para desenhar leite com tinta."


 Mes riu ao pensar em P'Kuea.  


 "Desça, P'Kuea. Então, só este primeiro, eu vou dirigir."


 "Espere um pouco, se ela me perguntar sobre o preço, como vou responder?"


No final da linha se contrai, sorrindo, o canto da boca parece extremamente malvado.


 "Diga a ela que contratamos Jackson Pollock * da Tailândia."


 (* Jackson Pollock é um pintor conhecido da América. Ele foi um grande pintor abstrato e também fez pinturas de ação.)


 Convido você a se divertir com nosso dinheiro de setenta mil ... Artista

Próxima Página

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!! _ (: 3 」∠) _

Por favor Leia as regras

+ Sem spam
+ Sem insultos
Seja feliz!

Volte em breve (˘ ³˘)