18 de dez. de 2021

Frost - Capítulo 14

Capítulo 14

 Meu travesseiro está úmido quando acordo.

 Limpo minha bochecha e olho ao redor da sala.  Peso permanece em meu peito, e há uma sensação estranha na boca do estômago.  Algo está no limite da minha memória, a imagem de um homem com olhos azuis, mas seus traços faciais borram quanto mais tento vê-lo.  É como tentar relembrar um sonho segundos depois de acordar, os detalhes distorcendo antes de desaparecer completamente.

 Eu saio da cama e paro quando algo bate contra meu peito.  Olhando para baixo, vejo algum tipo de faixa de couro pendurada no meu pescoço.  Uma pedra oval azul está pendurada no centro da faixa e pego a joia, meus olhos se enchendo de lágrimas enquanto a seguro na palma da mão.

 Por que eu estou chorando?

 O colar é importante para mim.  Mas por que?  Isso não faz sentido.

 Saio do quarto e desço até a cozinha para fazer um bule de café.  Enquanto está fervendo, procuro algo para cozinhar para o café da manhã.

 “Por que eu tenho tanta comida lixo?”  Murmuro, vasculhando minha despensa cheia de uma variedade de bolos Little Debbie, Pop-Tarts, cereais açucarados, sacos de doces e uma tonelada de chocolate.  Gosto de me entregar de vez em quando, mas, droga, nunca tanto.

 Pego algumas caixas com a intenção de jogá-las fora, mas antes que possa despejar tudo no lixo, meu coração pula na minha garganta e meus olhos lacrimejam.  O que diabos há de errado comigo esta manhã?  Eu sinto que estou a segundos de quebrar.  Cada pequena coisa está me acionando.  Decidindo esperar para limpar a junk food, coloquei as caixas de volta na despensa e fechei a porta.

 O café está pronto, então eu encho uma caneca antes de abrir a geladeira para pegar o creme.  Peppermint mocha?  Eu pego a jarra e sinto aquela ardência familiar atrás dos meus olhos novamente.

 OK.  Talvez eu deva voltar para a cama.  Ter um colapso emocional por causa de algum creme estúpido é um sinal de que provavelmente estive trabalhando demais e preciso de algumas horas para relaxar e recarregar as baterias.

 Não consigo evitar a sensação de que estou esquecendo algo realmente importante.

 Por causa do meu estranho estado emocional, eu tiro a manhã de folga e preguiçoso, bebendo café e assistindo um pouco de TV.  Por volta do meio-dia, vou ao meu escritório para escrever.  Minha mãe comprou para mim um pelúcia Jack Frost para o Dia dos Namorados que fica na minha mesa, e uma olhada nele me deixa histérica.  Seguro-o contra o peito e choro tanto que nem consigo respirar.

 "Não se esqueça de mim, pequena luz."

 As palavras entram em minha mente, como pedaços e pedaços do meu sonho estão voltando para mim.  Mas não me lembro quem disse as palavras e por quê.  Foi mesmo um sonho?  Talvez eu tenha ouvido isso de um filme em vez disso.  Eu não consigo me lembrar.

 Porra.  Há uma tonelada que estou lutando para lembrar hoje.  Algumas áreas da minha vida estão confusas.  Momentos se foram.  Não sei onde consegui o colar que não consegui me convencer a tirar.  Não sei por que a casa está cheia de junk food e por que chorei ao tentar jogar tudo fora.  E por que estou segurando este pelúcia idiota como se fosse alguém especial para mim.

 Eu coloco o pelúcia de volta na minha mesa e limpo meus olhos.  O nó na minha garganta permanece firme, como se eu fosse quebrar novamente a qualquer segundo.

 "Controle-se, Luka."  Eu penduro minha cabeça para frente e bloqueio meus dedos atrás do meu pescoço, respirando fundo.  "Você está apenas tendo um dia ruim."

 No entanto, meu dia de folga se transforma em uma semana de folga.

 Eu me pego chorando pelas coisas mais aleatórias, como quando estou mudando os canais de TV e encontro O Mágico de Oz ou quando saio e vejo neve no chão.

 Com o passar dos dias, essa estranheza começa a desaparecer um pouco.  Eu eventualmente jogo fora a comida não saudável e bebo o creme de mocha de hortelã.  Minhas explosões emocionais diminuem e até começo a rir de mim mesmo quando me lembro de como era supersensível há uma semana.

 Mas a dor em meu peito é profunda.

 “É um colar bonito”, mamãe diz quando a visito no sábado seguinte.  Ela toca a pedra e sorri.  "Onde você conseguiu isso?"

 "Oh."  Num impulso, eu gentilmente o agarro.  Segurá-lo perto do meu coração parece me ajudar a me sentir melhor quando estou chateado.  “Eu não me lembro.  Achei que talvez você tivesse comprado para mim. ”

 "Não.  Um cristal como esse é algo que eu nunca esquecerei. "  Ela enfia o cabelo escuro atrás das orelhas antes de se inclinar e folhear a receita do livro de receitas.  “Como o torta de maçã soa para a sobremesa hoje à noite?”

 "Parece bom."  Eu olho pela janela acima da pia da cozinha.  O dia está nublado e frio, e a neve gruda nas árvores do quintal.  As temperaturas geralmente começam a esquentar em meados de março, mas até lá, o inverno se mantém forte.

 "Você está bem?"  Mamãe pergunta, chamando minha atenção novamente.  Uma ruga profunda se forma entre suas sobrancelhas.

 "Sim.  Por que?"

 “Seus olhos parecem meio tristes hoje, só isso.  Como se você tivesse perdido um amigo querido. ”

 "Não."  Eu movo meu olhar de volta para a janela.  “Eu não perdi ninguém.”

 Mamãe cozinha estrogonofe de carne para o jantar.  A favorita do papai.  Então comemos o torta de maçã que ela assou, junto com uma bola de sorvete por cima.  Deixo a casa dos meus pais por volta das oito e vou para casa.  Muito inquieto, decido escrever.  É o último livro da minha série e quero ter certeza de que faço justiça aos personagens.  Nada arruína mais uma série bem-amada do que uma escrita desleixada e um enredo confuso para o livro final.

 Enquanto digito, ouço o vento aumentar e os galhos do alto carvalho do lado de fora da janela rangem.

 Toque.

 Viro minha cadeira e olho para a janela antes de me levantar e ir até ela.  Uma forma desaparece de vista e, por um breve segundo, eu poderia jurar que vi o que parecia ser asas.  Sabendo que meus olhos estão apenas pregando peças em mim, sento na minha mesa e volto ao trabalho.

 Os dias passam e a cada um as coisas voltam ao normal.  A estranha dor em meu peito vai embora e, em pouco tempo, não consigo me lembrar como era tê-la ali em primeiro lugar.

 ***

 “Quando é que o seu livro é lançado?”  Papai pergunta, diminuindo de uma corrida para uma caminhada rápida.

 “10 de dezembro.”  Eu ando ao lado dele na calçada.  Ele ligou naquela manhã e perguntou se eu queria correr no parque próximo.  O dia de primavera faz um frio moderado, mas o sol está quente.  “Meu editor me disse ontem.”

 "Estou orgulhoso de você, garoto."  Ele coloca as mãos nos quadris e tenta recuperar o fôlego.  O suor brilha em sua testa e umedece seu cabelo escuro.  “Eu me lembro quando você queria ser ator.  Sua mãe ainda tem o vídeo que ela gravou de sua peça de Peter Pan. ”

 “Oh Deus,” eu gemo.  “Vamos fingir que o vídeo não existe.”

 “Nah, você era uma criança fofa.  Sempre inventando histórias e encenando-as.  Não é de se admirar que você cresceu e se tornou um romancista. ”  Papai para em um banco e eu me jogo ao lado dele.  A árvore à nossa frente começou a crescer novamente depois do inverno rigoroso.  Botões cobrem os galhos e alguns deles se abriram para revelar flores rosa.  “Difícil de acreditar que já é abril.”

 "Eu sei.  Parece que o inverno foi ontem. ”

 “Falando em ontem,” papai diz, esfregando sua nuca.  “Eu vi Colton no café quando parei para pegar para sua mãe um daqueles scones de mirtilo que ela tanto gosta.  Ele estava com seu novo namorado, eu acho. ”

 "Sim."  Eu olho para cima, vendo nuvens finas e finas movendo-se lentamente pelo céu azul.

 "Isso te incomoda?"

 "Não.  Colton é um cara bom, mas não sinto mais por ele. "

 "Há mais alguém, então?"  Papai pergunta, e quando eu olho para ele, um rubor profundo tinge suas bochechas.

 "Mamãe colocou você nisso, não foi?"

 "O que?"  Ele desvia o olhar.  "Claro que não."

 Eu estreito meus olhos.  "Uh-huh."

 "Certo."  Ele suspira e move seus olhos verdes de volta para mim.  "Ela perguntou se eu queria falar com você.  Você passa o tempo todo em seu escritório escrevendo, e quando não está fazendo isso, você sai com a gente, o que eu adoro, a propósito.  Eu amo que nos vemos muito.  Mas sua mãe e eu estamos preocupados, só isso.  Você tem estado diferente nos últimos meses. ”

 “Diferente como?”

 “Não consigo entender”, ele responde.  "Mas se eu tivesse que colocar em palavras, acho que parece que você está colocando uma máscara.  Seus sorrisos nunca alcançam seus olhos. ”  Papai suspira novamente.  “Eu sei que provavelmente não faz muito sentido, mas é o que parece para mim.  É como se um pedaço de você tivesse sumido. "

 Eu pego o colar em volta do meu pescoço.  “Não me sinto diferente.”

 Não é exatamente verdade, é claro.  Não me sinto bem desde aquela manhã de fevereiro quando acordei confuso e excessivamente emocionado sem motivo aparente.

 Ficamos sentados em silêncio, ouvindo o chilrear dos pássaros nas árvores e o som dos carros passando na rua ao lado do parque.  Uma família passa por nós, duas crianças correndo na frente de um casal de mãos dadas.  O homem carrega uma cesta de piquenique.

 “Eu não sabia que as pessoas ainda faziam isso”, digo.  “Indo para um piquenique de domingo.”

 Papai ri.  “Fizemos isso muitas vezes.”

 “Sim, mas isso foi antes que os telefones controlassem tudo.  Agora as pessoas não conseguem ficar sem essas malditas coisas, olhando constantemente para suas telas em vez do que está bem na frente delas.  É bom ver uma família passando um tempo junta como costumávamos fazer.  Sempre fazíamos viagens em família e fazíamos coisas divertidas como essa. ”

 "Nunca vou esquecer quando você vagou pela floresta cheia de neve durante nossa viagem de Natal.  Ainda tenho pesadelos com isso.  Deus, sua mãe e eu estávamos doentes de preocupação. ”  Papai move seus olhos verdes para mim.  “Foi aí que suas histórias começaram.  Você jurou que viu Jack Frost naquela floresta.  Quase me convenci por um tempo pelos detalhes que você deu.  Então, um dia você parou de contá-lo e, quando falou sobre aquele dia, começou a dizer que não sabia como encontrou o caminho de volta. ”

 "Jack Frost é apenas uma história", eu digo, mas quando as palavras deixam meus lábios, uma dor profunda que não sentia há mais de um mês penetra em meu peito.  "Ele não é real."

 “Você quer saber o que é real?  Minha fome. ”  Papai se levanta do banco e estica as costas.  “Vamos comer um hambúrguer a caminho de casa.”

 Eu me levanto e rio enquanto começamos a descer a calçada em direção ao estacionamento.  “Um hambúrguer meio que anula todo o propósito do treino.”

 "Eh."  Papai move a mão no ar.  “A vida é muito curta para não comer o que você quer.  Eu vou dividi-lo.  Meio agora e meio para o jantar. ”

 Eu rio de novo e olho para cima quando uma brisa quente sopra ao nosso redor, agitando as folhas das árvores ao longo do caminho.  Nossa conversa empurrou algo solto dentro de mim.  Palavras que tento lembrar.  Só mais tarde naquela noite, quando estou sentado à minha mesa, é que finalmente me lembro deles.

 “Jack Frost não será nada mais do que um conto de fadas.  Para nós dois. ”

 Onde eu já ouvi isso antes?

 E por que isso me dá vontade de chorar?

 Depois de escrever um capítulo, tomo banho, escovo os dentes e deslizo para a cama.  Os lençóis estão frios no início, e eu me movo um pouco antes de me acomodar.  Algo sobre a forma como o luar se espalha pela sala é familiar.  Quase como se estivesse cumprimentando um velho amigo.

 Ou dizendo adeus a um.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!! _ (: 3 」∠) _

Por favor Leia as regras

+ Sem spam
+ Sem insultos
Seja feliz!

Volte em breve (˘ ³˘)