25 de mai. de 2021

A round trip to Love Vol.01 - Capítulo 31

 Long way home #31


Ele fez uma pausa abrupta.  Podíamos ouvir o uivo do vento fora da janela no silêncio repentino.

 O céu estava caindo de chuva, nuvens escuras trovejantes com fortes rajadas de vento.

 "Tempo estranho."  Ele murmurou baixinho.

 Já passava da hora do jantar, estávamos ambos com fome, parecia muito complicado sair para jantar ou ligar para a entrega de comida com aquele tempo ruim, então comecei a cozinhar.

 Eu apresentei a ele alguns pacotes de ramen instantâneo e perguntei: “Você pode ... comer isso?  “

 "Posso comer qualquer coisa que não exija que eu mesmo faça."

 A cozinha mal está equipada para cozinhar, mais adequada para empilhar uma variedade de lixo.  Dois homens solteiros nunca se dariam ao trabalho de preparar um jantar completo de três pratos com arroz, um prato e uma sopa.  Um fogão elétrico enfiado no canto é um aparelho adequado para eu preparar arroz ou macarrão de vez em quando.

 Consegui salvar alguns ovos da geladeira, junto com um pouco de tomate que como com o único propósito de repor algumas vitaminas de minha dieta sem frutas e, por último, alguns cogumelos secos de longa vida útil.  Sem nem mesmo uma fatia de presunto, minha tarefa é comparável a reviver um cavalo morto.

 Fervo um pouco de água, molhe os cogumelos, bato os ovos, corto o tomate, minha vasta experiência em fazer ramen instantâneo finalmente veio a calhar, o resultado final parecia bastante satisfatório, faltando apenas cor.

 Chamei Lu Feng para jantar e imediatamente fiquei sem graça.  Eu era tão indesculpavelmente preguiçoso que simplesmente comia direto da panela e, como tal, tigelas não existem nesta casa.  Certamente, não posso servir a comida para ele em uma caneca?

 "Vamos comê-lo da panela juntos."  Lu Feng disse indiferente.

 Passei a ele o único par de pauzinhos enquanto usava a colher, depois me sentei para comer o autêntico macarrão de costela de porco do Mestre Kang.

 Comemos devagar, os pauzinhos e a colher batendo de vez em quando, o impacto produzindo um leve tinido.  A sopa está muito quente, o vapor subindo constantemente, turvando nossas visões.

 Para poder sorver macarrão da mesma panela com a pessoa que você ama, com as cabeças a centímetros de distância, eu realmente me senti muito contente.  A felicidade é sempre uma coisa tão frágil e delicada, que não me atrevo a desejar mais.

 "Dê-me a colher."

 " Huh?"

 "O que você quer dizer com hein, você espera que eu beba a sopa usando os pauzinhos?"

 Eu o observei pegar a colher para colocar uma colher de sopa diretamente na boca.

 “Ah, a sopa é tão saborosa.  Você tem um grande talento lá para fazer sopa instantânea de ramen tão saborosa.  Xiao Chen, você pode simplesmente passar a vida inteira fazendo isso para mim. ”

 “É apenas sopa instantânea, se for apenas para encher o estômago de vez em quando, está tudo bem, mas ninguém pode comer durante toda a vida.  “Eu estava com um sorriso sem sentido,“ ……… .. Haverá alguém no seu futuro que fará refeições deliciosas para você todos os dias. ”  Nunca tive a ilusão de que sou qualificado para preencher esse papel.

 Depois do jantar, assistimos a outro filme, a chuva não mostrando nenhum sinal de cumplicidade, e estava escurecendo.  Lu Feng olhou para o relógio e olhou pela janela: “Vou passar a noite aqui, você se importa?”

 "Ah?"  Eu balancei minha cabeça vigorosamente.  "Eu não me importo, claro que não."

 Mesmo sendo um lugar pobre, pelo menos minha cama está limpa, embora bagunçada, e definitivamente sem nenhum cheiro estranho.  O aparelho de ar condicionado no quarto é de segunda ou terceira mão, soando como um gerador escondido quando é ligado.  O ruído que ele produz é muito mais do que o ar quente que pode gerar.  Só rezo para que funcione normalmente esta noite, ah, não, melhor do que o normal e não dê um susto em Lu Feng.

 Peguei um pijama limpo para Lu Feng, fervi água para ele tomar banho, arrumei a cama de novo e fui para o outro quarto, sacudi o pó dos lençóis e me preparei para pernoitar ali.

 Deitado ali por muito tempo, não consegui dormir.  Provavelmente estava muito frio, o cobertor desse sujeito é fino, rasgado e frágil, não sei como ele poderia se contentar com isso.  Mas ... duas pessoas se abraçando ... então faz sentido.

 “Xiao Chen, Xiao Chen.”

 Quando estava quase adormecendo, ouvi Lu Feng me chamar.  Fiquei totalmente acordado instantaneamente: "O que é?"

 “O ar condicionado parece estar quebrado.”

 Porra, um hóspede raro na casa, e você tem que fazer uma greve total.

 Eu pulei e arrastei meus chinelos.  Lu Feng estava parado na porta esperando por mim, meu pijama parecia pequeno nele.  Bem, ele é uns bons dez centímetros mais alto que eu.  Ele deixou os primeiros botões de sua camisa abertos, como se arejando seu peito.  Não me atrevi a demorar os olhos nele mais do que o necessário, passei apressadamente por ele, entrei no quarto e peguei o controle remoto que estava espalhado no chão e apontei para o aparelho de ar condicionado, apertando os botões para avaliar o  problema.

 ?

 “…… .. Não está quebrado.  Olha, está funcionando.  A temperatura está subindo ……… ”

 Um silêncio estranho.

 Eu ouvi a fechadura da porta atrás de mim clicar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!! _ (: 3 」∠) _

Por favor Leia as regras

+ Sem spam
+ Sem insultos
Seja feliz!

Volte em breve (˘ ³˘)