5 de jul. de 2021

A round trip to Love Vol.01 - Capítulo 39


long way home #39

"Irmão, estou com fome."


 "Sério? Mas você jantou duas horas atrás!"  Exclamei com veemência.


 Felizmente, não joguei fora o arroz que sobrou.


 "Vou fazer um pouco de arroz refogado para você, depois lavo a louça você mesmo."


 Yi Chen aplaudiu e alegremente foi pegar um par de hashis e uma tigela, antes de se sentar obedientemente à mesa, esperando pela comida.


 Depois do meu retorno, aqueles utensílios de cozinha de segunda mão finalmente puderam ver a luz do dia novamente.


 Comer almoços frios no inverno certamente poderia ter feito seu estômago enjoar.  Era melhor preparar você mesmo as refeições: pelo menos estariam quentes, mesmo que queimadas.


 Percebi que estava com muito medo do frio.


 Quando estava para servir a comida depois de apagar o fogo e as luzes, ouvi alguém bater na porta.  Yi Chen foi responder com muita relutância.  "Quem pode ser, saindo neste frio ...?"


 "Você ..." Yi Chen parecia extremamente chocado.  Só conseguiu recobrar o juízo quando o hóspede entrou na sala e imediatamente levantou a voz: "Por que você voltou?! Por que veio aqui?!"


 O convidado abriu a boca para falar.  "Seu irmão veio aqui?"


 Lu Feng!


 Foi Lu Feng.


 Senti minhas mãos e pés congelarem enquanto estava perto da porta.  De lá, eu podia vê-lo naquela sala de estar bem iluminada, mas ele não podia me ver parada no escuro.


 Ele não conseguia esconder o cansaço em seu rosto.


 "Não!"  A resposta rígida de Yi Chen não foi de forma alguma forçada.  "Por que você está procurando meu irmão?"


 "Yi Chen, não minta para mim, como ele poderia não ter vindo atrás de você? Para onde mais ele poderia ter ido?"


 Pela sua expressão, parecia que ele estava implorando.


 "Eu não estou mentindo."  Yi Chen lançou um olhar cauteloso para a cozinha, aparentemente preocupado que eu pudesse sair correndo.  "Meu irmão está com raiva de mim. Ele foi para a cidade S sozinho e não voltou desde então. Ele nem me avisou que mudou seu número de telefone."


 Era principalmente a verdade.


 "Se Xiao Chen estiver aqui, deixe-o sair e vamos nos encontrar. Só uma vez, só preciso vê-lo uma vez."


 "Eu disse que ele não está aqui!"


 Meu silêncio lhe deu mais força.  Ele provavelmente percebeu que eu não queria ver Lu Feng, então ele tentou o seu melhor para me encobrir.  "Depende de você decidir se acredita em mim ou não!"


 O solitário par de varinhas sobre a mesa talvez fosse sua melhor defesa.  Lu Feng olhou rapidamente, depois ficou em silêncio, aparentemente convencido.  Depois de um tempo, ele finalmente falou novamente.  "Como pode ser ...? Ele deveria ter vindo atrás de você ... Vocês dois não são extremamente próximos?"

 Yi Chen estava ficando ansioso.  "Para ser sincero, cometi um grande erro e o irritei. Receio que ele nunca mais queira me ver nesta vida. Ele foi embora sem dizer uma palavra e desde então enlouqueci procurando por ele. não. nem mandou nenhuma notícia nos últimos meses, você acha que ele teria vindo aqui? "


 Yi Chen, realmente sinto muito.


 "Impossível. Já estive na casa dele: ele não está lá. E nem está aqui. Aonde ele poderia ter ido sozinho?"


 "Como posso saber? Ouvi dizer que ele foi para a cidade S."  Yi Chen estava irritado.  "Se você for bom o suficiente, então vasculhe a cidade inteira. Talvez você encontre lá."


 "Eu fiz, mas não há."


 Yi Chen ficou um pouco surpreso.  "Você ... Como você sabia sobre a cidade S ...?"


 "Eu conheci Xiao Chen lá."


 Yi Chen respondeu com um simples "oh", depois ficou em silêncio por um tempo antes de dizer: "Mesmo se você o conhecesse? Meu irmão não é mais o Yi Chen do passado. Desde então, você não se preocupou em escrever para ele uma única carta, então você também não deveria estar procurando por ele agora. "


 Lu Feng ficou surpreso.  "Ele te contou? Como eu poderia não ter escrito nem mesmo uma carta?! Eu escrevi por um ano inteiro!"


 "Você está mentindo!"  Yi Chen cerrou os dentes.  "Eu sempre fui o primeiro a verificar a caixa de correio. Nunca houve uma única carta sua!"


 Lu Feng franziu a testa.  "Por que eu teria que mandá-los para sua casa? Se eu fizesse, eles estariam todos escondidos! Eu pedi a um amigo para passar cada carta da Inglaterra para a escola de Xiao Chen. Eu também pedi a ele para enviar as respostas para minha escola, por medo de que meus pais os fizessem desaparecer. Mas ele nunca me reescreveu. "


 "..."


 Lu Feng começou a murmurar.  "Talvez ele tenha pensado sobre isso e decidido que não queria ter um relacionamento comigo. Ele sempre estava extremamente preocupado com o que os outros poderiam dizer: eu posso entender isso."


 "Meu irmão ..." Yi Chen hesitou, mas acabou continuando.  "Ele se mudou para outra escola."


 Lu Feng olhou para ele sem palavras, sem palavras.


 "A pessoa encarregada de receber a correspondência provavelmente não devolveu as cartas ao correio, então você não sabia. Como eram para o meu irmão, provavelmente ninguém iria mexer nelas."  Yi Chen fez uma pausa.  Certamente ele se lembrava de quanto medo isso despertava nas pessoas, mesmo ouvindo o nome "Cheng Yi Chen".  "Neste caso, não posso culpar você, mas realmente sinto pena daquele idiota que me perguntava todos os dias: 'Há correspondência de Lu Feng?', 'Há correspondência de Lu Feng' ..."


 "Ele se mudou?"  Lu Feng repetiu sem perceber, então respirou fundo, olhando para o teto.  "Não estou surpreso que ele tenha se esquecido de mim."


 "O que você quer dizer com ele se esqueceu de você?!"  Yi Chen ficou furioso.  Ele provavelmente não suportaria nenhum tipo de mal-entendido que me preocupasse.  Esse idiota!


 "Mesmo que ele nunca tenha dito nada, você acha que eu não entendi o que se passava na cabeça dele? Aquele idiota nunca teve ninguém em todos esses cinco anos, ele tolamente esperou você voltar! Se não fosse por ... Droga! Se não fosse pela notícia do seu casamento, ele provavelmente nunca teria desistido! Ele se esqueceu de você?! Você está brincando?! Você provavelmente é quem se esqueceu dele! Casar com uma mulher ... Você é realmente capaz de qualquer coisa! "


 "Não tente me fazer pensar que é tão bom!"  Lu Feng cerrou os dentes.  "Ele estava esperando pelo meu retorno? Se ele realmente estava esperando por mim com todo o seu coração, por que ele andou ocupado com tantos homens? E pensar que foram tantos! O que eu sou para ele? Claro, eu não tinha o direito de pedir-lhe para esperar fielmente por mim para sempre, mas ele realmente tem que mudar de parceiro tão casualmente ...? "  [1]


 "O que você está falando?!?!"  Yi Chen estava tremendo de raiva.  "Saia daqui imediatamente! Que absurdo você acha? Você realmente acha que meu irmão é essa pessoa?! Você é cego, porra?!"


 "O próprio Xiao Chen me disse!"  Lu Feng disse essas palavras uma por uma, seu rosto pálido de raiva.


 "Como isso é possível?!"


 "..."


 "Agora eu entendo! Você deve ter feito alguma coisa para chatear ele, certo? Você vai se casar, certo? É por isso que ele inventou essa bobagem ..."

 "Xiao Chen sabe que não vou me casar."  Lu Feng estava irritado.  "Eu disse a ele que o noivado era apenas um show. Estávamos quase ... reconciliados ..."


 "Então deve ser outra coisa."  Os instintos de Yi Chen eram assustadoramente precisos às vezes.  "Não me diga que ele te pegou na cama com outra pessoa!"


 Lu Feng franziu os lábios.


 "Filho da puta ..." Yi Chen saltou para frente, pronto para socá-lo, mas foi agarrado com firmeza por Lu Feng.


 "O que mais você quer que eu faça? Yi Chen não me deixou tocá-lo e eu não queria forçá-lo! [2] Depois que eu implorei e até dei a ele as chaves da casa, ele não teve a menor reação. Depois de todos esses anos, eu nem sabia se ele ainda sentia algo por mim. Quando tentei segurá-lo, ele lutou tanto, como se eu fosse sabe-se lá que monstro. Tive medo que ele ficasse infeliz, então não me atrevi a fazer nada. Não pude nem perguntar nada a ele, então tudo que pude fazer foi esperar. Ele não sabe como foi difícil para mim me controlar, pois eu secretamente o observava todos os dias no escritório ! "


 Yi Chen explodiu de raiva: "Você tem que se comportar como um animal, na frente do meu irmão?"


 "Se você gosta de alguém é natural ter certos desejos, o que é estranho?! Sou um homem normal: todas as noites não conseguia adormecer, porque pensava nele. Desde quando me tornei tão inútil? Aí conheci alguém que se parecia um pouco com ele, então decidi ficar bêbado e dar vazão às minhas frustrações. Como eu poderia saber que ia acontecer naquele momento? Por que estou tão azarado?! "


 Yi Chen respondeu com desdém: "O termo certo não é 'infeliz', você merece."


 Lu Feng respirou fundo e parou por um momento, antes de continuar: "Sim! É minha culpa! Eu também não acho, sei que cometi um grande erro, devo me desculpar. Mas não sei como expressar bem meus sentimentos. pensamentos, coisas só pioram quando eu falo. "


 Ele puxou o cabelo em frustração.  "Se eu pudesse ser tão eloqüente na frente dele e ter a mesma clareza de quando lido com negócios, as coisas não teriam saído assim. Quando estou com ele, acabo ficando desajeitado e desajeitado, incapaz de fazer ou dizer coisas claramente., então o que você quer que eu faça?! "  [3]


 "..."


 “Ele se escondeu de mim por alguns dias antes de voltar para a empresa. Assim que o vi entrar, desliguei imediatamente, embora estivesse no meio de uma discussão sobre um negócio. Mas aquele cara ... Ele. .. Ele realmente queria ir embora! "  Lu Feng apertou sua mandíbula.  "O que isso significa? Por que não podemos simplesmente conversar sobre as coisas? Ele poderia me bater e gritar comigo, estaria tudo bem, desde que ele não estivesse com raiva de mim e tudo ficaria bem. Mas tudo o que eu disse , ele apenas responderia friamente 'Gerente, por favor assine isto! Ele até preparou a multa para a rescisão do contrato! Eu sou mesmo assim tão imperdoável?! "


 "..."


 "Tudo que fiz foi fazer sexo com outra pessoa! Mesmo se eu estivesse errado, eu realmente mereço a pena de morte?"


 Yi Chen disse: "Isso é realmente tudo que você fez? Você realmente ... Ah ... Você não acha que seu amor é um pouco superficial? Você diz que ama meu irmão, mas ainda assim aceita outro para a cama.? "


 Lu Feng fez uma pausa e disse: "Ele também não fez isso?"


 "Meu irmão nunca fez nada assim!"


 "Eu não me importo se ele fez ou não, eu não quero pensar nas coisas que aconteceram antes de voltarmos, o que me incomoda é-"


 "Eu disse que ele nunca fez nada assim!"  Os olhos de Yi Chen estavam vermelhos de raiva.  "Ele nunca saiu com ninguém nos últimos anos! Exceto ... Exceto por este homem ..."


 Ele fez uma pausa, procurando palavras para me justificar.  "Mas aquela pessoa estava mentindo para ele também. Eu tive um papel nisso também. Meu irmão tolamente o tratou bem, então percebeu que ele mentiu para ele e saiu sozinho na cidade S, mesmo se recusando a me conhecer. Isso foi a única vez, a única ... "


 Yi Chen abaixou a cabeça.  “Meu irmão desenvolveu o medo de ser abandonado. Você, que tanto o decepcionou ... Se ele soubesse se defender e expressar suas emoções, eu me sentiria pelo menos um pouco melhor. Mas ele só sabe como esconder, optando por ficar em silêncio quando ele está ferido e até mesmo me desculpando quando estou errado.


 "..."


 "E você, bastardo!"  Eu não sabia se Yi Chen estava chorando - sua voz soou um pouco forçada.  "O fato de ele ter decidido vir te procurar ... Você sabe quanta coragem isso deve ter exigido dele? Ele é tão tímido, não deve ter sido fácil para ele, e de qualquer maneira você foi pego na cama ?! você realmente quer levá-lo para o túmulo?! "


 "..."


 "Todas aquelas palavras sobre estar com muitos outros, ele provavelmente as disse porque estava com o coração partido! Ele inventou tudo! Você está me dizendo que acreditou nele?! Não me diga que você gritou com ele sobre isso ..."


 "..." Lu Feng ajoelhou-se no chão, perdido.  "Sei que não tenho o direito de ficar zangado, afinal ... nestes anos ... também não fui exatamente honesto ... Mas como pude ser tão generoso? [4] Só de ouvi-lo dizer sobre esses outros homens quase me enlouqueciam ... Ele ficava me provocando ... No calor do momento, eu ... eu bati nele, e eu até ... "


 "O que é que você fez?"  Os olhos de Yi Chen se arregalaram.  "... você não quer me dizer isso, você, de novo ... você tem de novo ..."


 Lu Feng não disse uma palavra.


 Yi Chen saltou para a frente e deu-lhe um soco forte no estômago.  "Filho da puta !!! Mas você é pelo menos um ser humano? Como você pode se chamar de um?! Não estou surpreso que ele estivesse naquele estado! Não estou surpreso que ele parecia a própria morte quando voltou !!! Desgraçado ..."


 Lu Feng não reagiu: deixou-se levar pontapés e socos, até que de repente o agarrou pela gola.  "O que você disse?"


 "..." Yi Chen estava ofegante.


 "Está de volta?"  Lu Feng o agarrou com força.  "Ele está de volta? Então por que você continua mentindo para mim?!?!"


 Yi Chen lentamente voltou aos seus sentidos e olhou para ele sem expressão, em silêncio.


 "Ainda está aqui?"


 Prendi minha respiração.


 Ele abriu a porta do quarto com violência, então, depois de um momento, se virou e caminhou em direção à cozinha.


 "Xiao Chen, saia! Tenho uma coisa para te contar!"


 "Meu irmão não está aqui! O que você está fazendo?!"  Yi Chen fechou a porta da cozinha, tornando involuntariamente seus pensamentos óbvios.


 Eu podia ouvi-los lutando, seus corações tremendo de apreensão.


 Quando Yi Chen gritou de dor, eu não aguentei mais e finalmente abri a porta.  "Yi Chen! Você está bem?"


 Yi Chen estava deitado pateticamente no chão, sua mão cobrindo um hematoma que estava aparecendo rapidamente.  "Por que você saiu?!"


 "Isso dói?"  Envolvi meu braço em volta de sua cintura e o ajudei a se levantar, tocando cuidadosamente seu rosto ferido.


 "Estou bem..."


 Fui buscar o kit de primeiros socorros e me concentrei em medicá-lo, ignorando completamente a terceira pessoa.


 A expressão eufórica de Lu Feng endureceu lentamente enquanto ele me observava cuidar do meu irmão com o máximo cuidado e atenção.


 "Xiao Chen."


 Levantei minha cabeça e olhei para ele em silêncio, tratando-o como um completo estranho.


 "Volta comigo ..."


 "Você está ferido."  Passei a pomada para ele.  "Pegue um pouco para você."


 Ele enrijeceu em descrença, sua mão tremendo levemente quando ele agarrou o tubo.


 "Por favor, saia quando terminar."


 Ele parou de se mover e ergueu a cabeça para olhar para mim.  "Você ... Você ainda não pretende me perdoar, não é? Na verdade, eu ..." [5]


 "Você não tem que se explicar."


 Geada.


 "Eu perdôo você."


 Sua expressão tensa relaxou lentamente, transformando-se em uma cheia de alegria.


 "Você pode sair agora?"


 Ele permaneceu de pé.  "Xiao Chen ..."


 "Lu Feng, eu sei o que você quer dizer."  Eu o interrompi.  "Mas nunca poderemos voltar a ser o que éramos, você consegue entender isso?"


 Ele me encarou, aparentemente confuso.  Levei tudo para não desviar o olhar, para não evitar aqueles olhos.  "Eu não vou te odiar, mas sobre voltar a ser como éramos ... Voltar a ficar juntos há cinco anos, isso é impossível. Lu Feng, nós crescemos, não somos os mesmos que no passado."


 "O que é diferente?"  Sua voz ficou rouca.


 "Eu ... eu não te amo mais."


 Ele permaneceu em silêncio, incapaz de dizer uma palavra, simplesmente olhando para mim.


 Virei-me para esconder as lágrimas e ajudei Yi Chen a entrar na sala.  "Você deveria ir para casa. Tenha cuidado na estrada."


 Por que há um olhar tão desesperado em seus olhos?  Já não te perdoei?  Você não é o único que se machucou, certo?


 Por que há um olhar tão desesperado em seus olhos?  Já não te perdoei?  Você não é o único que se machucou, certo?


 "Isso não importa."  Ele disse de repente.  Sua voz soou forçada.  "Não importa se você não me ama."


 Eu fiquei de costas para ele.


 "Podemos ir com calma: mais cedo ou mais tarde você vai se apaixonar por mim."


 "..."


 "Temos toda a nossa vida para fazer isso ... Podemos voltar a ser como éramos: não importa quanto tempo demore [*], nós podemos fazer isso."


 Eu dei uma risada seca.  "Como é possível que permaneçamos juntos pelo resto da vida?"


 "E se nos casarmos? Se nos casarmos, teremos toda a nossa vida para passarmos juntos, certo? Com ​​toda a nossa vida disponível não há nada que não possa ser feito, nenhum lugar que não possamos ir. Poderíamos ..."


 "Por favor vá embora."  Eu o interrompi rapidamente.  "Sair!!!"


 Ele não continuou, mas também não se moveu.


 "Yi Chen, tire-o, nunca mais quero ver essa pessoa de novo."  Eu fiquei de costas para ele;  Eu não ousei me virar.


 "Xiao Chen, por favor, volte comigo. Dê-me algum tempo, podemos voltar a ser como éramos ..."


 "Voce é ridiculo."  Eu só fui capaz de dizer essas palavras, antes de ficar completamente em silêncio. "


 Yi Chen foi até a porta e a abriu sem dizer uma palavra.


 Após um momento de silêncio, eu o ouvi sair lentamente, um passo de cada vez.


 Como se estivesse saindo do meu coração.




 *********************


 NOTA


 [*] (Parafraseando e integrando acupofmemória) O termo Lu Feng usa aqui para dizer "retornar" indica retornar a um lugar físico, enquanto para dizer "toda a vida" ele usa uma expressão que significa "não importa quão longe (fisicamente) ambos", então ele se refere aos dois e ao relacionamento deles como um lugar para onde retornar.  Assim, finalmente entendemos o significado do título do romance: "ida e volta" é uma viagem de ida e volta, neste caso em direção ao amor ("para amar").  E você também pode entender o título do volume: a "casa" seria os dois e sua relação.



 *********************


 COMENTÁRIOS:


 [1] Lu Feng é realmente um idiota: eu posso entender que ele se apaixonou na hora, de raiva, mas tão friamente que ele ainda acredita nas palavras de Xiao Chen quando ele lhe disse que tinha incontáveis ​​parceiros ...!  Mas falando sério, como ele poderia ter acreditado?!?!


 [2] Quase parece que se espera que ele seja dito "bom" por não ter querido forçá-lo: mas eu boh!  Nem preciso dizer que é normal !!!


 [3] Não, isto é: e devemos ser compreensivos diante de suas explosões (para dizer o mínimo) porque os POBRES NÃO sabem expressar seus pensamentos ?!  O que você aprende a fazer, já que ele já é adulto e não mais um adolescente!  Mesmo por escrito, se em pessoa ele põe a cabeça e falha!  Já que ele não consegue expressar seus pensamentos, você prefere estuprar pessoas?!?!  MAS EU BOH mais uma vez!


 [4] Generoso ?!  Não, eu falei: ele disse GENEROSO?!?!  Tentar entender os pensamentos e ações de uma pessoa que diz que ama tanto, ela chama isso de generosidade?!?!


 [5] Nossa, como Xiao Chen é cruel!  Ele ainda não tem intenção de perdoar alguém que o espancou e estuprou!  E pensar que Lu Feng MESMO pediu desculpas a ele!  Eu simplesmente não entendo!  (Só para ficar claro: está tudo escrito em tom sarcástico, é claro.)


 A primeira vez que leio este capítulo confesso que Lu Feng me assustou muito, ainda mais do que quando enlouqueceu e o estuprou, porque aqui realmente entendemos, em profundidade, o quanto esse homem é não só obcecado, mas também com que certeza Ele é egocêntrico, incapaz de aceitar críticas ou fracassos (aos quais reage com violência absoluta) e totalmente incapaz de sentir empatia: eu chamo isso de transtorno narcisista da personalidade!  Que, no entanto, combina perfeitamente com a personalidade viciante de Xiao Chen ... Um par normalmente condenado à destruição ...


 Tendo dito tudo isso sobre Lu Feng, cmq eu ainda acho que Yi Chen e Xiao Chen estão REALMENTE tornando a história daquele cara que levou para casa!  Ele também explicou a você: ele estava desesperado e parecia com Xiao Chen!  Vamos acabar com isso, por favor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!! _ (: 3 」∠) _

Por favor Leia as regras

+ Sem spam
+ Sem insultos
Seja feliz!

Volte em breve (˘ ³˘)