22 de jul. de 2022

Ring Connection - Capitulo 17

Capítulo 17

 "Você me assustou, hyung."

 “Eu estava tentando te surpreender.  Você nem fechou a porta, por que está se afastando?

 Ji Geon-hyung, que apareceu vestindo um terno, sorriu enquanto afrouxava os braços.  Sua franja estava arrumada e ele estava vestido com um terno elegante e charmoso.  Sua aparência era significativamente diferente de Kang Ji Seok, mas como esperado, seu sorriso ainda era o mesmo.  Assim, ele prontamente se aproximou de mim.

 Eu não tinha certeza se era porque me lembrei dos momentos quentes e ternos do passado no dia anterior;  Eu senti que hyung, que estava nervoso e cauteloso até então, tornou-se próximo e amigável como ele era no passado.  O contato próximo do dia anterior parecia ter desempenhado um papel.

 Ele penteou minha franja levemente desgrenhada com os dedos e perguntou baixinho.

 “Quer uma carona?”

 “Não, tudo bem.  É a direção oposta da sua empresa.  Se você nos deixar, terá pouco tempo.

 "Está bem."

 Quando ele pegou seu celular e verificou a hora, Ji Seok apareceu de repente perto da porta, interveio e perguntou.

 "Você sabe onde fica a empresa do hyung?"

 Os cantos da boca de Ji Seok estavam claramente sorrindo, mas por algum motivo, os cantos de seus olhos estavam erguidos o suficiente para se parecerem com seu irmão.

 Na verdade, eu nem sabia onde estava sua empresa até que o anel se manifestasse.  Eu sabia o nome, mas nunca havia pesquisado o local antes, então não sabia nada, exceto que era um pequeno desenvolvedor de aplicativos em algum lugar de Seul.  Encontrei o local enquanto visitava o escritório por causa do anel, caso contrário não saberia até agora.  eu não estava interessado.

 Eu estava tentando resolver as palavras na minha boca para saber o que responder, mas hyung se apresentou primeiro e me defendeu.

 “Eu disse a ele.  Da próxima vez, venha para um passeio prático.”

 “…”

 Recebendo uma resposta simples, Ji Seok não disse muito.  No entanto, eu não sabia por que [o olhar] em seus olhos parecia desconfiar de seu irmão mais velho.

 Ji Geon-hyung me ofereceu uma carona mais uma vez, mas recusei novamente.  Em vez de pensar que isso iria interferir em seu trabalho, desta vez, a atmosfera entre os dois não era tão boa que me senti desconfortável.

 Depois de enviar hyung primeiro, eu saí do apartamento e perguntei cuidadosamente a Ji Seok, olhando para ele.

 “Vocês dois brigaram?”

 Embora eu soubesse mais ou menos o que eles conversaram no dia anterior da varanda, ainda fingi não saber.  Como esperado, Ji Seok sorriu sem jeito e coçou a nuca.

 “Irmãos geralmente são bons em brigar e depois agir como se nada tivesse acontecido no momento seguinte.  É o mesmo para nós também.”

 Depois disso, ele disse que não era grande coisa e que sentia muito por me deixar preocupado.

 ‘Não parece…’

 Fosse a expressão séria de Ji Seok, olhos cautelosos ou palavras duras para seu irmão mais velho, todas essas eram coisas difíceis de encontrar no Ji Seok usual, então eu não poderia passar por cima.  Claro, ele não precisava me contar toda a história do que aconteceu entre irmãos, mas pelo menos achei que ele poderia me informar qual era a situação.  Ou o que aconteceu com Minah-noona.

 Se algo tivesse acontecido comigo, ele insistia em me pedir para descobrir, mas desta vez, ele tentou encobrir o assunto reprimindo o assunto.  É por isso que eu tive um pensamento mais odioso.

 'Não, neste ritmo, não haverá fim.'

 Acalmando meu coração, acalmei o ciúme que vinha surgindo aos poucos.  Ouvindo a história de Ji Seok, Minah-noona inevitavelmente estará envolvida e, nesse caso, cavar mais fundo pode me machucar.

 Eu queria evitar a mágoa e a frustração que experimentei ontem.  A sensação de derrota e perda encheu minha mente.

 Enquanto acalmava minhas emoções inquietas por dentro, comecei a falar sobre bobagens como se nada tivesse acontecido como Kang Ji Seok fez.  Quantos membros do grupo estarão lá hoje?  Se eles não aparecerem no último check-up, essas pessoas terão seus nomes removidos de forma decisiva.  De uma conversa sobre o mesmo projeto de grupo, a uma conversão do tipo dona de casa sobre o que fazer para o jantar.

Enquanto conversávamos sobre isso enquanto tentávamos sair do complexo de apartamentos, um homem com capuz estava andando em nossa direção, batendo no meu ombro com força ao passar.  Meu corpo tropeçou tanto que Ji Seok, que estava ao meu lado, rapidamente me pegou.

 "Sim, você está bem?"

 O ombro que foi atingido a ponto de formigar fez um som alto pop que surpreendeu Ji Seok.  A pessoa que passou e bateu no meu ombro com tanta força deve ter sofrido algum dano também, mas ele não olhou para trás.

 Ji Seok olhou para o meu rosto e ombro levemente torcidos, não aguentou e gritou bem alto para a pessoa.

 "Ei!  Se você bater em alguém, peça desculpas!”

 Embora seu ritmo fosse rápido, a distância que ele havia percorrido não era muito grande, mas a pessoa não olhou para trás, embora estivesse claro que havia ouvido bem o suficiente.  Sentindo-me em dúvida, impedi Ji Seok de tentar gritar novamente.

 “Pare com isso.  Vamos embora.

 “Tem certeza que está tudo bem?  Você não quebrou o ombro?  O som não era brincadeira.”

 “Está muito bem.  Não temos tempo, apresse-se e vá para a escola.”

 Agarrei o pulso de Ji Seok, ele ainda estava me segurando, e olhei para trás.  Com certeza, o homem estava andando diligentemente, fazendo seu caminho como um homem que não podia ouvir ou sentir nada.

 Se ele se desculpasse ou não, se ele batesse em uma pessoa com tanta força, ele deveria olhar para trás, mas o cara não o fez e nos ignorou.  Dito isso, isso significava que ele deliberadamente mirou em mim e bateu no meu ombro.

 "Eu o encontrei em algum lugar?"

 Ele estava vestindo um moletom com capuz, então eu não podia ver seu rosto, mas estava claro que ele era um homem de físico semelhante ao meu.  Olhei para trás por um tempo, me perguntando se havia uma pessoa assim em minhas memórias, então olhei mais uma vez.

 Ao longe, vi o homem de antes, olhando fixamente para mim com as duas mãos no bolso do casaco com capuz.

 ++++++++++

 Ainda havia lugares vagos no local de encontro para a última reunião do projeto em grupo, faltando uma hora para a palestra onde seria apresentada a tarefa.  Dois deles também.

 Nesse ponto, senti alívio junto com raiva.

 “Kang Ji Seok, remova-os sem piedade.”

 “Já removido.”

 Amaldiçoando silenciosamente os dois membros do grupo de carona que ainda não puderam ser contatados, Ji Seok apagou os nomes dessas duas pessoas do powerpoint da apresentação[1].  Dois membros do grupo sentados um de frente para o outro disseram que também tiveram que começar do meio e lançaram todos os tipos de maldições, dizendo que sentiam ódio dos membros que não estavam lá.

Felizmente, considerando a ausência dos dois, nos preparamos cuidadosamente com antecedência.  Talvez a apresentação em si não seja um problema, mas para os dois cujos nomes estão faltando, a convocação do professor vai doer como ser atingido por uma flecha.

 Quando nós quatro terminamos de verificar e entramos na sala de aula, os dois membros do grupo de carona se aproximaram de nós com largos sorrisos.  Eles saíram com várias desculpas;  o responsável pela apresentação fingiu ter uma voz rouca o suficiente para ser perceptível, e o responsável pelo powerpoint levantou o dedo frouxamente enfaixado dizendo que seu ferimento não estava curado.  Ji Seok, que iria apresentar em vez disso, disse que não importava e sorriu.  Disseram que ele era legal e agradeceram.

 No entanto, após confirmarem tardiamente que seus nomes foram omitidos do powerpoint, eles nos olharam com todo tipo de ressentimento.  No final, assim que a palestra terminou, eles foram chamados pelo professor.  Os dois com rostos ansiosos e ombros caídos conseguiram.

 Todos os dias, por causa do dever de casa, nós [geralmente] nos separávamos, no entanto, [desta vez] outros amigos estavam bebendo com expressões despreocupadas como se um exame importante tivesse terminado.  Alguns amigos se despediram do chato projeto de grupo, e alguns disseram que era melhor fazer dez tarefas individuais.

 “Uau!  O álcool é doce, é doce.”

 Um amigo exagerou demais e sacudiu um copo de soju vazio sobre sua cabeça[2].  Duas ou três gotas caíram no topo de sua cabeça, mas ele não pareceu se importar.  Eu me perguntei se seria imensamente fedorento se ele adormecesse sem lavar o cabelo assim.  Eu pensei sobre isso já que amanhã era o fim de semana, de qualquer maneira.

 Agora que o agitado projeto do grupo havia sido concluído, a crise restante era o exame final.  Acabe com isso, então são as tão desejadas férias de verão.

 Quando é verão, Kang Ji Seok também é Kang Ji Seok, que vive com um resfriado que não combina com seu corpo, mas também tive muitos problemas.

 Todo verão, eu ficava exausto e era meu dia-a-dia grudar no chão frio como um chiclete.  Quando chegava a estação das chuvas, o céu sombrio e o ar úmido deixavam meu corpo constantemente pesado, e muitas vezes eu cochilava como uma galinha doente.  Comparado com Kang Ji Seok, que fica energizado apenas superando seu resfriado, eu fico assim o verão inteiro.  Não consigo nem contar o número de samgyetang[3] que comi nesses três meses.

 Desta vez, pensando sobre isso novamente, eu só pensei em como eu deveria relaxar mais ao invés de ter expectativas para férias.  Enquanto isso, esses amigos já estavam ficando bêbados, por mais que já tivessem virado os copos.  Kang Ji Seok foi o mesmo, gritando “despeje” e “beba”.  Enquanto meus amigos empolgados jogavam vários jogos e enchiam meu copo, não tive escolha a não ser inclinar meu copo e beber junto com eles.

 Levado pela atmosfera, enquanto eu continuava a beber, eu podia me sentir lentamente ficando bêbado e meu rosto queimando.

 ‘Quantos copos eu bebi…’

 Minha cabeça estava muito embotada para calcular bem.  Não era tão forte, mas o problema era que fazia um tempo que eu não bebia e como eu gostava de soju, bebi várias doses seguidas.

 Eu coloquei minha mão na minha testa febril e peguei meu telefone para verificar a hora.  A primeira coisa que chamou minha atenção antes mesmo do relógio foi a prévia flutuante da mensagem de Ji Geon-hyung.

 [Você não está bebendo muito?]

 De repente, me senti sóbrio.  Eu levantei minha cabeça e olhei ao redor, mas não consegui ver Ji Geon-hyung.

 Então chegou outra mensagem.

 [É melhor você parar de beber.  Seu rosto está tão queimado.][4]

Olhei em volta mais uma vez com um rosto em brasa.  Como esperado, ele não estava lá, mas vi um carro familiar pela janela mais próxima de onde eu estava sentado.  A janela do banco do passageiro do carro estava cerca de um terço [do caminho] aberta, e dois olhos familiares podiam ser vistos pela abertura.  Os olhos da pessoa encontraram [os meus] e se curvaram como os de Kang Ji Seok, formando arcos em luas crescentes.


《Nota de Tradução》

 [1] foi [PPT] escrito em inglês, mas achei que seria melhor apenas dizer “powerpoint” (este é o caso sempre que diz “powerpoint” neste capítulo) 

 [2] há uma coisa na cultura coreana de beber em que, em uma festa, quando você termina uma dose, você vira o copo acima da cabeça... não tenho certeza se isso realmente significa outra coisa além de que a dose foi finalizada.  

 [3] samgyetang [삼계탕] – “sopa de galinha com ginseng”
 bom para se recuperar de doenças e rejuvenescer, supostamente energizando o corpo.  também é bom para quando o apetite está perdido.  




 [4] "queimado", pois seu rosto provavelmente está muito vermelho por causa do álcool.  aquele brilho asiático, sabe?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!! _ (: 3 」∠) _

Por favor Leia as regras

+ Sem spam
+ Sem insultos
Seja feliz!

Volte em breve (˘ ³˘)